Redação Pragmatismo
Compartilhar
África 19/Nov/2013 às 15:18
43
Comentários

Apresentadora é ameaçada após publicar foto com leão morto em caça

Apresentadora causou revolta na internet após publicar no Twitter a foto de um leão que ela matou na África do Sul. Petição com milhares de assinaturas tenta impedir seu retorno ao país

apresentadora caça leão morto
Apresentadora Melissa Bachman choca internautas e recebe ameaças após publicar foto de leão morto por ela em caçada na África do Sul (divulgação)

A apresentadora norte-americana Melissa Bachman causou revolta na internet após publicar em sua conta no Twitter a foto de um leão morto por ela em uma gravação na África do Sul. Uma petição foi aberta para impedir que ela retorne ao país.

Apresentadora de um programa de TV sobre caça intitulado Winchester Deadly Passion, da emissora Pursuit, Melissa excluiu sua conta no microblog após receber ameaças de internautas. Na imagem, ela aparece sorrindo, com uma arma em punho e o leão assassinado sob seus pés. “Dia incrível de caça na África do Sul! Perseguindo por horas este leão macho, que caça!”, comentou, despertando raiva de leitores.

Leia também

O leão foi morto no Parque Maroi, que fica na província de Limpopo, na região norte do país. As gravações dos 13 episódios passaram por países como Nova Zelândia, Estados Unidos e África do Sul.

Em entrevista ao jornal norte-americano The New York Times, Lourens Mostert, gerente do parque Maroi, confirmou que um leão foi morto por ela, mas que a caça foi realizada dentro dos termos da lei. “Se não é legal caçar esses leões, porque o governo nos dá uma permissão legal para que isso seja feito?”, questiona. “Este não é o único leão que foi caçado e morto na África do Sul neste ano”, afirma.

Após repercussão internacional da imagem, uma petição no site Change.Org foi aberta na África do Sul para impedir a entrada de Melissa no país. O abaixo-assinado já conta com mais de 7 mil assinaturas.

“Bachman é uma contradição absoluta em relação à cultura de conservação da qual este país se orgulha. Seu último post no Facebook a mostra ao lado de um leão que ela havia acabado de executar em nosso país. Como pagadores de impostos, nós exigmos que ela não tenha mais acesso ao nosso país e seus recursos naturais”, diz o texto de apresentação da petição.

No Facebook, Melissa costuma publicar imagens de outros animais mortos após suas sessões de caça em savanas africanas e outras regiões do mundo. No site oficial do atração, Melissa é descrita como uma “caçadora agressiva que nunca desiste”, além de ter uma “personalidade adorável”.

Vírgula

Recomendados para você

Comentários

  1. Samara Postado em 19/Nov/2013 às 15:25

    Matar por matar e alinda tira essa foto?! Que absurdo, coitado do leão...

  2. Francisco José de Souza Postado em 19/Nov/2013 às 15:26

    essa apresentadora ela é mais que uma idiota, ela tem que levar uma lição exemplar, para servir como como castigo é repudiante.

  3. Henrique Freitas Postado em 19/Nov/2013 às 15:30

    Só podia ser estadunidense mesmo.

  4. DriB Postado em 19/Nov/2013 às 16:01

    enquanto aqui no Brasil, sobre a pesca esportiva, ninguém reclama.. --'

  5. Alexandre Lopes Postado em 19/Nov/2013 às 16:14

    Que pessoa abominável ! Tem que existir limite a esse tipo de atitude . Não pode haver leniência e sim um rigor monstruoso com pessoas que se comportam de tal forma . Aparecer ao lado de um animal morto sorrindo por tê-lo matado é idolatrar o sangue, a morte , o sofrimento . Eu vejo isso com uma decadência total de valores . Chegamos a um nível comportamental muito cruel e degradante .

  6. Caio Postado em 19/Nov/2013 às 16:20

    Esta dentro da lei, vão abraçar os leões, eu amaria caçar tbm, claro, conforme a lei, sem prejudicar a existência de espécie nenhuma, e de preferencia um que poderia aproveitar a carne e o couro, pq caçar por caçar não tem lógica nenhuma.

    • Érica Postado em 19/Nov/2013 às 16:36

      Caio, adoraria ver pessoas como vc soltas na savana para ser caçado pelos leões! Sem prejudicar a existência da espécie é claro, já que os animais não caçam apenas por caçar não haveria desperdício, seria devorado tanto couro quanto a carne! Fico pensando até quando os seres humanos terão o comportamento grotesco de dizimar outras espécie, simplesmente para satisfazer os seus prazeres, pois, me diga nesse caso, qual é a necessidade de caçar? O que não tem lógica Caio, é ver seres matando outros seres, pela simples satisfação de um desejo insano e tosco!

    • Duda Postado em 19/Nov/2013 às 18:00

      Caio, vc é burro cara, não entendo o que vc fala, porque vc só fala burrice...

    • Daniel Raphaelli Postado em 19/Nov/2013 às 19:44

      Você precisa pensar melhor no que disse, Caio. Não temos direito nenhum de acabar com a vida desses animais, nem nos conformes da lei. Isso é um crime sério contra a Vida e é também uma prática totalmente primitiva. Acredito que você seja uma pessoa inteligente, por favor comece a agir como uma.

    • doria Postado em 19/Nov/2013 às 21:34

      seria bom te caçar, até conseguir dar um tiro na sua cabeça e arrancar sua pele.

    • Aryewl Postado em 20/Nov/2013 às 07:17

      Por isso não se caça leão, e temos animais ra corte cujo couro é obviamente mais util que o de leão. Mas se está afim mesmo de matar uma dessas criaturas vá na unha para cima delas, humano. Ops! desculpe você é um desses que "com a arma na mão é bicho feroz, mas sem ela até muda de voz"? Tem que estar abaixo de protozoario para descarregar uma arma de fogo num felideo, e sorrir do lado do corpo. Quer ficar dentro da lei, ela é bem simples: você não vale mais do que este animal, ou ele que você.

      • ALex Silva Postado em 20/Nov/2013 às 12:54

        Concordo, Aryewl.

    • Sandro Postado em 20/Nov/2013 às 08:42

      Queria ter a permissão legal para caçar idiotas sádicos. Juro que aproveitaria a carne e o couro alimentando abutres e cães.

  7. Lorene Postado em 19/Nov/2013 às 16:21

    A elite branca e dominante no mundo faz isso a séculos. Com o advento do imperialismo adquiriu um prazer mórbido que associa a dominação política com a submissão da natureza. Hediondo. Os circos com seus animais selvagens adestrados são a "face ligth" deste processo de exibição pública da superioridade ocidental. Concordo que é uma visão decadente, mas a julgar pelas ações de seu país de origem pelo mundo, a moça é um ´ícone da política externa estadunidense. Por isso esta descrição de aparente contradição como caçadora implacável e personalidade adorável...país decadente e doente como a civilização ocidental que representam.

  8. Aken Postado em 19/Nov/2013 às 16:24

    Quem não tem compaixão por um animal não pode ser uma boa pessoa...

    • Marcelo Postado em 19/Nov/2013 às 16:35

      Se tem compaixão pela vaca quando come bife ? Não seja hipócrita.

    • Sandra Postado em 20/Nov/2013 às 12:24

      Falou tudo Aken!

  9. Carlos Postado em 19/Nov/2013 às 16:29

    Mas não se pode dizer que ela não pode caçar. Estão diminuindo os direitos dela como mulher. É direito da mulher matar toda o qualquer criatura se assim desejar.

    • Seu nome Postado em 19/Nov/2013 às 17:26

      Carlos, ao que parece você comeu a caixa e jogou o Gardenal fora. Vá se tratar seu nóia

    • Victor Postado em 19/Nov/2013 às 21:42

      Vamos deixar ela matar tua família então.

      • Carlos Postado em 19/Nov/2013 às 23:25

        Isto mostra como é ridículo este pensamento. Ou ela deve realmente ter esse direito e tirá-lo é um opressão? E não é preciso muito para deixá-la matar minha. Se ela quiser de surpresa chegar e matar ela faz, depois o que pode acontecer é o estado puni-la. Ou é você que anda deixando o pessoal roubar e matar por ai? Matar tem um pessoal do site querendo facilitar, mas se você anda permitindo isto é melhor maneirar.

    • Matheus Postado em 19/Nov/2013 às 22:44

      É direito de toda a mulher lavar a louça de forma impecável. Não estamos a diminuindo, somente estamos estupefatos com o fato de alguém tirar a vida de um animal tão incrível para postar uma foto sorrindo como se triunfasse. Estamos questionando o porque alguém que pode usar da mídia tem uma atitude tão imbecil e estúpida, que faz nos envergonhar de pertencer a essa raça desprezível que é a humana. O pobre leão estava em seu habitat, vivendo apenas, então chega um ser humano achando que pode invadir o espaço do leão e tirar-lhe a vida. Quer dizer então que se uma raça superior cognitiva e intelectualmente a nós invadir a terra e resolver atirar em alguns de nós por 'caça' estará tudo bem? Bom, acredito que não, pois seria um ato de extrema imbecilidade, convergindo com a estrema inteligência. Ironicamente nos julgamos detentores dessa mesma inteligência.

      • LUIZ GIANCOLI Postado em 08/Jan/2014 às 07:53

        E ISSO AI MATHEUS , PENA QUE O QUE VOCE FALA MUITA GENTE LE MAS NAO ENTENDO , ESTAO PENSANDO DEMAIS EM SI MESMOS

    • Aryewl Postado em 20/Nov/2013 às 08:14

      Você também é "criatura" Carlos.

    • Julia Postado em 20/Nov/2013 às 15:44

      "Os direitos dela como mulher." Por acaso você tá recorrendo ao feminismo pra justificar tal atrocidade? Me poupe, né. A humanidade só não evoluiu o suficiente pra tomar nota de que, como o Arywel disse, você não vale mais do que esse leão nem o contrário. Qualquer crime contra a vida de uma criatura ou ser humano devia ser abominável, mas por causa de gente como essa mulher e quem defende o que ela faz (vulgo anencéfalos) isso não é colocado em vigor, mas tá mais que na hora.

  10. Sueli Postado em 19/Nov/2013 às 16:36

    Não tem muito o que falar . Esta cidadã deve ser muito infeliz . Quem sabe um dia ela esteja na mesma situação que ela deixou este animal tão lindo que DEUS criou. Afinal ele estava no habitat dele e essa infeliz foi até lá só para matá-lo.

  11. Artemis Postado em 19/Nov/2013 às 16:40

    Mais um imbecil, em meio a tantos outros.

  12. Lucas Postado em 19/Nov/2013 às 16:40

    Isso é relativo, contraditório e há vários pontos de vista. A caça é praticada desde que o mundo é mundo, antes para sobrevivências e depois como "esportiva". Hoje o mundo possui outra visão sobre o tema, mas nem todos são adeptos a isso, assim como nem todos são vegetarianos. É revoltante olhar essa foto, e a vontade é retruibuir o mesmo para essa apresentadora. Mas a caça não é toda proibida.

  13. Dinio Postado em 19/Nov/2013 às 16:55

    Esta "VACA" nunca ouviu falar de Nelson Mandela ? Um dia ... um atirador louco desses que entram nas escolas Americanas atirando, caça ela também, ou um filho dela ... se é que isto tem filho ...ai ela dirá : "-Óh meu deus que eu fiz para merecer isto ???!!!" Desculpem ,... atirei na web minha raiva, é que é repugnante ver um ser desses que se acha evoluido, ter uma atitude boçal destas e achar ainda que vai fazer sucesso .

    • Paula Postado em 19/Nov/2013 às 17:16

      o que o Nelson Mandela tem a ver com caça de leões e atiradores em escolas? gente!

      • Dinio Postado em 21/Nov/2013 às 00:29

        Paula, sugiro uma leitura mais atenta, para a interpretação do que escrevi. Mas como sou responsável pelo que escrevo, explico: - "Madiba" - apelido carinhoso como Mandela é chamado em seu Pais (África do Sul), não é novidade para ninguém o grande ser humano que é; 25 anos preso por ser negro e combater o aparteid; ao sair da prisão mudou para sempre a história do seu pais. Daí a pergunta ... será que ela nunca ouviu falar da grandiosidade deste homem, para ir em seu país, cometer esta atrocidade destas e ainda se achar uma heroína? - Segundo , quanto à psicopatas atirando em crianças em escolas, me referi à cultura armamentista de seu país , USA, onde quase que mensalmente temos uma manchete trágica neste sentido. É isso, espero ter colaborado, abraço.

    • Lucas Postado em 20/Nov/2013 às 19:51

      Coitado do Mandela

  14. Maria Ines Postado em 19/Nov/2013 às 18:47

    O que se pode esperar de uma pessoa selvagem como esta? ela é o pior animal do reino animal!

  15. Diogo Postado em 19/Nov/2013 às 18:59

    http://blog.getaway.co.za/wildlife/melissa-bachman-hunting-south-africa/

  16. Hiroshi Okano Postado em 19/Nov/2013 às 19:16

    Sem comentários.

  17. joao Postado em 19/Nov/2013 às 22:48

    É uma judiação, sim!! Ela podia ter feito outra coisa aqui no Brasil mesmo, como ir pescar, pegar um peixão de uns 150 kgs, que aí não tinha problema nenhum. BANDO DE HIPÓCRITAS!!! Por que ninguém é contra pescaria? Pior ainda é a tal da pesca esportiva... Já pensaram, fazer a caça esportiva: Você podia dar um tiro na perna do leão e depois ele ia embora feliz, como um peixe deve fazer....

  18. Trivelinha Postado em 19/Nov/2013 às 23:10

    “caçadora agressiva que nunca desiste”, além de ter uma “personalidade adorável”. O capeta também tem esse perfil.

  19. thiago Postado em 20/Nov/2013 às 01:24

    ela apresenta um programa sobra caça .. nao faria sentido ela aparecer plantando tomates. . se o que ela fez não é ilegal nao sei pra que tanto bafafa ..

  20. EudeEuEu Postado em 20/Nov/2013 às 08:06

    Apenas uma macaca com um "q" a mais de distúrbios do que os outros macacos.

  21. Odair Postado em 20/Nov/2013 às 09:59

    Fico imaginando se ela se sairia bem sendo a caça do Leão?

  22. Thiago Teixeira Postado em 20/Nov/2013 às 12:25

    Idiota. Porque não atira na sua família?

  23. Igor Postado em 21/Nov/2013 às 13:48

    Essa "elite" maldita é assim mesmo, avareza, soberba, ganância e fodasse o resto. Tem um site onde publicam essas fotos, só de caças na África, vários animais selvagens mortos com os "caçadores" se vangloriando desta mesma forma posando pra foto. Na boa, depois não querem que façam justiça com as próprias mãos com esse tipo de gente, vem falar de "direitos humanos", falsos moralistas.

  24. LUIZ GIANCOLI Postado em 08/Jan/2014 às 07:49

    E TAO POUCO O TRIUNFO DE ALGUEM QUE TIRA UMA VIDA ,COM UMRIFLE ,, COMO PODE UMA PESSOA COM DISCERNIMENTO ACHAR ISSO UMA VANTAGEM , SO PARA UMA FOTO , O QUE ELA E APRESENTADORA DE RITUAIS MACABROS ,, AHAHH QUE SUPERFICIAL SUA DEMONSTRACAO , NADA PARA SOMAR SO DESTRUIR ,, SERA QUE E FALTA DE AMOR ,, A SUPERFICIALIDADE DO CASO , QUE SOLIDAO UMA PESSOA FAZER UMA COISA DESSAS , QUE NECESSIDADE MORBIDA,,