Redação Pragmatismo
Compartilhar
Mulheres violadas 23/Jan/2014 às 17:39
46
Comentários

Jovem de 20 anos é punida com estupro coletivo na Índia

Jovem é punida na Índia com estupro coletivo decidido por conselho comunitário

estupro coletivo índia
Imagem: Reprodução do vídeo “A culpa é sua”, que ironiza a tentativa de culpar mulheres indianas pelos estupros no país

Uma indiana de 20 anos foi vítima de estupro coletivo cometido por 12 homens sob a ordem de um conselho comunitário, em localidade no Leste da Índia. A medida foi uma punição à relação amorosa entre a jovem e um homem de outra comunidade, segundo informações da polícia.

O conselho local ordenou a punição na noite de terça-feira (21), depois de uma reunião de emergência em Subalpur, onde ela mora. A jovem foi hospitalizada.

Na segunda-feira (20), a relação entre a jovem e o homem foi descoberta e seus pais se declararam incapazes de pagar a multa cobrada pela infração. Durante a reunião em que a punição foi decidida, a jovem e o amante foram amarrados a duas árvores em uma praça do local.

Agência Brasil

Recomendados para você

Comentários

  1. tania Postado em 23/Jan/2014 às 18:01

    faz muito tempo , quase um ano, que esta notícia do casamento da menina de oito anos foi divulgado. Entretanto, uma amiga localizou uma página na internet onde isso é desmentido e onde dizem que as meninas de roupa de noiva é um costume nos casamentos. E que quem espalha esses boatos é uma pessoa desequilibrada que tem ódio dos árabe. Sim, foi noticiado como sendo no Irã.. Agora já é India... fiquem atentos às mentiras da internet...

    • Rafael Martini Postado em 23/Jan/2014 às 18:23

      Tania, os casos de violência sexual na Índia repercutem no mundo todo. O país está alinhado à globalização, sendo um player fortíssimo na atualidade, portanto creio que se houvesse algum exagero nas notícias veiculadas, as autoridades indianas já teriam ido à público desmenti-las. Sobre o Irã, não creio que seja boato o caso da menina de oito anos; contudo, reconheço que é mais fácil um rumor ser aceito como verdade absoluta quando originado de um país tão fragilizado.

      • Fernando Postado em 24/Jan/2014 às 22:50

        Está certo, Rafael. E a Índia é um país machista que teve uma sociedade patriarcal por séculos (ou milênios).

      • eu daqui Postado em 07/Jan/2016 às 16:19

        teve????????????

    • Marco Postado em 13/Jan/2016 às 15:55

      É óbvio que essa avalanche de notícias sobre estuporos na Índia são invenções da mídia corporativa sionista contra um membro dos BRICS e aliado do eixo russo-chinês na atual cena de conflitos no mundo. E essa ideologia de gênero universalista não passa de neocolonialismo cultural do ocidente. Como simplesmente condenar as ações de comunidades tradicionais sem ter a exata noção de seus arranjos societários e valores compartilhados em nome de um feminismo extrínseco a essas realidades ?

      • Héber Pelágio Postado em 18/Jan/2016 às 12:57

        Não vi um argumento com tanta aparência de erudição para justificar a prática do estupro...

      • Ribamar Bezerra Postado em 16/Feb/2016 às 14:55

        É fato que precisamos conhecer as características culturais e ideológicas dos muitos povos quando fazemos uma crítica. Porém, não é preciso muita acariação pra saber que certos procedimentos são violentos e cerceadores de direitos individuais.

      • Robert Bagramian Postado em 16/Mar/2016 às 09:27

        Pelo amor de Deus....morei tres anos na India, isso ai é nada...é surreal, e o que acontece nesse pais, é condenavel, cultural e legalmente...feminismo? poderiamos falar durante horas do que significa nascer mulher num pais como a India, é desde qualquer ponto de vista indefensavel o tratamento dado a elas, o estupro é parte da India pela sua rigidez cultural...

  2. Marilda Senna Postado em 23/Jan/2014 às 18:17

    Na Índia acontecem estupros frequentemente, e pelo que lemos na mídia, é uma prática comum e socialmente aceita no país. Por mais absurda que possa parecer essa cultura de querer conduzir as escolhas do outro, como namorar alguém de outra comunidade, você até consegue entender. Agora, aplicar um estupro coletivo como castigo, é tão absurdo e estúpido... Não dá pra aceitar uma punição que é agradável pra quem a aplica, isto não tem nada a ver com cultura, é incentivo ao estupro, é uma submissão humilhante às mulheres e fere os direitos humanos.

  3. Marcio Santos Lemes Postado em 23/Jan/2014 às 18:31

    e.e santa ingenuidade, pais fragilizado um cassete a Índia é um dos países mais preconceituosos do mundo http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/01/adolescente-sofre-duplo-estupro-coletivo-e-e-queimada-viva-na-india.html http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2014/01/02/adolescente-indiana-sofre-duplo-estupro-coletivo-e-e-queimada-viva.htm nem precisa mais pesquisem por ai !

  4. cátia Postado em 23/Jan/2014 às 18:43

    Sim, esta merda de notícia é verdadeira! raio de teorias da conspiiração. Como se estes crimes não fossem normais na India... Não é para tomar isto de ânimo leve, não! http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/internacional/mundo/mulher-violada-por-12-homens-na-india

  5. alex Postado em 23/Jan/2014 às 18:49

    que noticia mais vaga. um conselho regional, uma cidade, um lugar.. onde?????

    • Robert Bagramian Postado em 16/Mar/2016 às 09:35

      Subalpur, estado de West Bengal...isto aconteceu em 2014, tem até um livro de Sonia Faleiro...http://www.theguardian.com/world/2014/jan/24/india-village-gang-rape-violence-poverty-illiteracy-west-bengal

  6. Thiago Teixeira Postado em 23/Jan/2014 às 18:49

    Tomara que esta notícia seja uma manipulação golpista de algum desocupado. Porque se fosse verdade é totalmente ridículo, pois qual é o critério da escolha dos estupradores? Há "homens" de honra nomeados e com direito a exercerem esta função? Sem cabimento...

    • renato Postado em 23/Jan/2014 às 19:13

      Se for verdade, estamos perdidos como humanidade... Já era... Mas porque??? Ultimamente, noticias ruins contra a INDIA, tem ocorrido de forma sistemática. Onde está o país, que para se alcançar a DIVINDADE, era imprescindível uma visita ao menos.... No Brasil, um pedreiro que fez serviço a um PM, foi queimado dentro do seu fiar 147. Após ser condenado pela Justa do Morro. Gandi não nasceu lá!!! Bom, Jesus nasceu, na Palestina!!! Não dá para comparar. Mas Busch, nasceu no USA.

  7. leonardo Postado em 23/Jan/2014 às 23:55

    O pragmatismo não é defensor legitimo dos direitos humanos que nem Ladie Die, essa realmente fazia algo. Ia lá no meio dos aidéticos, arriscava sua vida nos campos minados. Mostre videos da ong "instituto pragmatismo" com seus funcionários doando cestas básicas, visitando orfanatos ou asilos, é muito fácil falar e realizar este ativismo sofá.

    • eu daqui Postado em 07/Jan/2016 às 16:21

      Também acho teoria muito fácil. E mais fácil ainda quando abreviao debate xingando aquele que diverge.

    • Davi Postado em 08/Jan/2016 às 14:14

      "Ladie" o que? Fazia o que? Você tem mais de 12 anos?

    • Ana Cordeiro Postado em 13/Jan/2016 às 12:24

      Leonardo, o Pragmatismo Político não é ONG, assim como Veja, Globo, etc. Você não cobra isso de um jornal, mas vc pode cobrar de pessoas. E até de vc mesmo, vc pode fazer caridade, organiza grupos, criar uma ONG. Vai nessa. Sei que vc ainda não foi senão não teria uma opinião dessas. Entenderia melhor como funciona. Mas deve ser muito jovem e desinformado.

    • Lúcia Magalhães Fagundes Postado em 26/Feb/2016 às 17:33

      Assistencialismo não muda a realidade de ninguém, reflexões sim pode mudar o paradigma e isso o pragmatismo faz muito bem!

  8. Ari Kailash Postado em 24/Jan/2014 às 01:54

    reportagem completa em http://www.theguardian.com/world/2014/jan/23/court-gang-rape-indian-village-birbhum

  9. Gleicy Souza Postado em 24/Jan/2014 às 08:22

    O caso da menina de oito anos é um, o caso de casamento coletivo de crianças é outro, uma foto divulgada que foi desmentida. O caso da menina de oito anos que morreu na lua de mel é real.

  10. Pereira Postado em 24/Jan/2014 às 11:20

    Quando a novela global mostrava o paganismo da índia todo o mundo achava lindo, e quando os crentes criticavam, sempre vinha um e mandava a pérola :"esses fundamentalistas não entendem nada". Todo o mundo se esquecia da violência daquele país para consumir a novela global, vendida como "linda cultura".

    • Adalberto Postado em 24/Jan/2014 às 21:12

      É verdade, essa é a Índia que a Globo não mostrou. Além da violência sexual, ainda tem a pedofilia, tráfico de crianças e mulheres, tráfico de órgãos, indústria da barriga de aluguel e outras mazelas de países superpopulosos onde o ser humano não vale nada.

    • Patricia Postado em 28/Jan/2014 às 10:19

      Excelente observação... Creio que os produtos vendidos pela Globo fazem com que o brasileiro tenha uma noção "politicamente correta" da Cultura alheia, onde tenta-se aceitar todas as características das mais diversas culturas. No entanto, não vejo como conseguem considerar "politicamente correto" aceitar culturas que desrespeitam completamente os Direitos Humanos. Acredito que ver isto e não mostrar a indignação é calar-se diante do mal e consequentemente ser conivente. Se canais de TV com alcance internacional mirassem esse tipo de prática com mais frequência.. é possível que a pressão internacional efetuasse alguma mudança. No entanto, o que temos é apenas um pequeno grupo de pessoas que detém grande poder que é usado apenas para alcançar lucro...e não pensam em como a mídia poderia ser usada a favor dos direitos humanos. Dá-lhe novela, BBB, Copa!

    • Jonas Postado em 30/Jan/2014 às 19:29

      Como se acreditar no deus cristão fosse pré-requisito para ser uma pessoa "de bem". Na verdade o que eu observo é que a grande maioria dos criminosos crê nesse deus triplo e ainda assim comete atrocidades, está na cadeia. Se a crença em outras religiões é marca para uma pessoa sem princípios ou preceitos morais, o que você pode me dizer sobre Gandhi? Ou então Einstein, Álvares de Azevedo, Darwin, Chico Buarque... Enfim, a lista é longa. Nenhum desses caras acredita na religião cristã e, acredito eu, ninguém pode negar as suas contribuições para a humanidade.

    • eu daqui Postado em 07/Jan/2016 às 16:23

      É, mas a fama é de país mais espiritualizado do mundo, segundo alguns adeptos de alguns orientalismos. Por isso sou ocidental e herege. Viva Byron!

  11. Silva Postado em 24/Jan/2014 às 13:21

    Esses dias vi um frase que dizia "Vejo muitos humanos, mas nenhuma humanidade!". Eu acho que algumas religiões mais atrapalham do que ajudam.

    • José Elias Postado em 24/Jan/2014 às 17:22

      Silva, vc pode especificar quais são essas religiões que "mais atrapalham que ajudam"? Muito obrigado. José Elias

    • Patricia Postado em 28/Jan/2014 às 10:23

      Falar em religiões é limitar o contexto que na verdade é formado pela Cultura de cada lugar ou região. Toda e qualquer religião pode ser benéfica para a sociedade. No entanto, a Cultura de alguns (homens em geral) que deturpa a visão das religiões. No entanto, sou obrigada a opinar no que se refere à divisão de castas na Índia que mistura-se a religiosidade e que portanto acaba revelando que a Índia possui grandes problemas ligados sim á religião. Porém, não devemos generalizar.

  12. José Elias Postado em 24/Jan/2014 às 17:08

    Silva não especifica quais são as religiões que "mais atrapalham do que ajudam". É a este Silva que me refiro: Silva POSTADO EM 24/JAN/2014 ÀS 13:21 Esses dias vi um frase que dizia "Vejo muitos humanos, mas nenhuma humanidade!". Eu acho que algumas religiões mais atrapalham do que ajudam Silva POSTADO EM 24/JAN/2014 ÀS 13:21 Esses dias vi um frase que dizia "Vejo muitos humanos, mas nenhuma humanidade!". Eu acho que algumas religiões mais atrapalham do que ajudam.

  13. Vinícius Postado em 24/Jan/2014 às 17:14

    Que revoltante! Que sociedade aplica um ato desses como uma punição? Para mim tem limite essa ideia que não se pode interferir na cultura e costumes de outros países, é dever da ONU tentar ajudar a desconstruir essa cultura do estupro na Índia e em outros países.

  14. Vagner Postado em 24/Jan/2014 às 21:49

    Deuteronômio 22:23 23 - Quando houver moça virgem, desposada com algum homem, e um homem a achar na cidade e se deitar com ela, Se uma noiva virgem for estuprada na cidade e não gritar alto o bastante, então os homens da cidade a apedrejarão até a morte.

    • Ieda Postado em 16/Jun/2016 às 07:08

      Insanidade

  15. isaac Postado em 26/Jan/2014 às 01:47

    Mulher alguma deve ir pra Índia, nem pra turismo, nem trabalho, nem nada, o país não tem o menor compromisso com a dignidade humana.

    • rose Postado em 27/Jan/2014 às 12:47

      verdade,Concodo plenamente isso e uma pouca vergolha que pais e esse

    • Patricia Postado em 28/Jan/2014 às 10:24

      Apoiado...

    • Thiago Teixeira Postado em 29/Jan/2014 às 13:10

      Aqui tem, somos um exemplo de humanidade ...

    • Amanda Postado em 30/Jan/2014 às 11:22

      Mas não permitir mulheres irem para a India vai mudar alguma coisa da situação das mulheres de lá?

    • Amanda Postado em 30/Jan/2014 às 11:23

      Não permitir que mulheres viajem a India vai ser tão eficaz quanto a história dos vagões exclusivos para mulheres por aqui.

  16. Cliz Araujo Postado em 28/Jan/2014 às 15:21

    Recentemente uma turista dinamarquesa se perdeu, em Nova Déli (na capital, não numa aldeiazinha distante) e pediu informações a um grupo de homens. Foi estuprada por 8 deles. No mesmo período, uma voluntária alemã, de 18 anos, também foi estuprada, num trem, por vários homens. Não é mentira. É fato: http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2014/01/1397896-turista-dinamarquesa-e-voluntaria-alema-denunciam-casos-de-estupro-na-india.shtml

  17. sidney Postado em 16/Jan/2016 às 23:09

    sociedade e cultura de merda...

  18. alderijo bonache Postado em 22/Mar/2016 às 13:44

    uMA ABERRAÇÃO!

  19. Michele Postado em 18/Apr/2016 às 15:45

    Vocês precisam remover a foto dessa matéria. Não dá mais pra aguentar esse link falando de estupro com a imagem de uma mulher sentindo prazer.

  20. Contra falsos moralistas Postado em 24/May/2016 às 11:50

    E o estupro no Brasil, alguém poderia falar algo? algum entendedor das leis e Direitos Humanos? não? ahh deixa pra lá, então.

  21. Estacio Postado em 28/Jul/2016 às 11:07

    Pelos registros e pela população ( proporcionalmente) o Canadá tem o dobro de estupros que a Índia, mas quem já ouviu falar que no Canadá o problema é muito sério?