Redação Pragmatismo
Compartilhar
opinião 17/Apr/2014 às 16:54
66
Comentários

Adote Rachel Sheherazade

Com o silêncio parcial de Sheherazade, ou a voz restrita, Silvio Santos consegue mitigar o risco de ver crescer a discussão em torno dos 150 milhões de reais por ano que o SBT recebe em verbas publicitárias do governo

sheherazade silvio santos

Paulo Nogueira, DCM

Não poderia ter sido mais bizarra a maneira encontrada por Sílvio Santos para lidar com o caso Sheherazade.

Nem mandou embora e nem manteve tudo igual.

Ela continua no SBT, mas para ler apenas o que escrevem, e não para gritar teatralmente suas opiniões arquiconservadoras.

Foi um prêmio de consolação para Sheherazade, que mesmo numa mudez parcial continuará a receber seus 90 mil reais mensais.

Foi, também, uma vitória da civilização, porque houve consequências para a abjeta incitação ao crime feita por Sheherazade ao elogiar os delinquentes que amarraram um jovem negro a um poste.

Sobraram as lamúrias falaciosas de Sheherazade e súditos segundo as quais a liberdade de expressão foi agredida.

Ora, liberdade de expressão absoluta não existe. Ou então poderíamos, por exemplo, dizer que foi injustiçado o apresentador do SBT do Paraná que chamou dias atrás um jogador de macaco.

A melhor definição para os limites da liberdade de expressão veio, no passado, de um juiz americano.

Suponha, disse ele, que numa sessão de cinema lotada alguém irrompesse e gritasse “fogo” no auditório.

Seria um caos com consequências imprevisíveis.

E se o autor do berro invocasse depois a liberdade de expressão? Foi esta a especulação que o juiz fez, para chegar à conclusão de que você não pode dizer tudo que quer.

O arranjo que Sílvio Santos encontrou para Sheherazade é obviamente provisório. Para ela, não é satisfatório, a longo prazo, se limitar ao papel de apresentadora.

E para o SBT, em algum momento, vai ficar claro que é um salário muito alto para alguém que apenas lê o texto do telejornal.

Mas por ora a situação é satisfatória.

Com o silêncio parcial de Sheherazade, ou a voz restrita, Silvio Santos consegue mitigar o risco de ver crescer a discussão em torno dos 150 milhões de reais por ano que o SBT recebe em verbas publicitárias do governo.

Tanto dinheiro assim para promover justiçamentos e crime?

Quanto a Rachel Sheherazade, vale para ela o que ela disse para sobre o jovem acorrentado.

Você que a admira está com pena? Leva pra casa, então. Adota.

Recomendados para você

Comentários

  1. Carlos Prado Postado em 17/Apr/2014 às 17:06

    Está disponível? Então embala que eu vou levar!

  2. Carlos Prado Postado em 17/Apr/2014 às 17:09

    Vitória para a civilização? Se não concorda não escuta, no máximo argumente contra. Mas proibir de falar? E antes de falar que incitação à violência não é o crime pergunto: que incitação à violência?

    • Victor Stoimenoff Postado em 17/Apr/2014 às 17:34

      Você deveria procurar o blog da veja, lá é feitinho pra pessoas como vc!

      • janaina Postado em 22/Apr/2014 às 08:50

        E você deveria ver o Jornal Nacional...lá é feitinho para pessoas como vc!

      • Janaina Postado em 22/Apr/2014 às 08:55

        E quanto a globo recebe em verbas publicitárias do governo para manipular e encher de esgoto a cabeça dos telespectadores?

      • Felipe Postado em 22/Apr/2014 às 16:51

        Estamos vivendo o pior momento da história de nosso país. A verdadeira ditadura está acontecendo agora, os piores casos de corrupção sem o devido julgamento. Milhões gastos com o dinheiro público para fabricar notícias e blogs "espontâneos" como esse aqui. Uma parte do povo continua dormindo e alienada, mas outra parte já está acordando e quando isso acontecer não ficar PT sobre PT!

    • felipe Postado em 20/Apr/2014 às 11:28

      quem proibiu ela de falar? o empregador dela simplesmente acha melhor que ela seja uma âncora que apenas apresenta as notícias, sem dar sua opiniao, como em outros telejornais é o caso. vê se a globo nao faz o mesmo no jn.

      • Alex Mamed Postado em 23/Apr/2014 às 13:35

        Quem proibiu foi o governo do PT, sob a ameaça de cortar verbas publicitárias. Se isto não é censura, da mais cretina, pois usa verba pública que não pertence ao Partido, apenas para calar quem critica o governo, então se prepare, pois tempos sombrios ainda virão.

    • Thiago Postado em 21/Apr/2014 às 20:10

      É que quem escreveu isso apoia a censura! E certamente é fã do Lulalá! E vai amar o futuro ditatorial que poderemos vir a ter! A ditadura aos poucos vem mostrando sua cara, e calá-la, foi uma das manobras!

      • Roberto Postado em 22/Apr/2014 às 12:03

        Que ditadura, gabiru? Deixa de ser ignorante. Ou, então, vá postar besteiras desse naipe nos blogs da Veja, que são voltados para a extrema-direita. Lá você pode incensar Hitler, Mussolini, Franco, Pinochet, Vidella, Galtieri à vontade ...

    • José Wilson Postado em 21/Apr/2014 às 20:38

      de novo essa pergunta. Se não é incitação tá todos errados ?

      • Rodrigo Giotto Postado em 21/Apr/2014 às 21:35

        Por que sempre vem um idiota dizer que quem é contra a postura conservadora dessa mulher...que arrota verborragias a torto e a direito, está de alguma forma envolvido com o governo atual?? É muita falta de noção mesmo! Odeio pessoas que veem com discursinhos prontos sem nem saber a verdadeira realidade de nosso país... querem que os bandidos sejam presos, ótimo, mas já viram como estão as prisões? Cadê o apoico de reabilitação social, coisa utópica em nosso país, que trata todo bandido como se fosse a mesma "raça". Muito engraçado alguém comparar um ladrão de galinha com um serial-killer... pois na visão dos ultra-conservadores, todo bandido merece morrer por que é tudo de mesma laia... e o mais interessante são as pessoas que se dizem "cristãs" falando isso! Ai ai... que tempos são esses em que as pessoas não raciocinam direito e se deixam levar por discursos de senso comum?!

    • Henrique Postado em 22/Apr/2014 às 00:21

      Ninguém a proibiu de falar, apenas o Silvio tirou essa parte de seu jornal para não sofrer consequências que é perder os 150 Milhões do governo federal.

      • Alex Mamed Postado em 23/Apr/2014 às 13:36

        Se isso não é proibir, então, tá. Como diz o autor do texto: "Mas por ora a situação é satisfatória.".

    • Roger Postado em 22/Apr/2014 às 20:26

      Ignorante! Pra você e sua ideia de liberdade de expressão, discurso de Hitler deve ser válido e permitido.

    • Roger Postado em 22/Apr/2014 às 20:30

      O que esse bando de tucanalhas, de miolos moles leitores de Veja e seu mundo de fantasia onde o PSDB não roubou bilhões do metrô, mensalão, Banestado, DER, etc. vêm fazer aqui?!

      • Carlos Prado Postado em 23/Apr/2014 às 14:51

        É só isto que sabem argumentar. Assim como não digo que o PSDB não está envolvido em todos estes roubos também não invento desculpas para dizer que PT não está envolvido nos seus. Para mim é tudo farinha do mesmo saco. Querendo ou não o pessoal que aqui comenta em maioria tem um pensamento limitado e mal sabe delimitar o que é esquerda e o que é direita. E nisso quer jogar o PSDB à direita. Pois se o PSDB é um lixo é mais um lixo da esquerda, crente da social-democracia que fora também aplicada por Lula, é aclamada pela esquerda norte-americana e quando aplicada pelos nórdicos. Conseguem ambos serem tão ladrões quanto não se opõe ideologicamente, apenas politicamente para ocupar poder.

  3. Pereira Postado em 17/Apr/2014 às 17:44

    Dizer que a tal valesca é da comunidade e é pobre é tão absurdo quanto propor que a mesma não tem a intenção de manipular a juventude com suas músicas incentivadores de rixa entre jovens.

  4. Alexandre Lopes Postado em 17/Apr/2014 às 17:57

    hahahaha que menina estúpida ! Sílvio Santos a usou como um brinquedinho. Seu prazo de validade está na iminência de expirar . Daqui a pouco ela será descartada e nenhuma emissora vai querer, pois estará com o filme mega queimado . A solução vai ser voltar a fazer expediente no balcão do TJ do estado da Paraíba . Que queda heim, Rachel !!

    • Monteiro Postado em 17/Apr/2014 às 18:13

      "Nenhuma emissora vai querer" - Será?

    • Ryan :Zappa Postado em 19/Apr/2014 às 21:40

      Vai procurar uma ajuda médica amigo, este rancor todo traz úlcera, gastrite, patologias muitas, mas no teu caso o que preocupa é o ódio gratuito que remete à burrice.

  5. Elias Postado em 17/Apr/2014 às 19:30

    Ela disse que era compreensível, liberdade de expressão absoluta não existe? Até que enfim a esquerda ta mostrando a cara. No Brasil não existe justiça em relação a menores de idade, nem maiores só na teoria mas em relação a menores é real, justiça com as próprias mãos é a unica saída em relação a eles, se depender do governo matam e estão soltos no dia seguinte.

    • Guaraci Postado em 17/Apr/2014 às 20:59

      Não seria, se depender da justiça?

    • Alexandre Lopes Postado em 18/Apr/2014 às 14:11

      Elias, uma coisa é um cidadão comum dizer que é compreensível, outra coisa é uma jornalista falar isso para todo o Brasil no horário nobre ? Meu deussssss... será que é tão difícil perceber a diferença ??? Será que a repercussão é a mesma ? Quando você era uma criancinha, a mamãe não te disse que determinadas coisas você podia fazer em casa , mas na rua não? Se ela te disse , foi porque a repercussão em casa era ínfima ou nula e na rua a repercussão da mesma atitude era enorme . Você consegue compreender , agora ? Caso consiga, vá fazer o dever de casa de matemática e estudar um pouco mais de geografia, porque sua professora me disse que você anda mal nessas matérias e se você ficar de recuperação, eu não vou te dar aquele vídeo game novo .

      • André Postado em 19/Apr/2014 às 15:15

        Sem nexo esse teu argumento. Ou melhor, falta de argumento.

      • Alexandre Lopes Postado em 19/Apr/2014 às 17:49

        Você não tem capacidade cognitiva para assimilar uma ironia !

    • Leandro Dubost Postado em 21/Apr/2014 às 20:47

      "A esquerda tá mostrando a cara", sim por que quando a gente teve uma ditadura de direita a liberdade de expressão foi plena e absoluta, né? Por favor. O repórter esclareceu muito bem esse conceito de "liberdade de expressão" que os defensores da Sheherazade insistem em entender errado. E não adiantar vir com esse papinho maniqueísta de "esquerda vs direita"... Coisa mais infantil.

  6. desi Postado em 18/Apr/2014 às 09:55

    Bom para aprender porque opinião dela é um desastre ,já o Joseval merece respeito por capacidade e também sofre consequências da ameba não pensante .quanto os reaças de plantão que querem levar para casa bom proveito combina muito bem.mas só fica na vontade pois ela jamais iria .pois sendo evangêlica não pode.

  7. Luís Fernando Postado em 18/Apr/2014 às 12:46

    Eu prefiro adotar ela do que um bandido. Pode mandar ela pra mim.

  8. André Postado em 19/Apr/2014 às 15:13

    Volto a dizer: a esquerda adora bandido. Vem, Rachel! Te dou casa, comida, e roupa lavada.

  9. Ryan :Zappa Postado em 19/Apr/2014 às 22:14

    Lindo!!!

  10. Eduardo Abreu Postado em 20/Apr/2014 às 01:47

    Noventa mil reais, mesmo que ela fale, comente, leia, edite, escreva, filme etc é grana pra ninguém botar defeito. Fica fácil dizer que amarrar alguém no poste é lícito ou não.... e saber que somos nós, através da nossa audiência que proporcionamos estes salários.... vou passar a me informar através da internet.

    • Alex Mamed Postado em 23/Apr/2014 às 13:40

      Olha como você distorce as coisas: ela não disse que era lícito ou não amarrar alguém em poste. Ela disse que, diante do quadro de violência e a omissão do Estado, era COMPREENSÍVEL a atitude das pessoas. Já o Sakamoto defende bandido abertamente, alguém desejou estupro à Rachel e não vi acusarem estas pessoas de apologia ao crime ou incitação à violência.

  11. André Postado em 20/Apr/2014 às 11:12

    Alexandre, eu não tenho capacidade cognitiva pra entender o pq de vcs serem tão bitolados. A verdade está aí e vcs não vêem.

    • Alexandre Lopes Postado em 20/Apr/2014 às 16:25

      É assim que você avalia uma discordância ? Discordar do seu pensamento , o qual você julga ser " A VERDADE " , num tom professoral , é sinônimo de ser bitolado ? Bom, através dessa manifestação totalitária a gente pode perceber quem , de fato , é bitolado .

      • Carlos Prado Postado em 03/May/2014 às 13:17

        Realmente, esse pessoal que curti essa página é tudo bitolado, acreditando que tem a verdade e por isso podem usar os meios que quiserem que será justificado, que podem redefinir o que é censura, o que é discriminação e tantos outros termos para que possam praticá-los mas acusar os outros.

  12. nietzsche Postado em 21/Apr/2014 às 13:28

    Será que ela tem essa pegada toda na cama ? Já imagino ela berrando coisas tipo: "acaba comigo como se eu fosse pooobre... Ahhh"...

    • Monteiro Postado em 22/Apr/2014 às 13:26

      Além de ser um desrespeito para com as mulheres, este comentário não teve graça nenhuma.

  13. Elizabeth Postado em 21/Apr/2014 às 20:11

    "Ame a alienação da sociedade no qual se baseia em programas televisivos nacionais (emissoras públicas); se acaso pensar "fora da caixa" (aspas novamente) tu será alguém que possui e se comporta com ideologia própria, seja pelo o próprio instintos ou por ter adquirido conhecimento acadêmico referente ao viver em sociedade" Dica leia o livro : 1984 -george orwell

  14. Marco Aurelio Postado em 21/Apr/2014 às 21:55

    ter opinião é uma coisa, ter uma opinião fora da lei (incitar ao crime) é proibido, senão não precisaríamos de leis. Se na Alemanha p.ex. eu tenho a "opinião" de que o nazismo foi excelente e organizo grupos para a sua volta, estou expressando algo condenável, passível de cadeia. E isto vale para todos os países do mundo, é necessário seguir as leis. Dizer p.ex. no Brasil que negros seriam seres inferiores não é expressar opinião, é, isto sim, mostrar a própria ignorância e ainda cometer uma infração perante a lei, passível de punição. A tal da Rachel fez isto, incentivou "fazer justiça com as próprias mãos", o que é errado e não depende de posição partidária. Quem a apóia gostaria de politizar a causa, mas este não é o caso aqui.

    • Alex Mamed Postado em 23/Apr/2014 às 13:43

      Você desconhece absolutamente o Código Penal. Aliás, essa sua opinião deveria reverberar contra o Supremo, vez que este defendeu as Marchas da maconha, sem considerá-las apologia ao crime, ao argumento de que ali, nas Marchas, se defendia um ponto de vista, manifestado na liberdade de expressão. À Rachel não incitou crime algum. Isso vem sendo repetido, sem que alguém se dê ao trabalho de verificar a fala da jornalista, que disse que a atitude das pessoas ERA COMPREENSÍVEL, diante do quadro de violência e a omissão do Estado. Ela não bradou: "SAIAM AMARRANDO CRIMINOSOS".

  15. João. Postado em 22/Apr/2014 às 01:10

    O que é mais difícil de perceber é que ela conseguiu o que queria, ficar nacionalmente famosa. Vocês podem continuar discutindo se amarra ou não amarra o pretinho. O burrinho de "esquerda" nõa amarra o pretinho mas o burrinho de "direita" amarra. Mas agora todo mundo amarra ou não amarra sabendo o nome da Sheherazade, que inclusive é bem sexy e eu levaria pra casa pra comer.

    • LINDOVAL Postado em 22/Apr/2014 às 13:22

      EU CONCORDO COM A RAQUEL BANDIDO TEM QUE SE FUDER. E ESSE TAL DE DIREITO DOS MANOS QUE SÓ SERVE PRA DEFENDE BANDIDO É UMA PALHAÇADA. PRA MIM QUEM NÃO CONCORDA COM ELA OU É BANDIDO OU TEM ALGUM NA FAMILIA.

    • Carol Postado em 24/Apr/2014 às 20:36

      "eu levaria pra casa pra comer", pena q vc escreveu isso no fim do texto, pq se fosse ao contrário não teria lido o resto

  16. Ana Reis Postado em 22/Apr/2014 às 01:15

    Péssima essa Sherazade. Uma opinião pobre e burra no incentivo à caça aos ladrões. Um dia é ladrão, no outro vira assassino. Com uma arma de fogo, de preferência. Aí quem vai detê-los? Amarrá-los em postes? É essa a solução, tapar o buraco com a peneira (ou vc virar peneira?)? Uma mulher "cheia de atitudes" porém é só mostrar o dinheiro pra calar a boca. Teria um mínimo de dignidade caso se demitisse dessa emissora decadente. Se é q existe alguma dignidade nessa palhaçada...lamentável.

    • Alex Mamed Postado em 23/Apr/2014 às 13:46

      Dignidade deve ter mesmo o bandido... tá "serta", moça! Em momento algum ela incentivou. Apenas disse que era COMPREENSIVEL, ante o quadro de violência e a omissão do Estado. Seu argumento é sem pé e sem cabeça, como se o ladrão deixasse de ser preso ele não viraria assassino.

  17. Acacio Postado em 22/Apr/2014 às 06:19

    To com pena dela. Quero levar para minha cama. Opss, minha casa.

  18. Allysson W. Postado em 22/Apr/2014 às 09:55

    Talvez ela tenha falado demais. Mas, quem aí não está farto de tanta violência, que caso pudesse, desceria a porrada num meliante que o assaltou? Não sejamos hipócritas todos faríamos, ela não fez incitação à violência e sim mostrou compreender que o tal ato (criminoso) é reflexo da falta de segurança no país. Obviamente não justifica, mas se compreende a revolta. Antes o Estado nos garanta segurança, por que senão, cada vez mais, o cidadão comum acuado, terá sangue nas mãos.. E a culpa meus amigos, será completamente do Estado.

  19. marco monteiro Postado em 22/Apr/2014 às 11:07

    Vamos entender que cada um tem seu direito de escolha vivemos num pais quase democrático e é um absurdo amarrar um menino que vive a margem da sociedade ha coitadinho ... Porra nenhuma vim do nada catei lixo vendi picolé e balas no trem da central do brasil e hoje com 40 anos sou sargento bombeiro tive que estudar e trabalhar a minha vida inteira e nunca vi nenhum governo de fato fazer o verdadeiramente se deve fazer o que a acredito é no indivíduo se ele quiser verdadeiramente vencer na vida se consegue ... Porem devemos e tender que te.os uma população que não gosta de estudar e muito menos trabalhar e é por isso que sempre estará sendo manipulada sendo o governo de esquerda direita ou qualquer outra

    • Carlos Postado em 22/Apr/2014 às 13:13

      Nada melhor do que a simplicidade para resumir as coisas. Parabéns!

  20. Antonio Postado em 22/Apr/2014 às 12:08

    Se eu pudesse, pagava o salário dela e um horário pago na TV para ela continuar falando!!! graças a ela, outros bandidos foram justiçados pelo povo, vagabundos do MST foram espulsos de Santa Catarina e o povo começou a se mexer contra essa corja de políticos ladrões!!! Apoio à Sherazade!!! Apoio à mudança de regime!!!! Logo logo, quando essa petralhada sair do governo, ela voltará a falar, falta menos que um ano pra isso acontecer!!!!

  21. Carlos Postado em 22/Apr/2014 às 13:11

    Será que entendi direito: o autor está comemorando o fato de o SBT tem calado a jornalista para não correr o risco de perder os R$ 150 milhões de verbas publicitárias oficiais? Acho que tenho de parar de acompanhar este site, pois as bobagens e radicalismos só fazem crescer a cada dia.

  22. LINDOVAL NASCIMENTO Postado em 22/Apr/2014 às 13:19

    PRA MIM A RAQUEL É UMA DAS MELHORES JORNALISTAS DO BRASIL, E SE ESTIVER DISPONÍVEL EMBALA QUE EU LEVO. COM CERTEZA QUEM ESCREVEU ESSE TEXTO CONTRA A RAQUEL DEVE SER UM DESSES CARAS DOS DIREITOS DOS MANOS QUE DEFENDE BANDIDO.

  23. Carol Postado em 22/Apr/2014 às 14:13

    Fico impressionada com a quantidade de direitistas que vão nos blogues de jornais esquerdistas disseminar o fascismo, eu não fico entrando no site da revista veja pra dizer que é errado amarrar um jovem em um poste e lincha-lo até a morte, não entro em paginas direitistas dizendo que é errado apoiar um regime que matou e torturou tds que se opuseram à ele, todos que tiveram a coragem de enfrenta-lo, não vou na pagina orgulho de ser hetero, dizendo o quanto eles são imbecis fazendo apologia à Jair Bolsonaro. Então é isso ai, quem tem dó da Sheherazade por não poder expor mais as suas opiniões fascistas que adote, leve pra casa e continue pagando os 90 mil que ela recebe por mês, enquanto o marginalzinho amarrado ao poste não tem nem oq comer!

    • Alex Mamed Postado em 23/Apr/2014 às 13:49

      Essa é a sua visão de democracia: ficar impressionada com a divergência no debate? Veja como você já inicia fraudando os fatos: a Rachel não defendeu que jovem fosse amarrado e linchado até a morte. Discorde, mas não fraude a verdade.

      • Carol Postado em 24/Apr/2014 às 20:21

        Meu caro Alex, da mesma forma que vc disse que a Raquel não defendeu que amarrassem o jovem ao poste e linchassem até a morte, eu não falei isso dela em momento algum, vc subentendeu isso da mesma forma que ficou subentendido que ela apoiou o movimento dos tais "cidadães de bem", que de bem não tinha coisa nenhuma, esse caso só confirmou oq todos nós sabemos: quem se fode é o jovem pobre, muitas vezes negros. É muito fácil pra quem nunca passou fome, q não sofreu preconceito a vida inteira por causa da sua cor, chamar as pessoas de marginais, não fraudei verdade nenhuma, minha visão de democracia é que o rico e o pobre tenham a mesma punição, pq não fazem isso com o politico que deixou o povo nessa situação miseravel? Ou pra grande midia q esfrega o consumismo na nossa cara, fazendo as pessoas ficarem loucas por dinheiro, matando e roubando pra ter cada vez mais? FIquei impressionada sim, mas não por haver divergencia no debate, cada um tem sua crença, seu ponto de vista e sua posição politica, o que eu quis dizer é o fato do pessoal de direita ficar horrorizado com a noticia, e com os comentarios de quem realmente gosta do jornal, é um jornal de esquerda, a maioria das pessoas que seguem são de esquerda, podem se revoltar à vontade!

    • Carlos Prado Postado em 23/Apr/2014 às 14:54

      Disseminar o fascismo? Para vocês se afogarem na própria esquerda? Onde que o fascismo é de direita? O fascismo é mais um modelo de socialismo, não o marxista, mas um modelo de socialismo que quer também modelar a sociedade para atingir o sociedade perfeita.

      • Carol Postado em 24/Apr/2014 às 20:45

        Estuda um pouquinho mais que vc verá que o fascismo surgiu dos Romanos que de esquerda não tinham nada!

      • Carlos Prado Postado em 03/May/2014 às 13:09

        Carol, não podem mesmo ter por estas serem divisões pós-absolutismo europeu. Se a inspiração da esquerda foi os romanos não podemos mesmo dizer que foi da esquerda por ter vindo dos romanos.

      • Carol Postado em 05/May/2014 às 00:19

        O fascismos não é nem de direita e nem de esquerda, surgiu em Roma, mas desde então pessoas que não tem senso nenhum de humanidade, muitas insanas, disseminaram o fascismo mundo à fora. Quando eu disse em meu comentario pessoas de esquerda que curtem o jornal, creio que vc entendeu muito bem a qual esquerda eu estava me referindo, não estamos falando de adoradores de Adolf Hitler, mas sim de pessoas humanas, que sentem compaixão pelo proximo, que entendem que o principal problema da violência em nosso pais é devido à grande diferença de classes sociais e ao preconceito racial.

  24. Douglas Postado em 22/Apr/2014 às 14:15

    Carlos::Será que entendi direito: o autor está comemorando o fato de o SBT tem calado a jornalista para não correr o risco de perder os R$ 150 milhões de verbas publicitárias oficiais? Acho que tenho de parar de acompanhar este site, pois as bobagens e radicalismos só fazem crescer a cada dia. POIS PODE PARAR PORQUE ESSE SITE JA ESTÁ MAIS DO QUE RADICAL, ACHO ATÉ QUE É DO PT....

  25. Douglas Postado em 22/Apr/2014 às 14:16

    sem falar que estão censurando comentários aqui que sejam contra eles...

  26. de que importa meu nome Postado em 22/Apr/2014 às 15:54

    eu adotei um homem linchado. as provas de ser ele um bandido ainda podem ser vistas por todo seu corpo, única testemunha da violência que sofreu. ele não tem medo da sherazade. ele quer saber quando seus defensores vão se engajar mais em tornar viável a condenação de seus agressores que em ganhar "likes" desmoralizando essa idiota.

  27. FERNANDA Postado em 22/Apr/2014 às 16:23

    Pelo visto as opiniões de pessoas ,assim como o pragmatismo politico ,conseguiu o que queria .Ahhhhhhhhhhh se tivéssemos jornalistas corajosos assim ,capazes de provocar visões nas pessoas .Definitivamente ,não existe DEMOCRACIA .

  28. Guilherme Postado em 22/Apr/2014 às 16:30

    Ela não elogiou quem acorrentou o marginal, mas sim disse que "era compreensível". E já acaba por aí o argumento dessa critica. Ou seja, essa é só a opinião dela e merece sim ser ouvida, assim como a sua. Calar quem pensa diferente é censura, coisa de quem não tem argumento pra defender seu ponto de vista e não suporta ser contrariado. Hoje você apóia porque te interessa, mas amanhã o censurado pode ser você.

  29. eumesmo Postado em 22/Apr/2014 às 19:54

    Fazer o que quer pode, falar o que pensa não pode. Ela falou justamente o que muita gente de saco cheio com a violência sem limites na cidade pensa. Se eu fosse alguém de pavio curto taria dando tiro em bandido por aí