Redação Pragmatismo
Compartilhar
Fotografia 21/Feb/2014 às 10:05
11
Comentários

40 fotos impressionantes da Batalha de Kiev

A Batalha de Kiev em 40 fotos impressionantes

Ao menos 43 pessoas morreram na Ucrânia devido aos confrontos com a polícia nos últimos três dias. Em Kiev, capital do país, uma verdadeira batalha campal deixou a cidade em chamas.

Seguem-se as fotos – corajoso testemunho de vários fotojornalistas que também arriscam a pele para estar no centro dos acontecimentos e fazer-nos chegar estas imagens.

2

.

3

.

4

.

5

.

6

.

11

.

10

.

9

.

8

.

7

.

16

.

15

.

14

.

13

.

12

.

21

.

20

.

19

.

18

.

17

.

26

.

25

.

24

.

23

.

22

.

32

.

31

.

30

.

29

.

28

.

37

.

36

.

35

.

34

.

33

.

43

.

42

.

40

.

39

.

38

Imagens: Bitaites

Recomendados para você

Comentários

  1. Thiago Teixeira Postado em 21/Feb/2014 às 10:54

    Que RELAXO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Quem sofre com essa babaquice dos líderes Ucranianos em não aderir a União Europeia são a população e os policiais. O povo tem que ser ouvido, radicalismo só gera dor, perda e sofrimento a todos.

    • lucia goulart Postado em 21/Feb/2014 às 11:22

      Thiago, procure obter mais informações além das que de costume chegam a nós, precisamos ter uma segunda, terceira versão dos fatos. Quem está promovendo esses protestos na Ucrânia são neo nazistas declarados, e o fator político que vc referiu só beneficiará uma minoria da elite dominante. Mas temos muitas fontes para ampliarmos nossas informações e não nos limitarmos as fontes tradicionais. Abs.

      • Augusta Cristina Postado em 21/Feb/2014 às 11:42

        `Qual a diferença entre a "elite dominante" e este "governo do povo" , que incendeia seu povo vivo! Quem são os " nazistas"? Odeio governos totalitários, esquerda ou direita... não importa. Que consultou o povo ucrâniano para saber se estão felizes com a forma de governo,que possuem???

      • Thiago Teixeira Postado em 21/Feb/2014 às 11:44

        Já li sobre os neonazistas infiltrados, mas não acredito que eles tenham força para encabeçar o protesto.

  2. Lucas Postado em 21/Feb/2014 às 12:36

    A verdade é que o povo Ucraniano quer largar o "domínio" russo e entrar na UE, é tirar a arma do pé e colocar na cabeça, mas se eles acham isso bom, boa sorte pra eles, também existem fatores culturais/históricos para querer sair da influência russa, procure sobre o holodomor.

  3. Victor Alencar Postado em 21/Feb/2014 às 13:05

    Lucia Goulart, esquecestes quem verdadeiramente, hoje, são NAZISTAS? Se sim, faço questão de te lembrar. A RÚSSIA, a mesma que apoia o governo ucraniano, PERSEGUE HOMOSSEXUAIS e REPRIME MANIFESTAÇÕES CONTRÁRIAS ÀS IDEOLOGIAS POLÍTICAS DO REGIME PUTINISTA, portanto, ferindo a democracia e a liberdade individual, e abraçando as ideologias do nazismo. E ainda que esse grupo de manifestantes, integralmente ou só parte deles, se auto-declarem neo nazistas, isso não diminui a tirania do Putin e do Yanukovitch.

  4. Aristides passos Postado em 21/Feb/2014 às 13:20

    Hobbes

  5. Jair Gadis Postado em 21/Feb/2014 às 17:16

    Essa relação de amor e ódio entre Ucrânia e Rússia já existe a vários séculos. A Ucrânia é um ponto estratágico para a Rússia, por causa do Mar Negro, além de possuir o solo mais fértil do mundo. Minha esposa é ucraniana, meus sogros moram lá, minha cunhada trabalha em Kiev, venho acompanhando a revolução na Ucrânia de dentro, não pela BBC ou FOX. É obvio que a UE, os EUA, etc tentaram tirar proveito do momento, mas o fato é que o povo Ucraniano quer liberdade. A Ucrânia é considarada um dos piores países do mundo para se nascer, os jovens tem educação mas não tem trabalho ou perspectiva alguma, quem pode deixa o país. A corrupção é monstruosa:, governo, polícia, universidade, médicos, ninguém faz nada sem propina, o Brasil é uma maravilha comparado a eles. Funcionários públicos e de fábricas do governo são pagos quando o governo quer. Não existe limite de horas de trabalho (12-14h por dia) e é claro, sem hora extra. A Máfia governa o país, e é aí que está o problema com o Sr. Yanucovich: suas ligações com Putin e a máfia russa. Entrar para a União Européia poderá tirar a máfia russa do poder, pelo menos do governo. A situação Ucraniana é sim muito complicada, por favor não façam conclusões sem conhecer os fatos.

    • Thiago Teixeira Postado em 21/Feb/2014 às 21:11

      Agora está mais explicado as motivações dos protestos. Um depoimento de uma pessoa que está lá vivenciando o cotidiano vale muito mais que os textos dos pseudo jornalistas do PiG. Sei que tipo de corrupção está falando, é diferente, não se vê aqui no Brasil, vivenciei isso em alguns países africanos, tipo, você está no aeroporto, sua mala só aparece se pagar os funcionários das bagagens. Para conseguir um guia para algum serviço público, tem que pagar duas ou três pessoas, e por ai vai.

  6. leandro Postado em 22/Feb/2014 às 10:28

    Mas que coisa horrível! Não é guerra! Não se está defendendo o país contra uma invasão estrangeira, não é uma operação para tomar um ponto estratégico numa guerra por um bem maior, não! Não é nada disso, essas mortes não vão levar a lugar nenhum, é um desperdício de vidas humanas, olha essa gente tomando tiro, sendo queimada, policiais, pessoas comuns, que coisa horrível isso não tem sentido nenhum. Meu Deus do céu, será que não tem outro jeito de resolver isso? Mesmo que algum lado saia perdendo, é melhor ceder do que dar espaço para a matança! Dê uma chance aos europeus de se matarem e os caras começam uma guerra, a história da europa é isso, não tem 1cm de terra na europa que não esteja banhado de sangue.

  7. Samuel Alencar Postado em 13/Mar/2014 às 06:30

    Lamentável!