Redação Pragmatismo
Compartilhar
Minas Gerais 28/Nov/2013 às 18:43
36
Comentários

Manifestantes realizam 'farinhaço' em protesto contra 'helicóptero do pó'

Manifestantes protestam contra caso do helicóptero do pó, apreendido com 450 quilos da droga. Jornal Nacional se recusou até agora a noticiar o fato. Escândalo seria notícia em qualquer lugar do mundo, mas ainda não passou no principal noticiário da Globo; por que globais querem esconder essa notícia?

Farinhaço na Assembleia em protesto contra o caso do helicóptero da cocaína
Farinhaço na Assembleia em protesto contra o caso do helicóptero da cocaína

Não adiantou a Rede Globo esconder o escândalo do helicóptero do pó, que abala a Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Desde a apreensão, quando transportava 450 quilos de cocaína, do aparelho pertencente à empresa agropecuária do deputado estadual Gustavo Perrella (Solidariedade), sua irmã Carolina Perrella e seu primo André Almeida Costa, o Jornal Nacional – tido como principal informativo da emissora da família Marinho – não colocou no ar nenhuma imagem sobre o caso. Nem qualquer nota foi lida sobre o caso. Irão se completar, nesta quinta-feira 28, cinco edições de silêncio sobre o fato. Outro carro-chefe da mídia tradicional, o jornal Folha de S. Paulo, igualmente tem procurado dar a notícia com a máxima discrição. Por que?

Leia também

Mesmo sem saber a resposta exata, centenas de cidadãos de Minas Gerais resolveram criar um fato novo para despertar a mídia dessa letargia. Na tarde desta quinta, manifestantes tomaram as escadarias da Assembleia Legislativa de Minas com dezenas de sacos de farinha branca – numa clara alusão à cocaína. Carreiras, como se diz na gíria dos usuários, foram esticadas ao longo dos degraus. E jovens simularam, com notas de dinheiro, estarem cheirando o que seria a droga.

Com bom humor, o protesto procurou chamar a atenção para um caso escandaloso, no qual descobriu-se que até o combustível do helicóptero do pó, além do salário do piloto preso, eram pagos com dinheiro público. Hoje, a Mesa da Assembleia anunciou que proibiu o uso de verbas indenizatórias para o pagamento de combustíveis para os veículos de deputados.

A medida chegou tardiamente, sem impacto para evitar o protesto humilhante para a Casa e, especialmente, para o parlamentar dono da aeronave que serviu ao tráfico de drogas mais pesado. Não há notícia até agora, porém, de que o deputado Perrellinha pense em renunciar – e nem que seu pai, o senador e ex-presidente do Cruzeiro Zezé Perrella, faça algum pronunciamento sobre o caso.

Resta saber se, à noite, o Jornal Nacional, de William Bonner, finalmente vai dar essa notícia – e se, amanhã, as fotos do protesto estarão na capa do jornal Folha de S. Paulo. Em qualquer lugar do mundo, a apreensão de 450 quilos de cocaína no helicóptero pertencente a um deputado filho de um senador seria uma notícia de grande destaque. Já no Brasil da velha mídia…

Brasil 247

Recomendados para você

Comentários

  1. Samanta Postado em 28/Nov/2013 às 18:54

    Se recusou a mostrar o farinhaço ou noticiar sobre o caso do helicóptero? Pq se for o segundo, mostrou

    • Felipe Postado em 28/Nov/2013 às 19:25

      O caso foi domingo, só noticiaram ontem, depois de muita pressão na internet.

      • Paulo Pinheiro Postado em 01/Feb/2015 às 03:05

        De onde este jornal insano tirou a inverdade de que aquele helicóptero tinha combustível pago com dinheiro público? Tem fonte? Ou a "nova mídia" não precisa comprovar o que noticia?

  2. Mariana Postado em 28/Nov/2013 às 18:59

    "Em qualquer lugar do mundo, a apreensão de 450 quilos de cocaína no helicóptero pertencente a um deputado filho de um senador seria uma notícia de grande destaque. Já no Brasil da velha mídia…"

  3. Maria Aparecida Jubé Postado em 28/Nov/2013 às 19:20

    É porque para a Globo um helicóptero de deputado, filho de senador, ser apreendido com 450 Kg de cocaína, seu piloto e seu combustível serem pagos com o dinheiro do povo é muito menos importante do que contar para o povo o absurdo que é o José Dirceu ser contratado por uma empresa privada, recebendo o seu salário, por seu trabalho do dono da empresa privada, exercendo um direito que a lei lhe faculta. A mídia criminalizar tudo que o PT faz e ignora os crimes cometidos por político que apoiam os seus candidatos. Lei dos médios já.

    • DENISE Postado em 28/Nov/2013 às 19:40

      CONCORDO COM VC MARIA JUBÉ

    • diego Postado em 28/Nov/2013 às 19:51

      Todos são errados, tanto o PSDB com sua "farinha" quanto o PT que é um bando de quadrilheiro que só visa o poder!

      • Luciana Postado em 28/Nov/2013 às 19:59

        Claro que ambos estão errados, Diego! Mas mais errada ainda está a velha mídia, que dá ampla cobertura para os erros do PT, mas acoberta os do PSDB e seus amigos. Eles possuem consessões públicas, têm obrigação de fazer um jornalismo isento e apartidário, informando a verdade para o povo!

      • jose Postado em 28/Nov/2013 às 20:10

        me ajuda ai, Diego! Não foi o PT que fez isso não...chega de preconceito idiota

  4. Rômulo Postado em 28/Nov/2013 às 19:40

    Quando se mente ou manipula perde-se o crédito, o caráter, a moral. A Globo noticia isso desde o dia 25 nos jornais locais e desde a manhã do dia 26 nos jornais de abrangência nacional. Foi pela Globo, inclusive, que tomei conhecimento do caso primeiro, pois fiquei sem ver a Band por dois dias. É lamentável que se use de falta de honestidade para disseminar uma premissa que outras pessoas possam simplesmente acatar por simetria ideológica. Uma pena, pois honestidade deveria ser prioridade nos embates públicos, não o confronto de seitas.

    • Iless Postado em 28/Nov/2013 às 20:12

      "É lamentável que se use de falta de honestidade para disseminar uma premissa que outras pessoas possam simplesmente acatar por simetria ideológica." Diga-se de passagem, a grande especialidade da Globo, não é Rômulo?

    • Leonardo Postado em 28/Nov/2013 às 20:45

      Saiu no Jornal Nacional??? Não!!! Saiu no "Bom Dia Minas" e a notícia fala mais de 200 kg. Pode botar mais de 200 kg, viu. Foi mais que o dobro! O pior cego é aquele que não quer enxergar. Só tenho a lamentar...

      • Marcelo Postado em 28/Nov/2013 às 22:39

        Realmente a Globo está noticiando o assunto desde o dia 25, e aliás, apreensão de pó no Brasil não é lá nenhuma notícia extraordinária. O blog é mais mentiroso que a Globo. Em tempo. Em 23/09 a Globo havia noticiado a condenação do senador Parrela por uso indevido de apartamento funcional e em 26/06/2012 noticiou o envolvimento do senador em fraude de merenda escolar. Enfim, mente mais que a Globo. Ainda bem que gente esclarecida não cai em lorota

      • Marcelo Postado em 28/Nov/2013 às 22:40

        Leonardo, você é muito burro, este helicoptero, Robinsom R66 Turbine, tem capacidade máxima de 420Kg, incluindo tanque cheio, passageiro e carga. Com 4 pessoas e 455Kg e combustível, não sobe de jeito nenhum. Vai pesquisar e para de falar besteira.

      • Leonardo Postado em 29/Nov/2013 às 11:40

        Burro é você Marcelo, bem como seus pais que não te deram educação suficiente para participar de uma discussão de forma sadia. Nesse momento sua argumentação 'ad hominem' não serve pra nada. Esse helicóptero (modelo Robinson 66. Esse é o jeito certo de escrever o modelo do helicóptero, viu Marcelo...) tem capacidade para voar pesando até 1.225 Kg (contando os 581 Kg que pesa quando está vazio). Agora faça as contas, meu caro, se esse helicóptero pode ou não carregar a quantidade de drogas informada aqui mais o seu piloto. Foram presas 4 pessoas, mas nem todas estavam no helicóptero durante o voo. E pare de insultar a quem você não conhece de forma gratuita. Passar bem.

  5. Anna Postado em 28/Nov/2013 às 19:43

    A Assembléia é do Espirito Santo e não de Minas Gerais, só pra constar.

  6. Anna Postado em 28/Nov/2013 às 19:48

    Foi mal hahahahah a manifestação foi em Minas, não no Espirito Santo, jurava que tinha sido. Enfim, a Globo só mostra o que convém. Agora, porque não fez isso, de mostrar o caso, até agora, é mistério. Ou não seria? =)

  7. Marcos Postado em 28/Nov/2013 às 19:49

    Exatamente, o mote do momento é só crucificar os já condenados sem provas do mensalão. Mas as eleições de 2014 vão derrubar esses absurdos novamente, porque o povo de verdade, aqueles que antes passavam fome e não tinham o que vestir, não tinham nada e agora tem ao menos o mínimo saberão em quem votar.

  8. Elvio Postado em 28/Nov/2013 às 19:55

    Nos jornais locais já foi noticiado, mas acho que a matéria se refere ao Jornal Nacional, que ainda não deu a notícia. Hoje, provavelmente, ela pressão de outros meios deve colocar no ar a matéria.

  9. Mark Bestial Postado em 28/Nov/2013 às 20:07

    Qual a novidade? Sabemos bem que o futebol aqui é movido na base das grandes aspirações

  10. marcio Postado em 28/Nov/2013 às 20:14

    Brasil de meu Deus......É a Babilônia........

  11. MARCELO PIMENTEL DOS SANT Postado em 28/Nov/2013 às 20:32

    Será que vamos levar pro caixão esse constante desgosto por vermos um "país" a 500 anos nas mãos da canalhada que estraga a qualidade da preciosa, única, oportunidade de vida de outros 200 milhões de brasileiros. Desde criança, vejo todo mundo reclamar do sistema, mas ele permanece. Que grupo o conserva a contraponto desses 200 milhões de cidadãos? Que queremos um país com bem estar social, como Canadá, Suíça, países nórdicos, isso, já sabemos. Aliás, se esses países, com os recursos que têm, conseguiram, nós podemos ter um país ainda melhor...

  12. douglas bolinelli Postado em 28/Nov/2013 às 20:36

    Pelo menos agora se sabe quem financia tudo isso... travestidos de cargos ninguém jamais iria saber, né deputado?

  13. Artud Postado em 28/Nov/2013 às 20:45

    HeliPÓctero!

  14. rogerinho Postado em 28/Nov/2013 às 20:46

    aoooooooooooooo vontade!!!

  15. Valmont Postado em 29/Nov/2013 às 01:37

    O jornalismo da Rede Goebbels estava ocupadíssimo investigando o SEXTO FURO nos tênis escolares da Prefeitura de São Paulo, notícia que abalou o mundo ocidental. Impressionante... como é fácil enganar esse povo. Décadas de manipulação e continuamos nos surpreendendo.

  16. luiz carlos ubaldo Postado em 29/Nov/2013 às 08:01

    Olha só o que o grupo do Senador Aébrio Never fez com Minas, quadrilha de bandidos da pior estirpe, pois o fruto de seus roubos é a perda da dignidade de nossa gente, somos um povo simples e nos orgulhamos muito de nossa história, quem é Mineiro não se vê nascendo em outro estado da federação, o mineiro reage quando provocado, de matuto a guerreiro é só um UAI, não permitiremos que esses marginais façam do Brasil o que fizeram nas Gerais, não vamos dobrar mais nossos joelhos, a não ser para pedir ajuda aos anjos!

  17. Dinio Postado em 29/Nov/2013 às 16:25

    Vejam como a elite endinheirada e ladrona da mídia deste país se porta diante dos fatos: O LULA - o cara que mudou a cara do Brasil para sempre, foi trucidado, até pelo N.Y. Times porque tomava umas "pinga" pra abrir o apetite -o que é tradição país afora- inclusive antes de uma maravilhosa Feijoada Mineira UAI -sou gaúcho- foi tachado de pinguça e os cambau! Agora passear com helipóptero com 1/2 tonelada de cocaína, com combustível pago pelo povo Mineiro, pousando em fazenda de papai de 60 milhões...todos amigos do Aécio Pó Nevis , que por sua vez sonha com o Joaquim BBB para vice na chapa, não é escândalo ...é acidente aéreo de pó! Se não sai na Grobobo , perguntem ao pessoal do Própójak...lá não é marijuana , por causa de incêndio e do cheiro. A propósito, o Brasil com muito orgulho exporta canhaça...não pó!

    • Marcia Martinho Postado em 01/Dec/2013 às 22:26

      http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2013/11/servidor-preso-com-cocaina-em-helicoptero-e-exonerado-em-mg.html

  18. Thiago Teixeira Postado em 29/Nov/2013 às 19:09

    Se o piloto fosse tio do primo do vizinho do amigo do dono da padaria que entrega pão na cantina que o genro do Genuíno frequenta, seria DOMÍNIO do Fato e o Lula seria tachado no Zorra Total: "Eu não sei de nada".

    • renato Postado em 29/Nov/2013 às 19:30

      Grande.. Parece a arvore Genuinoligica do Lula. Ele taria preso e com o nariz cheio de pó...

    • Marcia Martinho Postado em 01/Dec/2013 às 22:26

      http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2013/11/servidor-preso-com-cocaina-em-helicoptero-e-exonerado-em-mg.html

  19. renato Postado em 29/Nov/2013 às 19:24

    Interessante, não acreditamos na Globo, mas se ela não se manifesta ficamos nervosos, porque ele e´filtro da DIREITA. Então como ficamos, se as coisas não modificam.........??????????? Fazemos o que os meninos fizeram, se revoltaram.....parabens... Gosto do Pragmatismo, muito bom.

  20. Marco Leotti Postado em 30/Nov/2013 às 10:55

    Que vergonha, notícia muito tendenciosa, a Globo, que não é nenhuma santa, mostrou o fato desde o início e vcs com essa ideologia ultrapassada de esquerda socialista tentam manipular a verdade, que coisa patética!

  21. Marcia Martinho Postado em 01/Dec/2013 às 22:24

    Ah deixem de mimimi, onde foi que o Jornal Nacinal não publicou/noticiou esta noticia? Este site deve ser petista, com certeza, olha aqui seus babacas! http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2013/11/servidor-preso-com-cocaina-em-helicoptero-e-exonerado-em-mg.html

  22. Gustavo Horta Postado em 27/Apr/2015 às 21:04

    Atenção, há um ditado popular que ensina que pinto não tem ombro. TUCANOS SÃO ASSIM. SEMPRE FORAM ASSIM. SEMPRE SERÃO ASSIM. #RedeGLOBO50anos #RedeGLOBOsonega #GLOBOapoiouADITADURA #LiberdadeDeExpressãoParaTodos #RegulaMídia #GloboGolpista #GloboInimigadoBrasil #globo50anosdeditadura #BrasilSemRedeGlobo #PodemosTirarSeAcharMelhor #ExplicaMoroPorqueSoPT #DesaTUCANAMoro "– Helicóptero de cocaína (450 kg de pasta base) – o helicóptero, sabe-se de quem é – Aeroportos construídos com recursos públicos em terras da família Neves – Envolvimento com tráfico e consumo de drogas pesadas como cocaína – Lista de corrupção de Furnas – Pasta Rosa – Escândalo de sonegação HSBC/Swissleaks – Sonegação da GBOBO na Copa – Desdobramentos da Operação Zelotes – Envolvimento dos tucanos na Lava Jato por que seria– Escândalos no Metrô paulistano sob comando tucano – Crise da falta de água em SP e as mentiras tucanas – O pioneiro mensalão tucano de MG – A privataria tucana – O PROER … … – …?" >> https://gustavohorta.wordpress.com/2015/04/24/por-que-seria/