Redação Pragmatismo
Compartilhar
Corrupção 02/Dec/2013 às 10:17
38
Comentários

Dono do helicóptero do pó ganhou 3 contratos sem licitação de Aécio Neves

aécio neves perrela cocaína
Aécio Neves e Zezé Perrela, dono do helicóptero do pó (reprodução)

Miguel do Rosário, Tijolaço

Escrevo há uns quinze anos sobre política, de maneira quase ininterrupta, e tendo ideais progressistas, sempre fui crítico à grande imprensa brasileira. No entanto, nunca me deparei com um grau de degradação tão avassalador como vejo nos últimos dias.

A imprensa trata com inexplicável discrição aquele que pode ser o maior escândalo das últimas décadas, rivalizando até mesmo com o trensalão paulista.

Leia também

O Ministério Público de Minas Gerais vai propor, nos próximos dias, uma Ação Civil Pública, para investigar repasses do governo do estado, na gestão de Aécio Neves, para a empresa Limeira Agropecuária e Participações Ltda, proprietária do helicóptero apreendido com meia tonelada de pó. Os repasses aconteceram em 2009, 2010 e 2011.

Achei reportagens do ano passado com informações sobre suspeitas do Ministério Público contra a Limeira, empresa dos Perrela. O MP apurava possível contratação irregular, sem licitação, pelo governo do estado, além de superfaturamento. A compra da fazenda Guará (a mesma onde o helicóptero foi apreendido), avaliada em R$ 60 milhões, também estava sob a mira dos procuradores, visto que o bem havia sido ocultado pelo senador Zezé Perrela.

Hoje há uma matéria no Globo sobre o tema, mencionando as suspeitas do Ministério Público, mas sem chamada na primeira página e sem qualquer citação ao partido do governo do estado, e às relações quase íntimas entre os Perrela e o provável candidato do PSDB à presidência da república, Aécio Neves. A reportagem informa que o senador Zezé Perrela (PDT-MG) também pagou com sua verba de gabinete o combustível usado no famoso helicóptero. Zezé e Gustavo, pai e filho, estão cada vez mais enredados no caso.

O assunto não é interessante? Um possível presidente da república ser tão próximo de políticos suspeitos de serem grandes traficantes de cocaína não é do interesse da nossa imprensa “livre”, “independente”, “profissional”? Será que mais uma vez, os blogueiros terão que assumir a dianteira dessa investigação, com grande risco pessoal?

Leia também:
Piloto do “helicóptero do pó” diz que tem medo de morrer
Tráfico de cocaína, familiares de Aécio e o aeroporto de Cláudio-MG
Aécio e Alckmin são ligados a dono do helicóptero da cocaína

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. Matheus Postado em 02/Dec/2013 às 10:35

    E vc achando q traficante eh o pretinho da favela ou o amigo do seu filho q passa um baseado pra ele...

  2. steh f. Postado em 02/Dec/2013 às 11:28

    Cadê agora os saco na cabeça, o eletrochoque, os cassetetes e etc, utilizado nas favelas?!

    • Edson Inocencio Postado em 02/Dec/2013 às 15:20

      Isso é usado pela Policia apenas contra pobre. A mesma Policia que apanha do Governo, critica os salários. Mas nunca deixa de ser servil e obediente ao Governo.

    • edson inocencio Postado em 02/Dec/2013 às 15:25

      Acredito que o Zezé Perella ou filho, se sair candidato a Governo ganha...! Brasileiro gosta disso, se mostra a bunda na Globo fica rico e famoso, se estiver no ostracismo, arrumam motivo para escandalizar...logo o povão passa a admirar. Nunca vi uma juventude que se diz moderna, politizada, atualizada ser tão fácil de se manobrar.

      • Fernando. Postado em 01/Jul/2014 às 16:07

        A Globo pensa que elege, mas hoje temos a Internet, para desmentir suas falcatruas.

  3. luiz carlos ubaldo Postado em 02/Dec/2013 às 11:29

    Nosso pão de queijo é saboreado no mundo inteiro, pos temos a melhor farinha, nosso ex governador e atual senador não se contentaria com nada inferior ao que Maradona usa, enquanto as drogas vão ceifando vidas de nossos jovens, políticos de alta plumagem enriquecem as custas de lagrimas de mães que sofrem, o fragelo das drogas com suas consequências, dilapidando todo o concivio social do individuo, transformando gente em bicho, ou pior em vermes que depois de usados vão para o lixo, a elite não gosta daquilo que se estabeleceu por eles de feio e indesejavel, Que deus nos livre de Aébrio e sua turma de bandidos que querem fazer do Brasil o que fizeram com Minas!

    • Maria Postado em 19/Oct/2014 às 15:04

      Arri, nem um nem outro presta tá lascado o Brasil ! Se correr o bicho pega se ficar o bicho come ! E agora meu Deus, toma conta!

  4. Rafael Postado em 02/Dec/2013 às 12:27

    BOPE, tem como fazer uma ação e balear alguns políticos corruptos? Só um "tirinho" na cabeça é suficiente para alegrar a nação,

  5. Fabiana Postado em 02/Dec/2013 às 12:56

    Infelizmente a grande maioria da mídia não enfatiza esse assunto, tentando de uma forma ou de outra abafar o caso. A familia Perrela está sempre envolvida com algum escândalo. Que o MP investigue bem esse caso, pra desmantelar essa quadrilha de vez.

  6. Douglas Postado em 02/Dec/2013 às 13:50

    "PRETNHO DE FAVELA" ( desculpe o termo) não tem grana e nem meios pra transportar meia tonelada de cocaina, muito menos o piloto. Se querem começar a apontar os bois, comecem com Aécio e Anastácia, pois , a historia sexual deles é de "LOONNNGA DATA". Eu não tenho medo nenhum pois já vi imundicie demais... você tem medo?

  7. pagador de impostos Postado em 02/Dec/2013 às 15:20

    Grande Aecio, esse sim vai cheirar nosso Brasil, vai fazer uma carrera do oiapoque ao chui !!! Parabéns Aecio!!!

  8. antonio carlos Postado em 02/Dec/2013 às 18:33

    pensava que esse aecio fosse um politico de fibra ,mas o que dizem por ai nao passa de um cheirador de coca ,eses politicos nao tem mais jeito vamos votar nulo esses cambadas

    • JOAO BATISTA VIRGILIO Postado em 12/Oct/2014 às 13:09

      NÃO VOTE EM CANDIDATO QUE TEVE SEU GOVERNO REPROVADO EM MINAS GERAIS. LÁ A DILMA GANHOU. VOTE 13 VOTE DILMA VOTE DILMA !

  9. roberto bezerra Postado em 02/Dec/2013 às 22:21

    Tem muito angu nesse caroço.

  10. Marcos Postado em 02/Dec/2013 às 23:20

    Em compensação e pela cara do Aécio, a carga daquele helipóptero foi subtraída em uns dois quilos.

  11. Dr Ganjjamen Postado em 03/Dec/2013 às 09:38

    Trabalho oito horas, sete dias por semana Só por fumar uma erva eu vou entrar em cana Deputados cheiram bebem e não vão para prisão Por que é ilegal? Eles que lesam a pátria e sou eu o marginal Não seja alienado, eles falam que faz mal e você aceita calado Procure se informar, uma erva natural não pode te prejudicar E quem de nós está errado? Você consome estas merdas e eu fumo um baseado No que você pensa então? Eles pegam a palmatória e você estende a mão Desde pequeno você é induzido a fumar, induzido a beber e ouvindo a TV falar Diga não as drogas, use camisinha e para de brigar Mas beba muito álcool até a sua barriga inchar O que você tem na cabeça? Tudo que eles te falam você acha uma beleza Aprenda a dizer não Pense um pouco meu irmão Você tem medo de quem? Eu fumo a minha erva e não faço mal a ninguém A culpa é de quem?

  12. Fátima Postado em 03/Dec/2013 às 12:38

    O povo tem o governo q merece, infelizmente tenho que reconhecer q foi o próprio povo "eleitores" q colocou esses corruptos traficantes e ladróes onde estão. E não são só eles, tem mto mais. A propósito, alguém sabe dizer de onde o Atlético mineiro tirou dinheiro pra pagar uma dívida imensa de uma hora para outra? onde tirou dinheiro pra comprar jogadores caros e q recebem salários altíssimos? além de construir um CT de primeiro mundo, num ano em q não tinha nem campo pra jogar, portanto não teve arrecadações? Quem é esse investidor anônimo? Kd a imprensa que nem toca no assunto? Por onde anda o ex-presidente Ricardo Guimarães q tbm estava envolvido no Mensalão de Minas Gerais? Acho q também cabe uma investigação do Ministério Público! As eleições estão se aproximando novamente, e q o povo fique atento pra não eleger " mais um" em nome do Futebol brasileiro.

    • Manoel Mesquita Postado em 09/Oct/2014 às 10:17

      O Perrela foi presidente do Cruzeiro e não do Galo.

  13. carlos matos Postado em 04/Dec/2013 às 14:44

    Os partidos deveriam ser responsabilizados pelas indicações de candidatos a mandatos políticos e cargos públicos. Deveriam analisar os antecedentes e capacidade dos indicados sob tutela da legenda. Pior, geralmente o que ocorre... é o partido ainda querer defender seus indicados envolvidos em casos de corrupção e incompetência...o que para mim, iguala todos.

    • Júnior Postado em 23/Oct/2014 às 12:49

      Concordo. Se as punições atingissem os partidos, estes seriam mais seletivos quanto a aqueles que se filiam. A iniciativa do ficha limpa pode ser boa mas insuficiente...

  14. Blascooo M de Ourofino Postado em 04/Dec/2013 às 18:12

    Antigamente tínhamos um escândalo a cada 5 ou 10 anos. Depois passamos a tê-los a cada ano e atualmente quase já perdemos a conta. São 1 ou mais por dia. Denúncias, processos, julgamentos de nada adiantam. Os meliantes continuam sempre tranquilos e desfrutando da mais completa liberdade em todos os setores da sociedade. Vejam por exemplo criminosos condenados pelo STF, o último fórum de julgamento que continuam fagueiros, debochando, rindo na cara do povão e tranquilamente continuam ocupando seus cargos legislativos ou ministeriais ao invés de estarem na cadeia cumprindo penas rigorosas em regime super fechado, por serem uma perigo para a sociedade e para o país. Onde anda a lei da ficha limpa? E um deboche da classe dominante escarnecendo do povo trabalhador. São tantos os escândalos que até nem nos lembramos do anterior. Por favor, por caridade China, empreste-nos por um mês as suas leis para fazermos uma limpa geral, livrando o país de tanta coisa podre, a começar pelo executivo, legislativo, judiciário e grandes empreiteiras. Passados um mês devolveremos suas leis com mil agradecimentos. O povo deveria ir para as ruas em massa para exigir esta limpeza. Infelizmente não temos por enquanto nenhuma força política, seja organização social ou partido político, com capacidade para assumir a liderança desta movimentação social. Um dia qualquer a teremos e esperamos que não demore muito.Por enquanto vamos ficar apenas neste blá blá que nada resolve.

    • Fatima Vidal Postado em 08/Oct/2014 às 00:52

      Só discordo de uma coisa. Não é que não havia corrupção antigamente, o que ocorria é que não era permitida a apuração da corrupção. Hoje elegeram um bode espiatorio e ai eu tenho uma tese: este bode deve ser o menos corrupto porque senão não teriam tanto interesse em denegri-lo. Até porque se este bode tivesse tanto poder de compra, não seria atingido. Os poderosos vivem de barganhas, de trocas que envolvem muito dinheiro e para entrar neste meio tem que ter money, muito money. Pelo que percebo o poder de compra dos tucanos é muito grande.

  15. LFPMS Postado em 05/Dec/2013 às 09:56

    Não vote em BRANCO, pois esse voto irá para o cheirécio... ops digo aécio!!

  16. Joao Postado em 05/Dec/2013 às 11:08

    E eu votei nessa m**da do Aecio para Senador. Arrependido! Não voto mais!

  17. Francisco B. dos Santos Postado em 13/Dec/2013 às 11:33

    O Perella é do Cruzeiro, atual campeão brasileiro. Os seguidores do Cruzeiro, votam no Aécio e nos Perella? Essas notícias todas, mostrando o que os caras fazem é muito bom. Pois a "imprensa" oficial brasileira só mete o pau no PT, para esconder as falcatruas monstruosas que o pessoal do PSDB tem feito, assim como o DEM e outros partidos, que são protegidos pela imprensa em geral.

  18. Márcio Côrtes Postado em 19/Dec/2013 às 07:17

    Nessas horas que nos envergonhamos de ser Brasileiros, e nosso patriotismo perde força até mesmo na educação de nossas crianças, fronte a tamanha barbárie. Já perceberam que até nosso hino e bandeira Nacional vem sendo esquecidos.

  19. Alberto Miranda Postado em 19/Dec/2013 às 20:15

    Com certeza, com esse contrato, vai recuperar uma boa parte do PREJU com a "farinha" amaldiçoada. QUE O ELEITOR fique de olho bem aberto com AÉCIO...

  20. Márcio Jds Ventura Postado em 27/Jun/2014 às 11:58

    E a guerra não é contra as drogas.A guerra é contra o povo brasileiro.Esperar que os reis do narcotráfico legalizem o compartilhem os seu lucros ou mesmo que os contratos do estado com presidios,aparelhamento belico e tecnologico,contratação de pessoal e qualificação de combate e repressão,não servira a uma constituição escrita e conduzida pela genocida e corrupta ignorância!Eles lucram com os louros lucros privados e com a mais extrema miseria do pais de caboclos,pardos,negros,amarelos...da margem sofrida e silenciosa!

    • Fatima Vidal Postado em 08/Oct/2014 às 01:10

      muito lúcida esta análise. O poder das muitas quadrilhas dos poderosos e que estão disseminadas por todo o país é enorme e somente conseguiremos ser menos oprimidos se despertarmos desta hipnose coletiva a que estamos submetidos. Porém existem quadrilhas menores tambem que nos cercam o tempo todo e em todos os lugares. Parece que faz parte da personalidade do brasileiro ser corrupto.

  21. Jorge Dib Postado em 28/Jun/2014 às 23:27

    450 kilos de cocaína e nem o helicoptero foi apreendido, uns pezinhos de maconha e o Ras Geraldinho esta preso, corja de pilantras esses politicos...

  22. poliana Postado em 05/Jul/2014 às 22:12

    kd os reaças de plantão q vivem aki no pp!? de repente "sumiram"!? kd os argumentos deles agora?

  23. Leonardo Brum Postado em 14/Jul/2014 às 23:40

    E tem gente babaca dizendo que ele é o melhor para o país. Se ele é ligado ao tráfico de drogas, para o mesmo é vantagem que fique como esta. Assim o Brasil deixará de arrecadar impostos, a criminalidade e violência só deve aumentar. Não votem no Aécio!

  24. Luis Antonio do Vale Postado em 18/Sep/2014 às 23:51

    E mais uma vez a verdade vem a tona, mas tem gente que diz ou finge que não sabe. Este é o Brasil de um povo subdesenvolvido,.que aceita as mentiras de candidatos e os defendem mais que a própria mãe , mas o que rola são interesses próprios , e que se dane o povo.

    • Fatima Vidal Postado em 08/Oct/2014 às 01:00

      concordo plenamente, as pessoas só defendem seus interesses pessoais, por isto o Brasil se tornou o que é!

  25. Fatima Vidal Postado em 08/Oct/2014 às 00:58

    Se o MP e a Justiça não forem comprados ou calados pode ser que a quadrilha seja desmantelada.

  26. gerson dos santos Postado em 08/Oct/2014 às 10:42

    Aecio ganhar vai ter branca, pozinho pra todo mundo.

  27. HELENA BELLINI Postado em 09/Oct/2014 às 23:19

    Estou chocada com o que li,sempre achei o olho dele meio estranho,comentei com meu marido,esse cara é estranho. Minha duvida se confirmou , se ganhar os brasileiros estão perdidos. ACORDABRASILVAIVOLTARADITADURA.

  28. PAULO PRAVALER Postado em 15/Oct/2014 às 21:07

    ESTE AÉCIO NÃO TEM DIGNIDADE PARA GOVERNAR, SEU HISTÓRICO POLÍTICO ESTA LAMEADO DE CORRUPÇÃO, SUA ADMINISTRAÇÃO EM MINAS GERAIS DEIXOU O RASTO DA INDECENCIA POLITICA, ESTE AÉCIO E O CANDIDATO DA ELITE NADA TEM DE POVO, E NUNCA SERÁ DIGNO DE GOVERNAR O BRASIL. O PSDB É A MAIOR ESCRECENCIA POLÍTICA DESTE PAIS. ISTO É UMA VERGONHA!

O e-mail não será publicado.