Redação Pragmatismo
Compartilhar
Direita 14/Mar/2014 às 16:21
125
Comentários

A “Marcha da Família” versão 2014

É democrático e legal pedir um golpe de Estado em páginas da internet? O controle remoto resolve isso também? A neo-UDN está fazendo de tudo para repetir aqui 1964

marcha familia deus liberdade

Saiu na coluna de fofocas de Felipe Patury, da revista Época:

No próximo dia 22, em São Paulo, sai da Praça da República rumo à Catedral da Sé a segunda edição da Marcha da Família com Deus pela Liberdade. A original fez, em 1964, percurso semelhante dias antes de o ex-presidente João Goulart ser derrubado. Há 50 anos, a organização coube a então primeira-dama do estado, Leonor de Barros, e a mulheres de empresários. A atual foi convocada pelas redes sociais, recebeu apoio de lideranças evangélicas e, pelo Facebook, de um perfil extra-oficial da apresentadora Rachel Sheherazade. O grupo diz contar com a simpatia do filósofo Olavo de Carvalho e até de Denise Abreu, a petista que mandou na aviação civil no governo Lula e ficou famosa por sua predileção por charutos”.

De todas as sandices surgidas com a atual onda de paranóia anticomunista no Brasil — e não são poucas –, uma das mais impressionantes é a chamada Marcha da Família Com Deus II.

Como o nome indica, é uma reedição da Marcha da Família com Deus Pela Liberdade, ocorrida em 1964 em resposta ao comício da Central do governo João Goulart.

Desta vez, uma “convocação para o povo brasileiro” está marcada para o dia 22 de março. Pede-se uma “intervenção militar” e não um golpe, embora seja evidentemente um apoio a um golpe. O site “oficial” é ideia da paulistana Cristina Peviani, “desempregada atualmente, graças às nossas faculdades falidas”.

“Vivemos em um versão “DEMO” de uma “DITA” Democracia, que nos foi: AMPUTADA, SEQUESTRADA E CONDICIONADA por que LUTOU CONTRA O BRASIL no passado e estão colocando em prática os seus planos de COMUNIZAÇÃO DO PAÍS, que eram os planos desde a década de 60, quando o povo brasileiro que lia jornais e não limpava a bunda com ele, saiu nas ruas no dia 19 de março de 1964, pedindo a INTERVENÇÃO CONSTITUCIONAL MILITAR para evitar que o mal que abateu o leste europeu, se abatesse no Brasil…

Dia 22 de março é o GRANDE DIA, o dia do despertar de nosso povo para sair nas ruas e CLAMAR mais uma vez pela INTERVENÇÃO CONSTITUCIONAL MILITAR, pois precisamos fazer uma verdadeira FAXINA nos 3 PODRES PODERES de nossa Nação que vem sendo comunizada, graça ao apoio dos ABUTRES TOGADOS que ajudam e assinam embaixo todos os crimes cometidos por estes ESCROQUES COMUNISTAS…”

Mas há diversos outros sites divulgando essa conclamação. Um dos mais ativos é o de Ricardo Ribeiro. É uma ode ao pânico e ao nonsense. O site de Ribeiro tem campanhas contra a pedofilia, o Google (!?), a rede Globo “homosatânica” etc. Ribeiro é evangélico fundamentalista e se arrisca na poesia. Escreveu versos sobre homofobia:

“Nesse macabro cenário, só enxergo Bolsonaro

A erguer a voz, sem medo, igual ao Silas

Pelas nossas famílias, combatem essa folia

Mas, quem afinal, soltou e alimenta, a fera da homofobia?”

Ele é nascido no Recife se autointitula “capelão” e “conferencista”. É um pregador. Diz que já foi “diretor de presídio”, embora tenha um crédito de “jornalista” numa reportagem muito louca sobre o bairro de Castro, reduto homossexual em São Francisco.

Já foi bloqueado várias vezes no Facebook por postar fotos e “denúncias” contra gays, socialistas e outras desgraças. Afirma que “os donos do Face são os maiores ativistas gays do mundo”.

Na louca cavalgada de Ribeiro, ele acabou endossando um texto satírico sobre a marcha, publicado na coluna Jornalismo Wando, do Yahoo. Wando foi evidentemente caricato — mas tanto quanto os organizadores do evento.

“Com negros, gays, índios, sem-terra, rolezeiros e toda uma gente diferenciada aninhada no governo, já estava mais do que na hora do gigante se levantar novamente contra o perigo socialista. (…) A nação que salvou a si própria tinha um governo apoiado pela imensa maioria de sua população, e que se mostrava favoritíssimo para a reeleição em 65, o que não quer dizer muita coisa quando não se está em sintonia com militares e civis mais esclarecidos. Hoje, as coisas se encaminham para o mesmo perigoso cenário. Com a iminente reeleição dos esquerdistas e a consequente consolidação do regime totalitário, só mesmo Deus para iluminar nossa Marcha e ajudar a nos livrar desse mal”, escreve.

No ano passado, perto de cem pessoas se reuniram no vão livre do Masp numa manifestação a favor de um golpe militar. Mas os marchadores já conseguiram o apoio de gente como Roger, Lobão e outros para suas hostes. Um general de brigada chamado Paulo Chagas manifestou seu apoio porque acha que a “debacle da Suprema Corte, desmoralizada por arranjos tortuosos que transformaram criminosos em vítimas da própria justiça, compromete a crença dos brasileiros nas instituições republicanas”.

Agora vai. Sangue de Cristo tem poder.

DCM

Recomendados para você

Comentários

  1. Alexandre Lopes Postado em 14/Mar/2014 às 16:35

    hahahahaha que coisa patética !

    • Renato Postado em 15/Mar/2014 às 13:08

      Embora não haja nenhum fundamento jurídico-constitucional em "Intervenção Constitucional Militar", citada no texto, em um Estado que se diz democrático, o mínimo razoável que se espera é que a liberdade de expressão, pensamento e manifestação seja respeitada. Se o dito grupo acredita e reivindica a intervenção militar como mecanismo de "suposta melhora" para o país - eu, particularmente, não penso assim-, é direito deles pensar assim. Patético é achar que, se alguém não pensa como eu, está na contramão da verdade! Ninguém anda com uma mochila de meio-quilo de verdade nas costas, a não ser, quem sabe, você, né! Muito interessante! Marcha da Maconha, "pode"! Parada Gay, "pode"! Mas um evento que acredita em certos valores - não importa o quanto vc ache anacrônico - tem de ficar calado! Respeitem os outros, brasileiros medíocres!

      • Ramon Araújo Postado em 15/Mar/2014 às 14:38

        Renato, a liberdade de expressão não é um direito absoluto. Na nossa ordem constitucional, nenhum direito é. Nossa Constituição, assim como as mais avançadas do mundo, não admitem movimentos que visem aboli-la e substitui-la por regimes ditatoriais. Existem alguns poucos avanços que podem ser tidos como incontestáveis. A democracia, com certeza é uma delas. Estar insatisfeito com a situação política do país é legítimo, porém, querer um golpe de Estado não.

      • Guilherme Postado em 16/Mar/2014 às 06:33

        Será? Passeata a favor da ditadura é análoga a passeatas a favor do nazismo. Seria permissível uma galera pedir a cabeça dos judeus novamente? De esquerdista pode?

      • Jessé Postado em 16/Mar/2014 às 12:28

        Então em nome da liberdade de expressão eu posso fazer tudo!? Inclusive exigir um golpe militar para acabar com a democracia e, consequentemente, acabar com a liberdade de imprensa?

      • Caio Postado em 16/Mar/2014 às 13:24

        E por acaso não está garantida também a liberdade do sujeito de achar patética essa atitude desesperada e imbecil de golpe? É patética sim, me desculpa. O que incomoda é que é tão patética e com tão baixa adesão que pode não sobreviver as críticas e daí o incômodo com o "patético". Respeitar a liberdade de expressão não tem absolutamente nada haver com uma blindagem anti-críticas e escárnio.

      • Pedro Lopes Postado em 17/Mar/2014 às 08:50

        Renato, você fala de liberdade de expressão mas não consegue compreender que o ideal de tais grupos é justamente expressar-se contra as liberdades alheias - sobretudo a liberdade de homossexuais e grupos minoritários. Os valores desses grupos taxam as pessoas que pensam diferente deles como inferiores, imorais, e sustentam moralismos e preconceitos - ainda que de maneira enrustida - eles pregam a verdade absoluta e a moralidade extrema, a discussão não é feita com tais grupos, pois eles já tem toda a verdade universal formulada em suas mentes. De que adianta querer reivindicar direitos para reprimir o direito alheio, tal qual como já sabemos que tais grupos o fazem? Vide 1964, lembre-se do respeito que foi propagado.

      • Tiago v Rheenen Postado em 17/Mar/2014 às 09:15

        Pedro Lopes. É mentira, repito, MENTIRA, que " o ideal de tais grupos é justamente expressar-se contra as liberdades alheias". Não são esses grupos, e sim ativistas gays, que procuram proibir POR LEI a liberdade de expressão, através da PL122. Entre o grupo que promove os valores da família, ninguém propôs uma lei que proibisse gays de expressarem sua opinião. Se existe tal proposta, me indique, por favor.

      • Pasquale da lousa sobires Postado em 17/Mar/2014 às 09:32

        Hoje temos uma total inversão de valores, onde bandidos ficam soltos e nós presos dentro de nossas casas, nos shoppings rolezinhos de marginais, em Brasilia (que deveria ser cercada e transformada em presídio) só falcatruas. Na TV aberta só aberrações, BBB, novelas , tudo isso em horários totalmente impróprios.

      • Walter Postado em 17/Mar/2014 às 11:18

        Essa resposta é para o :Pedro Lopes POSTADO EM 17/MAR/2014 ÀS 08:50 Pedro, do jeito que você fala, daqui uns dias vai ter alguém defendendo a pedofilia, achando que é absolutamente normal e só porque alguém pensa isso, temos que respeitar, porque é o que esse tal cidadão defende !!!! Já não temos a noção do que é certo e errado e viva a ANARQUIA !! É um pensamento um tanto imbecil essa coisa de que essa é a forma que eu penso e todo mundo tem que aceitar !!!! Pra essa turma, princípio e valores morais não existem !!!

      • Jacinto Postado em 17/Mar/2014 às 22:30

        Então vc apoiaria uma marcha de pedófilos exigindo seus direitos ? Mas essa marcha vai acontecer e será tão patética quanto esse seu comentário !

      • Marcos Postado em 17/Mar/2014 às 22:53

        Caro Pedro Lopes, você não sabe, mas a maior parada gay é aqui no Brasil. Será por que, hein? E esse grupo minoritário é o mesmo grupo que quer rasgar a Bíblia e afrontar os evangélicos. Fica de exemplo a pessoa admirável que era o saudoso deputado Clodovil, ele sim, não enchia o saco com esse negócio de direitos homossexuais, foi por isso que ele foi vencedor pois respeitava a família e era sempre respeitado.

      • sebastiao leme Postado em 18/Mar/2014 às 06:41

        Desculpe-me RENATO ,mas nao podemos confundir movimentos sociais com movimentos ´politicos que pode por em risco nosso direito constitucional mais importante que e o direito votar e ser votado

      • Lia de Oliveira Postado em 18/Mar/2014 às 13:51

        Onde é que eu curto? Perfeita argumentação, Renato !

      • Rafael Postado em 18/Mar/2014 às 14:08

        Renato não costumo publicar respostas a comentários de textos na internet, mas não consigo deixar esse aqui passar. Não participo de Marcha da Maconha, Marcha das Vadias, Parada Gay nem nada do gênero, mas creio que eles têm o direito de vincular sua opinião de forma democrática e legítima. Acho que é um abuso quando eles fazem sexo durante a manifestação, fumam maconha durante a passeata ou ficam com os peitos de fora durante a marcha. Mas meu caro, compreenda a diferença absurda entre os 2 tipos de manifestação do pensamento! Uma coisa é marchar por um direito que você acha que lhe pertence. Outra é você fazer uma marcha defendendo o nazismo, o apartheid ou a ditadura militar. Não são direitos que lhe assistem: são crimes contra a ordem social. Você defender que outras pessoas são inferiores a você e que elas devem sofrer não é um pensamento sequer defensável em nosso atual contexto social. Se você crer que seu pensamento de matar milhões de pessoas deve ser respeitado: me desculpe, mas a sua voz foi calada no milênio passado.

    • Ademilson Postado em 17/Mar/2014 às 12:12

      Esse amor que Dilma e Lula demonstram ter por Cuba e Venezuela é um mau presságio para o povo brasileiro. São ideias comunistas... querem se apossar do Brasil e transformá-lo numa grande nação Comunista liderada por Lula, Dirceu, Genoino, Dilma e muitos outros. ACORDA BRASIL

      • Roberto Postado em 18/Mar/2014 às 15:41

        reaças,porque vocês não vão logo arrumar algo melhor,para fazer da vidinha de vocês?!

      • rodrigo Postado em 23/Mar/2014 às 10:59

        não se preocupe nazi assim que o povo se sentir lesado vai poder trocá-los por outros graças a democracia

  2. Pereira Postado em 14/Mar/2014 às 16:44

    Bom , pelo menos não tem dinheiro público como a passeata gay(jean wilis , sempre ganha uns trocados) , que é bem menor que qualquer encontro de religiosos.

    • Marcos Postado em 14/Mar/2014 às 16:55

      Quem disse que não tem dinheiro público? É o que mais tem, só que obtido por outros modos...

      • Tiago v Rheenen Postado em 17/Mar/2014 às 08:57

        "Dinheiro público, só que obtido de outros modos" - logo não é público, ora!

    • eu mesmo Postado em 14/Mar/2014 às 17:07

      sabe de nada inocente... rsrsrsrs

      • Pereira Postado em 14/Mar/2014 às 17:24

        mas que o PSOL da uma mordidinha com a passeata gay morde...aliás o jean wilis leva a beira dele .... e o Freixo que passou a mão na grana do Amarildo ?

    • Gabriel Postado em 14/Mar/2014 às 18:24

      mas chê, baseado em que tu fala isso?! tem alguma prova ou tu só diz isso porque "eles são comunistas e comunistas adoram satã e praticam todo o tipo de mal"? btw, igreja não paga imposto... lucram feito banco privado, mas sem declarar imposto. fácil entender o aumento absurdo de micro igrejas pelo Brasil.

    • Thiago Postado em 15/Mar/2014 às 00:14

      Em toda cidade espalhada por este país tem prefeituras bancando eventos religiosos. Só um reaça para fingir que isso não acontece.

  3. Pereira Postado em 14/Mar/2014 às 16:47

    Aliás , qualquer encontro de evangélicos surra em números qualquer passeata gay sustentada pelo poder público.

    • Lorena Postado em 14/Mar/2014 às 16:59

      Passeata gay, carnaval... são tantas coisas sustentadas pelo porder público. Seria uma injustiça o poder público pagar por uma passeata evangélica... logo os evangélicos que tem isenção fiscal. Tadinhos dos pastores tementes ao deus do seu próprio bolso!

      • Domingos Tavares Postado em 14/Mar/2014 às 19:21

        Isso porque há megashows evangélicos bancados com dinheiro público. A propósito, a marcha contra o aborto no ano passado foi inteiramente bancado com o dinheiro dos impostos que as igrejas não pagam.

      • Alves Postado em 17/Mar/2014 às 09:04

        As igrejas que tem CNPJ pagam os devidos impostos sim, IPVA, IPTU etc. Pelo menos na Igreja Católica é assim, cada paróquia deve prestar contas a um escritório contábil. Já evangélicas não sei como funciona.

    • Fábio Postado em 14/Mar/2014 às 17:38

      É. Isso implica o q? Q têm razão porque são muitos?

    • Thiago Postado em 15/Mar/2014 às 00:18

      Você que pensa! Os números de participantes que os pastores evangélicos divulgam sempre são inflados e bem maiores do que a realidade. A Marcha para Jesus de SP leva quase a mesma quantidade de pessoas que a Parada Gay, porém levando-se em conta que existem mais evangélicos do que homossexuais, levando em conta que igrejas levam artistas famosos e ainda fretam ônibus, proporcionalmente, o evento evangélico é mais fraco.

    • Ramon Araujo Postado em 15/Mar/2014 às 14:45

      Quantidade não diz muita coisa Pereira (Jesus, alias, sempre preferiu as minorias). O que conta é a legitimidade dos movimentos. Pessoas evangélicas que se unem pra adorar seu Deus merecem todo respeito, da mesma forma que outras que lutam pelo direito de serem tradadas de forma igual, independente da orientação sexual. A gente vive em um mundo plural. Os dois grupos podem conviver. O ideal era que houvesse entendimento, mas, quando não há, pode haver respeito.

      • Mao Mao Noseu cung Postado em 20/Mar/2014 às 03:10

        Jesus preferia as minorias???? Cara o que você andou bebendo??? Ele afirmou diversas vezes que sua preocupação era a NAÇÃO de israel, e depois através dos apóstolos AUMENTOU a pregação do evangelho ao denominados Gentios. Jesus nunca desprezou as minorias, mas daí dizer que ele as tinha por preferência, ou é uma ignorância gritante, ou é a pura e comum desonestidade intelectual de esquerdistas que querem contaminar o evangelho com ideologia comunista. Nota: Mesmo que Jesus se aproximasse de pessoas que hoje podem ser comparados às minorias, a mensagem de jesus era sempre A MESMA: "Não peques mais", enquadrando-os no ideal cristão que outrora havia sido aprendido pela a MAIORIA, e demonstrando de forma prática como colocá-lo em prática da maneira correta.

  4. Marcos Postado em 14/Mar/2014 às 16:47

    Vai dar é merda poque desta vez tem uma marcha "antifacista" sendo organizada também pra confrontar eles.

  5. Eduardo Oliveira Postado em 14/Mar/2014 às 16:48

    Pensamento louco desse povo, onde esses lunáticos estão vendo comunismo? Atenção idiotas, voltem para a escola, é disso que vcs reaças estão precisando... Babacas!

    • Lucas Tognon Postado em 15/Mar/2014 às 02:27

      MST ROLEZINHO BRRRACK BRRRROCK .... IMPOSTOS ABUSIVOS INVERSÃO DE VALORES, AUXILIO RECLUSÃO BORRRRÇA FAMIIIIA E ABORTO LIVRE ? Nem imagino pq acham que estamos a beira do comunismo .

      • Ramon Araujo Postado em 15/Mar/2014 às 14:52

        Por argumentos em caixa alta não fazem com que eles ganhem sentido Lucas. Acredito que você nem saiba o que é auxílio reclusão, por exemplo. O preso paga por ele, quando trabalhador contribuinte da previdência social, e ele é pago a família do preso, e não a ele. Podia explicar todos os outros, pra você ver que não há comunismo. Mesmo os impostos, que não absurdos, não significam comunismo. Mas o ideal é que você estude, se informe a respeito, com a cabeça aberta, com a intenção de entender realmente.

      • Rodrigo Postado em 17/Mar/2014 às 16:28

        Bolsa Família e comunismo... a direita é mesmo estúpida

      • Lori Postado em 18/Mar/2014 às 15:49

        Continuando... Depravação sexual, revanchismo entre classes, incentivo à criminalidade, invasão de propriedade privada, censura à oposição, sem falar nas mentiras, mentiras, mentiras e mais mentiras.

  6. Gabriel Postado em 14/Mar/2014 às 16:53

    Comunistas são do demonho. Adoradores do tinhoso, querem ajudar as pessoas desfavorecidas historicamente. Mas que absurdo! Eu sirvo a um Deus misericordioso que escreveu em seu livro para ajudar àqueles que não têm vez, mas eu não ligo. Deste livro somente faço o que realmente me convém.

    • Maia Postado em 14/Mar/2014 às 16:58

      hahaha! Muito bom Gabriel!

    • Lucas Postado em 17/Mar/2014 às 11:07

      hahahahah rindo muito ! Muito bom Gabriel

    • Pereira Postado em 17/Mar/2014 às 12:34

      Vcs não estão defendendo quem não tem vez ..... vcs querem anarquisar a ordem...é completamente diferente.

      • Rodrigo Postado em 17/Mar/2014 às 16:28

        Ali naquele livro eles fazem papel dos que gritam "Crucifiquem! Crucifiquem!"

    • Silvio Postado em 17/Mar/2014 às 13:00

      Alienado, dá uma olhadinha na Venezuela e você vai ver o quanto eles ajudam os desfavorecidos.

      • Gabriel Postado em 18/Mar/2014 às 14:17

        Caro amigo, vou lhe dar algumas noticias do governo Hugo Chávez, porque pelo visto V. Sª só tem se informado através da rede Grobo de televison: O dinheiro do petróleo ajuda a implantar programas sociais. O PIB per capita no país era de US$ 8 mil, e a pobreza atingia 29% da população; A estatização da PDVSA permitiu o investimento de US$ 300 bilhões em programas sociais entre 2003 e 2012; Entre 1999 e 2010, o país arrecadou US$ 417 bilhões com a venda de petróleo, investindo boa parte do lucro em projetos sociais; A Venezuela chega às urnas em 2012 com um índice de pobreza menor (hoje são 7% contra 29% de 1999); livre do analfabetismo; e com o maior salário mínimo da região (US$ 414). Grande abraço.

  7. Fernanda Postado em 14/Mar/2014 às 17:22

    Fala...é pra levar a sério isso? Aproveita o "ajuntamento" cerca e começa a medicar, porque só pode ser doença...

    • Silvana Postado em 17/Mar/2014 às 14:42

      Tb acho Fernanda…idiotice contamina e pior: dissemina!

  8. mauricio augusto martins Postado em 14/Mar/2014 às 17:41

    "Mancha da Famiglia (vai com)Deus (Pela Liberdade?)", logo após o Golpe de 64, juntaram-se "alguns" "Cineastas" e "Agências de Propaganda" todos de direita e Muito Bem Pagos, para fixarem uma imagem de COMUNISTAS em depressão e alguns até com "traços" de loucura, tentando "pregar" nas mentes dos Incautos a maravilha que é "obedecer" e "cantar o Hino Nacional", enquanto o Brasil era Roubado, Alugado, Vendido e Esfacelado, e que ainda sub-existem traços desta mórbida forma de Conto do Vigário com roupagem capitalista, Hoje observamos que o "Feitiço" virou contra o "Feiticeiro", gente deprê que prefere ir a qualquer andar, pelo elevador sabendo desde sempre que entrou em Edifício errado, lógico que isto no Brasil, sobretudo quando a mídia pig fora desnudada, só será mote para piadas e tirinhas, pois não somos Tão Parvos, como se fora "imaginado(?)" pela mídia pig e "Academias" por aí, porém ensina-se até "maldade", não podemos expor Nossa Linda Juventude por muito tempo a este tipo de lavagem cerebral, pois isto é uma eterna preparativa para tentativa de Golpe onde o modus operandi muda, mas a essência é a mesma. que é Colonizar e Dominar o Próximo...maumau

    • Silvio Postado em 17/Mar/2014 às 13:04

      Quer dizer que "Brasil era Roubado, Alugado, Vendido e Esfacelado"? Era, do verbo deixou de ser? Quando deixou de ser? Quando os petralhas assumiram o poder? Foi aí que o "Roubado, Alugado, Vendido e Esfacelado" começou de verdade. Acorda, alienado, esquerda-caviar. Se muda para Cuba, já que você gosta tanto de "democracia". E leva seus parente, amigos, cumpanhero, etc. Aquilo lá é um paraíso para imbecis.

      • Raíssa Postado em 18/Mar/2014 às 10:01

        Seguindo seu discurso de ódio Silvio, pq vc e seus parentes e amigos não vão com passagem só de ida para os EUA? Se quiser rebater os argumentos de alguém Silvio, no caso do Mauricio Augusto Martins, o faça com argumentos não com discursos vazios tirados de filmes hollywoodiano tais como: "seu comunistas comedores de criancinhas", "vai para Cuba", "vai para a Venezuela se não gosta daqui". Tanto vc quanto muitas pessoas que postaram aqui deveriam voltar aos bancos escolares para aprenderem o conceito de comunismo e o conceito de capitalismo, pois quando o fizerem poderei parar de ver comentários esdrúxulos como: "Obama está tentando implementar o comunismo no EUA", "Lula e Dilma estão implementando o comunismo no Brasil", " o Papa Francisco está tentando implantar o comunismo no mundo" e mais um monte de bla bla bla bla Como já dizia o antigo arcebispo da Bahia - me desculpe mas não sou boa de guardar nomes : "Quando alimentei os pobres chamaram-me santo, quando perguntei por que há gente pobre chamaram-me de comunista".

      • Mao Mao Noseu cung Postado em 20/Mar/2014 às 02:36

        Então Raíssa....nos brinde com sua imensa sabedoria....aprendida em sua maravilhosa escola..... Diga-nos onde o comunismo foi posto em PRÁTICA e demonstrou sua tamanha superioridade em relação ao capitalismo?????? Que país COMUNISTA apresentou índices de crescimento econômico, progresso científico, aumento de liberdades individuais??? Você fala bonito (sqn) como todo aluno doutrinado em marxismo...."conceito" de capitalismo isso, "conceito" de comunismo aquilo.... Mas capitalismo não é um conceito, é uma REALIDADE....(tanto que você não socializa seu computador com conexão à internet) ........e o comunismo, onde está??? está naqueles países onde falta até papel higiênico, e onde o governo mata seu próprio povo...se não for de fome, é com bala na cabeça. Saia do conceito para a realidade moça. Vai ver que o Arcebispo frequentou a mesma escola que você né? vai saber.

  9. Thiago Teixeira Postado em 14/Mar/2014 às 19:47

    A tropa de choque aceita voluntários?????? Meu sonho era pegar um playboyzinho de direita ou esquerda e encher de cassetada juntamente com a imprensa e simpatizantes de marchas inúteis. Deve ser uma sensação magnífica e única.

    • loooooooooool Postado em 15/Mar/2014 às 02:24

      nossa ! muito doido vc em cara kkkkkkkkkkkk

    • Justo Postado em 16/Mar/2014 às 20:14

      Thiago se aceitarem mim avisa, vou na hora descer cacete neste babacas riquinhos de direita.

    • Rodrigo Postado em 17/Mar/2014 às 16:26

      É, tipo no filme "Z", do Costa-Gravas, né?

  10. RenatoP Postado em 14/Mar/2014 às 20:15

    Não é por nada não mas até onde sei o Reinaldo Azevedo nunca defendeu ditadura alguma, muito menos pediu a volta dos militares. É muita desonestidade botar ele aí no meio.

    • Fabiano Farias Postado em 14/Mar/2014 às 20:31

      Desonestidade intelectual é ele existir.

      • Lisa Postado em 17/Mar/2014 às 12:35

        Inveja crônica mata!

    • Rodrigo Postado em 17/Mar/2014 às 16:26

      É verdade, ele costuma dizer que ainda quer inventar uma democracia sem povo

  11. Juca C.Oliveira Postado em 14/Mar/2014 às 21:07

    Depois de uma eleição em que o maior debate foi sobre o aborto e apareceu até um candidato que "defende a vida"(sic), falar sobre comunismo é até um avanço. Até outubro teremos que ter muito estômago. Não vai ser fácil.

  12. Esdras Pereira Alves Neto Postado em 14/Mar/2014 às 22:05

    Meu esses caras para mim não passam de um monte de idiotas tentando chamar a atenção para massagear seu ego. São uns caras sem noção tentando fazer uma marcha com esse propósito. Para começar hoje é uma outra época, com outro tipo de pessoas com visão totalmente diferente daquela época de 1964. Meu Deus como pode aparecer tantos idiotas assim em um único lugar ao mesmo tempo.

  13. Adjalbas Pereira Postado em 14/Mar/2014 às 22:36

    Se alguém está satisfeito com KIT GAY nas escolas de ensino fundamental ,marcha da maconha,liberação da maconha,marcha das vadias,PL122 (mordaça gay),fim das AR (AUTO DE RESISTÊNCIA) para policiais,restrição do uso de algemas em marginais,distribuição de cartilhas ensinando crianças nas escolas "públicas" a fazerem sexo precocemente,o STF(parte dele)inocentando os bandidos do mensalão e tantas outras aberrações,fique em casa e viva sua vidinha,mas se está enojado,como eu,de todas estas imundícies,venha pra rua e peça a INTERVENÇÃO MILITAR, prevista na constituição.

    • adriana Postado em 16/Mar/2014 às 23:11

      Afasta de mim, este cálice, e este pensamento tão idiota!!!!!!!! Cara, você precisa é estudar, investigar, analisar, deixe de ser fantoche de mídia, e um reprodutor em potencial das arbitrariedades impostas como verdades! Eu tenho é pena de mentes tão pitorescas, alienadas, que querem ''ressuscitar'' uma máquina opressora e ceifadora de vidas para ter a sordidez de pensamento, anti-valores impostos como máximas verdades?????e vem falar de democracia???? sugestão: atravessem o deserto, horda de alienados, e fundem uma cidade e implantem a ''DEMOCRACIA'' de vocês por lá...

      • Alves Postado em 17/Mar/2014 às 09:09

        Você mandou o cara estudar, mas não refutou nenhuma das acusações dele. Pois tudo que ele citou existe. Fala-se em democracia, mas o governo impõe tudo isso ai que ele citou.

      • Tiago v Rheenen Postado em 17/Mar/2014 às 09:23

        Interessante, Adriana, que você não conseguiu tratar diretamente de nenhuma das questões levantadas por Adjalbas e na própria reportagem. Seu comentário fede a preconceito religioso e carece de qualquer proposta racional alternativa para solucionar os problemas que a manifestação quer resolver.

      • Tchekowski Postado em 17/Mar/2014 às 13:52

        Nossa Adriana! EU TE AMO!!!!!

      • Lori Postado em 18/Mar/2014 às 15:19

        "Arbitrariedades impostas como verdades"? Pelo que me consta não se tratam de arbitrariedades as questões levantadas pelo Adjalbas, mas de FATOS. Tudo o que ele mencionou já foi "para lá" de divulgado, pelo próprio governo inclusive. Como argumentar contra fatos, né, Adriana? Discernimento é o que falta ao povo, para separar o joio do trigo, pois mal e bem não se apresentam de maneira estanque: estão na direita, na esquerda, no centro, onde quer que se imagine. É preciso ponderar. É preciso reconhecer quando aquilo que se defende apresenta falhas ou, no mínimo, apresentar argumentos para refutá-las quando apontadas, ou, ao menos, soluções... Ou é isso, ou não temos debate útil, mas sim revanchismo estéril...

    • Roule Postado em 17/Mar/2014 às 00:58

      Uma pessoa instruída. Letrada na história. Parabéns.

    • pedro Postado em 17/Mar/2014 às 00:59

      Em que parte da Constituição Federal exatamente o sr. imagina ter lido uma justificativa para o rompimento institucional?

    • Roulete Postado em 17/Mar/2014 às 01:31

      Eis o momento em que é vomitado a falta de educação nesse país! A ignorância prevalece. Em nome da moral e dos bons costumes. Mas uma pergunta que não cala: Se querem políticos ficha limpa não é só votar em quem o é? Mas acho que o que eles querem é um teocracia. Querem viver à luz (oi?) da bíblia. O momento é de vigília. Isso já não é piada. É vômito, é inflamação, é infestação de vermes dentro dos intestinos de uma nação analfabeta, inculta e que não respeita direitos individuais.

  14. renato Postado em 14/Mar/2014 às 23:01

    Vou descer para praia, porque vai parar tudo o Brasil... Vou sair já na Sexta cedo, volto só quando se acalmarem os animos. E a quarta frota ter ancorado no Rio....e em Santos... Vou prá FLORIPA e tchau.........

    • Elson Postado em 16/Mar/2014 às 17:01

      esse é o jeito mais brasileiro de resolver problemas

  15. Ixor Postado em 14/Mar/2014 às 23:32

    Sugiro irem lutar pelo Maduro na Venezuela.... O que acham?

    • Rodrigo Postado em 17/Mar/2014 às 16:25

      Fazendo como a oposição, degolando motoqueiros com arame farpado?

  16. Renê Postado em 15/Mar/2014 às 00:40

    Seria importante e salutar que os leitores defendessem sua visão política, com uma argumentação honesta e coerente. Eu realmente gostaria de ter lido, na reportagem ou nos comentários, ideias que contribuíssem com a formação de opinião sobre o assunto, despojadas de paixões insensatas ou medos infundados. Infelizmente, não encontrei aqui nada que colaborasse para isto. Não concordar com o ato é perfeitamente aceitável e natural, assim como devem ser respeitados aqueles favoráveis à marcha, sem a necessidade de agressão. Seria fundamental que, tanto um quanto outro, buscassem subsídios para sustentar sua posição e ajudar aos demais com esclarecimentos. Uma pena isto ser desprezado ultimamente.

    • Rodrigo Postado em 17/Mar/2014 às 16:24

      Beleza. Aí se o pessoal da Marcha conseguisse o que queria, não restaria ninguém pra expressar a discordância publicamente

  17. Elias Postado em 15/Mar/2014 às 00:47

    O que é direita? Direita é a ideia inicial dos fundadores da América isso é direita, o modelo de mundo desenvolvido e civilizado, os melhores países do mundo isso é direita. Esquerda o que é esquerda? Estudem história.

    • Elias Santos Postado em 15/Mar/2014 às 09:20

      Esquerda é distribuir melhor o bolo, pois a economia livre de mercado não olha para indices sociais , Xará..

      • cleber Postado em 15/Mar/2014 às 19:04

        Socialismo sem ditadura não existiu. E veja a China: crescimento econômico astronômico às custas de uma população considerável, semi escravizada, necessária para produção alimentar da população. Talvez você ache interessante juntar— se a eles se gosta mesmo dessa suposta "distribuição do bolo".

      • Elson Postado em 16/Mar/2014 às 17:05

        so os que estão tirando proveito veem a esquerda dessa maneira

      • Tiago v Rheenen Postado em 17/Mar/2014 às 09:37

        Elias, você não acha que a igualdade social forçada (leia-se comunismo e, em menor grau, socialismo) é injusta? Será que todos fizeram por merecer a mesma fatia do bolo? Será que uma pessoa que passou a juventude frequentando bailes funk, fazendo filhos e farreando e que, mais velha, se vê na miséria, merece ter a mesma vida que uma pessoa que estudou, empreendeu e, merecidamente, tem uma vida melhor hoje? O Silvio Santos deve repartir seu patrimônio só por ele ter enxergado, em cada esquina da sua vida, uma oportunidade para empreender? Acho que cada ação deve ter sua natural consequência. É assim que se aprende. A igualdade social forçada é injusta e incentiva a vagabundice. Afinal, todos não acabam tendo a mesma fatia do bolo? Para que trabalhar? Pela minha experiência - e já tentei ajudar pessoas desfavorecidas do próprio bolos, coisa que esquerdista deveria fazer antes de se manifestar - conclui que não se pode ajudar uma pessoa que não já esteja tentando ajudar a si mesmo. É desperdiço de dinheiro do contribuinte. Deixar o governo gastar dinheiro com quem não merece deveria doer tanto quanto se fosse do próprio bolso. De certa, é do seu bolso que o governo tira.

      • Eduardo Camargo Postado em 17/Mar/2014 às 23:35

        Que peninha de você, Elias ! É até um crime dirigir palavras ofensivas a uma pessoa como vosmecê. Que Deus tenha piedade de você, meu fíi.

    • Rodrigo Postado em 17/Mar/2014 às 16:23

      É verdade, o modelo de Efraím Rios na Guatemala

  18. Lucas Tognon Postado em 15/Mar/2014 às 02:22

    Não tem financiamento publico, todas as despesas são pagas com recursos próprios !!! É pago por pessoas que tem conscienciosa da realidade, da sua cidadania, que conhece um pouco mais sobre política e lutam por Pais livre, prospero e com uma sociedade saudável para ter filhos e formar família !! Como vc pode dizer algo de uma pessoas que vc não conhece ?... “desempregada atualmente, graças às nossas faculdades falidas”.

  19. Phelipe Postado em 15/Mar/2014 às 04:55

    Aos "idiotas úteis", a que Lenin se referia , o choro é livre! Selva!

  20. Ednaldo Correia Fonseca Postado em 15/Mar/2014 às 06:19

    Vamos pesquisar que é esse "pastorzinho de m....." e ver com andas a sua SEITA religiosa. A quanto andas sua conta bancária. Não a da sua igreja! Vamos ver quem e/são os sócios proprietário da sua seita? A qto. andas seu patrimônio pessoal e familiar. Deve ser um neo - Edir Macedo, um neo - Silas Mala Cheia, um neo - Valdemiro Santiago, um neo - Estevam Hernandes Filho e sua esposa, Sonia Fernandes e a Receita Federal do Brasil não investiga de onde e onde estão suas fortunas!!!

    • Mao Mao Noseu cung Postado em 20/Mar/2014 às 02:48

      Beleza fera!!! podemos depois disso ver as constas bancárias dos mensaleiros??? podemos ver a conta bancária dos deputados militantes do movimentos LGBT, feministas??? Podemos ver a conta bancária dos financiadores das Marchas da vadias (aquelas moças que lutam pela liberdade da mulher, enfiando crucifixos em seus traseiros)????? Podemos ver a conta bancária daqueles que cobram o imposto, que é OBRIGATÓRIO???? Alías, não sei porque você está atacando o Macedo... ele é a favor de que pessoas como você, não nasçam...

  21. CArlos Postado em 15/Mar/2014 às 10:38

    Por mais e pareça absurdo, engraçado, ridículo, é preciso ficar alerta com relação a essas manifestações golpistas. O pessoal em 1964 levou na base da piada, e deu no que deu. O que está em disputa é a manutenção da democracia, e é por isso e se deve lutar, sem demagogia, pois no final das contas os golpistas de 64 é e levaram a fama de democratas, ando não passavam de rascunhos de Hitler e Mussolini...

    • Lala Postado em 15/Mar/2014 às 17:38

      Concordo, Carlos. Enquanto a gente fica rindo do nos parece um delírio, essa galera leva a sério e o negócio pode sim degringolar; a "faca" e o "queijo" já estão aí... Eu não vivi 64, só conheço pelo q estudei, e não quero q isso ocorra de novo... ou de outro jeito, disfarçado...

  22. Oziel Gomes Postado em 15/Mar/2014 às 11:12

    PESSOAL ! DO JEITO QUE O BRASIL TÁ AVACALHADO MESMO. ONDE OS POLÍTICOS FICAM PRESOS SOMENTE PARA DISFARÇAR. BANDIDOS TEM MAIS DIRETOS QUE OS CIDADÃOS QUE PAGAM SEU IMPOSTOS, A SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA SÃO OS PIORES DO MUNDO. SEM CONTAR ESTES BANDOS DE BANDIDOS MIRINS DISFARÇADOS DE MENORES INFRATORES, E O TAL DE DIREITOS HUMANOS QUE SÓ DEFENDEM BANDIDOS. TEM QUE IR PRA RUA SIM ! MAIS O CERTO SERIA TODO MUNDO IR NO RUMO DE BRASILIA, FAZER O PROTESTO É LÁ, E PEDIR A REFORMA POLITICA, REFORMAR NO CÓDIGO PENAL E VARIAS E OUTRAS COISAS QUE FALTA PARA AMENIZAR A SITUAÇÃO DO NOSSO PAÍS. SERVIR NO SERVIÇO MILITAR NOS 2 ÚLTIMOS ANOS DE DITADURA, DOIDO É QUE PEDE ESTE RETORNO OU FALA ASNEIRAS. A LIBERDADE " DEMOCRACIA " É MUITO BOM E MARAVILHOSO. MAIS NÃO SE PODE ABUSAR PARA NÃO PERDE-LA. E TEMOS QUE TOMAR UMA PROVIDENCIA SIM.

    • Elson Postado em 16/Mar/2014 às 17:07

      E qual seria essa providencia?

    • Pereira Postado em 17/Mar/2014 às 09:20

      Não diga isso aqui, Eles acham que o Brasil está como a disneilândia .... e ainda vão te chamar de reaça, coxinha , vai ler veja e etc.

  23. Júlio Postado em 15/Mar/2014 às 19:27

    Nesse mundo tudo é culpa dos gays, como se fôssemos aliens invasores. Ora, quanta palhaçada! Milhões de gays vivem suas vidas, trabalham e estudam. Quando essa perseguição irá parar?

  24. LEN Postado em 16/Mar/2014 às 08:29

    "E bota patético nisso. Perderam a vergonha de confessar: "eu sou incapaz de convencer as pessoas sobre o meu projeto político, sou um fracasso pra convencer uma maioria, então abro mão da democracia e me ajoelho implorando por arbitrariedades que imponham à maioria o meu modo de pensar." E ainda tem quem acha isso "liberdade de expressão"

  25. Flavio Postado em 16/Mar/2014 às 13:56

    Isso é um perigo para todos nos. A mídia esta construindo monstros !!

  26. Jão Sem Braço Postado em 16/Mar/2014 às 14:04

    Seguindo a linha a história se repete mas podem surgir elementos novos: será que, depois da intervenção constitucional em defesa de Deus e da família, o Tarso Genro não dá uma de Brizola e chama a Dilma para resistir a partir do Sul? A Dilma não é o Jango, quem sabe ela gosta da ideia e o Brasil tem a tão esperada guerra civil! Assim já se resolve o velho problema histórico brasileiro da falta de guerras. haha

  27. Isabela Postado em 16/Mar/2014 às 16:16

    Marcha dos imbecis: quem for vai assinar atestado de imbecialidade e ganhar carteirinha vitalícia... eu morro e não vejo tudo...kkkkkk

  28. Elias Postado em 16/Mar/2014 às 16:51

    Os generais de hoje são fracos, isso é perda de tempo, o processo já está implantado faz tempo basta ver a quantidade de professores doutrinados, o Brasil vive uma guerra civil e futuramente o numero de mortes em relação a violência ira triplicar, geralmente acerto tudo que escrevo a anos.

    • Elson Postado em 16/Mar/2014 às 17:10

      Porque ao inves de escrever voce não toma uma atitude meu caro

    • Roul Postado em 17/Mar/2014 às 01:36

      E ainda não aprendeu a usar o verbo haver?

    • Elaon Postado em 17/Mar/2014 às 09:02

      Quer dizer que então não tem mais jeito ; faça-me o favor

  29. luiz urbano Postado em 16/Mar/2014 às 19:38

    Olha a passeata. De um lado a Raquel com a marcha das famílias e militares. De outro lado vem a marcha gay. Vão se encontrar na praça da republica. Quebrarão alguns bancos, queimarão algumas bancas de jornais protestando contra os jornais mentirosos da globo (Abril), Espero que não tenham mortes.

  30. Pereira Postado em 17/Mar/2014 às 09:18

    Não acho que o Brasil está a beira do comunismo, mesmo porque o comunismo/socialismo nasceu praticamente morto. hoje é apenas uma coisa caricata , esse pessoal apoiando as idéias(não tão ruins da dilma) como se fosse a solução de todos os problemas. As soluções de Dilma são apenas para curto prazo, enquanto ela tenta fazer campanha. Muitos programas foram cópias de governos anteriores como o bolsa família. Hoje não temos nem perto de um governo de esquerda, haja vista as alinaças excusas feitas por Lula, que praticamente vendeu a alma ao diabo e o abandono da ala de esquerda do PT para fundar aberrações como PSOL,PCO e PSTU que possuí políticos loucos, com idéias reacionárias(jean wilis e freixo). fora a tentativa de cerceamento de liberdade de expressão para certos grupos maioritários da sociedade, impondo suas loucuras.

    • Marcos Postado em 17/Mar/2014 às 14:02

      Consulte a SPP-Standart & Poors e vera como a situação do Brasil esta preta.

  31. Olinto Postado em 17/Mar/2014 às 10:12

    A idiotice ta de volta.

  32. Carlos Postado em 17/Mar/2014 às 11:26

    Já esta na hora de aparecer uma outra corrente de pensamento realmente progressista, já estamos saturados de tanto socialismo, derrotado pela realidade, o muro de Berlim só não caiu na América Latina, que ainda continua atrasada devido a opção ideológica equivocada. Acorda América Latina ! O socialismo nunca deu certo em lugar nenhum !

  33. Tchekowski Postado em 17/Mar/2014 às 14:48

    Marcha da Família com Deus. Isso quer dizer que "família" são eles. E, melhor, Deus faz parte deste grupo. No ano passado foram quase 100 iluminados, pedindo a volta da repressão, do sequestro, da tortura e da morte como forma de libertar as pessoas de bem das aberrações praticadas em nome de uma falsa democracia. Essa deve ser a vontade de Deus. Ó criaturas santas, que já não podem viajar de avião sem ter a absurda companhia de gente das classes baixas!!! E as tradicionais universidades tendo de receber alunos bolsistas para contaminarem seus herdeiros?! Vejam o trânsito: hoje qualquer miserável tem automóvel, dificultando o deslocamento de quem realmente mereceria transitar livremente!!! E os impostos destas santidades, servindo para não deixar pobre morrer de fome, prejudicando o controle populacional. E, pasmem, levando a alcunha de bolsa-família. Absurdo!!! Família são só eles e Deus os apoia!!! Aliás, Deus: você que faz parte deste grupo, como pode deixar gays, quilombolas, maconheiros, sem-terra e tudo o mais que não presta, serem tratados como iguais? Quer saber, Deus: assuma a sua responsabilidade como liderança deste santificado grupo e mande para esta marcha todos os seus santos e anjos de boa-vontade. Ou melhor, comece a soltar raios nos infiéis que não comungam e não participam desta guerra santa. Só não vai errar o tiro e acertar nos membros da marcha, tá?

    • Lori Postado em 18/Mar/2014 às 15:39

      Quando deboche, quanto vilipêndio aos cristãos... Não surpreende, pois quem lê as Sagradas Escrituras vê nesse tipo de perseguição tão somente uma confirmação. É, meu amigo, seja do seu agrado ou não, as profecias lá estão há séculos e se confirmam diariamente para quem tiver olhos e quiser enxergar. Tudo, inclusive esse tipo de discurso inflamado contra os cristãos, caminha para que a Palavra se confirme mais e mais e para que a fé daqueles que creem só aumente. As portas estão abertas para todos, mas caminhar até ela depende da vontade de cada um. Ore a Deus para que te cure da cegueira que te impede de ver, para que te cure da paralisia que te impede de andar, para que te cure do ódio que te impede de amar. Deus NUNCA pregou o ódio e o revanchismo entre seus filhos, mas sim o amor. O verdadeiro cristão não aceita esses sentimentos mesquinhos a que o amigo se referiu, pois são valores completamente avessos aos valores que Deus colocou no coração de cada um. São valores da carne, do individualismo, da intolerância, do preocupar-se apenas consigo próprio... E se o colega acha que a família não é uma instituição importante, é bom que se acostume a um mundo onde não exista mais respeito entre os homens. É importante advertir que Deus não condena o gay, o quilombola, o maconheiro... Somos livres para sermos o que quisermos, mesmo contra a vontade do Criador, pois ele nos deu o livre-arbítrio. Mas para quem não crê, que diferença faz agir ou não de acordo com a vontade Dele, né?

  34. Pereira Postado em 17/Mar/2014 às 15:24

    Ué !!!...mas por aqui todo o mundo apóia as mortes causadas pela quase ditadura militar da venezuela.... claro ..."tem que se matar as pessoas certas".

    • Tchekowski Postado em 17/Mar/2014 às 16:07

      Ei. Psiu. Venezuela é Venezuela. Aqui é o Brasil. O texto se refere à Santa Marcha de Deus e dos que se autointitulam "família". Ah! Esqueceu de mencionar Cuba para o seu perfil ficar quase completo.

      • Rodrigo Postado em 17/Mar/2014 às 16:10

        Pois é, as mortes de motoqueiros, degolados por arame farpado, perpetrada por opositores do governo

      • Rodrigo Postado em 17/Mar/2014 às 16:11

        Deus... este povo se estivesse há 1970 anos atrás estaria gritando "Crucifica o subversivo! Crucifica o comunista! Crucifica o marginalzinho!"

      • Mao Mao Noseu Cung Postado em 20/Mar/2014 às 02:58

        hahaha....Tchekowski fugiu do questionamento. Não seja por isso....Tchekowski....vamos fazer sua alegria. Cuba é Cuba. Coréia do Norte é Coréia do Norte China é China Cambodja é cambodja URSS foi URSS Venezuela é Venezuela E TODOS ELES SÃO COMUNISTAS. Quanto ao Brasil, NUNCA SERÁ.

  35. Rodrigo Postado em 17/Mar/2014 às 15:42

    O carro-chefe da Marcha foi a radiopatrulha arrastando uma mulher negra moradora de favela

    • Tchekowski Postado em 17/Mar/2014 às 16:09

      HAHAHAHAHAHA!!!! Os caras da Marcha com Deus estão muito preocupados com mulheres negras moradoras de favela beneficiárias do Bolsa-Família!!!!

  36. Iris Postado em 17/Mar/2014 às 17:30

    Quem viveu na Ditadura sabe o que foi e não precisa de repeteco. O que me interessa é ir para as ruas e EXIGIR que esses políticos corruptos sejam EXPULSOS. Acredito sim que podemos mudar se todos parassem, no Brasil inteiro.Cruzar os braços e exigir melhor educação, saúde, segurança. Se na Ditadura não haviam tantos bandidos nas ruas para te assaltar, é porque existem sim mecanismos que podem controlar isso. Então pergunto: QUEM ESTÁ GANHANDO COM A ENTRADA DE ARMAS, DE DROGAS, COM O AUMENTO DA VIOLÊNCIA? Todos nós estamos sendo vigiados em tudo, telefones, e-mails, sms, etc... Mas prestem atenção, existem pessoas que se vendem por uma cesta básica, batem palmas para as cotas. Eu estudei em escola pública a vida toda, passei no vestibular de primeira na UFF, e hoje tenho que pagar cursinhos para meus filhos passarem para uma Universidade pública, ou tentar cota. A intenção não é formação de ninguém e sim jogar os jovens sem preparo no mercado, ovacionando um programa falso para fins eleitoreiros. O ideal é investir pesado na educação devemos sair para isso, e não pedir retorno de DITADURA, onde às 22:00 hs ninguém podia estar na rua; onde não podia nem um grupo de três jovens conversar sobre política porque já seriam suspeitos de comunistas.

    • Thiago Teixeira Postado em 17/Mar/2014 às 21:37

      O povo está de braços cruzados a muito tempo esperando milagres do governo. Não vejo um cidadão pegando uma lata de tinta para pintar a escola do filho. Uma pessoa comparecer no postinho e concertar a descarga do banheiro. Não aparece um empresário para fazer uma compra de gases ou roupas de cama para um hospital. Brasileiro se mobiliza para ajudar a escola de samba a enfeitar o carro alegórico, soa a camisa descarregando barril de chope para a baladinha da faculdade, fabrica artefatos explosivos para homenagear um santo na festa de São João, em fim, dedica tempo a toda e qualquer evento fútil. Depois quer cruzar os braços e esperar que o governo faça tudo sozinho? Apenas os políticos são corruptos? Não existe corrupção no meio corporativo? Antes de culparmos os políticos de todos os problemas, devemos nos observar no espelho e perguntar: O que eu estou fazendo para melhorar o meu país? Te garanto, com todo o respeito pois só estou expondo meu ponto de vista, que ir as ruas e produzir material eleitoral para a oposição, não acrescentará nada.

      • Lori Postado em 18/Mar/2014 às 15:45

        Ah, então deixa eu ver se entendi: o povo agora é quem tem que, pelos próprios meios, prestar os serviços que cabe ao governo prestar? Reformulando: o povo tem que pagar duas vezes pelo serviço que ele delegou por meio do voto? É isso? Se é para o povo prestar o serviço público , que utilidade o Estado tem? Para que pagamos impostos, afinal?

  37. patricia Postado em 17/Mar/2014 às 19:52

    nossa......sou evangelica mais nao participarei disso jamais.acredito num Deus que salva e nao no homem q erra.sei q querem defender seus filhos do modo como sao educados nas escolas publicas,das pessoas q eles estao perto(liberalistas,homossexuais.ateus e pessoas de outros credos),entendo isso,mas nao concordo com o q qrem,fazem,se Deus deu livre arbitrio pq pessoas q q diz servi-lo nao compreende isso(nao digo q eles qrem privar e sim d algum jeito reprimir)?,se e Deus q defende a sua casa pq qrem guardar(literalmnte)sua familia?.isso so vai acabar fazendo os cristaos se envergonharem e serem envergonhados.NAO SOU LIBERAL,somente axo q tenho q respeitar as escolhas dos outros,pq a salvaçao e individual,cada um com a sua,assim como a escolha.isso vai dar muitttto errado,muito mesmo....

  38. Francisco Postado em 18/Mar/2014 às 10:12

    Olá, sinceramente acho que ditadura não seria bom, mas com se ver hoje o Brasil não sobrevive em ditadura, mas como estar sendo informado a marcha da família, concordo plenamente, e digo mas muitas pessoas estão com medo, é porque faz parte dessa corja de corruptos que vivem sugando nosso dinheiro, deve sim baixar o pau nesses corruptos, bandidos que não deixa a pessoa de bens trabalhar nem poder usufruir de seu trabalho, se vocês observares durante a ditadura o numero de morto é menor do que hoje mortos por bandidos, traficantes e morte encomendada por pessoas que rouba dinheiro publico e para não ser descoberto manda executar as testemunha, só queria que os militarem passassem só um ano fazendo a limpeza geral.

  39. Felipe Postado em 18/Mar/2014 às 11:01

    Marcha da Família com Deus - Parte 2... E a paranóia anticomunista continua tomando conta daqueles que não tem visão histórica, não sabem o que é comunismo e não tem qualquer argumento válido para contestar o atual governo, ainda que ele tenha várias e inegáveis falhas... E são esses que se autoproclamam "os esclarecidos"...

  40. Ricardo Postado em 18/Mar/2014 às 22:26

    A ideia é tão esdrúxula que chega a ser engraçada.

  41. Tchê Barbaridade Postado em 19/Mar/2014 às 18:26

    Vixi, cruz credo! Vai de reto satanás! Golpe militar, nunca mais! Isso só pode ser coisa de mentes podres.

  42. José Postado em 21/Mar/2014 às 18:03

    Esses doentes deveriam marchar direto pro hospício.