Redação Pragmatismo
Compartilhar
Justiça 02/Feb/2014 às 23:12
19
Comentários

Joaquim Barbosa tira foto nos EUA com empresário foragido

Joaquim Barbosa tira foto num bar em Miami com empresário foragido do Brasil. Antonio Mahfuz enfrenta 221 processos e está com a prisão decretada

joaquim barbosa Antonio Mahfuz
Joaquim Barbosa e Antonio Mahfuz (Reprodução/Facebook)

Passeando por Miami, Joaquim Barbosa esteve com o empresário Antonio Mahfuz, que está foragido e é réu em 221 processos. O encontro está registrado no perfil do fugitivo, no Facebook.

Na legenda da foto, Mahfuz diz: “Sob a mesma luz que guiava os peregrinos no deserto! Renasce a esperança com o Justiceiro. Thanks God!”. A imagem foi compartilhada por mais de 90 pessoas.

Quando um seguidor de Mahfuz lhe pergunta se é Joaquim Barbosa na foto, o empresário confirma. “O próprio. O meu, o seu, o nosso candidato a Presidente do Brasil sem Pedágio.”

Segundo o site Diário do Centro do Mundo, Mahfuz era dono de uma rede de lojas nascida na região de Rio Preto, em São Paulo, que se expandiu para outras partes. O empresário fez empréstimos, mas não honrou as dívidas, e o banco Chase Manhattan, quando o executou, simplesmente não encontrou os bens penhorados. Ele foi decretado pela justiça “depositário infiel”. Quando sua prisão foi pedida, ele foi para os Estados Unidos.

Mahfuz ainda sofre processo das irmãs, que o acusam de falsificar a assinatura do pai, Elias Mahfuz, em uma procuração que lhe dava plenos poderes para administrar os negócios da família. Um perito já teria atestado a adulteração do documento.

Pelo Twitter, Delúbio Soares, condenado na Ação Penal 470 publicou a imagem e comentou: “Antônio Mahfuz: 221 processos, prisão decretada, foragido do Brasil. Em Miami, com Joaquim Barbosa, num bar”.

Fórum e Brasil 247

Recomendados para você

Comentários

  1. Juniperos Postado em 02/Feb/2014 às 23:27

    Quando as cortinas se fecham o teatro da moralidade se sessa, e todos os esbravejos, dão lugar a sorrisos, que mal cabem na boca, e ambos dizem: nós somos brasileiros, ricos, juízes e políticos, e cá entre nós, apesar do teatro, inatináveis!

    • Junnyperos Postado em 03/Feb/2014 às 07:20

      Inatingiveis........

  2. Victor Chamun Postado em 03/Feb/2014 às 05:41

    E será que JB sabia com quem estava tirando a foto ou pra ele era mais um dos vários de fãs que pedem pra tirar foto com ele todos os dias? Pra tirar foto com alguém tem que pedir atestado de bons antecedentes? Isso está me parecendo preconceito e racismo contra o juiz.

  3. Ariel Postado em 03/Feb/2014 às 07:24

    Nem tudo sai como a gente quer. E muita gente achava que essa novela seria diferente... Acho que muitos se decepcionaram.

  4. luiz carlos ubaldo Postado em 03/Feb/2014 às 07:58

    Assim fica muito dificil de acreditar no Brasil!

    • Josimar Postado em 03/Feb/2014 às 09:21

      Faz tempo né luiz,muiiito tempo ...

  5. Michelly Postado em 03/Feb/2014 às 09:21

    ele não vai se candidatar a presidente do Brasil, e vai continuar exercendo suas funções impecavelmente no STF, isso não faz dele um criminosa e nem diz que ele compactua com tais feitos desse empresario!!

  6. Alexandre Lopes Postado em 03/Feb/2014 às 09:24

    Esse processo do mensalão, em algum momento , será exumado e esse cadáver jurídico cairá no colo do Joaquinzão e irá feder tanto , de tal modo que irão descobrir quem é esse homem de verdade . Ele não passa de um Demóstenes Torres do judiciário.

  7. Rodrigo Postado em 03/Feb/2014 às 09:53

    Vamos com calma, né Pessoa? Não morro de amores pelo Joaquim Barbosa, mas, essa imagem não tem qualquer implicação com o Ministro ou a usa lisura. Vejo a seguinte situação: como qualquer outro brasileiro perambulando pelo exterior, ele pôde ter esbarro com o Joaquim em um Dining qualquer e pedido para tirar uma foto. O magistrado não teria ideia de quem é a pessoa ao seu lado.

  8. Rodrigo Postado em 03/Feb/2014 às 10:44

    Pois é, caso saiba de quem se trata esse Senhor, toda a crítica é cabível. Mas e caso não saiba, sendo apenas um fã? E aí, alguém já tem a comprovação de que ele sabe de quem se trata? Só lamento não ter visto tanto alvoroço quando Lula e Haddad "chutaram" Erundina para abraçarem calorosamente Maluf... Dilma a Collor... Dilma e Lula a Renan e Sarney... P.S.: ainda, nunca pensei que viveria para ver lulistas defendendo tão ardorosamente Sarney e Roseana, mas esse dia chegou até cedo demais, conforme recente crise no sistema penitenciário do pobre e vergastado estado do Maranhão! P.S.: em vez de adotar unicamente o "Alckmin tem crise no sistema penitenciário", o "se ele fez, eu também posso, quero e vou fazer", por que não remontar às origens do partido, persistindo, sim, na crítica, na cobrança justa e devida, ao mesmo tempo em que a cobrança e crítica justas e devidas também se voltam para os companheiros? P.S.: Que tal, pois, compreender que ninguém tem salvo-conduto para a prática de irregularidades. crimes, para a mentira, para a canalhice?

    • Cintra Jr. Postado em 03/Feb/2014 às 11:10

      Rodrigo, assino em baixo! O cinismo de quem critica Joaquim Barbosa pela foto extrapola todos os limites. Ser ministro-presidente do STF não obriga Joaquim Barbosa a conhecer todos os condenados, foragidos ou não. Ah! Ocorreu-me que Lula também não conhecia Maluf quando foi a sua casa e, sorridente, posou a seu lado juntamente com Fernando Haddad. Façam-me o favor!

    • luis Postado em 03/Feb/2014 às 12:51

      O sr. Rodrigo se esquece que o parâmetro para decidir quem é honesto ou não nesse país é a amizade com o Lula. Todos esses Collor, Sarney, Maluf, etc. eram desonestos mas não são mais. Do mesmo modo o juiz Barbosa era honesto (foi indicado pelo Lula) e não é mais. Qual é a dificuldade de entender? Não é lógico? Quem sabe esse empresário fique amigo do Lula e, portanto, honesto Aí veremos quem vai criticá-lo!

  9. Miguel Korb Postado em 03/Feb/2014 às 11:07

    É complicado! Já não é de agora, ou melhor, desde que nasceu a política todos sabem que a guerra é cruel. Dizem as "más línguas" que foi pra política, VENDEU A ALMA! Não vejo nada de mais tirar uma foto com um fã, isso não diz que ele compactua ou simpatiza com os feitos do sujeito...

  10. Thiago Teixeira Postado em 03/Feb/2014 às 12:05

    Já pensou se fosse o Lula que estivesse viajando?

  11. Digão Postado em 03/Feb/2014 às 14:05

    O Mahfuz piscou na foto, sacanagem!

  12. Alexandre Lopes Postado em 03/Feb/2014 às 17:06

    Eu me impressiono com a ingenuidade dessa galera . Eles costumam analisar os fatos, sempre , sob o ângulo formal e sob a ótica da presunção de inocência . hahahaha... Um homem, como esse empresário, que responde a somente 221 processos no poder judiciário brasileiro, costuma ser bastante conhecido entre os juízes , sobretudo os que integram a cúpula desse poder . Achar que o sigilo formal dos processos não acarreta fofoca , no âmbito da corporação, chegando, com certeza , aos ouvidos dos ministros do supremo , é a mesma coisa que acreditar em fada ou papai noel . Enfim, bons sonhos pessoal e durmam com os anjos !!

    • Rodrigo Postado em 03/Feb/2014 às 18:20

      Seguindo sua lógica, então... Lula sabia de tudo?

  13. Alexandre Lopes Postado em 04/Feb/2014 às 19:11

    Seguindo a minha lógica , você está errado .

    • Rodrigo Postado em 04/Feb/2014 às 23:32

      kkkkkkkk Eu "se" divirto com a lógica de ocasião.