Redação Pragmatismo
Compartilhar
Direita 03/Apr/2014 às 11:38
24
Comentários

Bolsonaro xinga repórter de analfabeta e idiota

A humilhação de Bolsonaro é fruto da democracia que ele repudia em seu fascismo primitivista. E Bolsonaro só existe por causa dela. Só por causa dela, democracia, ele é livre para ofender e enxovalhar os inimigos que enxerga em sua paranóia

bolsonaro xinga repórter
Deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) agrediu verbalmente jornalista. Assista ao vídeo abaixo (Reprodução)

Jair Bolsonaro é, ele mesmo, tudo o que aponta de errado no Brasil.

Seu discurso na Câmara em defesa da ditadura foi recebido de costas por deputados e manifestantes, que cantaram o Hino Nacional. Só teve tempo de dizer que os presentes “seriam torturados com algumas verdades”. Amir Lando, do PMDB de Rondônia, que presidia a sessão, interrompeu-a por falta de decoro. Lando chegou a reclamar que aquilo não era democracia.

Como não?

A humilhação de Bolsonaro é fruto da democracia que ele repudia em seu fascismo primitivista. E Bolsonaro só existe por causa dela. Só por causa dela, democracia, ele é livre para ofender e enxovalhar os inimigos que enxerga em sua paranóia.

Na saída do plenário, ainda brindou uma repórter da RedeTV com sua truculência. Ao ser questionado se houve golpe militar, xingou-a de idiota, analfabeta, ignorante e mandou-a entrevistar Luiza Erundina.

O discurso que Bolsonaro não proferiu cospe sobre torturados, mortos e suas famílias. “Foram 20 anos de pleno emprego, segurança e respeito aos humanos direitos”, diz a certa altura (a nota taquigráfica está em seu site).

Para seu eleitorado, que vive do medo como ele, passa por corajoso. Na verdade, é um covarde e um ex-terrorista — acusações que ele faz a torto e a direito. Em 1987, quando capitão, ficou famoso ao preparar um plano para explodir bombas em quarteis e outros locais no Rio de Janeiro. Um de seus alvos era a Adutora de Guandu, que abastece o estado.

Sempre falastrão, contou a uma repórter da Veja, na ocasião, que faria aquilo para “mostrar a insatisfação com os salários e criar problemas para o ministro Leônidas” [Pires Gonçalves, titular da pasta do Exército à época].

Chamado a dar explicações, negou tudo. Mas tinha deixado um croqui do tal plano com a jornalista. O que aconteceu? Nada. Foi absolvido, contra todas as provas. (Um ano antes, passara quinze dias em detenção por liderar uma manifestação por melhoria dos soldos sem a autorização de seus superiores. Também foi absolvido.)

Platão dizia que a ditadura surge da democracia e as piores formas de tirania e escravidão vêm da mais plena liberdade. Virar as costas para Jair Bolsonaro não é nada perto do que um golpista cafajeste e psicótico como ele seria capaz se tivesse os meios — mas é uma vitória para qualquer democrata.

Vídeo:

Kiko Nogueira, DCM

Recomendados para você

Comentários

  1. Silva Postado em 03/Apr/2014 às 12:06

    É impressão minha ou ele disse: "VOCÊ ESTÁ CENSURADA"?!

    • Medeiros Postado em 03/Apr/2014 às 12:49

      Não foi impressão sua ele realmente disse isso

    • Bia Macedo Postado em 03/Apr/2014 às 13:01

      Ele disse.

    • João Costa Postado em 03/Apr/2014 às 14:51

      Impressão !

      • Marcelo Postado em 04/Apr/2014 às 15:22

        ele disse

    • Érica Postado em 03/Apr/2014 às 17:57

      Eu entendi isso também. oO

    • Juca Bahiense Postado em 04/Apr/2014 às 01:38

      Sim, ele disse.

  2. Thiago Teixeira Postado em 03/Apr/2014 às 12:23

    General Newton Cruz está na escuta? QAP? Manda um trutinha seu dá um rolezinho com esse cidadão pois ele está queimando o filme dos militares. QSL?

  3. Leandro Dubost Postado em 03/Apr/2014 às 12:28

    Não sei se a democracia permite a ele dizer isso... Quer dizer, permitir permite, mas existem leis que punem tal comportamento. Será que a repórter não se sentiu ofendida? Isso gera processo! Ele a desrespeitou gratuitamente e em público. Desvalorizou seu profissionalismo e inteligência, com base em nenhum argumento - apenas birra. Agiu como uma criança, merece um castigo.

    • Elaine Postado em 03/Apr/2014 às 12:43

      Concordo com o Leandro mas penso que a ofensa se dirige ao povo brasileiro quando ele promove e defende a ditadura. É certo que muitos pensam como ele mas não entendo por que seus colegas deputados não representam contra ele. Quer dizer, até entendo. Mas não é possível termos representantes do naipe de Jair Bolsonaro e Marco Feliciano que abrem a boca apenas para pronunciar ideias rudimentares e palavras repugnantes. Acho que mereciam um escracho também.

    • Maria Aparecida Jubé Postado em 03/Apr/2014 às 13:05

      Ele não agiu como criança, agiu como o cafajeste que é, o triste é saber que tem brasileiro que vota em uma aberração dessa.

    • Thiago Teixeira Postado em 03/Apr/2014 às 17:27

      Se a repórter fosse loirinha ... tenho certeza que o tratamento seria outro.

    • Marcio Postado em 03/Apr/2014 às 17:55

      Não sei quanto à democracia...mas acredito que haja alguma lei que impeça um representante do povo de humilhar um cidadão daquela forma. Interessante como a democracia que ele tanto ataca é a mesma que o permite desfrutar de liberdade, quando resolve jogar fora o pouco de bom senso que lhe possui e abrir a boca pra falar o que não deve.

  4. Ela mesma Postado em 03/Apr/2014 às 12:51

    Concordo com o Leandro mas penso que a ofensa se dirige ao povo brasileiro quando ele promove e defende a ditadura. É certo que muitos pensam como ele mas não entendo por quê seus colegas deputados não representam contra ele. Quer dizer, até entendo. Mas não é possível termos representantes do naipe de Jair Bolsonaro e Marco Feliciano que abrem a boca apenas para pronunciar ideias rudimentares e palavras repugnantes. Acho que mereciam um escracho também.

  5. Carlos Santos Postado em 03/Apr/2014 às 12:57

    Parabéns à jornalista e à Rede TV! Finalmente vejo um (uma) jornalista interpelar esse oportunista e contestar suas afirmativas esdrúxulas em vez de franquear-lhe os microfones para que diga o que bem entende. Divulguem o nome DELA: Manuela Borges, Manuela Borges, Manuela Borges, Manuela Borges, Manuela Borges, Manuela Borges, Manuela Borges, Manuela Borges, Manuela Borges, Manuela Borges, Manuela Borges, Manuela Borges, Manuela Borges, Manuela Borges, Manuela Borges, Manuela Borges, Manuela Borges, Manuela Borges., Manuela Borges, Manuela Borges, Manuela Borges, Manuela Borges, Manuela Borges, Manuela Borges, Manuela Borges, Manuela Borges, Manuela Borges, Manuela Borges, Manuela Borges, Manuela Borges, Manuela Borges, Manuela Borges, Manuela Borges, Manuela Borges, Manuela Borges, Manuela Borges, Manuela Borges, Manuela Borges, Manuela Borges, Manuela Borges, Manuela Borges, Manuela Borges, Manuela Borges, Manuela Borges, Manuela Borges, Manuela Borges, Manuela Borges, Manuela Borges, Manuela Borges, Manuela Borges, Manuela Borges, Manuela Borges, Manuela Borges, Manuela Borges, Manuela Borges, Manuela Borges, Manuela Borges, Manuela Borges, Manuela Borges, Manuela Borges, Manuela Borges, Manuela Borges, Manuela Borges, Manuela Borges, Manuela Borges, Manuela Borges, Manuela Borges, Manuela Borges, Manuela Borges, Manuela Borges, Manuela Borges, Manuela Borges.

    • Carlos Sentos Postado em 03/Apr/2014 às 13:02

      E antes que me xinguem, os parabéns à Rede TV! que não paga o salário de seus funcionários enquanto seu dono constrói a maior mansão do Brasil são pura ironia.

    • Carlos Santos Postado em 03/Apr/2014 às 13:06

      E antes que me xinguem, os parabéns são para os funcionários da Rede TV! não para seu dono, que construiu a maior mansão do Brasil enquanto atrasava o pagamento do salário dos seus empregados.

  6. Peterson Silva Postado em 03/Apr/2014 às 13:26

    "Platão dizia que a ditadura surge da democracia" Ééééééé mas não é beeeem do nosso conceito contemporâneo de democracia que ele estava falando. Mas ainda tem alguma relevância :)

  7. EDUARDO OLIVEIRA Postado em 03/Apr/2014 às 15:07

    Convidem esse sujeito para uma visita na vila ''Mimosa'' no RJ. Acho que o problema dele é justamente falta de sexo. Kkk

    • lourenço Postado em 04/Apr/2014 às 08:15

      também acho.

  8. Felipe Ribeiro Postado em 03/Apr/2014 às 15:19

    Animal fascista!

  9. Raquel Postado em 03/Apr/2014 às 22:19

    Não diga isso, Eduardo. É capaz dele estuprá-las ou espancá-las afim de aliviar-se.

  10. Fabiam Postado em 04/Apr/2014 às 21:47

    Jair Bolsonaro, o verdadeiro filhote da ditadura militar! O que me indigna nisto tudo;é como a população do Rio de Janeiro coloca este indivíduo psicótico como deputado federal.Isto é vergonhoso.

  11. Gustavo Postado em 08/Nov/2014 às 20:46

    O que falta dizer é que a "esquerda" no poder é corrupta e continua subversiva ao jogar negros(que não se encontram na cúpula do PT) contra "brancos"(menos Dilma e Lula) pobres contra "ricos"(menos o Lulinha friboi). São essas lideranças mafiosas que permitem uma oposição como a do falastrão Deputado Bolsonaro. Qual lado deve ser "fuzilado"(eleitoralmente) primeiro? Quem vai fuzilar?