Redação Pragmatismo
Compartilhar
Direita 10/Mar/2014 às 16:38
20
Comentários

Violência policial é admirada no Facebook

O culto à violência policial no Facebook. Interações de páginas policiais na rede social confirma que a violência é definitivamente um hit

A ecologia midiática de páginas policiais demonstra o fundo do poço que a sociedade brasileira ainda vive. Os posts das páginas, em geral, demonstram o processo de construção da identidade policial embasada no conceito de segurança em que a paz se alcança não mediante a justiça, mas mediante à ordem, à louvação de armamentos e à morte do outro. Nos comentários, nenhuma mediação possível para qualquer pensamento civilizacional.

As páginas de maior peso na rede são: “Faca na Caveira“, “Polícia Unida Jamais será Vencida“, “Admiradores Rota“, “Eu Nasci para ser Polícia“, “Polícia 24 horas“. Abaixo segue a rede das páginas mais referenciadas pela cultura policial no Facebook. É bom conhecer e começar a minerar todos os conteúdos que são publicadas nelas.

O curioso: enquanto o Facebook derruba sites ativistas, mantém outros que possui clara violação à dignidade da pessoa humana.

violência policial facebook

Fábio Malini, em Labic

Recomendados para você

Comentários

  1. Carlos Postado em 10/Mar/2014 às 17:55

    Qual é a violação da dignidade humana? Trabalhadores e pais de família que se cansam de serem aterrorizados por bandidos e acabam se defendendo por omissão do estado que deixa a polícia de mãos atadas... Ou é o vagabundo que mata, rouba, é preso, mas tem a pena reduzida e é solto e volta a fazer os mesmos atos? Quero saber quem foi defender a família do rapaz que identificou os bandidos e foi morto??? E o policial que apreendeu um menor vagabundo e ladrão, mas que foi solto no mesmo dia e mandou matar o policial???? Quem viola a dignidade da pessoa humana são esses vagabundos intratáveis e vocês que subliminarmente ou explicitamente os defendem... Dignidade humana tem quem não rouba, não mata e trabalha sem ser sustentado por esse governo nojento.

    • PedrinhoDH xD Postado em 10/Mar/2014 às 18:51

      "Qual é a violação da dignidade humana?" Essa aqui: "Toda pessoa tem direito, em plena igualdade, a uma audiência justa e pública por parte de um tribunal independente e imparcial, para decidir de seus direitos e deveres ou do fundamento de qualquer acusação criminal contra ele."

      • José Postado em 10/Mar/2014 às 21:07

        TOMA CARLOS.

      • Victor Postado em 11/Mar/2014 às 00:17

        Kkkkk, quanto hipocresia, quando você for assaltado ou violentado, quero ver dizer isso!

    • julio Postado em 11/Mar/2014 às 16:37

      O problema, Carlos é que as pessoas estão se apropriando do poder de juiz ou de polícia indiscriminadamente. Se nossas leis estão deficientes, não é por isso que devemos voltar à idade média. Ao contrário, devemos cobrar a nossos representantes que modernizem e agilizem as leis. Eles sabem fazer isso muito bem quando querem. Veja a rapidez que ocorre para combater os manifestantes para não atrapalharem a copa. Se existe um estado de lei instaurado, essa lei deve ser respeitada. Violar a dignidade humana é agir contra a lei, no caso, incitar a violência

    • Marilia Postado em 11/Mar/2014 às 21:34

      Primeiro precisamos filosofar sobre o que é "matar", "roubar", e "trabalhar". A gente mata de muitas forma e não somente com armas; rouba de várias forma também e, não somente tirando, de modo direto, o dinheiro público. Nossas avaliações devem ir muito mais fundo nas questões sociais e políticas e deixar de repetir, feito papagaios, o que a mídia, intencionalmente, nos coloca na boca. Diz o ditado que cada povo tem o governo que merece, mas eu tenho pela certeza de que muitos brasileiros de fato não fazem por merecer o esforço e a dedicação de pessoas como a nossa Presidenta e o ex-Presidente Lula, a quem devemos muito e, inclusive, o direito de nos manifestarmos livremente como o cidadão acima.

    • rafael Postado em 14/Mar/2014 às 16:14

      melhor governo que já tivemos

  2. ARTHUR MUNIZ Postado em 10/Mar/2014 às 18:51

    Segundo a reportagem a violencia policial é admirada , porém o que vejo é total admiração da imprensa aos delinquentes , marginais tidos como vitimas da sociedade cruel ; vitimas também da violencia policial etc e tal .Contudo observo e tenho dificuldade de assimilar quem é realmente a vitima e que é realmente seu algoz , vejo crescimento nas taxas de homicidios , latrocinios , roubos de todas as formas e a preocupação é simplesmente quem é mais violento das partes ,cabendo para imprensa sempre julgar e condenar as forças policiais ...Eu como cidadão entre MARCOLA , "O DI MENOR" E OS POLICIAIS PREFIRO UMA BLITZ OU REVISTA PESSOAL AO ASSALTO A MÃO ARMADA.

    • fernando Postado em 10/Mar/2014 às 19:50

      pfv raciocine ,ninguem defende bandidos para de acreditar no q apresentadores ignorantes de programas policiais dizem,a critica a policia [e justamente pq o trabalho da policia é prender o bandido e tacar o cara na cadeia para julgamento . e nao forjar uma reaçao para matar e chacinar quem eles tacharem como "bandidos"

    • Joe van Bafer Postado em 10/Mar/2014 às 22:58

      Falo por experiência própria, de quem já "tomou na cara" com a Polícia Militar algumas vezes mesmo estando amparado legalmente: se fosse só blitz e revista, amigo, não teria toda essa conversa aqui. Pense bem.

      • Thiago Teixeira Postado em 11/Mar/2014 às 22:00

        Para uma guarnição ter saído da linha com você, alguma coisa aconteceu. Pelo tom da sua conversa "mesmo estando amparado legalmente" deve ser aqueles que se ofendem com um blitz pois acha que polícia só deva intimidar favelado.

  3. Guilherme Aguiar Postado em 10/Mar/2014 às 18:59

    Facebook só tem gente burra e superficial querendo se mostrar. Policial, cobra criada da instituição militar - não sei se considero a opinião de militares, pois as ideias deles não refletem mais o individuo, mas a vontade da corporação, culpada pela lavagem cerebral. Fato é que a humanidade está em uma crise séria de valores e quem tem bom senso vai ter que bater o pé para os reaça de direita não se criarem!

  4. renato Postado em 10/Mar/2014 às 19:19

    Entendi tudo, aquele caminho entre adimiradores da rota e roscam de pernambuco esta errada..vai do norte para o oeste, e não do sul para leste. Me ajuda aí, informação correta..

  5. Thiago Teixeira Postado em 10/Mar/2014 às 20:41

    É ser de direita estar do lado da Polícia? Não sabia. Não vejo "crime" algum em ser contra a prática de crimes e valorizar os oficiais dos diferentes pelotões de todo Brasil.

    • joe van Bafer Postado em 10/Mar/2014 às 23:01

      Não é errado ter Polícia, não é esse o problema. O problema é a polícia ser militar.

  6. Elias Postado em 10/Mar/2014 às 22:44

    A esquerda defende apenas criminosos, obviamente que os policiais devem se unir cada vez mais, digo a todo tempo que as policias do Brasil devem todas se unir e fazer uma greve geral para o governo que finge que não vê e a população realmente ver o Brasil de hoje, depois do caos medidas mais que urgentes como redução da maioridade penal seriam aprovadas.

  7. eudaqui Postado em 11/Mar/2014 às 12:46

    Viva a legalidade, a justiça e o trabalho !!!!!!!!!!!!!!

  8. Armando Postado em 11/Mar/2014 às 21:11

    Alguém viu o vídeo http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2014/03/video-mostra-pms-intimidados-e-agredidos-por-criminosos-na-rocinha.html , aposto que se os policiais ao invés de se controlarem, tivessem metralhado os vagabundos, metade destes malacos estariam sendo tratados como "trabalhadores inocentes", vejam os dois lados, a polícia é agressiva em algumas situações indevidas sim, mas hoje em dia parece que só defendem os malacos...

  9. José Armando Postado em 12/Mar/2014 às 18:52

    De onde foi obtido esse mapa de tráfego?

  10. dani Postado em 13/Mar/2014 às 09:08

    "mantém outros que possui" - POSSUEM, por favor corrija, amigo. Valeu.