Redação Pragmatismo
Compartilhar
Barbárie 12/Feb/2014 às 15:35
63
Comentários

“Justiceiros” que amarraram jovem em poste têm longa ficha criminal

Justiceiros que torturaram e amarraram jovem nu a um poste são acusados de estupro, lesão corporal, furto em um condomínio, ameaça e uso de drogas

A Polícia Civil identificou dois dos suspeitos de ter torturado e amarrado um jovem nu a um poste na Avenida Oswaldo Cruz, no Flamengo.

Os dois suspeitos têm antecedentes criminais. João Vitor é acusado de estupro, lesão corporal, furto em um condomínio e ameaça. Raphael responde por uso de drogas e por recusa ao serviço eleitoral. Testemunhas afirmam que o espancamento foi feito por 30 pessoas.

O jornalista Fernando Brito, do Tijolaço, comentou o caso. Leia abaixo:

“Anjos-linchadores” de Sheherazade têm ficha criminal. A senhora quer adotar um deles?

Então quer dizer que, cansados da inação do Estado, 30 legítimos representantes da sociedade “civilizada” saíram de moto, com porretes e correntes, para restabelecer o “clima de paz e tranquilidade” nas ruas do Flamengo, no Rio de Janeiro.

Iam pelas ruas, segundo a D. Raquel Sheherazade, aplicar o artigo do Código de Processo Penal e prender criminosos em flagrante delito, para conduzi-los à autoridade policial incompetente, que não cumpria o seu dever de detê-los?

justiceiros nu rachel sheherazade
Polícia Civil identificou dois “justiceiros” suspeitos de torturar e acorrentar um jovem nu a um poste. Criminosos foram defendidos pela jornalista do SBT, Rachel Sheherazade (Edição: Pragmatismo)

Eram todos rapazes de bem, trabalhadores que, depois de uma dura jornada de trabalho, abandonavam a tranquilidade de seus lares para, em nome de sua pujante humanidade, enfrentar corajosamente a marginalidade.

E veja que eram apenas 30, contra três rapazotes de 15 ou 16 anos, perceba que coragem!
Agora, começamos a conhecer a identidade destes “bibelôs”.

Dois foram identificados. Ambos têm ficha criminal.

Um deles por acusação de estupro, lesão corporal, furto e ameaça.

Está, D. Raquel, para usar suas próprias palavras na TV, “mais sujo do que pau de galinheiro”.

A senhora fica chateada se eu lhe der o mesmo conselho que a sua turma dá a quem defende que o ser humano não é para ser acorrentado nu a um poste?

Por que a senhora não o adota?

Quem sabe assim a senhora não ganha o seu Justin Bieber privê, apenas um menino com quem se tem de “pegar leve”?

com informações da Polícia Civil-RJ

Recomendados para você

Comentários

  1. Pereira Postado em 12/Feb/2014 às 15:56

    Em nada se diferem do "negrinho coitadinho" amarrado do poste com uma mesma longa ficha criminal. caso de marginal x marginal ..venceu quem tinha o maior contingente bélico no embate.

    • Halbur Postado em 12/Feb/2014 às 16:01

      É por isso que o Brasil é o país dos bandidos. Quando derem a liberdade à eles, do mesmo jeito que estão ovacionando os 30 marginais aí em cima descritos, e quebrarem toda a sua casa e estuprarem sua mulher e filha, quero ver o chororô.

      • Pereira Postado em 12/Feb/2014 às 16:58

        Eu não ovacionei ninguém .... sou totalmente contra o que os justiceiros fizeram. Mas passar a mão na cabecinha do "negrinho amarrado" também não tem sentido. Quem me garante que o amarrado não estuprou ninguem ?

      • Elis Postado em 12/Feb/2014 às 17:38

        Quem te garante quem sim? Ninguém é "culpado até que se prove o contrário".

      • Thiago Teixeira Postado em 12/Feb/2014 às 18:44

        O Brasil é o país dos bandidos pois somos legislados por bandidos. A justiça tem vária brechas porque eles são bandidos. A lei seca não funciona porque parcela dos juízes, políticos e advogados são bêbados, e jamais vão fazer uma lei para prejudica-los. Maria da Penha tem brechas porque quem participou da elaboração também devia bater em mulher. Tráfico de drogas, inventaram o artigo 16 para diferenciar do tráfico. Porque? Porque "eles" fumam maconha e cheiram pó. É isso.

    • Camila Postado em 12/Feb/2014 às 17:19

      Acho que ninguém em sã consciência quer "passar a mão na cabeça" de um criminoso. O que as pessoas querem é que, se ele for de fato criminoso, seja levado para julgamento justo como define a lei. Essa interpretação de "estar com pena de bandido" foi feita justamente pelas pessoas que acham que os justiceiros estão com a razão...

      • José Postado em 12/Feb/2014 às 22:32

        Mas que julgamento justo existe nesse país? Quando você viu alguém ter julgamento justo aqui? Aqui bandido não vai pra cadeia não...bandido bom é bandido morto

      • Rodrigo Postado em 12/Feb/2014 às 23:30

        José, fazer apologia à violência e justiça com as próprias mãos é crime. Está então se oferecendo como voluntário a ser morto? Julgamento justo realmente aqui não tem... para os ricos.

      • Shuma Postado em 13/Feb/2014 às 12:03

        Justiceiro diz que bandido bom é bandido morto. Justiceiros também são bandidos. Justiceiros querem se matar?

    • anônimo Postado em 12/Feb/2014 às 17:22

      "Claro" que são diferentes! São brancos! Cidadãos de bem! Cuidado, que quando os "ômi do butão dourado" voltarem...

    • K.Esqrd. Postado em 12/Feb/2014 às 18:12

      O "negrinho "marginal foi "acusado" de roubar, não existe ficha criminal do garoto. Não passo a mão na cabeça do guri, mas entendo que enquanto houver condições precárias e de tendenciamento criminal nas periferias, ainda continuará a existir o surgimento de Ladrões. Essas pessoas no canteiro social precisam de uma iniciativa governamental forte para que tenham melhores condições de vida, a fim de proporcionar aos periféricos o máximo de oportunidade dentro do capitalismo, seja-os transformando em mão de obra ou inserindo-os no caminho do ensino superior. Os menores que partem para a vida criminal são reflexo de um estado fraco sem intervenção social. O menino que foi amarrado no poste foi liberado quando atendido no hospital, não houve acolhimento ou direcionamento social para atender as necessidades e contribuir para a formação/recuperação de cidadão.

  2. Evandro Postado em 12/Feb/2014 às 15:59

    Por essas e outras eu prefiro muito mais a Ruth do que a Raquel. A Rutinha é boa, a Raquel só fala merda no jornal: https://www.facebook.com/RuthSheherazade

  3. Caio Postado em 12/Feb/2014 às 16:03

    As vezes nem eram justiceiros, eram apenas pessoas com richa e se safaram pagando de justiceros.

  4. Walter white Postado em 12/Feb/2014 às 16:06

    essa mulher tem o estomago na boca......só fala merda

    • Anatomia Postado em 12/Feb/2014 às 16:51

      No estômago não há merda

    • Flávio Postado em 12/Feb/2014 às 17:16

      *Intestino

      • Walter white Postado em 13/Feb/2014 às 00:21

        obrigada pela correção.. Flavio

  5. Robson Postado em 12/Feb/2014 às 16:11

    Ou seja, como sempre, eu estava certo. Ela e os que a defendem são absurdamente ridículos e intelectualmente deficientes de tudo quanto se pode ser e continuar nas suas vidinhas, respirando. Sabia que mais cedo ou mais tarde se levantaria a ficha criminal desses. E são só dois. Será que se um deles a estuprasse ela casaria com ele, porque é um rapaz de bem, ou se transformou agora? Ela vai adotar o slogan "rouba mas faz" também? É uma pobre infeliz que quer chamar atenção. Coitada. Coitados.

    • Pereira Postado em 12/Feb/2014 às 17:08

      E se o amarrado "coitadinho" do poste fizesse a mesma coisa? Estuprasse a sua filha ??? ou assaltasse a tua casa ?

      • Thiago Postado em 12/Feb/2014 às 17:38

        Vejamos então sua lógica. Um grupo de 30 pessoas, sendo que as únicas duas identificadas tem longa ficha criminal, que inclui estupro - ESTUPRO - prenderam, agrediram e dilaceraram um jovem negro que ELES acusam de furto - e você DEFENDE a atitude dos 30, sob a premissa de "e se ele estuprasse sua filha"?? Você defende AGRESSORES E CRIMINOSOS e ACREDITA na acusação deles? É isso? Sua existência me enoja.

      • V. Campos Postado em 12/Feb/2014 às 17:39

        Se isso acontecesse, certamente eu choraria muito e me faria seguinte pergunta: Por que sou tão impotente, perante a sociedade podre que vivo? Com um pouco mais de calma e com o mesmo trauma, faria outra pergunta: Se eu matar esse cidadão, vou resolver o problema? Estou livre dos outros assaltos, pois a minha fama vai atravessar divisas e fronteiras? A conclusão disso, parceiro? Que pena, chegou a minha hora! Bem vindo à sociedade podre que tu ajudou a construir... e vai ficar pior, prepare-se!

      • Elizabeth Postado em 12/Feb/2014 às 17:42

        Mas não fez. E se fizesse, esse não é um meio de punir ninguém. Se você acha justo fazerem o que fizeram com o moço (*que ninguém chamou de "coitadinho") e faria o mesmo, espero que você estivesse disposto a pagar da mesma forma pelo seu crime (vexame e exposição pública, com direito a mutilação como meio de punir um crime antes de ser indiciado, denunciado, enquadrado, julgado e condenado)

      • Sílvio Postado em 12/Feb/2014 às 18:13

        Pereira, faça um favor a si mesmo e vá estudar...depois volte, sem apelo à emoção ok?

      • Márcio Postado em 12/Feb/2014 às 19:22

        Deve ser a segunda vez que o Pereira menciona "estupro" aqui. Provavelmente deve ser ele que quer ser estuprado...

  6. Leonardo Postado em 12/Feb/2014 às 16:15

    Não queira que as coisas se resolvam aplicando a "Lei do mais forte", caro Pereira. Certamente você será vítima dela também. E sim! A Sra. Sheherazade defendeu os justiceiros quando de forma totalmente equivocada, afirmou que os cidadãos brasileiros tem o direito de fazer justiça já que esta não é feita por quem é de competência. Comentário irresponsável que lhe custou muito prestígio.

    • Pereira Postado em 12/Feb/2014 às 17:02

      Não vi ela defender os "justiceiros" e muitos desses 30 citados, são membros da comunidade que pegaram carona no ato, e deixaram a emoção aflorar e açoitar o assaltante. foi para esses que ela dirigiu a "compreensão" já que a classe C é totalmente dependente da força pública de segurança. dizer que Rachel(Que mulher bem linda!!!) defendeu a "bárbarie" e "promoveu a violência" é pura manipução de informação.

      • Pereira Postado em 12/Feb/2014 às 17:02

        manipulação.

      • Elis Postado em 12/Feb/2014 às 17:45

        Pura interpretação de texto, meu caro, não manipulação. "Deixar a emoção aflorar" não justifica uma ação dessas. É a mesma lógica que afirma que estuprador "é só homem e homem deixa a emoção aflorar quando vê mulher de shorts curtinho".

      • Rodrigo Postado em 12/Feb/2014 às 23:32

        Ela lhes chamou de "cidadãos de bem", sem nem conhecê-los. Isto implica que pelo fato de terem sido "justiceiros" recebem dela a qualificação. E disse que uma ação assim é legítima e representa a sociedade. Ponto.

  7. Cesar Postado em 12/Feb/2014 às 16:16

    Acho que os leitores precisam assistir Tropa de Elite 2, o filme. Se assistiram não aprenderam nada! Ou acham que o roteiro do filme é pura ficção...?!!

  8. Diogo Postado em 12/Feb/2014 às 16:29

    O fato de dois indivíduos terem sido identificados "fichas sujas" só vem para comprovar que a Rachel é infeliz nos seus pronunciamentos. Mas o que é mais importante nesse caso, é considerar que todos os trinta envolvidos são cúmplices no crime.

  9. Diogo Postado em 12/Feb/2014 às 16:33

    Todos os trinta são culpados deste crime, independentemente de sua ficha criminal. Se alguém deles não era fichados, agora deverá ser..

  10. Adriana Postado em 12/Feb/2014 às 17:05

    Era richa de bandido, coloca tudo no xadrez!!!

  11. Caio Postado em 12/Feb/2014 às 17:11

    Começou com 1, agora são 3 bandidos a menos nas ruas.

  12. Julio Dias Postado em 12/Feb/2014 às 17:43

    É muito interessante como um fato toma o rumo que achamos mais adequado, não é?

  13. Cesar Roberto Postado em 12/Feb/2014 às 17:56

    gente nada que a apresentadora fala é verdadeiramente opnião dela mas sim da emissora ela apenas lê o que está previamente elaborado pela direção do jornal

  14. Angela Postado em 12/Feb/2014 às 17:57

    Sherazade defende vingança, e Pereira defende Sherazade> Deve ser parente dela! Tão idiota quanto!

  15. Raquel J Postado em 12/Feb/2014 às 18:05

    A questão é a seguinte: eficiente ou não, cabe ao Judiciário mensurar e aplicar a pena. A "justiça com as próprias mãos" é inadmissível pelo Estado. Partindo desse ponto, independe quem são os "justiceiros" e o tamanho ou inexistência de suas fichas criminais. Estão errados e ponto final.

  16. Jânio Postado em 12/Feb/2014 às 18:22

    Observem o nível do "Picaretismo Politico": 1. 30 pessoas bateram no safado 2. Desses, chafurdaram 2 que tinham ficha na policia. 3. Um tinha acusação de estupro, lesão, furto e ameaça. 4. Outro, tinha ficha por uso de drogas e cometeu o crime de não votar(esse é o herói da história)

  17. Mauro Postado em 12/Feb/2014 às 19:27

    Meu Deus! Grande furo de reportagem! Dois de trinta tem ficha na polícia, sendo que um desses por USO de drogas (nem sei se isso é crime) e por não ter votado. Façam-me o favor é procurem o que fazer!

  18. renato Postado em 12/Feb/2014 às 20:02

    Alguem em sâ consciência, duvidou dista por algum momento. Achavam que estavam em Ghotan City. AH!!!!! Acreditam no Batman só de capa sem a mascara...então tá..

  19. Paulo Postado em 12/Feb/2014 às 20:59

    Sitezinho petista, ganha R$ 150,00 por postagem tb?

  20. Rogaciano Postado em 13/Feb/2014 às 08:54

    Quando uma jornalista fala a verdade querem cala a boca dela, que imprensa é essa que vcs pragmatísticos estudaram, desse jeito desisto de de entrar nessa site de merda...Até então eu gostava, mas depois dessa perseguição contra uma mulher que fala a verdade, pura mesmo....Ela é a voz de muitos.....

    • Thiago Teixeira Postado em 13/Feb/2014 às 09:36

      "Ela é a voz de muitos ..." marionetes que engole tudo que passa na televisão. Sinto muita pena da sua alienação, é muito trizte. Volte para o G1 e aproveite para votar no próximo eliminado do BBB.

      • Pereira Postado em 13/Feb/2014 às 09:54

        O mesmo BBB que elegeu Jean wilis ???? "o heroi" da esquerda falida ????

      • Thiago Teixeira Postado em 13/Feb/2014 às 15:35

        O que esse Wilis tem a ver com o pato? Ele participou do BBB? Tá muito informado no assunto global hein meu caro.

  21. Mari Postado em 13/Feb/2014 às 09:48

    Se o Brasil investisse pesado em educação,essas palhaçadas de rolezinho ,lichamentos etc não estariam acontecendo,tudo seria mais igual ,teria oportunidade para todos,a violencia juvenil cairia drasticamente. O Brasil é essa merda que está porque não investe em educação pois até os políticos que temos são ladrões. Essa Cherazade deveria

  22. Pereira Postado em 13/Feb/2014 às 09:52

    Os marginais que atiraram o rojão, e mataram um pai de família em pleno exercício de ser ofício, depois de pegos, eram a cara da esquerda na TV. A cara do coitadismo , do vitimismo(imposto pela esquerda hipócrita). Será que vai ter "direitos humanos" para esses marginais ? Será que faltou oportunidades e políticas públicas para eles,por isso arrumaram um "emprego" com os black blocks sustentados e amparados por partidos de esquerda? Será que Rachel Sherazade terá que passar a mão na cabecinha deles como exigem os esquerdistas ?

    • Thiago Teixeira Postado em 13/Feb/2014 às 15:42

      Você é completamente louco cara. Que esquerda? Aquilo é a cara lavada da mídia golpista que percebeu que a casa caiu e vão (e já começaram) a criar factoides, iniciar a lavagem cerebral nos reacionários modinhas como você, de que o PSOL e PSTU financiam os black blocs, sendo que a própria BAND, Globo e partidos derrotados com inveja da Dilma que possuem o real interesse em tumultuar, como você, a estabilidade do governo federal.

      • Pereira Postado em 13/Feb/2014 às 15:49

        Cara louco é você ! não me contive e comecei a rir. Então os black blocs não são de esquerda ? são o que então ? e as bandeiras do PSTU e PSOL no meio do conflito ? e a ligação com o tal de freixo ? Qeu mídia tu consome então ? A mídia oficial de cuba e da coréia do norte ?

      • Thiago Teixeira Postado em 13/Feb/2014 às 20:17

        Meu Deus do céu, o cara acredita no editorial do Ali Kamel. A sua fala é estritamente igual a âncora do Jornal Hoje desta tarde.

  23. Pereira Postado em 13/Feb/2014 às 09:59

    Esse tal de BBB que falam é o mesmo BBB que elegeu Jean wilis ???? "o heroi" da esquerda falida ????

  24. Alexandre Lopes Postado em 13/Feb/2014 às 10:06

    Cadê a autoridade moral dos justiceiros ? Bando de racistas . Segregação racial não rolou apenas na África do sul de Mandela e nos EUA de Luther King. Aqui, também vigora esse tipo de subjugação .

  25. Pereira Postado em 13/Feb/2014 às 10:06

    Meu Deus !!!! um tem ficha por posse de drogas ???? Mas não defendem o Uruguai do populista Mujica ???? Não seria um cigarrinho de maconha com o "justiceiro" do flamengo ???? Mas uma maconhazinha só ?!!! Titio Mujica deixa

  26. Pereira Postado em 13/Feb/2014 às 12:14

    "Sua existência me enoja." Obrigado Thiago por isso.... Isso me faz diferente de você . Me faz difernte dessa corja que defende Aborto , legalização de droga , homossexualismo e mais um monte de porcarias que em nada ajudaram na igualdade do mundo.

  27. Pereira Postado em 13/Feb/2014 às 12:24

    "Mas que Barbaridade !!! 1 dos 2 acusados de justiceiros é fichado por posse de drogas".... Quem diz isso são os mesmos que puxam o saco do populista Mujica ,presidente uruguaio, que liberou droga(maconha) , Vivo do rio grande do sul , na fronteira com o Uruguai (cidade de Sta vitoria do palmar) já há caravanas de viciados para ir fumar no país vizinho, levando ao terror a população pacata da cidade interiorana.

  28. Pereira Postado em 13/Feb/2014 às 12:36

    Quando a Classe C se irrita e comete um ato deplorável desses (amarrar um assaltante no poste), aí os esquerdistas caem de pau em cima ,"tem que ter processo,julgamento justo", "e os direitos humanos?", "não teve oportunidade na vida". Claro o alvo da violência foi a "inimiga do esqeuerdismo" ,a Classe C, classe "vendida à burguesia" ,"elitista" ,"racista" etc. Agora quando o alvo da violência é o feminismo,amigo do esquerdismo(estupro da moça mexicana) aí é "ta certa ela,tem que matar!!!" , "o que ela fez foi um ato humano", "tava fora de suas faculdades normais" , "e se fosse com a sua filha??". Eu pergunto : Onde ficou o papo de direitos humanos , processo e julgamento justos para o marginal .

    • Thiago Teixeira Postado em 13/Feb/2014 às 15:43

      Quem paga você?

      • Pereira Postado em 13/Feb/2014 às 15:44

        A verdade incomoda né Thiago ?

  29. Alexandre Lopes Postado em 13/Feb/2014 às 18:29

    Pereira, esse pergunta argumentativa ou retórica " a verdade incomoda? " é substancialmente fascista . Sem entrar no mérito das suas ideias , suas palavras representam só ideias que podem ou não corresponder à realidade. Na filosofia , tudo o que corresponde à realidade é verdade . Essa é uma premissa básica da filosofia e , por vezes , inúmeras teses conflitantes ( como é o caso aqui ) tem uma correspondência ( maior ou menor , mas tem ) com a realidade ; portanto , pare de fazer isso , pois é feio e intelectualmente desonesto. A sua verdade é verdade para você e para quem concorda com você e ela não incomoda o Thiago, porque ele tem a verdade dele .

    • Pereira Postado em 14/Feb/2014 às 08:12

      Isso não é retórica e nem filosofia barata , é realidade e constatação de fatos. "Aos amigos,tudo. Aos inimigos nada".

      • Pereira Postado em 14/Feb/2014 às 09:41

        "a verdade dele" .... Não existem "verdades" a verdade é uma coisa absoluta, apenas em filosofia barata e sem nexo de pensadores inúteis, que a vedade é relativa.

  30. Pereira Postado em 14/Feb/2014 às 09:39

    Começaram a me bloqeuar ou é impressão minha, a verdade realmente dói !

O e-mail não será publicado.