Redação Pragmatismo
Compartilhar
Mulheres violadas 10/Oct/2013 às 11:23
8
Comentários

Revista volta atrás após elogiar corpo cadavérico

Revista feminina publica foto de modelo e elogia corpo magro, chamando-o de "perfeito". Após forte polêmica, na internet, muda título da reportagem e pede desculpas às leitoras

izabel goulart revista marie claire
Foto de Izabel Goulart publicada em edição da revista Marie Claire com a seguinte legenda: “Izabel Goulart de despede do Rio e mostra corpo perfeito” (Reprodução / Marie Claire)

Lino Bocchini, em seu blog

“Izabel Goulart de despede do Rio e mostra corpo perfeito”. Essa foi a chamada do site da revista Maire Claire que acompanhou uma foto da modelo Izabel Goulart de biquíni numa piscina no topo de um prédio na praia do Arpoador, no Rio de Janeiro. Divulgada pela revista nesta terça-feira, imediatamente a foto causou um intenso debate nas redes sociais. Primeiro, pela magreza da modelo, considerada excessiva por muitos que se manifestaram. Depois, pelo endosso da revista ao corpo de Izabel. Ao classificá-lo como “perfeito” a revista estaria colocando como ideal um patamar inatingível pelas mulheres “reais”.

Leia também

“Angel” da marca de lingeries Victoria Secret, foi a própria Izabel quem divulgou a foto, por meio de sua conta no Instagram. E provocou comentários como “Perfeita… me mata de orgullho” e “Tchau, vida, vou morrer com essa barriga”.

Com a polêmica, Marie Claire mudou o título nesta quarta-feira: “Izabel Goulart se despede do Rio de Janeiro e fãs elogiam: ´corpo perfeito´”. Não adiantou muito, a polêmica prosseguiu. A revista postou então o seguinte esclarecimento:

UPDATE: Após a publicação desta nota, acompanhamos a reação das leitoras nos comentários e nas redes sociais e, de fato, reconhecemos que muitas delas (vocês) tinham razão. O texto não estava de acordo com a linha editorial de Marie Claire, que é a favor da diversidade e de um padrão de beleza saudável. Por isso fizemos ajustes e pedimos desculpas. Estamos em contato com os representantes de Izabel Goulart para que ela também responda aos comentários das leitoras de Marie Claire.”

Recomendados para você

Comentários

  1. Márcia Amaral Postado em 10/Oct/2013 às 13:54

    Eu li e NÃO ENTENDI aquele CORPO PERFEITO.... CRUZ, CREDO se aquilo é perfeito ....!!!!!!

    • Valter augusto Postado em 11/Oct/2013 às 18:05

      Concordo contigo:aquilo não é perfeição mesmo!

  2. Necamagabraz Postado em 10/Oct/2013 às 14:12

    Ainda bem que voltaram atrás, imagina que um corpo sem graça, sem bunda e sem peito ...cada um tem o corpo que quer e que pode, o importante é gostar do que tem, mas seca assim só incentiva a anorexia.

  3. Marcelo Postado em 12/Oct/2013 às 00:47

    Pra falar sobre corpo perfeito o melhor era perguntar para os homens o q eles acham. Aposto q a maioria iria concordar com as características q vou colocar aki: barriga reta, pernas não muito grossas(por efeito da musculação e n da gordura), bunda um pouquinho grande(por efeito da musculação tbm) e em geral um corpo n muito definido. Ex de mulheres assim: Ellen Rocche, Valentina Francavilla, Milene Uehara, Vivi Fernandez, Bruna Marquezine, Cris Viannam, Paloma Bernardi, Paolla Oliveira e tantas outras.

  4. Igor Postado em 14/Oct/2013 às 14:05

    E desde quando um corpo semi-anoréxico pode ser considerado com "perfeito"? Só nesse padrão mongolóide de beleza que só existe nas falsas "perfeitas" das passarelas endinheiradas.

  5. Leonardo Postado em 15/Oct/2013 às 09:33

    Esse padrão de beleza anoréxico é só pra revistas...

  6. Thiago Teixeira Postado em 15/Oct/2013 às 19:06

    Agências de modelos, colunistas de revista de moda são 99% Gays. Gays não gostam de mulher, e sim de homens, pois isso eles ridicularizam o perfil estético das modelos, enquanto os masculinos são bombados e musculosos. Ninguém reparou nisso? Não sou homofóbico, estou longe disso.

  7. Fábio Joaquim Postado em 16/Oct/2013 às 15:22

    Gosto de seguir Pragmatismo Político, porém não está sendo coerente quando se ofende com Marie Claire, mas usa a mesma expressão quando refere-se a Conchita Wurst em matéria veiculada no dia 03/10/2013. Ou seja, o padrão de beleza anoréxica pintou por aqui também.