Redação Pragmatismo
Compartilhar
Política 16/Apr/2014 às 12:24
28
Comentários

Carcereiros se impressionam com disciplina de Dirceu

Condenado na AP 470 a regime semiaberto, ex-ministro José Dirceu chega a ficar 22 horas na cela, com direito a 2 horas de banho de sol; mesmo assim, mostra disposição como voluntário para serviços de varrição e limpeza do pátio da prisão

josé dirceu preso papuda
O ex-ministro José Dirceu (Divulgação)

Enquanto aguarda batalha jurídica pela garantia de seus direitos como condenado ao regime semiaberto na AP 470, José Dirceu mantém rotina exemplar na Papuda. Leia a nota de Claudio Humberto, do Diário do Poder:

“Conhecido pela disciplina, José Dirceu impressiona até os mais céticos carcereiros da Papuda. Segundo relato de um deles, logo após sua prisão, em dezembro, José Dirceu se apresentou como voluntário para serviços de varrição e limpeza do pátio da prisão. ‘Como assim, o senhor, varrendo?’, custou a acreditar o agente penitenciário. Dirceu respondeu: ‘Para mim, trabalho é tudo igual’. Ganhou a vassoura.

Dirceu não reclama das condições do cárcere nem mesmo quando é submetido a 22 horas na cela, com direito a 2 horas de banho de sol.

Para tentar manter o tônus muscular, o ex-ministro faz exercícios usando, como peso, uma garrafa de coca-cola que encheu de areia.

O ex-ministro José Dirceu somente se queixa da falta que lhe faz a filha mais nova, de apenas 3 anos, seu xodó.

Agora trabalhando na biblioteca da Papuda, José Dirceu se dedica à leitura. Já leu 21 livros, quase todos presenteados pelos advogados.”

247

Recomendados para você

Comentários

  1. julio cesar montenegro Postado em 16/Apr/2014 às 13:03

    inacreditáveis viajantes... tipo pereira, depois de conhecer o MUNDO INTEIRO DECRETA SOBRANCEIRO: "É Só no Brasil mesmo."

  2. Monteiro Postado em 16/Apr/2014 às 14:02

    Bom, antes de ficar louvando a "disciplina" do "injustiçado" fiquem sabendo que, ao ir a Cuba receber o treinamento militar e ideológico, o "herói" não se interessava em ler doutrina marxista - como todos faziam-, achava inútil a leitura de alguns livrinhos, preferia apenas receber o treinamento de guerrilha.

    • rogerio Postado em 16/Apr/2014 às 14:21

      e????????

      • Monteiro Postado em 16/Apr/2014 às 14:35

        E...nada, tudo normal. Um cara corrupto, que escondeu a identidade para a própria família durante anos sendo aplaudido por uma horda de militantes da "causa". Tudo absolutamente normal.

    • Samyra Postado em 16/Apr/2014 às 14:38

      Gente do céu. Que tara é essa por Cuba? Pelamor larga essa punheta! E grandes coisas gente jovem não gostar de livros. Não tem nada de escandaloso ou contraditório nisso. Também conheço muitos que não gostam de couve-flor e abóbora, mas posteriormente, experimentam e até gostam. Coitado daquele que nascem, cresce e morre do mesmo jeito. A forçação de barra pra coerência só não mais ridícula porque é bem divertida.

      • Monteiro Postado em 16/Apr/2014 às 14:57

        Tudo bem Samyra. Se tu achas normal "jovem não gostar de livros (sic!)", tudo bem. Se tu achas normal lutar por uma causa e nem saber porquê, tudo bem.

  3. Alberto Postado em 16/Apr/2014 às 14:42

    Quem bom que tá se dando bem no cárcere, ele tem ainda algum tempo lá

  4. Thiago Teixeira Postado em 16/Apr/2014 às 14:53

    Tenho orgulho do meu judiciário, tirou uma pessoa de altíssima periculosidade das ruas e mantém presa. Tomara que ele permaneça preso para o "alívio" da nação, os demais bandidos que matam, traficam, menores praticando latrocínio, sequestradores e assaltantes, os juízes soltam. Mas Dirceu está preso, é isso que importa.

    • André Postado em 16/Apr/2014 às 16:23

      tbm acho, até pq não tem nada a ver o motivo dele estar preso com aquela galerinha sem escola, sem saúde, as regiões sem infraestrutura, dentre outros motivos que colaboram com os menores marginalizados....

  5. Pereira Postado em 16/Apr/2014 às 14:57

    Puxa !!! o que ele quer ? um oscar ? ou uma medalha de ouro ? ou um carguinho no governo dilma de novo ? O cara rouba milhões descaradamente , recebe uma "pena" e se gaba de cumprir a obrigação de ser disciplinado.

    • Monteiro Postado em 16/Apr/2014 às 15:10

      "[...]José Dirceu se apresentou como voluntário para serviços de varrição e limpeza do pátio da prisão. ‘Como assim, o senhor, varrendo?’, custou a acreditar o agente penitenciário. Dirceu respondeu: ‘Para mim, trabalho é tudo igual’. Ganhou a vassoura." - Pereira, deixa de ser rancoroso, é claro que ele merece o Oscar®, afinal, quem não ficou com um nó na garganta ao ver essa interpretação. O homem é um ator! Aplaudamos-no!

      • Pereira Postado em 16/Apr/2014 às 15:33

        foi o que eu pensei monteiro , o cara é um ator.

  6. Jaqueline Postado em 16/Apr/2014 às 17:08

    Enquanto isso mensalão tucano foi engavetado.Porque não ficam preocupados com esses "bandidos"soltos. E o helicóptero com 450kg de pasta base de cocaína do Deputado Perrela, amigo do Aécio, Por que não ficam preocupados com traficante solto? E o escândalo do metrô em São Paulo, no governo Alckmin. Até agora não apresentaram provas contra Dirceu, como mesmo disse a Ministra Rosa Weber " Não tenho provas cabais contra José Dirceu ,mas o condeno porque a literatura jurídica me permite".

    • Monteiro Postado em 16/Apr/2014 às 18:15

      Nãna-nina-não, não vem com Mensalão Tucano, ninguém aqui aplaudiu a decisão do STF - aliás, só o "malvadão" Barbosa votou para o julgamento no Supremo. Mas um erro não justifica o outro.

      • Lirceu Postado em 16/Apr/2014 às 18:31

        A questão não é aplaudir ou vaiar. E sim comparar a cobertura da impressa sobre casos semelhantes, o que denuncia a opção política feita pela mídia, cuja influencia foi decisiva no resultado do julgamento.

      • Monteiro Postado em 16/Apr/2014 às 20:39

        O Mensalão Tucano foi na esfera regional - Minas Gerais e o Mensalão do Petê foi na esfera federal, não há porque existir cobertura midiática na mesma intensidade. A mídia "caiu de pau" no caso do Metrô em São Paulo e não falaram nada.

  7. Lirceu Postado em 16/Apr/2014 às 18:23

    Os homens fazem coisas certas e coisa erradas. Isso só a história julgará. Mas não se negue que o Dirceu vive sua vida pelo aquilo que acredita e não pelo o que lhe é conveniente. E isso ninguém poderá tirar dele. .o/

    • Rodrigo Postado em 19/Apr/2014 às 00:03

      que o diga o JB!!!

  8. Eduardo Abreu Postado em 17/Apr/2014 às 01:07

    Realmente ele Dirceu, é corrupto, guerrilheiro, marxista, é tudo que os que curtiram as benesses de 64, mas se hoje estamos podendo comentar, opinar, é por causa da luta dele e de muitos outros que tiveram sorte pior que a dele, foram torturados e mortos, agora tripudiar sobre os semelhantes é mole. Dirceu, é história viva e 7 anos passam rápido, e quem é líder não esquece, em 2026 quem sabe ele esteja na rampa recebendo a faixa presidencial.

    • alcione Postado em 17/Apr/2014 às 10:38

      história será recontada, como muitas...

    • Monteiro Postado em 17/Apr/2014 às 16:21

      2026 - Armagedom --- estrelando José Dirceu, o guerreiro que lutou por "democracia" no passado, agora assumindo o cargo de Chefe da Nação.

  9. Claudio-SJ Postado em 17/Apr/2014 às 06:10

    Tem um bando de imbecis e idiotas que escreveram um monte de asneiras aqui, mas agradeçam ao Zé Dirceu e outros que lutaram para vocês, idiotas e imbecis, poderem escrever o que quiser, atacar quem quiser pela internet, enfim, viver livres numa democracia. Vocês é que precisam ler e se informar melhor sobre o julgamento do mentirão. Não se emprenhem lendo Veja, Época, Globo e assistindo essa porcaria de JN.

    • Pereira Postado em 17/Apr/2014 às 11:06

      Livre ???? que liberdade é essa que censura jornalistas contrários a ideologia do governo ?

    • Monteiro Postado em 17/Apr/2014 às 16:22

      José Dirceu lutou por nós? Democracia? Mentirão? Meu amigo, te fizeram uma lavagem cerebral...

  10. Aristóteles Postado em 17/Apr/2014 às 22:36

    Senhor José Dirceu: meus respeitos! O senhor não foi preso pelo Judiciário mas, por Magistrados Midiáticos, a serviço da Globo, Veja e outros que tais. Senhor José Dirceu: "não está morto quem peleia"! Tem gente bem perigosa dando as cartas pelas ruas desse meu Brasil! Repito: "os poderosos podem matar uma, duas, três rosas, mas, jamais destruirão a primavera"!!!

  11. Rodrigo Postado em 22/Apr/2014 às 06:54

    Pela democracia, hahaha eles queriam uma ditadura lá Cuba no Brasil, não se engane achando que ele lutou pela sua liberdade de expressão, que até hoje está comprometida, com partido calando jornalistas. Estuda um pouco mais de História rapaz e pare de ler um pouco as cartilhas do PT.

  12. luiz carlos ubaldo Postado em 22/Apr/2014 às 10:41

    Enquanto Zé Dirceu lutava por um Brasil democrático e livre, esses bostas que ficam criticando a sua conduta deveriam nos dizer aonde estavam no pós 64?

  13. Rodrigo Postado em 22/Apr/2014 às 11:11

    Ele nunca lutou por um Brasil democrático livre, ele lutou por uma ditadura Comunista, sério Mesmo? vocês ao menos já leram a história de vida de Dirceu ou apenas acredita no que o PT diz? Desculpa, tinha esquecido, eles devem ter censurado isso também para os filiados do Partido ou a lavagem cerebral não funcionaria.