Redação Pragmatismo
Compartilhar
Meio Ambiente 12/Nov/2013 às 11:33
6
Comentários

Bonito (MS) recebe prêmio de Maior Turismo Responsável do Mundo

Bonito, no Mato Grosso do Sul, é reconhecido como Maior Turismo Responsável do Mundo. A cidade venceu o prêmio organizado pelo World Travel Market, tradicional evento do setor realizado em Londres

A cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul, venceu, na última semana, a categoria de Maior Turismo Responsável do Mundo. O prêmio foi entregue durante a tradicional feira internacional do setor, a World Travel Market, em Londres.

De acordo com os organizadores do evento, a criação de um esquema que controla o número de visitantes no local e garante que o excesso de pessoas não prejudique a natureza foi o grande destaque e motivo da vitória. “Bonito surgiu como um destino turístico devido a suas belezas naturais em 1990 depois de aparecer na TV e, em 2012, já recebia 190 mil turistas por ano”, escreveram os juízes.

Leia também

As águas cristalinas, as cavernas, as montanhas e as forestas repletas de natureza intocada são asseguradas com a administração de um parque e 10 áreas de reserva privadas.

Os outros concorrentes da categoria eram Butão, Irlanda, Aústria, Lituânia e Quênia. O prêmio avalia vilas, cidades, regiões ou países que promovem fortemente o turismo responsável entre os visitantes e também os profissionaos da indústria de turismo.

A cidade de St Kilda, na Escócia, Roros, na Noruega, Aspen, nos Estados Unidos e a Nova Zelândia também já levaram a premiação em anos anteriores.

Confira imagens de Bonito (MS)

bonito ms turismo

.

bonito-ms5

.

bonito-ms4

.

bonito-ms3

.

bonito-ms2

.

bonito-ms1

Reuters

Recomendados para você

Comentários

  1. Thiago Teixeira Postado em 12/Nov/2013 às 12:14

    São locais que ninguém divulga. É só Paris, Disney e Barcelona que os pacotes turísticos empurram goela abaixo do brasileiro.

    • Dolores Postado em 12/Nov/2013 às 12:43

      ainda bem que não divulgam. Imagina os gringos sujando tudo?

      • renato Postado em 12/Nov/2013 às 15:56

        Concordo Dolores. Antigamente falavam que o brasileiro estragava tudo e que se um lugar destes fosse no Brasil já era. Fico feliz porque algo esta mudando...nem que seja lento. O que não é..........

  2. Joyce Postado em 12/Nov/2013 às 12:32

    Meu sonho

  3. Airton Postado em 12/Nov/2013 às 13:06

    O problema é que mais barato viajar para o exterior do que viajar para bonito. Um refrigerante em Bonito custa o dobro de um Chopp de meio litro em Praga ou em Budapeste. Detesto ser roubado pelo turismo brasileiro.

  4. juniperos Postado em 12/Nov/2013 às 14:51

    Está cada vez mais caro ser brasileiro. Passei por um bairro em Sãp Paulo, e inumeras lojas estavam baixando portas. Quando perguntei, disseram que os impostos altos e aluguéis abusivos tornaram a loja inviavel. Mas muitos não vão para passeata para lutar por justiça, mas estão sempre prontos para atirar pedras nos que vão.