Redação Pragmatismo
Compartilhar
Barbárie 13/Mar/2014 às 11:20
106
Comentários

Inocente é amarrado e torturado no meio da rua

'Bateram na pessoa errada', diz PM sobre homem confundido com suspeito de assalto e espancado no RN

amarrado espancado justiça próprias mãos RN
Homem inocente foi amarrado e agredido por moradores
(Foto: José Aldenir)

Amarrado e espancado por moradores de São José de Mipibu, na Grande Natal, um pedreiro foi confundido com o responsável pelo arrombamento a uma casa na cidade. “Bateram na pessoa errada”, confirma o major Wellington Camilo da Silva, comandante interino do 3º Batalhão da Polícia Militar.

O caso aconteceu na noite desta terça-feira (11), por volta das 20h30, no conjunto habitacional Bosque das Colinas.

O major Wellington da Silva conta que o suspeito usava uma camisa da mesma cor e marca que o pedreiro. “A população não averiguou e bateu muito nele. Os vigias de rua impediram algo pior”, explica. Muito machucado, o pedreiro foi socorrido para o Hospital Regional Deoclécio Marques, em Parnamirim, também na Grande Natal.

“A população não aguenta mais a impunidade. Isso é muito perigoso. Desta vez pegaram a pessoa errada. Ele teve muita sorte”, afirma o comandante interino do 3º BPM, que diz ter orientado o pedreiro a registrar um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.

Folha do Sertao e G1 Rn

Recomendados para você

Comentários

  1. Pereira Postado em 13/Mar/2014 às 11:35

    Deve ser culpa da Sherazade !!!! depois que ela falou do assaltante do poste ,,,milicias, grupos de exterminio, populares fazendo justiças com as próprias mãos e similares começaram a ser formados no Brasil.

    • Bruno Matos Postado em 13/Mar/2014 às 12:23

      Pereira esse fato sempre ocorreu, somente agora esta sendo muito comentado. não se engane.

      • Marcelly Postado em 13/Mar/2014 às 16:24

        sempre ocorreu mas vem aumentando muito...o media esta indo de um linchamento por dia para dois linchamentos por dia no País...

      • Pereira Postado em 13/Mar/2014 às 16:25

        ironia on ...esqueci de por ...desculpa

      • renato Postado em 13/Mar/2014 às 18:59

        Verdade, só agora que coisas como esta VENDEM na TV. Amanhã ou depois um fato novo, tomara conta dos programas de POLICIA, que invadiram as TVs... Com comentaristas e apresentadores de dar inveja ao Chacrinha... Estão se tornando especialistas, por que estas coisas vendem....... Lembram do Rádio, do cara que falava grosso e pausada.... Quando narrava um esfaqueamento, dizia ele pelo assassino, toma...toma...toma...tomaaaaaaaaaa... E nossas crianças assistindo a tudo isto, direto... do tiro a morte em segundos, sem nenhum fato ou história no meio, tiro e morte, nos filmes, nas novelas, nos desenhos, nos livros, nas séries.....tiro e morte...jogo rápido...sem Policia, sem punição...e ao final nossos aplausos pela boa atuação do ator.. Uma pena, MEU pai deixou um Mundo melhor para mim, acho que não vou conseguir deixa-lo pelo menos igual. Sou culpado pelo linchamento deste rapaz...

    • Joaquim Postado em 13/Mar/2014 às 12:58

      Estado de direito para que ? Se temos justiceiros homologados pelo Bolsonaro e Sheherazade em rede nacional de tv aberta, cometer erros grosseiros será considerado como um efeito colateral. Não se trata de ter pena de A ou de B, é questão de se respeitar a cidadania, leis e viver civilizadamente, ainda que os bandidos estejam muito mais soltos que desejamos.

      • ricardo Postado em 13/Mar/2014 às 13:08

        Efeito colateral de uma justiça falha, e os que estão presos injustamente? Concordo com Bolsonaro e Sheherazade . Tem que descer o pau em bandido mesmo. E quem estiver achando ruim os leve para casa.

      • Francisco Postado em 13/Mar/2014 às 13:13

        É Ricardo, torça pra não te confundirem com bandido... E se acontecer, não reclama, já que tem que descer o pau mesmo...

      • Vai Zezinho Postado em 13/Mar/2014 às 13:36

        Na hora que o efeito colateral da justiça falha, pegar pra linchar você ou algum conhecido teu, porque é parecido ou tá simplesmente vestido igual a um suspeito, eu quero ver essa conversa fiada de dar pau em bandido.

      • emeline Postado em 13/Mar/2014 às 13:47

        concordo plenamente... e esses intitulados justiceiros, ao meu ver, perderam seu direito de reclamar uma sociedade justa, civilizada e de bem. O caminho jamais será esse e é uma lástima que mais essa sede por violência esteja camuflada agora em fazer "justiça com as próprias mãos"...

      • Lukas Postado em 13/Mar/2014 às 14:05

        E aquele caso no Rio de Janeiro que descobriram que um dos suspeitos de ter agredido e amarrado um rapaz no poste era acusado de estupro? Leva ele pra casa também brother, sr da justiça.

      • Joaquim Postado em 13/Mar/2014 às 14:11

        Esse Ricardo sabe ler? O estúpido, o cara é INOCENTE ! E foi espancado mesmo sendo INOCENTE ! Entendeu ou precisa que alguém desenhe pra você entender.

      • José Wilson Postado em 13/Mar/2014 às 14:18

        sbt e sheherazade deveriam ser penalizados se não com as perdas da concessão e emprego " Na forma da Lei" Como tambem. Ela ser obrigada a ler em substituição aos comentários dela: o código civil brasileiro, o Capitulo 05 da Constituição brasileira, O Código de ética dos Jornalistas e a Declaração Universal dos direitos Humanos.

      • fawkes Postado em 13/Mar/2014 às 14:23

        o q seria viver civilizadamente??? deixar bandidos roubar td fruto do seu trabalho e ate msm sua vida? alguns inocentes pagaram sim, mas no final o resultado valera a pena

      • Cléberton Postado em 13/Mar/2014 às 14:49

        Fique tranquilo, Joaquim. Esse Ricardo é um débil mental e nem que você desenhe ele entenderá.

      • Jonnatha Postado em 13/Mar/2014 às 15:58

        Fawkes, então ao seu ver: inocentes devem ser mortos, para salvar outros "inocentes"? Tem certeza disso?

      • Górki Postado em 13/Mar/2014 às 16:24

        Joaquim, meu amigo, o comentário deste Ricardo é até de alguém que aprendeu a ler, mas que é na realidade um "completo analfabeto funcional." Ou seja, não entendeu absolutamente NADA do que foi escrito na matéria. Acho que nem leu, porque estes quatro parágrafos devem ter parecidos cansativos pra ele. É o tipo de sujeito falso moralista, que pela imbecilidade com que se sintoniza com a direita assassina, perseguidora, "nóiada", reacionária, atrasada, preconceituosa, parasita, auto-centrada, egoísta, misógena pode ser vítima de sua própria ignorância.

      • Carlos Postado em 13/Mar/2014 às 18:02

        Taí o problema, meu caro. A falta de respeito à cidadania é o que leva a essa selvageria e não o que dizem este ou aquele jornalista, parlamentar, pastor, padre e qq oportunista de plantão.

      • Ruam Postado em 13/Mar/2014 às 23:00

        E por isso que ninguém hoje em dia tem culpa de nada, Marginais sendo defendidos a qualquer preço com a desculpa de que é vítima da sociedade, por condição financeira bla bla bla. imagina se realmente fosse verdade eu mesmo seria um criminoso, agora o rapaz é espancado por engano e a culpa é da Sheherade e Bolsonaro ? Me poupe, a culpa é de quem cometeu o ato.

      • Alan Regis Postado em 13/Mar/2014 às 23:21

        Antes apanhar por ser confundido com bandido que apanhar de um deles.

      • Brenno Postado em 14/Mar/2014 às 11:27

        É Joaquim você é muito bem informado, achar que essas mazelas que a violência generaliza traz é culpa da Sheherazade e do Bolsonaro. Acho que aqui reside todo esse problema, o Governo e suas instituições pegam "bodes" expiatórios para desviar o foco do problema. Todo tipo de violência deve ser combatido com a força das Leis, mas e num Estado "democrático" que as Leis são usadas para beneficiar uns e penalizar outros, gera essas situações bizarras, seja pela justiça com as próprias mãos, seja a "INjustiça" com as Leis. Estão pare de ser hipócrita e critique sim, mas critique realmente os responsáveis reais dessa violência geral. E para finalizar, avise aos bandidos para que eles também respeitem as Leis, senão de que adianta????

    • rodriguez Postado em 13/Mar/2014 às 14:13

      Não é culpa dela não amigo, a culpa é do povo e isso nos temos que admitir. Vai esperar o que de gente que só vê novela, BBB, carnaval, copa do mundo e jornalzinho sensacionalista, essa galera é massa de manobra e vive dizendo ter opinião própria mas não é o que se vê. É por isso qualquer Datena, Bolsanaro,Sherazade,olavo de Carvalho faz logo a cabeça e influencia suas decisões.

      • Sérgio Postado em 13/Mar/2014 às 23:53

        aquela sacana fascista é responsável sim! ocupa o horário nobre, recebe dezenas milhares de reais pra incitar o ódio, o racismo e o elitismo? Nazi-fascista covarde esta Sherazade.

    • Daniel Postado em 13/Mar/2014 às 14:17

      Qual foi? Culpar a Raquel por isso? Quer dizer então que o Estado é inocente, a falta de investimento em educação, geração de emprego e outros fatores sociais não são os principais motivos. Ou então a ausência de punição e a defesa de marginais também não tem relação com isso?

      • Cássio Lima, Goiânia Postado em 14/Mar/2014 às 09:53

        Exatamente, Daniel! É lamentável que este rapaz tenha sido agredido injustamente. Mas isso é esperado. O número de pessoas agredidas injustamente por "justiceiros" é infinitamente menor que o número de pessoas agredidas por bandidos. Portanto, mesmo assim o saldo é positivo. O povo tem que agir, haja vista que o governo já lavou suas mãos e a maioria da população se indigna quando vê um bandido sendo vítima (que repito, não é este caso), mas não faz nada quando um cidadão de bem é agredido. No caso específico desta reportagem, só houve repercussão porque o agrediram pensando que era um bandido, porque se fosse em vez de pessoas sedentas por justiça, os autores da agressão fossem bandidos, garanto que não haveria este alarde. O povo gosta de defender bandido aqui no Brasil.

    • Nascimento Postado em 13/Mar/2014 às 14:35

      Fala merda sem saber das coisas, não, ô, débil! Por acaso as milícias são resultado do clamor popular? Justiça com as próprias mãos só seria válida se houvesse certeza da culpabilidade do acusado. Ainda assim, existem aspectos que precisam ser muito bem avaliados e analisados. Não estou a 'passar a mão na cabeça de vagabundo', mas este caso serve para alertar o quão cuidadosos devemos ser. Nem a repórter nem o Bolsonaro incitam da forma como expõem aqui. Além disso, antes que qualquer pseudo especialista ou 'entendidos' em segurança Pública defequem por vias orais, vão primeiro pra ruas, dêem de cara com a marginalidade, sintam o aroma de pólvora, a tensão e o medo, o zumbido de projéteis passando próximos às suas cabeças, e só depois venham cagar pela boca. Em tempo: sou da área de Segurança Pública, encaro dignamente e honestamente ao crime organizado, tanto nas ruas quanto em instituições públicas.

    • Jose Postado em 13/Mar/2014 às 14:51

      Concordo!!! Deveria ser respondabilizada por coautoria.

      • Flavio Postado em 13/Mar/2014 às 17:25

        Concordo.

    • Silvia Postado em 13/Mar/2014 às 15:22

      Me polpe! Agora as pessoas fazem o que querem e você quer responsabilizar uma repórter.. Assim a vida fica muito fácil, a pessoa não é mais responsável por seus próprios atos? Vamos parar de mimimi!

      • Ruam Postado em 13/Mar/2014 às 23:03

        É isso que esta acontecendo Silvia, Ninguém mais tem culpa no cartório, sempre tem uma justificativa pra um ato.

    • Carlos Postado em 13/Mar/2014 às 17:58

      Não é culpa dela, não. A culpa é da falta de confiança que a população tem nas instituições públicas, causada pela péssima qualidade de nossos mandatários e de nossos "representantes" nas Casas Legislativas.

    • Carmen Araujo Postado em 14/Mar/2014 às 07:36

      Gente fico besta como essas pessoas que fingem nao entender o comentario da Rachel sherehezade , prefiro acreditar que se fazem de idiotas do que saber que sao vitimas de uma educacao precaria . A mulher precisa explicar e ser redundante por causa de um comentario tao obvio e verdadeiro.Em momento algum ela disse que fazer justica com as proprias maos e a solucao, e sim que as pessoas estao fazendo isso pq estao abandonadas pelo sistema. Eh como vc dizer que um usuario de droga esta se drogando pq eh dificil largar o vicio, quer dizer que vc compreende os motivos dele, nao quer dizer que vc aprove as atutudes .

      • lasquem Postado em 14/Mar/2014 às 19:00

        É isso aí, Carmen, tem gte que gosta de ser burra e deturpar o que os outros falam. Fico, indignada com covardia, odeio injustiça, me comove de mais ver inocentes pagar por crime q não cometeu, mas agora querer culpar a Raquel, é ser idiota demais. A culpa é de quem agrediu o rapaz sem saber quem é, a culpa e de nossas leis que na vdd não existe, pq lei que só favorece bandido, pra mim não é lei. O povo já não aguenta mais, isso é um grito de socorro, só lamento por ser um inocente, se fosse bandido, não estaria lamentando, Pq ser bandido é uma escolha. Tem muita gte q nasceu na favela, tem muita gte q nasceu sem carinho, sofreu e nem por isso virou bandido, quantos que passaram necessidade na vida, e não virou bandido, então, se querem seguir o caminho da bandidagem, não querem seguir o caminho do bem, não querem saber de Deus, então que se lasquem, mas o que não pode acontecer, são essas pessoas saírem por aí espancando inocentes.

    • Lorena Valtareijo Postado em 14/Mar/2014 às 14:56

      Para de falar besteira, ninguém obriga ninguém fazer nada, fazem pq querem...

    • CAVALCANTE Postado em 15/Mar/2014 às 01:31

      NÃO É CULPA DELA, É CULPA DE UMA LEGISLAÇÃO PENAL QUE SÓ BENEFICIA BANDIDOS, E DO ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ABORRECENTE QUE PASSA A MÃO NA CABEÇA DE MENOR MARGINAL, E DE POLÍTICOS SAFADOS E CORRUPTOS QUE SÓ SE PREOCUPAM EM METER A MÃO NO DINHEIRO DO POVO.

    • Karolus Postado em 16/Mar/2014 às 08:52

      Correto !!! Ela deveria ser indiciado por incitação à violência; pois como ocupa a posição de âncora de um tele-jornal, de âmbito nacional, jamais poderia utilizar um meio de comunicação para propagar suas idiossincrasias. Ela é uma pessoa, pelos seus atos, irresponsável e hipócrita.

  2. Thiago Postado em 13/Mar/2014 às 12:11

    Quando a população diz que não aguentar mais com a impunidade, e faz justiça com as próprias mãos nos vimos na realidade e povo matando o próprio povo, matando um igual a ele que não tem um serviço público de saúde, escola de qualidade mais só o censo de bem privado que um celular que ele está pagando a parcela por mês do seu celular mais moderno, por outro lado o povo não tem o censo do dinheiro público que e o que gera toda a desgraça por ser roubado pelos políticos, faltando merenda escolar, saneamento básico, transporte público de qualidade e quem vai preso e sor os pobres e niguém chega para espancar, matar politíco ladrão em praça pública. Nunca vi um povo tão passivo, hipocrita e ruim com seu igual sem nenhum pingo de conciência de classe! Viva a injustiça, viva os ladrões ricos e vamos so matar ladrões pobres!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Ana Cristina Postado em 13/Mar/2014 às 20:06

      Concordo com tudo que você falou!

  3. aken Postado em 13/Mar/2014 às 12:22

    um exemplo de que o olho por olho dente por dente acarreta em uma sociedade cega.

    • Tamires Postado em 13/Mar/2014 às 12:34

      Nossa, concordo plenamente. Falou tudo.

    • Alan Postado em 14/Mar/2014 às 10:38

      E banguela

  4. Leonardo Postado em 13/Mar/2014 às 12:47

    Engraçado que esse lance de "Justiça" com as próprias mãos, surge bem em uma época onde o aspirante a líder nazista, o Bolsonaro, entra como suplente da Comissão dos Direitos Humanos e minorias... chega ser irônico

    • ricardo Postado em 13/Mar/2014 às 13:09

      Lider nazista são os esquerdistas socialista ......

      • Rafael Postado em 13/Mar/2014 às 13:15

        nazismo é de direita!

      • Alice Postado em 13/Mar/2014 às 13:30

        Você é ignorante e sem argumento.

      • Jurubeba Postado em 13/Mar/2014 às 13:42

        Ricardo, que ignorância. Você tem a menor ideia do que foi o fascismo/nazismo?

      • Carlos Postado em 13/Mar/2014 às 13:43

        HAHAHAHAHA Cara, esses reaças ultra-direitistas simplesmente esqueceram a história! Vai la seguir o Bolsonaro e sair matando negro pobre...

      • Vinicius Postado em 13/Mar/2014 às 14:00

        Nazistas são tb os reacionários de plantão que aprovam a justiça com as próprias mãos resultando nisso daí ! e o pior, são analfabetos funcionais. Deveriam estar na selva, ou voltar para a era medieval ..

      • Alexandre Postado em 13/Mar/2014 às 14:01

        Você precisa ler muito mais ... Nazismo está ligado a extrema direita que defende a "família", "propriedade" e "religião" a todo custo. Mas enfim, pelo comentário acima eu já percebi que você não só não lê , como também tem algum problema mental.

      • Lenin Postado em 13/Mar/2014 às 14:19

        Ricardo, larga de ser burro, meu filho.

      • Alex Postado em 13/Mar/2014 às 14:22

        O Ricardo, o partido Nazista era de ultra direita, com o mesmo discurso de Bolsonaro e Sheirassaco

      • Thiago Teixeira Postado em 13/Mar/2014 às 19:10

        Alexandre, o Ricardo tem razão. Nazismo é de esquerda, pergunte ao Reinaldo Azevedo!

      • felipe Postado em 13/Mar/2014 às 19:38

        Ba, é competição dos melhores comentários?

      • José Carlos. Postado em 20/Mar/2014 às 10:48

        Ricardo, já falaste bastante besteira, pára de ver a globo ou outro canal de tv, ou deixa de ser reacionário babaca, desinformado, como se fosse um afrodescendente que apoia o neonazismo, sem conhecimento de História e vai ler mais um pouco, para adquirir mais conhecimento e aprender a respeitar a ideologia que você desconhece!!!

  5. Luis Carlos Postado em 13/Mar/2014 às 12:47

    Se for seguir a lógica desses linchadores, por causa desse crime, eles devem ser linchados?

  6. [email protected] Postado em 13/Mar/2014 às 12:49

    Coisa repugnante!

  7. Paula Postado em 13/Mar/2014 às 12:56

    Quanta ignorância... "Deve ser culpa da "Sherazade" (Sheherazade) A culpa é do povo que vota errado, que é comprado com os "bolsa enganação" e que não cobra seus direitos, só reclama! Antes tivesse milhares de "Sherazade" tentando acordar esse povo.

    • Tadeu Postado em 13/Mar/2014 às 17:13

      "Sherazade" é uma ignorante... Como jornalista ela teria que ter responsabilidade no que diz. O Episódio com o comentário dela sobre o carnaval mostra perfeitamente o quanto acéfala é essa mulher . Ela não pesquisa fontes e sai falando o que o conservadorismo quer ouvir. Se você acha que abre seus olhos com ela, saiba que seus olhos estão extremamente fechados ainda... Pena é existir pessoas assim no mundo !!! =(

    • Ana Cristina Postado em 13/Mar/2014 às 20:08

      Falou tudo!

    • Cássio Lima, Goiânia Postado em 14/Mar/2014 às 09:56

      Concordo com você, Paula!

  8. Túlio Postado em 13/Mar/2014 às 13:50

    Será que os agressores se entregarão à polícia ou se mutilarão para que eles mesmo não saiam impunes desse crime? Acho que é o mais coerente a se fazer, principalmente em se tratando dos defensores da moral da justiça.

  9. Virgínia. Postado em 13/Mar/2014 às 13:57

    Não sei como esse povo paga um pau pra esse bolsonaro, é um aproveitador que prega terrorismo e outras coisas delirantes. Desse jeito até hitler seria ovacionado se tivesse vivo, por ter tantos analfabetos políticos.

  10. Ariane Postado em 13/Mar/2014 às 14:11

    Que absurdo é esse? a que ponto chegamos? Agora qualquer pessoa que se 'pareça' suspeito estaremos espancando-á e depois iremos amarra-lás no poste? O porque dessa 'justiça com as próprias mãos'? Será que a população ta cansada de esperar pela polícia?Ou será que todo preconceito enrustido que existe nessa sociedade finalmente ta mostrando sua cara?

  11. Thiago Teixeira Postado em 13/Mar/2014 às 14:25

    Engraçado que homem que bate em mulher não é torturado pela população ... Apenas meliantes (não vem ao caso desse cidadão) que andam sozinhos. Quero ver se a população justiceira leva um traficante amarrado até uma praça pública.

    • Rodrigo R Santos Postado em 13/Mar/2014 às 14:34

      ÓTIMO COMENTÁRIO

    • Pereira Postado em 13/Mar/2014 às 16:28

      O problema é que o traficante é adorado pela comunidade, porque ele da assistência a população que deveria ser fornecida pelo estado.... traficante é praticamente um deus dentro de uma favela.

      • Thiago Teixeira Postado em 13/Mar/2014 às 19:14

        Negativo meu caro. Traficante faz é MÉDIA com a comunidade para não ser denunciado. Acho que você está assistindo muita novela.

  12. Lia Matos Postado em 13/Mar/2014 às 14:25

    Quando vc não conhece Ou não entende sobre um determinado assunto, é melhor vc estudar antes de escrever Ou falar barbaridades. Do contrário, vc vai seguir vomitando a mesma merda sempre sr. Ricardo.

  13. Lucas Postado em 13/Mar/2014 às 14:53

    O grande problema é que se a população é passiva é considerada massa de manobra política. Se a população age é nesses casos é incentivada por ideias fascistas e por isso julgamos absurdos essas ações. Essa em particular foi algo fora do controle, ja que espancaram um inocente, mas a ação de se punir os bandidos não é completamente errada, visto que esses contribuintes vivem, muitas vezes, em condições precárias, sem alguma segurança ou atenção governamental e decidem tentar melhorar seu ambiente. E nos comentamos e achamos absurdos esses casos vivendo na segurança de nossos prédios com porteiros, cercas elétricas e algum conforto

    • Cássio Lima, Goiânia Postado em 14/Mar/2014 às 09:59

      ótimo, Lucas! Você disse bem!

  14. Audeir Lopes Postado em 13/Mar/2014 às 14:59

    Sou totalmente contra, bater em inocente nao pode. Agora bandido tem que chegar o sarrafo mesmo 100% apoiado. E nao adianta dizer que e falta de educação ou saúde, bla bla bla vira bandido porque é vagabundo mesmo.

  15. Benny Postado em 13/Mar/2014 às 15:23

    Pessoal aqui é bem parcial e meio estremista, querem que continue esse governo esquerdista que está destruindo o país e acham que não existe outro caminho a não ser extrema direita. Sabemos que a violencia no país está absurda e o governo nada faz e sabemos também que está errado esses tipos de atitudes da população contra os "Bandidos". Parem de ser parciais e vão ser mais exigentes e ceticos a respeito de como está o país. Pesquisem , leiam , procurem se informar onde ficam os paises mais violentos do mundo comparem com o nosso. Vejam o que é divida publica, o que é governo populista ou ditador. Perco meu tempo escrevendo isso porque brasileiro é bairrista e muito partidario.

    • Heloisa Postado em 13/Mar/2014 às 21:11

      extremista é com x. vá estudar você

    • rrogerio Postado em 13/Mar/2014 às 22:28

      Eu concordo com vc mais bao aguento mais violencia temos que acabar com isso

  16. Alexandre Lopes Postado em 13/Mar/2014 às 15:26

    Esse tipo de pena era aplicada , na Europa absolutista . Mas , era o monarca que ordenava , em função da violação da sua lei ( lei personalista ) , pois tratava-se ,em última instância , de uma violação ao próprio monarca . Hoje , o povo passou a ser seu próprio imperador, déspota ou monarca . Como é dito , aqui no pragmatismo , por um de seus colunistas : "Mudam-se as estruturas, mas a essência permanece a mesma " . E , como dizia Cazuza : " eu vejo o futuro repetir o passado, eu vejo um museu de grandes novidades " .

  17. Ademir de Paula Postado em 13/Mar/2014 às 15:32

    Ricardo,vc leu direito?A pessoa agredida era INOCENTE,e nao um bandido.

  18. devil Postado em 13/Mar/2014 às 15:59

    Quer dizer q se a mídia mandar o povo pular de um penhasco, todos vão pular e a culpa vai ser da mídia q mandou . Façam mil favor .

  19. Samuel Postado em 13/Mar/2014 às 16:03

    Pereira! A Sheherazade não pode ser responsabilizada por tais coisas, o que ela diz sobre justiça com as próprias mãos é o que a lei está obrigando o cidadão de bem a cair na real que bandido não vai preso, e justiça com as próprias mãos infelizmente é a única solução para um local que é assaltado mais de 15 vezes e a justiça não faz nada! Só alimenta o bandido.

  20. Osni Postado em 13/Mar/2014 às 16:24

    Isso ai é reflexo de um pais sem leis. Nao adianta vir dar uma de cidadão conciente e falar que justiça com as proprias maos é errado e acaba dando nisso ai. Em um pais onde nao existe leis é isso ai que vai acontecer cada vez mais. E se um palhaço me roubar, ou ameaçar alguem da minha familia nao vou perder tempo indo fazer boletim de ocorrencia para depois a policia esperar alguem morrere entao tomar providencia. É bom os pessoal ir se acostumando com isso, pq a populaçao esta encurralada, nem o direito de se defender ter mais. E isso sem falar em pessoas inocentes que sao presas, pessoas que deveriam estar presas e estao soltas. Qual a diferença do sistema justo que estao falando, perante aos erros da justiça com as proprias maos? Nao vejo nenhuma ja que tem policial que desce a porrada em cidadãos de bem e nao acontece nada.

  21. Radamés Postado em 13/Mar/2014 às 16:36

    Enquanto não houver leis que intimidem os crimes, teremos mais bandidos por causa da impunidade ou os famosos diretos humanos, desta forma gera a intolerância e vontade de resolver pela emoção ou por estarmos cansados de ladrões roubarem e continuarem impunes ou livres em dois ou três anos pra nos roubarem novamente! A questão é que a maioria da população está acostumada ao pão e circo...um dos circos já está quase montado Copa..e depois vem a eleição. .com as promessas (pães)..e assim caminha a humanidade. E infelizmente tiveram essa atitude com o inocente!

  22. ERICK Postado em 13/Mar/2014 às 16:58

    é isso mesmo, antes de tentar descarta esse frutos ruins, deveríamos corta o mau pela raiz,esse pais esta podre por corrupção, mas o povo só ver o que o governo quer como maquinas são controlados e pensam que tem opinião própria, tudo o que vejo é um povo burro e políticos brincado de deus.

  23. Rosa Postado em 13/Mar/2014 às 19:55

    Povo alienado .Pobre no conhecimento. São rápidos para julgar e tardios para compreender que nenhum jornalista é culpado pela situação. O povo está sendo corrompido por uma politica corrupta. Todos querem tirar vantagens. Haverá um momento que não haverá espaço para um cidadão de bem sobreviver, pois a cada dia que ele trabalhar será para sustentar bandidos. Lamento que isso tenha acontecido com este homem. Já trabalhamos para sustentar a corja de políticos.

  24. luiz reis Postado em 13/Mar/2014 às 20:28

    O tal de Ricardo nem leu o texto, fato comum aos imbecis "justiceiros": uma dificuldade óbvia de formular pensamento inteligível. Um babuíno faria melhor.

  25. euder Postado em 13/Mar/2014 às 20:39

    querem acabar com a violência com mais violência, acho que somos humanos e não animais sem cérebro, somos capazes de raciocinar, então vamos usar a cabeça a razão do que a emoção, e estamos agindo como tolos, sendo pior que os que cometem um crime!!!

  26. João Postado em 13/Mar/2014 às 21:14

    É sério? "ele teve muita sorte"? O coitado teve é muio azar...

  27. Célio Postado em 13/Mar/2014 às 22:33

    Senhores, esta passando da hora, ou seja, o momento de refletir esta ficando para traz, hoje esta tudo e muito mudado, já perdemos nossos diretos de decisão, á seculos isso não ocorre mais estamos nas mãos de pessoas incapacitadas de construir um mundo melhor. hoje tudo envolve valores, e para esses o valor é o poder. O poder de pensar que "TUDO" gira ao redor de seu Plenário. Diante disto o que vamos esperar mais, já somos prisioneiros em nossas vidas, este tipo de conduta apenas nos abala, mas, mais que mundo é este. És um mundo maravilho, mas em qto ficarmos lamentando os acontecimentos apenas para expor vantagens emocional digitadas, podemos esperar o "pior" . Dizem que uns dos maiores meios de informações para a população é a televisão, Então me posicione, o que ela esconde e não traz de realidade ao povo. Penso eu hoje que o melhor é, mantela desligada, ver morte todo os dias, chega, vamos começar a investigar o poder que decide nosso pais, assim terremos como ter um futuro melhor. "PENSE BEM EU SOU INOCENTE"

  28. adriana Postado em 14/Mar/2014 às 00:23

    Apoiado Joaquim!

  29. claudio Postado em 14/Mar/2014 às 07:35

    Hoje assisti num jornal de uma determinada TV aberta que uma pessoa trabalhadora foi presa por moradores e espancada covardemente e amarrada num poste com vários ferimentos pelo corpo suspeita de roubo no Rio grande do Norte. Depois de todo espancamento e lesões corporais nesse indivíduo descobriu-se que o ladrão era outra pessoa e a vitima da cruel barbárie medieval realizado por bárbaros era um pedreiro que passava pelo local e que tinha uma bermuda preta supostamente parecida com a bermuda do verdadeiro ladrão. Ou seja, pessoas sem nenhum preparo saem por ai no achismo prendendo a torto e a direito qualquer um e espancando sem saber quem é. Essas pessoas se dizem justiceiros. Se isso for justiça, pode abandonar. Primeiro cometeram um grave crime contra uma pessoa inocente. Segundo, justiça não se faz agredindo fisicamente ninguém. Além da agressão bárbara contra esse inocente trabalhador, esses desumanos que se dizem donos da razão cometerem também o crime de tortura psicológica contra esse homem, por criar uma situação totalmente absurda que possivelmente levou esse coitado ao medo da morte. Fica aqui minha indignação a essas formas ilegais de violência contra inocentes. Nojento isso.

  30. Fernando Postado em 14/Mar/2014 às 07:39

    Foi um caso pra muitos que a PM prende e faz pior, lamento, mas podia ser muito pior. Lembram do caso do Amarildo?

  31. Adilson Postado em 14/Mar/2014 às 07:48

    O pedreiro tem que processar essas pessoas e exigir indenização na justiça. Assim, elas vão ver como é bom fazer justiça com as próprias mãos.

  32. Adalberto Postado em 14/Mar/2014 às 08:11

    Só sei que - no dia em que a lei deixar de proteger os direitos de alguém que supostamente cometeu um crime, não irá demorar muito para deixar de proteger os meus e os seus direitos. Adalberto

    • nForte Postado em 14/Mar/2014 às 19:17

      Excelente comentário. É isso mesmo.

  33. Junior Connect Postado em 14/Mar/2014 às 08:48

    Na verdade o efeito moral da questão só é sentido na pele de quem está envolvido.... aos que acham de mais a justiça com as próprias mãos, experimentem perder a vida de sua mãe na mão de um marginal, deixa a justiça não resolver, e tenha a oportunidade de fazer algo por vc mesmo.... aí eu quero ver a justiça com as próprias mãos ser algo ruim pra vc

  34. Pereira Postado em 14/Mar/2014 às 09:04

    "Negativo meu caro. Traficante faz é MÉDIA com a comunidade para não ser denunciado. Acho que você está assistindo muita novela." E qual a diferença entre "fazer média" e dar assistência ?

    • Thiago Teixeira Postado em 14/Mar/2014 às 12:33

      Meu amigo, você já morou em alguma comunidade? Eu já morei em São Paulo numa favela durante 18 meses por pura preguiça de acordar cedo, era ao lado da Obra que trabalhei. Só casa de medeirite, fiz amizades, deixava notebook no barraco com porta e janela aberta e nunca fui zuado. A galera do movimento (vulgos aliados) nunca vi ajudar num mutirão, socorrer uma família, ajudar a reformar uma barraco, muito pelo contrário, passavam reto. Ajudam? Ajudam sim, a família da 'mina" que estão pegando, a promover baile, reformar o bar ... De resto, estoura um cano de esgoto, quem entra lá é a Sabesp. Tem acúmulo de entulho, quem ia lá tirar era a prefeitura. Já sei, O ESTADO TEM OBRIGAÇÃO, sim, mas o que escuto da mídia é que o estado é omisso e quem ajuda as favela são traficantes. Conta outra.

      • Pereira Postado em 14/Mar/2014 às 16:12

        os caras roubam carga na estrada e distribuem na favela , na favela ninguem rouba , porque quem rouba vai pro microondas(onde tem patrão é claro), se tem patrão é só ir lá e pedir a grana do remédio que o posto não tem. Cai na Real.

      • Pereira Postado em 14/Mar/2014 às 16:13

        No máximo tu morou em favela que não tem patrão.

  35. Mineirinho Postado em 14/Mar/2014 às 09:47

    Um povo q assisti BBB não merece ser levado a sério. Bolsonaro ficou mal visto por sua ira contra os gays. Mas se vc começar a prestar atenção no que ele diz sobre outros assuntos ele é um dos mais coerentes

  36. Ana Postado em 14/Mar/2014 às 09:52

    Mai uma vítima do Sra. "Sherazado"!!!!!! Ela quem devia ser espancada!!

  37. Alty Postado em 14/Mar/2014 às 15:40

    Eu acho que temos que pegar o bandido e dar um bom banho com sabonete DOVE. Ir no shopping e dar um banho de loja, levar pra comer sushi e coloca-lo pra dormir com uma filha de 12 anos. Compre um bom livro para sua filha ler em voz alta para ele. Existe diversas maneiras de não ser confundido com bandido (aparência Infelizmente)> vc consegue arrumar um emprego todo cheio de figura no corpo e brinco até na testa ??? Vc coloca uma boa roupa e esconde o máximo possível - Político engana todo mundo mesmo arrumadinho. :( - Cara de brinquinho, tatuado é pedir para ser revistado em parada policial. Isso é falta de porrada (sola), apanhei de fio elétrico da minha mãe e sou louco por ela. Faço o impossível por ela. Sou gente pq apanhei. Graças a Deus.

  38. Ulisses Postado em 14/Mar/2014 às 16:09

    Que os bandidos deveriam apanhar até a morte... Isso todo mundo concorda. Mas o cidadão do bem que fizer isso deveria, no mínimo, garantir que pegou a pessoa certa. Poderia ter sido meu filho ou meu pai no lugar do pedreiro. Os infelizes que se confundiram não são pobres coitados não... Deveriam, no mínimo, indenizar o pedreiro de forma sentirem na pele que, apesar da boa vontade, espancar uma pessoa não é brincadeira de criança. E se alguem se poe no lugar do juíz, deve saber que tbm tem que se responsabilizar por isso.

    • Kauan Postado em 14/Mar/2014 às 17:13

      Falou tudo brother!! Se fosse meu pai eu ia acabar com a vida de quem fizesse isso com ele. Dane-se a boa vontade das pessoas e o desejo por bater em bandidos. Bater num inocente nao tem perdão. Vc pode até querer ir lá dar uma de juiz. Mas saiba oque está fazendo pra não se passar por bandido tbm

  39. Murilo Postado em 14/Mar/2014 às 20:37

    A esperança agora e que resolvam fazer isso com o filho de um político que atropelar alguém enquanto dirigindo bêbado. Só assim vão fazer alguma coisa a respeito. Imaginem o escândalo que o pai iria fazer? Na verdade, imagine o escândalo que isso seria nacionalmente, pelo ponto de vista de toda a elite e classe média alta, com seus filhinhos queridos na faculdade expostos a justiça popular? Vão mobilizar toda a polícia contra os justiceiros no momento em que isso acontecer, e é a única esperança para que isso acabe, agora.

  40. Eron Postado em 14/Mar/2014 às 23:58

    Acontece todo o dia com inocentes feito por bandidos que vcs tem peninha... a maior falha disso eh do nosso código penal, arcaico e ineficaz que penaliza o inocente e não condena o bandido... a população em geral não aguenta mais... cego eh qm não ve isso e não passou por isso ainda na família...

  41. Nayara Postado em 15/Mar/2014 às 10:15

    Eu disse que isso iria acontecer logo logo com as pessoas que defendem quem comete crime por ai, dando um de justiceiro, por que no fim é só bandido batendo em outro bandido, porque quem rouba e quem agride é criminoso no mesmo nível para o Código Penal. Fui acusada de defender bandido, agora só quero ver o que a justiça vai fazer contra esses bandidos ai que segundo a lei cometeram crime hediondo de tortura?