Redação Pragmatismo
Compartilhar
Copa do Mundo 09/Dec/2013 às 15:21
48
Comentários

Rapper recusa convite da Globo: “Vocês patrocinam o apartheid brasileiro”

Rapper Gog esnoba convite da Globo e da Fifa para se apresentar em evento da entidade máxima do futebol durante a Copa do Mundo 2014: “Vocês patrocinam o apartheid brasileiro”

Leia também

O rapper Gog anunciou, na última sexta-feira (06), através de seu perfil no Facebook, que recusou um convite da Rede Globo para se apresentar em evento da Fifa durante a Copa do Mundo 2014.

“Não aceito o convite, não negocio com vocês, não me procurem mais, esqueçam meu nome”, afirmou o músico.

O evento seria realizado, segundo Gog, na Esplanada dos Ministérios no dia 15 de junho de 2014. Exatamente nesta data, ocorrerá, em Brasília, o jogo entre as seleções de Suíça e Equador.

Em seguida, Gog explica sua decisão.

“Vocês patrocinam o apartheid brasileiro. Bando de racistas!”. O rapper ainda pediu que a Globo retire “o nome de Nelson Mandela dos noticiários sujos” da emissora.

Imagem: Reprodução / Facebook / Gog
Imagem: Reprodução / Facebook / Gog

Revista Fórum

Recomendados para você

Comentários

  1. José Ferreira Postado em 09/Dec/2013 às 15:27

    Se não quer ir não vá, mas não invente história para aparecer.

    • LuxTenebra Postado em 09/Dec/2013 às 15:31

      Inventar?...KKK

    • Joaquim Postado em 09/Dec/2013 às 15:33

      Inventar o que meu amigo? Rede esgoto, jornalismo parcial e tendencioso

    • cezar Postado em 09/Dec/2013 às 15:35

      Cala a boca!!! Só quem vive aqui em baixo sabe o que é isso. O Gog tem história e não precisa de mídia. Outros abaixam as calças fácil! !!

    • Eduardo Postado em 09/Dec/2013 às 15:39

      GOG não precisa disso. Vai se informar um pouco!

    • MARCOS JOSÉ COSTA FERREIR Postado em 09/Dec/2013 às 15:39

      vc é simplesmente um imbecil se ele quisesse aparecer ele iria ao evento isso seria o logico ,os princípios dele são leais a sua ideologia não é um alienado por mídia igual vc. não sabe o q falar fica calado!! GOG vc é o Mandela brasileiro!!

    • Mariana Postado em 09/Dec/2013 às 15:47

      deixa de ser hater um pouco e observe com mais atenção a atitude do GOG.

    • Luiz Postado em 09/Dec/2013 às 15:50

      JOSÉ FERREIRA, VC NÃO CONHECE O GOG, VC NÃO CONHECE NELSON MANDELA, VC SEQUER SABE O QUE FOI O APARTHEID, A INTEGRIDADE DO GOG VAI MUITO MAIS ALÉM DO QUE QUERER APARECER, NÃO LIGO SE VC GOSTA DA COPA, NÃO ME IMPORTO QUE ASSISTA GLOBO, E NEM ME INTERESSA SABER SEU GOSTO MUSICAL, DANE-SE SUA OPNIÃO SOBRE MIM, SÓ NÃO VENHA AQUI PERDER O SEU TEMPO PRA DIZER QUE ISSO É HISTORIA PRA APARECER, SE O GOG QUISESSE APARECER, ELE TAVA LÁ NO SORTEIO PRO MUNDO INTEIRO, NA HISTORIA FORAM POUCOS QUE CONSEGUIRAM SE MATER FIEIS A IDEOLOGIA INICIAL, É SÓ VC OLHAR PRA HISTÓRIA QUE VC VAI VER, OPNIÃO NÃO SE DISCUTE, INTAO ANTES DE CRITICAR UMA OPNIÃO VEJA EM QUAL MOTIVO ELA ESTÁ FUNDADA.

    • Carlos Prado Postado em 09/Dec/2013 às 15:54

      Como dizia Raul, eu também quero reclamar.

    • Laura Postado em 09/Dec/2013 às 15:57

      Acho que não é ele que precisa se informar, hein...

      • José Ferreira Postado em 09/Dec/2013 às 22:14

        Eu sou contra a copa, e sou contra a Rede Globo. Esse cara é do mesmo nível daqueles que só sabem criticar, falar mal da periferia, e não apresentam soluções. Além disso, esses sujeitos acabam propagando a ideia estereotipada de que na periferia só tem "mano". Somos melhores que isso, pelo menos uma parte...

    • wando Postado em 10/Dec/2013 às 13:10

      José não invente VOCÊ história pra parecer inteligente, porque não deu certo. Se vc Lê a Veja vê Luciano Huck e acha tudo bonitinho. problema seu.

    • Chico Lobo Postado em 10/Dec/2013 às 13:44

      "aparecer"????? tá bom...!!!

    • renato Postado em 11/Dec/2013 às 23:18

      Não quer ir, mas acha a negação o máximo, reconhecendo que a Globo é grande...e poderosa. Deveria ficar calado...parece namorado traído... Se fosse assim eu tambem diria que fui convidado para o enterro de mandela mas como OBAMA ia não fui....e eles tornaram a me convidar dizendo que eu ia sentar longe dele..

  2. Igor Postado em 09/Dec/2013 às 15:33

    Esse é um dos poucos caras ícones do Rap que tem moral na cena, que não se venderam pra mídia corporativista conservadora e nojenta,e que vivem aquilo que cantam. Não como estes que cantam só pra ganhar dinheiro, sujando uma ideologia e uma cena musical de protesto e resistência! Emicida, Pollo, Projota, Rashid, dentre outros lixos, que só fazem música pra vender, rimas pobres, letras mal feitas e bases ridículas. Não atoa estes frequentam os programas de merda dessas emissoras, que nem precisa citar os nomes... "Fazer som com qualquer um, isso que o Rap quer?! Se pagar bem eles cantam até com Parangolé"

    • laercindo Postado em 19/May/2014 às 23:34

      nao tem um que se revoltou contra o luciano huck e que tem fabrica de camisetas que vende a 200 pau??? sou paulista, é PAU e não PAUS !

  3. Lucas Felipe Postado em 09/Dec/2013 às 15:33

    Isso não é história não amigão. O pior cego é aquele que não quer ver.

  4. Saulo Postado em 09/Dec/2013 às 15:35

    história para aparecer? kkkkkk

  5. André Postado em 09/Dec/2013 às 15:39

    Que história que ele enventou!?

  6. juniperos Postado em 09/Dec/2013 às 15:50

    Se foi sincero, a recusa dele é a bandeira de muitos. De qualquer forma, o "grande olho" já sabe agora. Isso é só o começo... viva Mandiba.

  7. Gustavo Postado em 09/Dec/2013 às 15:53

    Esse Igor acima vem, faz um belo comentário criticando e classificando a mídia como corporativista, conservadora, também critica alguns rapers por sujarem a ideologia do estilo musical, mas no final de sua postagem faz uma citação que caga todo seu argumento, se demonstrando mais um alienado. Qual o problema com o parangolé? Esses intelectuais que se vê por aí na internet são ótimos em defender aquele que está em voga como menos favorecido, mas acabam se esquecendo do resto. Da mesma forma que em São Paulo, o rap é a expressão da periferia, no Rio, o funk, na Bahia temos o axé. Agora o rap foi aceito pela galera "cult" e está em alta, mas o axé continua sendo coisa de favelado e alvo de discriminação. Bela hipocrisia!

    • Matheus Kawasaki Postado em 09/Dec/2013 às 19:06

      Tava escrevendo um comentário em resposta ao tal de Igor, mas seu comentário foi o bastante! Parabéns. Porque a opinião sobre Hip Hop desse meninão foi completamente desprezíve.

      • Luiz Postado em 11/Dec/2013 às 08:46

        a discussão inicial deu-se a um comentário tolo e infundado sobre a postura do gog perante o convite feito a ele,, não estamos discutindo gosto musical, muito menos quem faz musica comercial ou não, essa discussão é mais uma discussão que mirou uma vertente sobre o assunto da matéria, o gog se mostrou fiel a sua ideologia, não é por que quis ser melhor ou maior que alguem em sua atitude, apenas é a sua ideologia, de não querer apresentar por nao concordar com materias feitas sobre nelson mandela, por entender que a globo não é digna de colocar o nome de mandela em suas matérias como se fosse uma ''adimiradora'' de suas atitudes enquanto vivo, a sua opnião de não aceitar nao foi pra mostrar que ele é melhor que o emicida, nem projota, nem rashid e muito menos pollo, isso só mostra o quanto nossa visão sempre acaba nos cegando pra gostos musicais, realmente não há problema nenhum em cantar parangolé, então por favor sejam imparciais em seu comentários, por que isso não se trata de musica, trata-se de visão de mundo, e de como a midia aliena milhões de pessoas diariamente.

  8. Adriana Postado em 09/Dec/2013 às 16:08

    KKKKKKKKKKKKKKK. É cada comentários aqui!!! '' Como se precisasse inventar alguma estória, fábula....'' Acho que tem pessoas aqui que não vive neste mundo real, mas no mágico mundo de OZ...

  9. Aken Postado em 09/Dec/2013 às 16:24

    Pesquisa publicada prova Preferencialmente preto Pobre prostituta pra polícia prender Pare pense por quê? Prossigo Pelas periferias praticam perversidades parceiros Pm's Pelos palanques políticos prometem prometem Pura palhaçada Proveito próprio Praias programas piscinas palmas Pra periferia Pânico pólvora pa pa pa Primeira página Preço pago Pescoço peitos pulmões perfurados Parece pouco Pedro Paulo Profissão pedreiro Passatempo predileto, pandeiro Pandeiro parceiro Preso portando pó passou pelos piores pesadelos Presídio porões problemas pessoais Psicológicos perdeu parceiros passado presente Pais parentes principais pertences Pc Político privilegiado preso parecia piada Pagou propina pro plantão policial Passou pelo porta principal Posso parecer psicopata Pivô pra perseguição Prevejo populares portando pistolas Pronunciando palavrões Promotores públicos pedindo prisões Pecado! Pena prisão perpétua Palavras pronunciadas Pelo poeta Periferia Pelo presente pronunciamento pedimos punição para peixes pequenos poderosos pesos pesados Pedimos principalmente paixão pela pátria prostituída pelos portugueses Prevenimos! Posição parcial poderá provocar protesto paralisações piquetes pressão popular Preocupados? Promovemos passeatas pacificas Palestra panfletamos Passamos perseguições Perigos por praças palcos Protestávamos por que privatizaram portos pedágios Proibido! Policiais petulantes pressionavam Pancadas pauladas pontapés Pangarés pisoteando postulavam premios Pura pilantragem ! Padres pastores promoveram procissões pedindo piedade paciência Pra população Parábolas profecias prometiam pétalas paraíso Predominou o predador Paramos pensamos profundamente Por que pobre pesa plástico papel papelão pelo pingado pela passagem pelo pão? Por que proliferam pragas pelo pais? Por que presidente por que? Predominou o predador Por que?

    • Felipe Postado em 09/Dec/2013 às 21:44

      Afude, velho. Foi tu quem fizeste? Isso parece João Cabral de Mel(l)o Neto, o poeta engenhoso. Curti mesmo... Se fores tu, deverias fazer mais essa arte... Dale, abração

      • Carine Postado em 10/Dec/2013 às 01:00

        É uma musica do GOG, bro! Perfeito né!

      • Aken Postado em 10/Dec/2013 às 16:59

        A música se chama Brasil com P, Felipe. É do GOG, o rapper citado na matéria. Abraço!!

      • Francisco Postado em 11/Dec/2013 às 14:45

        muito bom!!!

  10. Ingrid Postado em 09/Dec/2013 às 16:57

    No final acho que a unica forma de parar de dar poder a instituições como a globo é parando de transformá-la numa especie e Deus, os que são contra e os que são a favor, no fim a alimentam da esma forma, dando ibope.

  11. Maurício Postado em 09/Dec/2013 às 17:22

    Quem é Gog? Nunca ouvi falar dele. Assim fica mais fácil ele se aparecer e ficar conhecido.

    • Matheus Kawasaki Postado em 09/Dec/2013 às 19:08

      Quem é você? Ninguém nunca ouviu nem vai ouvir falar de você. Assim fica fácil você se aparecer pra tentar ter 5 minutos de fama na internet. Comentário de merda de um ignorante babaca e desumilde, deveria ter se informado antes de vir falar merda, otário!

    • Felipe Postado em 09/Dec/2013 às 21:48

      Talvez seja pelo fato de que ele não aceita a rede bobo (e inúmeras outras mídias descompromissadas) que ele não é tão conhecido. Agora, antes ser desconhecido e fazer uma arte digna do que fazer um trabalho muito fraco e nojento que tu deves ouvir, patrocinado pelas grande emissoras podres. Quem sabe tu começa a dar valor pro cara depois disso?

    • Thiago Teixeira Postado em 10/Dec/2013 às 08:47

      Esse som não é para qualquer um, é para quem gosta de raciocinar. Fique com seus músicos do ESQUENTA, e vai tomar umas cervejas ao som do sertanejo universitário.

    • Aken Postado em 10/Dec/2013 às 17:00

      Se nunca ouviu falar é uma pena, grande músico brasileiro. Rap inteligente, em um país nem tão inteligente assim.

  12. Guilherme Aguiar Postado em 09/Dec/2013 às 18:10

    José Ferreira = Fake do pragmatismo político. Grow Up guys!

    • José Ferreira Postado em 09/Dec/2013 às 22:18

      Eu não sou "fake", o meu nome é esse mesmo. Parece de velho, mas tenho 27 anos de idade.

  13. Elias Postado em 09/Dec/2013 às 22:10

    Acho interessante esse cantores de Raps, eles detestam a "mídia" conservadora, vivem da inveja e de xingar os outros, ou seja que se fodam vcs, racistas são vcs, lambe saco de bandidos, eu prefiro bandido que lambedor de saco de bandido, de cada 10 musicas 9 são revoltadinhas, enfiam sua revolta no rabo cambada de lixo de merda, a vida é difícil pra todos e qualquer PM simples faz mais bem para a sociedade que 100 revoltadinhos metidos a cantores. Esses kras vivem de se fazerem de vitimas durante a vida toda e de agressões gratuitas, esta na hora de uma direita a altura se formar e dar uma resposta a esse lixo de musica altura.

    • luis Postado em 10/Dec/2013 às 08:57

      Mas os piores bandidos do mundo são os caras da FIFA e da globo....

    • Luiz Postado em 11/Dec/2013 às 09:17

      Midia conservadora ? conservadora de que ? de valores morais e eticos ? desculpe-me pela minha revolta, se querer integridade e etica por parte de veiulos de informação que deveriam sim ser imparciais em suas matérias é ser revoltado, me declaro sim um revoltado, digo o mesmo a vc foda-se sua opnião sobre mim, não somos racistas não, convivemos em uma sociedade onde pessoas são classificadas por conquistas, não por qualificação, e por cor, não somos bandidos e muito menos lambe saco de bandido, prezamos por hombridade seja em qualquer posição ou comentário, bandido ? vc não aguentaria conviver nesse mundo 5 minutos tio, agradeço por prestar atenção nas letras das musicas de rap pra saber que 9 em 10 são musicas de conciencia, e sim, continuaremos a escrever sobre a realidade que a tv não mostra, e se vc acha que um PM simples faz mais bem pra sociedade do que 100 ''revoltadinhos'' tudo bem pela sua opnião, não me influi em nada, não nos fazemos de vitimas apenas contamos o cotidiano de milhares de trabalhadores, mães solteira que boyzinhos como vc engravidam quando vão no baile funk ''depois vem pedir postura pra rappers'' , era de se imaginar que vc era de direita por ter esse tipo de ideologia, não so a favor de guerra, sou de esquerda pelo povo e com o povo, continue julgando nossa musica como lixo, se aliene com noticias e informações que a midia enfia na sua mente sem vc perceber, e pode ter certeza que o dia que a favela se calar será o fim do mundo, não vamos nos calar por algumas criticas, somos assim, os verdadeiros brasileiros que convivem com uma salario minimo por mês, enquanto vcs do ''ALTO ESCALÃO'' se julgarem melhores do que nós, pode ter certeza que nossa voz será mais alta ainda.

      • Luiz Postado em 11/Dec/2013 às 09:25

        '' Não faço rap pra cuzão balançar o rabo '' Facção Central

  14. pauloribeirojunior Postado em 10/Dec/2013 às 02:13

    este tem culhão e mandou na cara feia mesmo....se todos tivessem essa coragem, hoje estaríamos bem melhor....ainda vou viver para ver esse pig traidor e dos infernos acabarem....e ai sim, seremos mais felizes...

  15. luiza valdorf Postado em 10/Dec/2013 às 11:14

    GOG, confesso que não te conhecia. Mas a globo eu conheço muito bem. Vc está coberto de razão. Nota mil pra você. A ex-toda-poderosa globo está merecendo o que o povo está fazendo com ela. Níveis baixíssimos de audiência. Alías, isso já vinha ocorrendo desde as manifestações do meio do ano. Os atos hostis contra a globo não foram feitos apenas no Brasil, mas também em Portugal, Amsterdam, Londres, Berlim e Paris. Deixemos o José Ferreira em paz.

  16. SergioRDG Postado em 10/Dec/2013 às 15:07

    Eu também não conheço o som. Mas parabenizo o cara pela coragem. Normalmente as pessoas estão sempre atrás da grana e da fama que a grande mídia traz. Fazem qualquer coisa. São bem poucos aqueles que ousam dizer não e dizer as verdades a essa grande mídia, pois sempre há possibilidade de retaliações, todos sabem. Ele poderia muito bem ter aceitado, ser visto por milhões de pessoas, ter aumentado em muito a conta bancária pela repercussão. Mas prefere ser fiel aos ideiais. Isso sim é atitude. Parabéns!

  17. Marco Felippe Postado em 12/Dec/2013 às 17:10

    Eu sinceramente peço desculpas a todos, pois, eu não conheço o Gog, mas pelo que li aqui, ele não tem que ser nem defenestrado com foi por alguns conservadores que aqui puseram suas opiniões, muito menos endeusado pelos que o amam e compartilham sua ideologia, pois, ele apenas seguiu aquilo que prega. Seria sim um contra senso ele aceitar a proposta, com a vida, obra e trajetória que ele tem. Estas duas entidades Gog e Organizações Globo estão diametralmente opostas. Postura natural, Apenas! Não endeusem tanto, não superdimensionem a Globo ao Hipervalorizar a postura do Gog, afinal ele,como aqui foi dito, replicou a postura de um coletivo.

  18. Vitor Postado em 14/Dec/2013 às 06:34

    Digno! Faria o mesmo!

  19. isaac Postado em 14/Dec/2013 às 14:52

    GOG é um dos maiores representantes do povo pobre e honesto, não quer e não precisa se vender ao lixo midiático, a ilusão da fama e do prestígio efêmero, tem pés no chão, convicções que vão muito além da mediocridade individualista e mentiras da Rede Globo.

  20. Enzo Postado em 09/Jan/2014 às 01:18

    Se fosse ao contrario ia dizer que era racismo!!! Mandela e outro..era Maconico, comunista, terrorista, e apenas um resultado da midia que manipula, como a globo faz. o Tal Gog se sente superior ..e o mesmo que Mandela, achava a raca negra superior..nunca quiz a igualdade...quem contestar e so pesquizar a verdadeira historia do Mandela.