Redação Pragmatismo
Compartilhar
Geral 11/Nov/2013 às 18:15
46
Comentários

Jovem que se acorrentou em portão do Instituto Royal é encontrada morta

Ativista que esteve na invasão do Instituto Royal é encontrada morta. Polícia fala em possível suicídio, mas amigos e a própria mãe da jovem contestam a tese

julia colle ativista instituto royal
Ativista Julia Colle se acorrentou ao portão do Instituto Royal dias antes da invasão do local, no mês passado
(Reprodução/Facebook)

Uma das ativistas que esteve acorrentada no portão do Instituto Royal dias antes da invasão do local no dia 18 de outubro, foi encontrada morta neste domingo (10) em São Roque, no interior de São Paulo. Julia Colle era conhecida pelo seu ativismo em favor dos animais. A polícia informou que a principal suspeita é de suicídio, mas nas redes sociais, amigos de Julia e a própria mãe da jovem suspeitam da tese.

Leia também

Uma pessoa que se diz vizinha da ativista disse no facebook que duvida que tenha sido suicídio, porque ela estava com outras pessoas na hora do ocorrido. “Se fosse isso essas pessoas não iam evitar isso? A polícia levou dois caras e uma moça para a delegacia. Não acredito que ela se matou!” Além disso, afirmam que ela e outros ativistas vinham sendo ameaçados. No caso de Julia, ela teria mudado de conta no Facebook, para evitar a perseguição. Muitos dizem ainda que nem a mãe da ativista pode ter acesso ao local do crime.

O delegado Marcelo Sampaio Pontes, responsável pelas investigações, mas disse que não iria falar em linhas de investigação neste momento. Segundo ele, o namorado e a amiga que estavam com Julia na casa já foram ouvidos e outras testemunhas devem ser convocadas a depor sobre o caso.

Suicídio

Segundo o boletim de ocorrência, Julia, o namorado e uma amiga passaram a noite de sábado (9) em uma festa em Cotia, da qual retornaram na manhã de domingo (10). Já em São Roque, teriam feito “uso de bebidas alcóolicas e drogas”. Ainda de acordo com a polícia, as testemunhas foram dormir em seguida e Julia teria ficado acordada.

Horas mais tarde, por volta das 16h, o namorado da ativista recebeu uma mensagem pelo celular, na qual Julia dizia que faria uma besteira. O rapaz então seguiu para a casa, onde estava a ativista e uma amiga. Ambos foram ao quarto de Julia, onde estava o corpo dela. O boletim de ocorrência aponta que a ativista “estava enforcada com uma gravata presa à janela”.

com R7

Recomendados para você

Comentários

  1. Thiago Teixeira Postado em 11/Nov/2013 às 18:28

    Foram os donos da Royal que mataram ela. Foram na baladinha, dançaram com ela e deram boa noite cinderela. " A LÁ" Steven Seagal entram pela janela, deram um golpe fatal e enrolaram a gravata nela.

    • Antonio Silva Postado em 11/Nov/2013 às 18:33

      Dá pra fazer um filme com esse enredo, heim?!

    • Inajá Postado em 11/Nov/2013 às 18:45

      triste cometário... podia tê-lo guardado para sí...

      • Eric Postado em 11/Nov/2013 às 20:31

        Triste também é essa teoria da conspiração ridícula que já estão forçando.

    • mauro Postado em 11/Nov/2013 às 21:20

      tu é um palhaço, ou é parte dos troxas que são contra o que os ativistas fizeram, de qualquer forma é um merda.

    • Afonso de Souza Postado em 11/Nov/2013 às 21:59

      Uma pessoa morreu. Realmente quando vejo alguém capaz de fazer comentário tão idiota sobre um fato desses, acabo preferindo outros animais.

      • guilherme Postado em 12/Nov/2013 às 14:04

        apoiado

    • Thiago Teixeira Postado em 12/Nov/2013 às 08:36

      Minha crítica está para as pessoas que querem distorcer as informações e criar conspiração de assassinato. A moça que morreu merece descansar em paz e respeito pois não podemos julgar o sentimento das pessoas.

  2. Mira Postado em 11/Nov/2013 às 18:41

    Morreu.

  3. Oops Postado em 11/Nov/2013 às 18:50

    “estava enforcada com uma gravata presa à janela” me fez lembrar disso aqui: http://www.estadao.com.br/fotos/herzog_reproducao.JPG

    • Farsa Postado em 11/Nov/2013 às 19:59

      muito bem lembrado!

    • Al Alih Postado em 11/Nov/2013 às 20:50

      Noossa ... Tb me lembrei desse assassinato ... Tipo semelhantes...

    • Heitor Postado em 11/Nov/2013 às 20:51

      Pensei exatamente a mesma coisa

    • Adriani Nascimento Postado em 11/Nov/2013 às 21:17

      Foi justamente o que pensei também.... e não estou nem defendendo nenhuma teoria de conspiração, só acredito que a história está bem mal contada... Assim como na Ditadura......................

  4. renato Postado em 11/Nov/2013 às 19:07

    Que pena!

  5. Rodrigo Postado em 11/Nov/2013 às 20:06

    Independente de quem seja, acho que deve ter bom senso nos comentários em respeito a família e amigos.

  6. Fabio Postado em 11/Nov/2013 às 20:08

    Clássico da ditadura essa morte com a gravata na janela hein oops.... A coisa tá acontecendo embaixo das nossas barbas..

  7. Daniel Postado em 11/Nov/2013 às 20:15

    Se de fato enviou uma mensagem ao namorado dizendo que faria uma besteira, poderia ser indício de suicídio, porém no caso de assassinato o próprio assassino poderia ter enviado a mensagem. Mas querer relacionar o ocorrido com o Instituto Royal não é razoável, talvez haja alguma relação mais indireta, porém soa estranho, pois, pelo visto, era somente mais uma na multidão de ativistas. O caso exige investigação, mas no caso de a própria polícia estar envolvida no crime temos um sério problema...

  8. Roberto Leão Postado em 11/Nov/2013 às 20:58

    Não aguento a dura realidadi que vil com os proprios olhos. A judiassão dos animais foi tanta que a minina matou-se. Fora Instituto Roial! Seus assacinos

    • Anna Postado em 14/Nov/2013 às 19:17

      É tão difícil assim amigo? Olha, escreve o que tu quer dizer no word e usa o corretor ortográfico.

  9. eduardo Postado em 11/Nov/2013 às 22:04

    são as drogas, a falta de um policiamento familiar.!!!

    • Mah Sanches Postado em 12/Nov/2013 às 09:51

      drogas que vc deve ta usando neh amebaaaaaaaaa

  10. José Ferreira Postado em 11/Nov/2013 às 22:07

    Se trabalhasse ainda estaria viva, mas fica por aí vagabundando e atrapalhando a ciência. Não serviu em nada ao país. Só lamento porque ela era bonitinha, mas ela não teria nada comigo, não sou do nível dela em relação à beleza, e nesse ponto fico "degraus abaixo"...

    • eder Postado em 11/Nov/2013 às 22:19

      Ridículo seu comentário.

    • Camilla Postado em 11/Nov/2013 às 22:33

      Nossa cara, que comentário desnecessário.

    • rafael dolorosa Postado em 11/Nov/2013 às 22:42

      digno comentario sujo

    • joao Postado em 11/Nov/2013 às 22:43

      e se todo mundo fosse idiota e seguisse a maré que nem tu, estavam enfiando banana no cu do trabalhador e vcs estarim rindo e pedindo mais pq aprenderam que sempre foi assim... parabens pelo pensamento, trabalhao não eh o problema problema é a visão sistemica que tudo foi feito PARA o homem.... vai em paz querida, que tudo se explique logo, descansa em paz de qlqr maneira !

    • Águia Postado em 11/Nov/2013 às 23:07

      "Só lamento porque ela era bonitinha, mas ela não teria nada comigo, não sou do nível dela em relação à beleza, e nesse ponto fico "degraus abaixo". rs.. como diz Romário: "Eu gosto de mulher, mas respeito quem não gosta". Aliás, respeito é o caraleo, você merece é uma sessão de porrada na sua palhaça, seu prego!!! Avanço da ciência seria usar você pra testar camisinha anal com jumento!!!

      • José Ferreira Postado em 11/Nov/2013 às 23:54

        Pode deixar. Eu te mando em meu lugar, já que você tocou no assunto é parece que você e experiente e interessado...

    • Ingrid Postado em 11/Nov/2013 às 23:12

      Só lamento por existirem pessoas que pensem como vc seu bonequinho da mídia! Se vc não sabe existem métodos alternativos para substituir os testes com animais. Não deve saber mesmo pq nao passa na globo né? A guria se arriscou e lutou por uma causa que ela acreditava e que muitos acreditam enquanto vc fica aí sentado na frente do pc falando bosta! Agora vai la trabalhador puxar sua "enxada" até enquanto não começa a sua novela! Enquanto isso a mídia lucra graças a escrotos como você!

      • José Ferreira Postado em 11/Nov/2013 às 23:50

        Eu não gosto de novela, prefiro ver os documentários do History Channel. Sou historiador e eu gosto de documentários, pois fazem me aperfeiçoar em minha área.

    • Thaissa Postado em 11/Nov/2013 às 23:20

      Eu tenho pena de você José Ferreira! Comentário de extremo mal gosto.... Você deve ser uma pessoa extremamente infeliz e recalcado, ainda mais pelo o q o senhor escreveu no final! Realmente você não deve ser bonito, suas palavras já mostram que o seu interior esta pobre e estragado e é lá que esta a real beleza! Porco ignorante!

      • José Ferreira Postado em 11/Nov/2013 às 23:52

        Até que não sou infeliz não. O problema que tem pessoas que querem barrar os avanços da ciência, mas, na hora do câncer, não deixam de se tratar com quimioterapia. A coerência lhes mandou um abraço.

    • Thiago Teixeira Postado em 12/Nov/2013 às 08:48

      Cara, você falou o que eu não tive coragem de postar. Mas frequentamos a Internet, onde as pessoas são fisicamente iguais a moça que morreu e consequentemente ficam fragilizadas com o acontecimento. É como se uma amiga deles (as) tivesse morrido. Se fosse um cortador de cana, um pedreiro, um lixeiro, pescador, motorista de caminhão, ninguém iria se importar e muito menos haveria repercussão.

    • Mah Sanches Postado em 12/Nov/2013 às 09:52

      se opensasse nao falaria merda...desejo uma vida longa e sofrida pra vc..babaca

  11. Ed Carlos Postado em 11/Nov/2013 às 22:08

    Ativistas sempre são alvos constantes dos monstros do domínio capital, e essa menina e corajosa pracaralho em bater de frente com as grandes corporações. Tem mais colhão do que muito mané que perde tempo com o tempo perdido. Descanse em paz Menina, os vidas por qual você lutou estão tristes por perder você, mas muito te agradece!

  12. solnil Postado em 11/Nov/2013 às 22:32

    pode ter certeza que não foi suicídio ela lutou pela vida que nenhum ser que se diz humano pode dar a vida

  13. Jefferson Postado em 11/Nov/2013 às 23:21

    Desde quando esse site começou a receber visitas reaças? Tá demais dois comentários aí. Que isso. Tem um aí q precisa voltar para o seu reduto fascistas e sair dessa página, animal. (Me referindo a José Ferreira, e Mira)

    • José Ferreira Postado em 11/Nov/2013 às 23:57

      "Reaça"? Não sou fã da Veja, ou da Globo, como vocês devem pensar. Gosto da imprensa alternativa, visto que divulgam notícias que a grande mídia não mostra. Casos de suicídio, por exemplo, não são divulgados nos principais meios de comunicação.

    • Eric Postado em 12/Nov/2013 às 14:20

      Hipócrita pra car****, hein?? Chama os outros de reaça (que virou a coisa mais clichê e infantil que há na internet; qualquer coisa, só chamar de reaça e tudo bem) e questiona a convivência com opiniões diferentes. Como diria o ditado, "o macaco senta no rabo pra falar do rabo alheio".

  14. Goretti Dias Postado em 11/Nov/2013 às 23:53

    é possível sim que ela tenha se suicidado, mesmo pq ela fez uso de bebidas alcoólicas e drogas, e eu tive um amigo que se suicidou nessas circunstâncias e ele estava com a namorada e uma prima no dia que cometeu esse ato, ficou provado nas investigações e perícia, e nenhuma das duas pessoas que estavam com ele tinha a intenção de mata-lo, pelo contrário, ficaram desesperadas, e até hoje tomam remédios para a depressão!!!! por isso acho sim que essa moça cometeu o suicídio!

    • sergio Postado em 12/Nov/2013 às 01:24

      depressão mata as drogas normalmente entram no intuito de contornar a depressão e não o contrário.

  15. sergio Postado em 12/Nov/2013 às 00:35

    meus pêsames pela jovem, seus amigos e familiares. não que eu seja a favor do já tão falado ativismo, mas devemos demonstrar nosso respeito, pelo menos para/com seus entes. enfim, meus sinceros votos de que isto seja averiguado com toda a cautela possível, para que a justiça possa ser feita caso necessária.

  16. luiz carlos ubaldo Postado em 12/Nov/2013 às 10:03

    Que essa pobre jovem descanse em paz e que esses idiotas donos da verade absoluta procurem ser mais uteis em seus comentarios. são os mesmos "intelectuais" de sempre que tudo sabem, que nunca erraram na vida e por isso se julgam juizes de valores eticos e morais de toda a sociedade, essa moça tem uma familia que merece respeito!

  17. Juniperos Postado em 12/Nov/2013 às 14:21

    Há poucos dias atrás, o pragmatismo fez uma reportagem sobre suicídio que ninguém comentou, devido à falta de vitimas reais. Era só o assunto em pauta. Agora temos alguns grandes problemas, Um hipotético (porém não convincente) suicídio, Um laboratório irregular, que até agora não se pronunciou a respeito de que tipo de testes eram feitos (já que cães só apresentam bons resultados quando são cobaias para medicamentos caninos, ao contrario de ratos, porcos e coelhos), uma mídia parcial que se nega a mencionar a ligação dos blackblocks no evento, possível uso de drogas por parte de uma mulher acorrentada no portão, a vista de todos mas que ninguém tirou uma foto. Direitos dos animais são legais, mas ainda não temos tecnologia para criar medicamentos sem teste em ratos, por exemplo. Nosso governo e mídia e empresas por aí preferiram torrar dinheiro em estádios em vez de achar cura para câncer. O estranho suicídio foi súbito em sem aviso logico. Que fazer? A amiga dos cães está morta, o culpado se não for ela própria, não será punido. Laboratórios competentes para criação de medicamentos eficazes, com ou sem cobaias, parece que não temos também. A tal menina chegou até a idade adulta sendo vacinada e alimentada com diversos produtos que obviamente foram testados em animais, o que a fez ter esse choque revoltante? É fácil quando se é jovem e tem saúde, não procurar medicamentos, mas nem todos são assim. Infelizmente, comemos seres vivos, animais e plantas, e temos que ter respeito pelo alimento. São seres que morreram para que possamos viver. Sou contra os testes com esses cães, mas não contra certos animais, que possuem certa semelhança fisiológica com humanos, se for impossível de alcançar resultados aceitáveis. É humanitário poupar um rato, para não testar um medicamento, mas quem está disposto de dar a vida de seu filho (por exemplo) em troca?

  18. Luis Postado em 12/Nov/2013 às 22:32

    Vida de David Gale