Redação Pragmatismo
Compartilhar
Direita 18/Mar/2014 às 10:35
53
Comentários

Quem organiza a nova Marcha da Família com Deus pela Liberdade?

Idealizadores da Marcha da Família 2014 pregam a homofobia descarada, carregam histórico de ameaças de morte e defendem abertamente a volta da ditadura militar no Brasil

bruno toscano direita marcha da família
Bruno Toscano, um dos organizadores da ‘Marcha da Família 2014’. A Folha de S.Paulo omitiu sua identidade e o seu passado (Reprodução / Folha)

Há cinquenta anos, a Folha de São Paulo assumia-se francamente em favor da derrubada do presidente eleito, João Goulart. Para isso, o jornal, assim como quase todos os grandes meios de comunicação da época, se valiam de uma verdadeira alquimia verbal: os golpistas eram chamados de democratas e o golpe foi chamado de movimento de retorno à democracia.

Foi o maior engodo da história do Brasil. E foi preparado meticulosamente, ao longo de muitos anos, contando com gordo financiamento dos Estados Unidos.

Agora sabemos que a cúpula militar foi subornada. Há relatos de generais recebendo “malas de dólares” pouco antes do golpe.

É curioso que a Folha, que jamais se desculpou pelo apoio ao golpe, agora dê tanto espaço a Bruno Toscano, um dos organizadores da Marcha da Família, a qual defende, entre outras coisas, justamente uma nova “intervenção militar”.

Entretanto, o problema maior não é dar atenção à Marcha, já que é um evento bizarro o bastante para despertar o interesse público e jornalístico. O problema é não dar ao leitor um mínimo de informação sobre o entrevistado, o senhor Bruno Toscano.

Os internautas nos ajudaram a fazê-lo, embora me pedindo que não divulgue seus nomes, porque, segundo eles, Toscano já os ameaçou de morte várias vezes. Já foi montado inclusive um “Dossier Kipedia” com fotografias sobre o comportamento de Toscano nas redes.

São ameaças de morte à presidente da república e militantes de esquerda de forma geral, incitações ao terrorismo político, homofobia descarada.

Vou reproduzir apenas duas dessas coisas:

1

.

2

Por que a Folha não pesquisa sobre o personagem antes de jogar tantas luzes sobre ele?

A reportagem diz ainda que um dos apoiadores da marcha no Rio é Maycon Freitas, “técnico em segurança do trabalho”. A Folha já foi mais profissional. Maycon Freitas trabalha para Globo, como dublê. Freitas ganhou notoriedade ano passado, ao aparecer nas Páginas Amarelas da Veja, como a “nova voz que emergiu das ruas” (relembre aqui). A matéria compunha uma das tentativas da mídia de manipular as manifestações em favor da direita e contra o governo federal.

Tem mais: as mesmas figuras foram identificadas como os agressores de pessoas que participavam do Foro de São Paulo, no ano passado.

A nossa mídia agora se degenerou a tal ponto que vai promover terroristas?

PS do Fernando Brito: Miguel, a Folha poderia aproveitar o ensejo e perguntar sobre o que é a queixa-crime apresentada contra o Bruno Toscano Franco na 1a. Vara Criminal de São Paulo, no processo 00006262820148140401 do Tribunal de Justiça do Pará. 

Vídeo – A conversa de maluco dos organizadores da Marcha da Família 2014:

Miguel do Rosário, Tijolaço

Recomendados para você

Comentários

  1. vitor Postado em 18/Mar/2014 às 10:52

    Maldito barão rothschild !

    • Renato Postado em 19/Mar/2014 às 01:22

      O dono do mundo não gostou do seu comentário.

  2. Roger Caetano Postado em 18/Mar/2014 às 10:56

    Pelo contrário, acho que o vídeo da folha foi meio debochado.

  3. César Henrique Postado em 18/Mar/2014 às 10:58

    Eu entendo o seu ponto, mas vejo a reportagem da folha como uma ridicularização da marcha. Isso fica bem claro em diversos pontos, desde a trilha sonora até o foco na forma confusa que os entrevistados falam. A vinheta de abertura, com imagens rodadas de trás para a frente mostra bem o que se quer dizer com a reportagem, que essa marcha é um retrocesso no processo democrático brasileiro. Acho valido trazer a tona todas as motivações dos organizadores da marcha, e acho que todos os meios de comunicação que compactuaram com a ditadura devam se retratar quanto a isso, porem não acho que fosse o objetivo da matéria citada nada alem de ironizar o movimento que estamos vendo ressurgir.

    • Pedro Kobielski Postado em 18/Mar/2014 às 19:40

      Achei o mesmo, César...

    • Renato Postado em 19/Mar/2014 às 01:23

      Sim, a matéria da Folha foi uma ironia.

    • Felipe RO Postado em 19/Mar/2014 às 14:43

      Também concordo com seu ponto.

  4. Gleidson Postado em 18/Mar/2014 às 11:25

    No princípio direita e esquerda eram apena jacobinos e girondinos... Logo depois da crise de 1929 eles eram classificados por serem intervencionistas ou liberais... Passaram-se os anos e ele foram convertidos em comunistas e capitalistas... Hoje algo muito pior acontece. A direita adotou bandeiras preconceituosas como a xenofobia, homofobia e racismo (muitas delas justificadas pelo velho testamento - clamam alguns), enquanto a esquerda (muito fraca em um país tão conservador como o nosso) é acusada de querer implantar uma ditadura "gayzista" (onde igrejas seriam obrigadas a casar casais homossexuais) ou de defender bandidos (marginalzinho seria a melhor colocação de certa jornalista)... Será que o "amor ao próximo" é apenas uma mera retórica, utilizada apenas para interesse próprio??? Se Jesus retornasse a Terra, no Brasil para ser exato... Talvez fosse novamente crucificado sob aplausos de Bolsonaros, Felicianus e Sheharazades...

    • Paulo Postado em 18/Mar/2014 às 11:44

      simples, objetivo, gostei do texto...

    • Marcos Postado em 18/Mar/2014 às 12:02

      Jesus provavelmente seria amarado em algum poste e torturado por esses mesmos que se dizem "marchar por Deus"... a pergunta é que Deus é esse? quanto que ele custa?.

      • Gustavo Reis Postado em 18/Mar/2014 às 14:37

        Então eles não vão ao céu e nunca verão o paraíso, pois Deus não quer assassinos no céu dEle, por isso, o pecado não pode entrar no céu. Para Ele, o lugar de assassino é no inferno e pronto. Eu sei que eles não vão aceitar isso e vão nos agredir.

      • João Rodrigues Postado em 19/Mar/2014 às 08:28

        OK, vaí lá, deixe-se tornar vítima de um bandido, e então entenderá que crucificar Jesus novamente é um discurso imbecilizado de quem não sabe o que está falando!! Comparar Jesus Cristo que veio ao mundo para dar a sua ida para que a humanidade tivesse a vida, tem que ser um grande imbecil, de mente vazia, acochado pela burrice... Comparar Jesus Cristo com o marginal, que armado, aborda as suas vítimas com a intenção de matar e tirar-lhes o que tem! Nem tenho a o que comparar esses discurso imbecilizado! Não entendem nada, nem da morte e nem da vida...

    • Ângela Postado em 18/Mar/2014 às 17:57

      Botão "curtir" apertado. ;)

    • Edson Postado em 18/Mar/2014 às 20:13

      Perfeito!!!

    • Nelson Eulalio Postado em 18/Mar/2014 às 23:13

      Perfeitamente dito. Tenho vivido num pais de primeiro mundo (Australia) e tenho aprendido muito. Maior parte das atitudes de "Esquerda" do Brasil, consideradas erroneas sao amplamente utilizadas aqui num sistema Capitalista (bolsas desemprego, bolsas criancas, bolsas trabalho, etc) pra nao falar da abertura e respeito aos diversidades e a nao-violencia (ninguem tem arma aqui, somente a Policia, que na maioria das vezes usa somente taticas de controle verbal ou teasers em casos extremos). Brasil eh um pais de mentalidade medieval infelizmente e essas marchas pela familia sao somente reflexo de marchas de senhores feudais quando os camponeses ganham muito espaco no cenario politico.... "Democracia" ali eh democracia da minoria estamos falando eh de Plutocracia.

    • Felipe Postado em 19/Mar/2014 às 11:14

      Quem tem olhos, que veja! As pessoas perderam o que seria o "bom senso", gostam de atacar umas as outras sem se por no lugar. Triste ver pessoas que discriminam, que julgam os outros, triste ver que em nosso país se adota uma política idiocrática, onde a massa está malcumulnada com o ódio! Fanatismo é doença! Concordo com todas as colocações feitas pelo Gleidson!

    • Gustavo Rocha Postado em 19/Mar/2014 às 12:07

      Perfeto

  5. Adriana Postado em 18/Mar/2014 às 11:47

    Bando de acéfalos, vermes! O que mais assombra é que há 50 anos atrás as justificativas eram as mesmas!!!!!!!????? Putz!!!!!! Esta corja vive em que mundo????? Falar em comunismo!!!!!!! kkkkkk...É muita piada, este povo quer é se promover , são uns carentes de atenção, coitados!!!!Vão tomar vergonha na cara!!!!!

    • Pereira Postado em 18/Mar/2014 às 11:56

      Que contéudo hemmm !!! parabéns ! .... agora quem é contrário é "verme" ...bem coisa de reacionário.

  6. Paulo Postado em 18/Mar/2014 às 11:56

    Sim, temos diversos problemas relacionados com o governo atual, mas isso não significa que uma nova ditadura militar, como alguns querem, venha a resolver todos os problemas através da repressão, tortura e morte. Os corruptos não assumiram o governo de assalto, não ocuparam seus cargos a força... eles foram ELEITOS pelo povo e isso define uma democracia. Se o povo é idiota e não sabe escolher o que é de bem comum é outro problema, mas eu prefiro estar em meio a um povo ignorante do que estar sob o domínio de um bando de fascistas que, sobre o pretexto de manterem a ordem e garantirem o progresso, irão sequelar novamente nossa sociedade com as marcas do totalitarismo.

    • Rafaela Postado em 18/Mar/2014 às 16:11

      Concordo com vc.

    • Rose Nova Postado em 18/Mar/2014 às 17:53

      Paulo tem razão.Nós que elegemos esses corruptos e chega de ditaduras.Não vivemos em Cuba e nem na Venezuela.

  7. Luiz Orlando Postado em 18/Mar/2014 às 11:57

    O que dizer de um cara que diz que o 'Clube de Bilderberg' quer implantar um bloco socialista na América Latina? Nem fico preocupado com uma anta desse porte.

    • Samyra Postado em 18/Mar/2014 às 14:21

      ahahahahahahahahahahahah Gen.te.

  8. Gustavo Reis Postado em 18/Mar/2014 às 12:02

    Bruno se diz ser cristão e de Deus, mas viola o mandamento de Jesus: Não matarás, não é? Bela hipocrisia cristã.

  9. Pereira Postado em 18/Mar/2014 às 12:09

    Não sei ..vou atrás de uma opnião mias isenta. aqui não é confiável.

    • Rogerio Almeida Postado em 18/Mar/2014 às 12:55

      Isso, vá chafurdar lá na Veja, e mantenha limpo o ambiente daqui.

      • Capitalista e de Direita Postado em 19/Mar/2014 às 00:19

        Carta Capital é que é leitura isenta!

    • Alguém Postado em 18/Mar/2014 às 14:14

      A "imparcialidade" jornalística virou um mero conflito entre os "contra" e os "à favor". A situação política atual está mais para uma briga de torcedores de futebol.

  10. Pereira Postado em 18/Mar/2014 às 12:12

    Só porque a palavra 'Deus' está na manchete.... eles começam a despejar toda a raiva , a persiguição , a ignorância , intolerância e preconceito contra os verdadeiros cristãos. É lamentável.

  11. carlos Postado em 18/Mar/2014 às 12:38

    "Verdadeiros cristãos"... Isso no ecziste!!! kkkkkk

  12. Daniel Postado em 18/Mar/2014 às 12:50

    Estamos caminhando para uma repetição dos eventos de 64. E como naquela época a esquerda está desunida e sonolenta enquanto os corvos se alvoroçam em volta da carniça. Quando vamos aprender?.

    • Rodrigo Giotto Postado em 19/Mar/2014 às 11:22

      É aquele velho ditado: "Povo que não conhece a sua história, está fadada a repeti-la. Mas calma... esses idiotas não chegarão muito longe!

  13. Carlos Santos Postado em 18/Mar/2014 às 13:28

    Prezados amigos do Pragmatismo, vocês estão com complexo de Ubaldo? Obrigado à Folha por dar aos brasileiros a oportunidade de ouvir das boca dos próprios golpistas rastaqueras o quanto eles são indignos de qualquer crédito. "Só quem mora no Morumbi já sabe!", "O dono do mundo é o Rotschild.", e por aí vai. Os caras parece que usaram alguma droga pesada em 1964 e estão sob efeito dela até hoje! Quanto mais divulgarem essas baboseiras risíveis menos credibilidade elas terão.

  14. André Campello Postado em 18/Mar/2014 às 13:28

    É bem interessante como tudo que diz respeito a Deus, ou leva o nome Dele, logo causa protesto de boa parte da mídia e do público que se diz informado/politizado. Protestasse contra diversos tipos de discriminação, mas ninguém observa a discriminação perpetrada contra aqueles que não querem ser cristão apenas para efeito de IBGE, mas sim para por em prática os verdadeiros fundamentos e valores da doutrina cristã. Vive-se atualmente no Brasil uma escancarada ditadura das chamadas minorias, que já estão superando a fase de implantação de suas ideologias e logo-logo chegará a fase de expansão em todos os âmbitos da sociedade e do Estado. Mas à mídia esquerdista não convém falar disto, não é?

  15. Cancella Postado em 18/Mar/2014 às 13:59

    Olha aí o Pereira, desconfia, pega seu banquinho e sia de mansinho, perdedor!!!

  16. eu daqui Postado em 18/Mar/2014 às 14:42

    Quem acha, encaixa: quem mandou transformar o país inteiro num presidio a céu aberto? Quanto mais se faz bobagem, mais se fornece munição ao inimigo.

  17. Thiago Teixeira Postado em 18/Mar/2014 às 15:18

    Por favor bando de babacas na "Marcha da Família", honrem os mandamentos de Moisés e não usem o nome de Deus em vão.

  18. Rafael Pereira Postado em 18/Mar/2014 às 15:32

    Para ilustrar, segue o link para o acervo da Folha de SP com a capa apoiando a marcha: http://acervo.folha.com.br/fsp/1964/03/20/2/

  19. Rubens Postado em 18/Mar/2014 às 15:56

    Imagina se todos têm uma Ferrari? QUE HORROR! Já basta pobres andando de avião! Concordo com o agropecuarista, tem muita coisa errada, como Black Block, Rolezinhos e sem terra... É triste ver que a sociedade brasileira está tão bagunçada! Pobres em shoppings, zé ninguém querendo pedaço de terra! Temos que nos levantar contra isso, antes que os Comunistas cheguem e comam nossas crianças!

  20. Esdras Pereira Alves Neto Postado em 18/Mar/2014 às 16:46

    Esse cara para mim é um sem noção. Esse tipo de movimento tem que ser explicitado pela mídia verdadeiramente sua origem. E a articulação desse cara depois que as pessoas de bem, que são a maioria ver quem é ele; vão abandona-lo e não vai virar em nada essa articulação que estão fazendo.

  21. joanino Postado em 18/Mar/2014 às 18:50

    com essa conversar de teoria da conspiraçao esse ""intelectuias "" nao ganham nem pra gremio estudantil . sabe como o brasil vai se tranformar em uma venezuela é se gente com essa mentalidade subir ao poder e afastar os investidores . ai seim vao fazer filas pra papel higienico . o brasil tem uma importancia muito grande no cenario mundial e os eua nao tem interesse em comunismo e golpesmilitares aqui . e se acham que o pt ta fazendo comunismo é por que nao sabe o que é comunismo. o pt faz politica social com economia aberta capitalista e global . erram por se apropriar da maquina publica pra fins partidario causando as mazelas que hoje estao estampadas nos noticiarios . agora nao taxem o pt de comunista e nao comparem o brasil com venezuela ,nem cuba .

  22. Diego Postado em 18/Mar/2014 às 19:57

    Já ouviu falar de militar que toma o poder exatamente em prol do povo? É só o brasileiro que acredita nisso, vai entender um troço desses. Direita/esquerda, ateu satanista/cristão, PT/PSDB, comunismo/capitalismo, puxa saco dos EUA/puxa saco de Cuba, "ditadura" do PT/ditadura dos militares... Como eu não me surpreendo mais com essa gente? Que modo mais limitado e estúpido de levar a vida!

  23. Rogerio Augusto Postado em 18/Mar/2014 às 20:27

    Detesto a Folha e suas posiçoes assim como o painel d leitores geralmente em sua maioria reaça, mas o video da folha foi puro deboche com essas pessoas, impossiveel alguem desinformado aprender e ficar ao lado de tanta reaçaria .... dou a mao a palmatoria, a Folha destruiu esse pessoal

  24. Vinícius Borges Postado em 19/Mar/2014 às 11:09

    Sobre o tal CLUBE DE BILERBERG, acabei de ler sobre ele na Wikipédia, que o tal Bruno Tosco, digo, Toscano, diz ter a intenção de implantar um bloco socialista na América Latina. Conforme o artigo, "Participantes do Bilderberg incluem membros de bancos centrais, especialistas em defesa, barões da imprensa de massa, ministros de governo, primeiros-ministros, membros de famílias reais, economistas internacionais e líderes políticos da Europa e da América do Norte". Entre os participantes conhecidos, estão os ex-secretários de defesa dos EUA, Donald Rumsfeld e Paul Wolfovitz, este último atual presidente do Banco Mundial, além dos presidentes da British Petroleum e do Goldman Sachs. Acho que o tal Bruno Tosco, digo, Toscano, sofre de dislexia, para dizer no problema menos pior.....

  25. Luciano Postado em 19/Mar/2014 às 15:49

    Bizarros são a parada gay e os black blocks.

    • Gustavo Reis Postado em 19/Mar/2014 às 18:03

      Bizarro é que você, cidadão de bem e "bonnes moeurs" (moralidade), tratam as festas e os carnavais como imorais e pervertidas, mas protegem os padres e pastores pedófilos e ladrões, enquanto japoneses mais avançados, educados, evoluídos e desenvolvidos celebram a festa nacional do pênis.

  26. Isabela Postado em 20/Mar/2014 às 00:50

    Não, vc não está sendo feito um palhaço, vc é um palhaço....kkkk... Sim, o vídeo foi debochado, foi editado pra gente ver e pensar depois: que bando de lunático!....

  27. Jackson Neves Postado em 20/Mar/2014 às 07:28

    Tem tanta gente imbecil dando opinião que é assustador. Não, não é por ser diferente da minha opinião que são imbecis; é por ela em si. Como alguém pode estar a favor dos energúmenos que estão naquele vídeo? Tem uma pessoa (no vídeo) que diz ser agora 85% politizado. Grande piada! E outra parem com essa coisa de - Falou de Deus os esquerdistas, os "isso", os " aquilo"- parem ! Comecem a se preocupar com o HOMEM, INDIVÍDUO! Deus não vai descer e ajeitar algo aqui. A família verdadeira é a capacidade de amar quem está próximo, respeitar o ser humano como ele é, ter o CONTRATO SOCIAL em dia, não por medo do inferno. -Não posso deixar de lado pois é meu filho, ou pai, ou tia! Qual é! Se é uma péssima pessoa tem que pagar por seus erros. Bando de hipócritas. Vocês sabem o que realmente foi a ditadura? Querem de volta? Vocês estão louco!!!!!!

  28. Vinícius Borges Postado em 20/Mar/2014 às 13:48

    O tal Bruno Tosco, digo, Toscano, disse que existe a pretensão de se instalar um bloco socialista na América Latina e quem está comandando isso é um tal de Clube de Bilderberg. Bom, pesquisei sobre a tal agremiação na Wikipédia..... segundo o artigo, a intenção inicial do grupo “era promover um consenso entre a Europa Ocidental e a América do Norte através de reuniões informais entre indivíduos poderosos”. Sobre os participantes, estão “membros de bancos centrais, especialistas em defesa, barões da imprensa de massa, ministros de governo, primeiros-ministros, membros de famílias reais, economistas internacionais e líderes políticos da Europa e da América do Norte. Alguns dos líderes financeiros e estrategistas de política externa do Ocidente participam do Bilderberg”. Entre os participantes famosos, estão dois ex-secretários de defesa dos Estados Unidos, Donald Rumsfeld e Paul Wolfowitz, sendo que este é o atual presidente do Banco Mundial. Também participa Peter Sutherland, atual presidente da British Petroleum e do Goldman Sachs. Muito estranho que personagens centrais do capitalismo queiram implantar o socialismo em algum canto do planeta, ainda mais no “quintal” dos Estados Unidos, a América Latina. Depois dessa, fico com pena de quem ainda cai nessa conversa......

  29. Fulgencio Ribeiro Postado em 28/Mar/2014 às 13:21

    Haveria de ocorrer um movimento e Marcha por Educação infantil desde o nascimento; Marcha por Segurança Publica; Marcha por um atendimento digno na Saúde; Marcha por investimento nas Estradas, Portos e Aeroportos .

  30. Chico Lobo Postado em 25/Dec/2014 às 21:45

    A imprensa golpista pode até apoiar a derrubada do governo por uma questão econômica que os beneficie diretamente, mas jamais eles apoiariam um golpe militar no Brasil. Eles seriam os maiores prejudicados na sua liberdade de expressão.

  31. Chico Lobo Postado em 25/Dec/2014 às 21:52

    De tudo o que já tive paciência para ouvir desses loucos de óculos escuros, ainda nada ouvi de proposta concreta... apenas um "FORA ISSO". "FORA AQUILO"... As peguntas que faço são as seguintes: O que esses psicopatas querem para o Brasil se por ventura suas fantasias utópicas fossem realizadas??? - O que eles realmente querem para o povo? Então, e dai? algo mais? - claro que não... são apenas pacientes mentais com direito a babarem em praças públicas...