Redação Pragmatismo
Corrupção 27/Nov/2013 às 11:34
18
Comentários

Aécio e Alckmin são ligados a dono do helicóptero da cocaína

Um helicóptero carregado de pó foi apreendido em fazenda de um deputado ligado a Aécio Neves. Piloto que levava 450 kg de cocaína diz que deputado está tentando ‘empurrar pepino’ para ele

helicóptero cocaína minas gerais

Viomundo

O advogado Nicácio Pedro Tiradentes disse que o deputado estadual Gustavo Perrella (Solidariedade-MG) está mentindo. Tiradentes representa o piloto Rogério Almeida Antunes, que dirigia o helicóptero apreendido em uma fazenda no município de Afonso Cláudio, Espírito Santo, com mais de 400 quilos de cocaína a bordo.

Perrela afirma que o piloto roubou o helicóptero.

Tiradentes passou algumas horas com o acusado. Ele saiu do encontro dizendo que Rogério era “homem de confiança” do deputado Perrella, tanto que ocupava um cargo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais mesmo sem dar expediente.

Leia também

De acordo com o advogado, o piloto fez duas ligações para o deputado Perrella antes do voo em questão.

Ele sustenta que tanto o piloto quanto o deputado acreditavam tratar-se de implementos agrícolas. Disse também que o deputado estaria tentando “empurrar o pepino” para o piloto. Ele sugeriu que haveria a tentativa de livrar outro envolvido, pessoa “de posses”.

Além do piloto foram presos o co-piloto Alexandre José de Oliveira Júnior, de 26 anos, o comerciante Róbson Ferreira Dias, de 56, e Everaldo Lopes de Souza, de 37.

O advogado disse que a fazenda destino da carga era de propriedade do senador Zezé Perrella (PDT-MG), ex-presidente do Cruzeiro e pai de Gustavo Perrella. Segundo o advogado, a propriedade está em nome da Limeira Agropecuária e teria sido comprada “por cinco vezes o valor” de mercado.

Nicácio Tiradentes informou que pretende entrar nas próximas horas com habeas corpus para tirar o piloto da cadeia.

“O deputado não poderia enlamear o menos favorecido pela sorte”, disse o advogado, se declarando “magoado”.

Segundo ele, o piloto “não fez nada sem autorização”. Para provar isso, Nicácio pretende pedir quebra do sigilo telefônico do piloto: “Deu duas ligações [para o deputado]. Aí que mora o perigo”.

helicoptero-po1

Posts relacionados

Comentários

  1. José Humberto Postado em 27/Nov/2013 às 11:38

    Logo logo vão dar um "cala-te boca" no piloto. Quem quer apostar?

    • Carmem Postado em 27/Nov/2013 às 19:51

      Quem são os da foto "os drogaditos'. hehehehehhe

  2. Vangleilson Postado em 27/Nov/2013 às 11:46

    Globo: - "Legal essa notícia. Seria uma pena se a gente não colocasse no Jornal Na(Irra)cional...."

  3. Antonio Postado em 27/Nov/2013 às 11:58

    E o domínio do fato, deputado?

  4. luiz carlos ubaldo Postado em 27/Nov/2013 às 12:12

    E ai Quinzinho, "ladrão" do psdb está acima da lei, e o que vale para o pt não vale para os bandidos emplumados? porra irmão, é muito pó, será que o senador Aébrio never da conta de mandar isso tudo pras fornais dele? esta mais do que claro que o traficante final, aquele dos morros e favelas, nada mais é que um simples empregadinho dessa gente que corroi nossa juventude com esse pó maldito, gente que é muito proxíma do poder e dos poderosos, gente infiltrada, no legislativo, no executivo e até mesmo no judicíario, e os bandidos são os "mensaleioros" do pt."te chamam de ladrão, de bicha, maconheiro, transformam o país inteiro num puteiro pois assim se ganha mais dinheiro" Viva Cazuza , tão atual e verdadeiro, a direita como não consegue mais tomar o poder, resolveu avacalhar com tudo, assim todos se igualam na mediocridade, aqui em Minas o cartel é comandado pelo secretário de governo e familia never!

  5. José Ferreira Postado em 27/Nov/2013 às 13:20

    Sobre o deputado, o tempo responderá a pergunta. Agora vão falar que o Geraldo é traficante. Só faltava essa também...

    • roberto Postado em 27/Nov/2013 às 18:00

      traficante não, mas é como o Lulla não sei de nada ( a respeito da corrupção em São Paulo).

  6. Marco Vicente Postado em 27/Nov/2013 às 13:59

    queria ver se fosse helicóptero de alguém ligado de alguma forma ao PT, a Lula, Dilma, Dirceu, Genoino, etc... essa história estaria no foco de todas as redes sociais, manchetes de todos os grandes meios de comunicação... como a ligação está sendo feita com aliados de Aécio e Alckmin, a chamada "grande mídia" tenta falar o mínimo possível...

  7. Luis Postado em 27/Nov/2013 às 14:37

    O interessante é que, quando um funcionário da prefeitura foi pego, e a Folha usou a imagem do Haddad, você ovularam de raiva. Agora, o Aécio ou Alckmin estão comprovadamente envolvidos nessa treta aí?

    • luiza valdorf Postado em 30/Nov/2013 às 01:23

      Você é burro ou se faz de?. Quer que desenhe? A Folha calhordamente colocou em manchete que um dos ficais acusados disse que o prefeito sabia de tudo, se referindo ao ex-prefeito Kassab. A intenção de confundir era tão clara que até a ombusdman do jornal reclamou. Ninguém está acusando o Alckmin de ser traficante. O que se questiona é o silêncio da grande mídia sobre o fato. Dá pra vc adivinhar por que? Precisa ser inteligente para saber a razâo? Agora, quanto ao Aécio, não boto minha mão no fogo. É só lembrar o dossiê PÓ PARA GOVERNADOR encomendado por Serra contra o Aécio nas eleições de 2010 quando este queria ser candidato do psdb a presidente.

  8. Jovenildo Postado em 27/Nov/2013 às 15:20

    Alguém cheirou 50Kg de pó Devido à grande quantidade de droga apreendida, a PF foi acionada pela PM. Além dos 400 quilos de cocaína, foram recolhidos R$ 18 mil em dinheiro.

  9. Milton Postado em 27/Nov/2013 às 18:13

    É meu amigo, agora tirar foto com deputado significa que o cara é traficante. Propaganda contra o Aécio... Reportagem fraca, e sem provas....

    • Dilmar Miranda Postado em 30/Nov/2013 às 01:26

      Vc tem toda razão. Imagina duvidar do impoluto senador do Rio, desculpe o ato falho, de Minas. O único pó que ele conhece é o "Pó pará governador" do dossier do Itagiba encomendado pelo Serra.

  10. marcos Postado em 28/Nov/2013 às 02:14

    Prenderam o Fernandinho por medo da concorrência...kkkkk

  11. luiz carlos ubaldo Postado em 28/Nov/2013 às 12:06

    Aqui em Minas a unica oposição ao projeto de poder de Aébrio e sua tchrma, é o novo jornal, quem quiser ler e fazer sua propría avaliação, tem o bloco de deputados estaduais chamado Minas sem censura, que vem lutando contra os desmandos da quadrilha liderada pelo senador Carioca, a verdade é que os caras tem um esquema que só vai ruir quando aparecer uma Madalena arrependida, Aébrio não tem defesa!

  12. Daniel MM Postado em 28/Nov/2013 às 14:48

    Tínhamos um ébrio, teremos um Aébrio? Essa país não tem saída! Estamos fudidos!!

  13. celio Postado em 28/Nov/2013 às 23:11

    Se algum Petista estivesse envolvido! a essa hora estaria cheio de hipócritas falando que tem vergonha de se Brasileiro, que os políticos são todos corruptos, mas como só apareceu o nome dos possíveis candidatos da grande mídia,não apareceu nenhum idiotas pra se lamentar. Isso e lamentável!!!

  14. leonardo brito Postado em 03/Dec/2013 às 14:16

    Tá fácil saber quem é o dono do pó apreendido. Interrogue exaustivamente o piloto e ele dirá quem é o dono. Fácil !!

O e-mail não será publicado.