Redação Pragmatismo
Compartilhar
Homofobia 11/Oct/2013 às 15:46
151
Comentários

Professor que assumiu homossexualidade é apedrejado até a morte

A hipótese de crime homofóbico está sendo investigada pela polícia. Aluna contou que o professor era uma pessoa divertida e que amava o que fazia. "Ontem, durante a aula, ele estava tão alegre; falou que iria viajar, é inacreditável"

Foi encontrado morto no começo da manhã desta sexta-feira, 11, no fundo da Escola de Tempo Integral (ETI) Eurídice de Melo, no Jardim Aureny III, em Palmas, o professor Arione Pereira Leite, de 56 anos. Ele foi apedrejado na cabeça, sofreu afundamento craniano e morreu no local.

Leia também

O corpo estava próximo ao carro da vítima, na Rua 26. Uma das três filhas de Arione foi até o local e fez a identificação do cadáver, uma vez que não foram encontrados documentos pessoais com o professor. De acordo com a Polícia Militar (PM), a pedra usada no crime tinha cerca de 15 cm de diâmetro.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e após a confirmação da morte do professor, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da capital. A lideração deve ocorrer nas próximas horas.

Natural da cidade de Novo Acordo, Arione morava na quadra 1.104 sul e dava aulas de português na Escola Municipal Aurélio Buarque, onde trabalhava há 5 anos. Segundo amigos, ele havia assumido a homossexualidade recentemente. A hipótese de crime homofóbico está sendo investigada pela Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

Abalada, Bethânya Gabrielle, que era aluna da vítima, contou, em entrevista à REDE TO, que Arione era uma pessoa divertida que amava o que fazia. “Ontem durante a aula, ele estava tão alegre; falou que iria viajar, é inacreditável”, disse.

O presidente do Grupo Ipê Amarelo pela Livre Orientação Sexual, Henrique Ávila, afirmou que só este ano, foram três homicídios motivados por razões homofóbicas na capital tocantinense. “Estamos entristecidos com a notícia e isso só reforça a necessidade do governo em criar medidas emergenciais para o fim da homofobia em nosso estado, pois os crimes de ódio só estão aumentando e o governo não toma uma postura diante de tudo”, afirmou.

com Maria da Penha Neles

Recomendados para você

Comentários

  1. Goretti Dias Postado em 11/Oct/2013 às 15:53

    é.. as coisas estão ficando cada dia pior, a vida já não tem importância para esses malucos homofóbicos, hj tá complicado uma pessoa assumir a sua sexualidade, tá perigoso, tem que ficar calado na moita, ou dentro do armário, como se diz no linguajar mais popular e esdruxulo !

    • selenna soares Postado em 11/Oct/2013 às 18:00

      eu sou transexual brasileira vivo na europa a 13 anos y tenho orgulho de ser brasileira mas en eses aspectos y muitos otros ja nao tenho nen vontade de voltar al brasil e uma grande pena que un pais tao grande y rico ainda tenha ese tipo de mostruo tao malvados que sao capazes de tirar a vida de uma pessoa so por ser homosexual que triste

    • Claudio Postado em 12/Oct/2013 às 10:48

      Discordo de vc amiga com todo o respeito a sua opinião, não devemos ficar no armário e muito menos ficar calado na moita... pois somos muitos e temos força de ser livre sim é só não acharmos que somos errados, que somos a imperfeição da natureza como dizem, se estamos aqui e cada vez nasce mais como todo e qualquer ser vivo, temos nossos direitos e deveres como todos que respiram e pagam suas contas.

      • Valter Augusto Postado em 13/Oct/2013 às 12:16

        Gostei do seu comentário,Claudio:ficar no armário não ajuda muita coisa,mas ver martírios como o desse professor me enche de revolta e tristeza.

  2. Juniperos Postado em 11/Oct/2013 às 15:59

    Não entendi o "governo não toma postura diante disso". É claro que tomou. Colocou Feliciano para cuidar de direitos humanos. Se isso não é ser transparente o suficiente quanto ao que o governo pensa a respeito de orientação sexual deiversa, o que mais pode ser?

    • Conceição Rezende Postado em 11/Oct/2013 às 16:51

      Criatura, não diga bobagem. Até hoje nao sabe que o Congresso Nacional é outro Poder e que é pluripartidário? Não sabe que de 510 deputados, o PT tem menos de 80?

      • kroko Postado em 11/Oct/2013 às 17:35

        criatura, não seja ingênuo. O governo é centralizador, tem a caneta na mão e a maioria no congresso. E nunca dispensou uma aliança com evangélicos.

      • wando gama Postado em 11/Oct/2013 às 17:57

        Conceição. INFELIZMENTE o Juníperos tem muita razão. não na totalidade. Mas convenhamos - a Dilma não está nem aí. fodam-se os gays. o sarney pior, o restante não liga pra causa LGBT. È isso mesmo, é isso que nosso governo pensa sobre os gays. Fodam-se nós. É UMA TRISTE REALIDADE. QUE TEMOS QUE PENSAR pra nao fazer merda DENOVO na próxima ELEIÇÃO.

      • Rasputin Postado em 11/Oct/2013 às 17:58

        89 deputados, tirando os aliados(maria vai com as outras). --- Crime como esses são inadmissíveis na era moderna. Povo se preocupa demais com a vida dos outros e esquece de olhar a sua. Qual o problema de uma pessoa gostar do mesmo sexo? Feliciano só colocou mais fogo na fogueira.

      • Dora Postado em 11/Oct/2013 às 18:30

        Mas, quantos deputados e senadores são do PMDB, e de dos demais partidos aliados ao PT, da base do governo estão hoje no Congresso ? Nunca se deu conta deste nº Conceição ?? Fora os "por fora", que ainda "correm solto" na hora dos acordos infames entre os aparentes oposicionistas. Quem dera o nosso problema fosse só um dos partidos mais corruptos do Brasil, quem dera ...

      • Givaldo Postado em 11/Oct/2013 às 18:37

        Obrigado pela caridade Conceição. A criatura precisava ler isso.

      • Victor Postado em 11/Oct/2013 às 18:44

        Ou sabe e é desonesto, ou não sabe e se mete a falar asneira sem estudar.

      • Elton Postado em 11/Oct/2013 às 19:38

        Conceição, o cargo de presidente da CDHM era "tradicionalmente" do PT. Mas nesse ano, nas negociatas, ele abriu mão em troca de cargos mais interessantes (pra ele próprio). O próprio PSC ocupa QUATRO vagas, inclusive a do Feliciano, cedidas pelo PMDB, que é governo e estrela-guia do fisiologismo petista. E agora ele não tem culpa? Tá bom.

      • CÁSSIA Postado em 12/Oct/2013 às 09:50

        ISSO MESMO.

      • Alberto Postado em 12/Oct/2013 às 11:18

        O PT tem 89 deputados e 12 Senadores

      • Cacique Postado em 12/Oct/2013 às 15:24

        Mas o Feliciano assumiu a presidência da comissão após uma articulação entre os líderes, especialmente do PT. Só depois que viram a cagada feita é que eles tentaram voltar atrás, mas aí já era tarde.

    • Meri Postado em 11/Oct/2013 às 19:01

      A Comissão dos Direitos Humanos é do legislativo. É outro poder. O governo não coloca ninguém la.

    • carla Postado em 11/Oct/2013 às 19:05

      o governo? quem colocou foram os cidadaos. que da proxima vez nao falem q politica é pura ladroagem e vao atras de escolher um melhor representante!

      • Cristiano Postado em 11/Oct/2013 às 19:07

        quem elegeu feliciano pra comissão de direitos humanos não foram os cidadãos

      • zuka Postado em 11/Oct/2013 às 19:31

        lembrando que nem todo político que está no poder está lá por voto direto, hein? a maioria está lá pq entrou na proporcionalidade dos votos por partido, portanto, nem todos estão lá pq nós colocamos.

      • Ravi Soares Postado em 11/Oct/2013 às 20:13

        ninguém representa .-/

      • CÁSSIA Postado em 12/Oct/2013 às 09:50

        PERFEITO.

      • Luiza Postado em 12/Oct/2013 às 12:29

        Quem colocou o feliciano na comissão de direitos humanos foi o governo, a gnt n vota quem cuida de que dentro do congresso...

      • Edgar Gaspar Postado em 12/Oct/2013 às 17:48

        Apoiada, Carla!!!

      • Mauro Postado em 12/Oct/2013 às 20:57

        Mas os cidadãos é que votaram errado por estarem mal informados, ou se omitiram, em vez de se informar , votaram nulo. Aí, passam 4 anos reclamando. Quem não se informa nas fontes adequadas, ou anulam o voto achando que é tudo igual, tem mais que ficar calados, ou então vão se informar

    • Aline Postado em 11/Oct/2013 às 20:10

      Juniperos Ah tá bom, vamos colocar a raposa pra tomar conta do galinheiro, né, o que mais poderia ser melhor? Carla Ta maluca menina não tem votação pública pra cargo da comissão de direitos humanos não.

    • Nazaré Postado em 11/Oct/2013 às 20:26

      Pior! Você tem toda razão com um Feliciano na presidencia da comissão de direitos humanos, não precisa explicar que o governo quer mais é que esses direitos se explodam, como fazem com professores, estudantes e sociedade trabalhadora... triste.

      • Simone Postado em 12/Oct/2013 às 14:07

        Não seja idiota! Quem colocou o Feliciano lá foi o povo! O Congresso Nacional é independente do Governo. Se não sabe das coisas, é melhor ficar na sua!

    • Beto Postado em 11/Oct/2013 às 21:16

      Só esclarecendo: o governo não colocou Feliciano lá. Foi o povo através do voto e seus pares o escolheram seu atual posto (o que também não significa que todos concordem com a escolha).

    • Veronica Postado em 12/Oct/2013 às 15:37

      Vocxe e deprimente, se mate junto com o Feliciano que é um favor que voce nos faz!

    • Joao Postado em 27/Dec/2013 às 02:12

      Matar alguém já é crime. Não é como se esse crime fosse ficar impune simplesmente porque não existe uma legislação específica contra homofobia. E a propósito, não há nenhuma prova de que se trate de crime motivado por homofobia. Simplesmente o cara era gay e apareceu morto. É lamentável, mas poderia acontecer com qualquer um.

  3. raisa. Postado em 11/Oct/2013 às 15:59

    Infelizmente os seres humanos são irracionais.

  4. Douglas Postado em 11/Oct/2013 às 15:59

    Os pró-Felicianos e pró-Malafaias devem ter gostado disso!! Lamentável!!

    • Elienai Postado em 11/Oct/2013 às 16:55

      Nao me lembro de nem um cristao desejando a morte de um homoafetivo.Mas um neonazista sim,deve ter gostado disso.A morte de um ser humano por qual quer motivo que seja, isso sim e lamentavel!!!

      • Leandro Postado em 11/Oct/2013 às 17:19

        Não se lembra porque não olha ao seu redor. A própria bíblia chama homossexuais de aberração.

      • Paulo Postado em 11/Oct/2013 às 17:37

        Ué? Mas,não era o Malafaia quem disse que os homossexuais deveriam apanhar na rua? Não é o Feliciano que chama a polícia para prender e agredir quem se manifesta? Não são os evangélicos americanos que saem nas ruas com placas com dizeres de ódio contra os homossexuais? O amor cristão é tão lindo quanto um discurso nazista.

      • Kary Cintra Postado em 11/Oct/2013 às 17:42

        Porém o argumento mais usados pela maioria dos "cristãos" para condenar os gays é a passagem bíblica que condena de MORTE o homem que se deitar com outro homem...

      • Vinny Postado em 11/Oct/2013 às 18:32

        Se vc não "se lembra", ou é porque você tem memória de ameba ou simplesmente uma baita cinica!

      • Maurizio Postado em 11/Oct/2013 às 18:50

        Ah, por favor, cristãos queimavam e torturavam homossexuais até um ou dois séculos atrás. Está em Deuteronômio o quanto a Bíblia prega pra apedrejar-nos.

      • yure Postado em 11/Oct/2013 às 18:52

        Concerteza nenhum critão deseja isso aos homosexuais, quem acha isso é por questões ideológicas!

      • Raphael Souza Postado em 11/Oct/2013 às 22:58

        "Nao me lembro de nem um cristao desejando a morte de um homoafetivo" engraçado, achei que deus era cristão...

      • Henrique Postado em 12/Oct/2013 às 11:47

        Ou então um negro, já que adoram fazer isso na África.

      • Ayres Junior Postado em 12/Oct/2013 às 12:32

        Paulo e Kary, vocês estão bem alienados no que diz respeito a fé cristã! Só uma observação, dizer que é cristão não é o mesmo de ser cristão de fato. Abraços!

      • Patricia Postado em 12/Oct/2013 às 15:51

        Mas só lembrando que NADA do que está escrito na bíblia deve ser levado ao pé da letra, principalmente pq ela foi modificada inúmeras vezes com o passar dos anos, seja pra embasar o poder da religião sobre os indivíduos, ou simplesmente por falhas de tradução. Agora o principal ensinamento bíblico (e este sim que deveria ser colocado sempre em primeiro lugar) muitos cristãos esquecem né: amai-vos uns aos outros como eu vos amei... e amar significa, acima de td, respeitar. Não sou cristã mas pra mim, é inadmissível agredir alguém simplesmente pela orientação sexual, raça, credo, gênero... Muitos "cristãos" precisam rever seus conceitos.

      • rodrigo lopre rocha Postado em 12/Oct/2013 às 16:33

        mas infelizmente é o que mais tem

    • galvão Postado em 11/Oct/2013 às 17:33

      muuito pelo contrario ,foram muitos os cristão que sofreram e sofrem esse tipo de punição mundo afora.

    • José Postado em 11/Oct/2013 às 18:36

      O indivíduo é homossexual e morreu e as pessoas já tiram suas conclusões de que foi um crime devido à opção sexual dele... Não pode ter sido simplesmente mais um crime por tentativa de roubo? Ou um outro homossexual que o matou? Ocorre um fato e as pessoas já tiram as maiores conclusões do mundo...

      • Déborah Postado em 14/Dec/2013 às 00:23

        Ele só foi assassinado DEPOIS que se assumiu homossexual, e não muito tempo depois. É óbvio que as pessoas pensariam em crime por homofobia. Pode não ser, mas é muito provável.

    • Luciano Postado em 11/Oct/2013 às 23:14

      Reveja seus conceitos pq em nenhum momento eles disseram apoiar tais práticas!

    • Roberto Pereira Postado em 12/Oct/2013 às 10:39

      Verdadeiros cristãos jamais ficarão felizes com a morte de alguém. E você não tem o direito de julgar ninguém.

  5. Marina Postado em 11/Oct/2013 às 16:03

    Quando vi a imagem até pensei que seria um país árabe,e é no Brasil.

    • Gabriela Postado em 11/Oct/2013 às 16:50

      também pensei isso :/

    • Regi Postado em 11/Oct/2013 às 20:10

      Eu também pensei :(

    • Evandro Postado em 11/Oct/2013 às 21:22

      Eu também pensei. Chocado.

  6. Joaquim Postado em 11/Oct/2013 às 16:09

    Que coisa mais bestial que fizeram. A sociedade está muito burra, muito doente. Ninguém mais raciocina. Que horror.

  7. Leonardo Cezar Postado em 11/Oct/2013 às 16:09

    Brasil...

    • Luis Postado em 11/Oct/2013 às 16:16

      Ainda bem que homofobia só acontece no Brasil, né Leonardo?

      • camila Postado em 12/Oct/2013 às 14:51

        Infelizmente , so em países de terceiro mundo Luis .

  8. Leandro Postado em 11/Oct/2013 às 16:25

    É impressionante tamanha ignorância das pessoas em não aceitar a opção sexual da outra. O professor, supostamente, foi morto covardemente por ter assumido ser gay, mas desde quando isso prejudica alguém? A opção é dele e só remete a ele e a mais ninguém. É extremamente vergonhoso isso vir acontecer em pleno século XXI!

    • Uriel Postado em 11/Oct/2013 às 17:59

      Não é opção. Só pra constar...

    • yure Postado em 11/Oct/2013 às 18:54

      A motivação homofóbica ainda é uma hipótese, vamos esperar mais um pouco pra ver o que a investigação vai revelar.

    • carla Postado em 11/Oct/2013 às 23:30

      Concordo plenamente com vc Leandro!

    • Mr. Fartsalot Postado em 12/Oct/2013 às 01:57

      "opção"

    • Ayres Junior Postado em 12/Oct/2013 às 12:34

      Leandro, é chocante a sua onisciência, como tem tanta certeza que fora um crime meramente homofóbico? Não consegue perceber como a matéria é tendenciosa? aff

  9. Carlota Postado em 11/Oct/2013 às 16:38

    Luis, me interessa menos que aconteca eou deixe de acontecer em outros paises, o fato eh que acontece no nosso pais, Brasil, e eh isso o que importa, pois aqui podemos mudar algo. Em outros paises temos menos influencia, ne, seu idiota!

  10. Marcelo Postado em 11/Oct/2013 às 16:50

    Esta notícia está surpreendentemente sensacionalista. Acompanho a página a algum tempo e ainda não tinha visto isso. Em primeiro lugar a polícia ainda está investigando se o crime foi homofóbico ou não. Então todo enredo que reforça essa hipótese é dispensável. Em segundo, ao que parece, ele teria levado UMA pedrada. O título sugere terem sido várias quando diz "apedrejado ATÉ a morte". Cuidado!

    • Tulio Postado em 11/Oct/2013 às 16:58

      Concordo Marcelo! É muito complicado quando vemos sites nos quais confiamos dando noticias sensacionalistas, cade a imparcialidade? Acho terrível que isso tenha ocorrido, e considero que a homofobia é um mal a ser fortemente combatido, mas também não é motivo para criar sensacionalismo!

    • Roberto Postado em 11/Oct/2013 às 17:13

      Pedra na cabeça dos outros é refresco, hein Marcelo?!

    • Seu nome Postado em 11/Oct/2013 às 17:19

      Ah, tudo certo entao, se foi so uma pedrada beleza, ai ta liberado, so nao pode apedrejar, ai ja seria vandalismo, ne?

    • ninguém alguém Postado em 11/Oct/2013 às 17:41

      É pq é algo super corriqueiro pessoas morrerem de pedrada no Brasil, e o fato de a vítima ser gay é só um detalhe besta, fazer sensacionalismo disso, pra quê né... uma coisinha boba.

      • Joao Postado em 27/Dec/2013 às 02:17

        Eu já participei como jurado num caso em que a vítima foi morta por uma pedrada. E se fosse uma facada, também não seria diferente. Tudo o que sabemos é que o cara morreu e que ele era gay. Que haja qualquer ligação entre essas duas coisas, por enquanto é mera especulação.

    • rick Postado em 11/Oct/2013 às 17:42

      Quantas pessoas executadas à pedradas você vê no Brasil? Está claro que se trata de um crime de ódio...

      • stephen Postado em 11/Oct/2013 às 17:53

        Quer dizer que, se eu matar alguém a pedrada é um crime de ódio? Fuck the logic.

      • Raphael Postado em 11/Oct/2013 às 18:39

        Falhou nas aulas de lógica... E que uma coisa tem haver com a outra?

      • Igor Postado em 11/Oct/2013 às 21:03

        Não, Stephen, claro que não. Pode ser um crime de amor, o sujeito foi acariciar a cabeça do outro com uma pedra e aconteceu um acidente. Fuck the logic... pfff...

      • Letícia Postado em 12/Oct/2013 às 10:10

        Não Stephen! Você super pode apedrejar uma pessoa que tá passando com muito carinho pelo que ela é.

      • Shirlei Postado em 12/Oct/2013 às 16:38

        Há poucos dias uma mãe matou a própria filha com uma pedrada. Acho que as pessoas estão delirando, morrem pessoas no Brasil das maneiras mais bárbaras, independente da opção sexual, às centenas todos os dias e só porque ele se revelou homossexual já deduzem que foi crime por homofobia. Ah! É muita forçação de barra.

      • Joao Postado em 27/Dec/2013 às 02:18

        Eu já participei como jurado em um caso em que a vítima foi morta a pedrada. Sinceramente não consigo ver qual a lógica, o que tem a ver o meio (pedrada) com a suposta motivação do crime (homofobia)??? Mesmo que fosse mesmo um caso de homofobia, poderia ser uma facada, um tiro, etc.

    • Carla Ribeiro Postado em 11/Oct/2013 às 19:21

      Concordo.

    • claudio Postado em 12/Oct/2013 às 10:56

      Não Stephen quando vc atira uma pedra em alguém é porque vc ama ela. ;0/

      • joao Postado em 27/Dec/2013 às 02:20

        Ah, e se uma pessoa gay é assassinada só pode ser por causa da orientação sexual dela... afinal de contas, gays não são vítimas de latrocínio, de bala perdida, de vingança, como todas as outras pessoas são né???

  11. helena Postado em 11/Oct/2013 às 16:56

    Selvageria, barbárie. Vejo a expressão de uma sociedade profundamente doente. Lamento por ele e pela família e amigos.

  12. Adilson Postado em 11/Oct/2013 às 17:00

    um povo sem cultura é capaz de coisas estúpidas como essa, a nossa sociedade educa de forma errada, os homens brasileiros crescem para serem idiotas. ( TANTO É VERDADE QUE SEM ESTAR NA CENA DO CRIME SEI QUE QUEM MATOU NÃO ERA GAY, NEM MULHER )

  13. luiz Postado em 11/Oct/2013 às 17:05

    ISSO É INACEITÁVEL. IGNORANTES SÁDICOS MANÍACOS SAFADOS CRETINOS . NÃO DEIXAM AS PESSOAS EXERCER SEU DIREITO DE SER O QUE QUER SER. VERDADE OU MENTIRA, ISSO RECEBE ANTECIPADAMENTE MEU REPÚDIO... E MINHA TOTAL INDIGNAÇÃO...

  14. André S. Postado em 11/Oct/2013 às 17:11

    Lamentável essa notícia! Até quando ainda vamos ter que ler esse tipo de barbaridade? Tudo culpa do preconceito e da intolerância! Absurdo!

  15. Paulo Postado em 11/Oct/2013 às 17:36

    Cara, pelo que eu entendi há um indício de que foi um crime por motivação por ódio à pessoa com opção homossexual. Também existe outros indícios como vingança, latrocínio, passional, etc. Vamos esperar, mídia especulativa já basta a porcaria que temos na TV aberta diariamente (olha o título da matéria).

  16. gloriacrystal Postado em 11/Oct/2013 às 17:50

    EU SOU DA OPINIÃO QUE GENTE DESTE TIPO , É COMPLETAMENTE INSEGURA DE SUA SEXUALIDADE, MAS TÃO INSEGURA QUE É CAPAZ DE MATAR EM NOME DE UMA PALAVRA CHAMADA PRECONCEITO.,LAMENTÁVEL, ABOMINÁVEL , MONSTRUOSO.

  17. rodrigo Postado em 11/Oct/2013 às 17:59

    Sou gay, e tenho muito orgulho disso... isso infelizmente sempre vai acontecer... Nao apoio que outra pessoa tire a vida de outra... Mais muitas coisas estao erradas no Brasil... A Parada pela liberdade de expressao glbts.. nao eh a mesma... no meu ponto de vista isso que nos a sociedade gay faz nao esta certo, estamos saindo todo ano na rua pra fazer um protesto contra homofobia... e lutar por todos os nossos direitos... mais nos ultimos anos nao eh isso que a maioria esta mostrando... travestis, trans, transformistas e gays... vao praticamente despidos... estamos lutando pela nossa liberdade e nao indo la pra mostrar o tamanho dos silicones, ou o tamanho dos nossos menbros... queremos ser livre andar pelas ruas como pessoas normais... ser tratado como pessoas normais... Acorda sociedade... Vamos mostrar que a vida nao so de sexo e diversao... Esse professor ele lutor pra estar ali em uma sala de aula... estudou, trabalhou muito pra estar ali... e um covarde vai e tira a vida de quem estava la ensinando pessoas sem vulgaridade... sendo um HOMEM bem visto pelos seus alunos... Vamos lutar pra que tenha muito mais como esse homem... vamos lutar pra que isso nao aconteça mais... Acorda BRASIL

    • emerson Postado em 13/Oct/2013 às 00:23

      Ok e se foi o amante dele que matou o dito cujo? Afinal a policia ainda não identificou o criminoso... Só porque vc e gay sua opinião tem mais valor? Nos poupe desse falso moralismo.

  18. Gay-pride Postado em 11/Oct/2013 às 18:05

    Ta uma merda esse pais mesmo, ninguém toma atitude ou decisões de nada , Tendencia é só piorar !

    • emerson Postado em 13/Oct/2013 às 00:26

      Então se mata...

  19. Denis Gascó Postado em 11/Oct/2013 às 18:14

    Caramba... na minha opinião isso é fruto de uma vertente de caráter evangélico que anda inspirada por manifestações de fundamentalismo islamista.... a coisa tá bem feia por esses lados e não é de hoje....

    • emerson Postado em 13/Oct/2013 às 00:28

      Evangélico islamita???? Se vc acredita mesmo no que escreveu...KKKKKKKK funda uma igreja e vai ganhar dinheiro com isso, mas não posta uma merda dessa de novo não, por favor

  20. Camila Postado em 11/Oct/2013 às 18:38

    O pior é ver que a maldita mídia não publica esse tipo de notícia, porquê será?

  21. Mané Postado em 11/Oct/2013 às 18:39

    Nessa foto tem dois suspeitos fardados que gostam de bater em professores.

  22. Julio Cezar Postado em 11/Oct/2013 às 19:00

    Marcelo? Um pedra só não tem problema? O mesmo vale para tua cabeça?

  23. renato Postado em 11/Oct/2013 às 19:04

    Para qualquer crime! Cadeia da pesada, muito pesada, mais pesada mesmo. Algo que faça o criminoso arrepiar. Trabalhar na construção da transposição do rio São francisco. Arar sem ajuda de maquinários, toda terra do cerrado. Qualquer fazendeiro que precisasse de mão de obra, pediria para o Governo. Tentou fuga...... Fuga é proteção a sociedade, sujeita a tiro de advertência.

    • Nilton Irineu melo Postado em 11/Oct/2013 às 19:21

      Caro Renato a justiça não permite que os jovens trabalhe que acabam criando habitos negativos, ou seja tornanse pessoas mimadas e folgadas e sem nem um compromisso com moral!!! esta tudo errado temos que começar do zero politica, justiça e sociedade....

  24. [email protected] Postado em 11/Oct/2013 às 19:15

    A solução é uma só educar a sociedade... para que as pessoas não sejam molestadas pela sua sesualidade!!

  25. Marco Sávio Postado em 11/Oct/2013 às 19:27

    E será que vale a pena dar aula pra esse bando de estúpidos? Sou professor e quero desistir....

    • emerson Postado em 13/Oct/2013 às 00:30

      então desiste. Seu fraco. Nem perca sei tempo publicando nada.

  26. Robson Postado em 11/Oct/2013 às 19:42

    Que dor. Um absurdo que casos assim sejam só mais uma na estatística clara e contundente de que homofobia MATA. Até quando, Dilma? Até quando, evangélicos?

    • emerson Postado em 13/Oct/2013 às 00:32

      Idiota, vc já sabe quem cometeu o crime e a motivação? Está doendo onde em você? Deixa de ser burro e atente para a clara motivação da noticia em si.

  27. PAULODORADINHO Postado em 11/Oct/2013 às 20:22

    e fodA mas se assumir como gay em qualquer lugar do brasil e isto nao sei o que pior uma pedrada que mata e cala ou aquele preconceito que vivo diariamente na pele todo dia tem um pra fazer uma gracinha homofobica e no trabalho entao nem se fala e olha que trabalho no meio cultural mas ate la tem piadinhas que te corroem e te magoa..............vida de gay nao e facil..............

    • emerson Postado em 13/Oct/2013 às 00:35

      experimenta ser gari, ou domestica então. vida de gay não e fácil... vida de cidadão honesto que e difícil...

  28. Joao Morais Postado em 11/Oct/2013 às 20:31

    Fazer desse caso e de muitos outros como sendo de motivação Homofóbica, chega ser irracional nos tempos que estamos vivendo. Primeiro tem de se comprovar se foi por preconceito, antes de sair condenado a maioria em defesa de uma minoria que está o tempo todo em busca de holofotes para sua causa. Todo crime é crime, e tem o mesmo peso de horror e indignação de todo ser humano que tem sentimentos para o bem. Estamos vivendo um momento de um grave aumento da criminalidade de todos os tipos: pais e mães matando filhos, filhos matando pais, esposos e esposas se matando, crimes sexuais, crimes religiosos, crimes passionais, crimes banais, latrocinios, crimes sem motivaçao, sequestros com mortes. Todos esses crimes tem as mais diversas motivações, mas o que predomina é o ódio e a violencia cada vez mais crescente, estamos perdendo o melhor dos sentimentos, o afeto, o amor, a amizade, o companheirismo, etc. Então, sr presidente do Grupo Ipê Amarelo pela Livre Orientação Sexual, Henrique Ávila, se formos buscar proteção especial, temos que fracionar a sociedade em diversos grupos e criar leis para cada um deles. Nós temos leis suficientes para garantir a justiça para todos, por que somos todos iguais perante a lei, então não precisamos de leis especificas, basta aplicar a que já existe. Temos que lutar contra todo tipo de crime. Não precisamos ficar alimentando o ódio culpando um lado ou outro isso só vai gerar mais rivalidade e violencia e isso não queremos.

  29. João Postado em 11/Oct/2013 às 20:40

    fico estarrecido como ainda existem pessoas q não acreditam q a homofobia existe e MATA...quantas mortes cruéis já ocorreram e continuam ocorrendo todos os dias nesse país..o que será preciso pra o governo acordar e criminalizar "isso" !? quando um parente de um senador for assassinado ?????

  30. Miguel Postado em 11/Oct/2013 às 21:29

    Os EVANJEGUES seguidores do Marco$ Feliciano$ e do $ila$ Malacheia devem estar felizes, pois atitudes homofóbicas como as destes pastore$ ladrões, servem de incentivo para criaturas idiotas que cometem estes crimes. Fora bancada evangélica, fora ditadura evangélica.

  31. Dmitry Postado em 11/Oct/2013 às 21:30

    O problema é a própria lei que protege esses estudantes marginais. Esses imbecis botam fogo na sala, batem em professores, xingam, matam, fazem o que querem. E sempre tem direitos humanos e OAB para defender, e professor está sempre errado. Isso que é revoltante. Vários professores já foram assassinados, e não eram homossexuais. Não dá para afirmar que o motivo desse crime é homofobia.

  32. Eduardo Penachione Postado em 11/Oct/2013 às 21:40

    Que aperto no coração , lamentável...

  33. Leici Postado em 11/Oct/2013 às 21:41

    Que horror, lamentável. Um homossexual não causa mal nenhum a sociedade, está apenas vivendo a sua vida, assim como um hetero, mas há pessoas que veem nele algo repulsivo, que deve ser eliminado. É realmente repulsivo quem comete esse tipo de crime...

  34. Michel Ferreira Postado em 11/Oct/2013 às 22:07

    Lamentável essa tragédia, muito triste vermos pessoas que se acham melhores que as outras, por ser hétero sexual. Eu acredito que esses homofóbicos no minimo são Homo sexuais enrustidos, e por não terem coragem de se assumir descontam sua frustração em cima de outra pessoa. Muito triste e que Deus conforte essa família. E pra deixar bem claro pra alguns engraçadinhos, sou hétero sexual, casado e respeito a orientação sexual de cada um.

  35. essencya Postado em 11/Oct/2013 às 23:00

    Se não abrirmos os olhos na proxima eleição e estes evangélicos ficarem em mairo numero no congresso. Vcs veram no que este pais irá se tranformar. Estão querendo aprovar uma pec que dá poderes as igrejas de se intrometerem nas leis do pais e também que será obrigatório o ensino religioso nas escolas. Chega a dar medo e gelar o coração uma hipotese destas. Por favor votem consciente na próxima eleição.

  36. Yuri Postado em 11/Oct/2013 às 23:00

    Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles. Levítico 20:13 Malafaia e o Feliciano estão tocando uma punheta nervosa olhando o corpo morto do professor.

    • jailson Postado em 12/Oct/2013 às 09:04

      aff! por isso que o brasil é considerado um dos paises mal perigoso ppara um gay viver,pq esses evangelicos perseguem os gays,confundem religião com opçao sexual,bando de loucos espiritualmente,ignorantes e mal resolvidos sexualmente. pq voces não vao tomarem parte de voces?opçao sexual,politica e religiao nao se descute ou se mistura com ambas

  37. ELIVELTON Postado em 11/Oct/2013 às 23:43

    É TRISTE GALERA MESMO NÃO SENDO A FAVOR TEMOS QUE RESPEITAR O PRÓXIMO, ESSE COM CERTEZA NÃO É O MELHOR JEITO DE AGIR MUITO TRISTE TEMOS QUE RESPEITAR A VIDA..........

  38. mary Postado em 12/Oct/2013 às 02:32

    justiça!

  39. sabrina Postado em 12/Oct/2013 às 03:37

    Meu DEUS quanto barbaridade tem que ter lei severas contra esses lixos que nao aceitam a opçao sexual do ser humano , isto e uma vergonha . mas esses que discriminam os gays em geral sao todos inrustidos dentro do armario so isso explica tanto odio . JUSTIÇA BRASIL JA

  40. Isaac Postado em 12/Oct/2013 às 03:40

    Não seria precipitado associar a morte ao fato dele ser homossexual? não sabemos as situações ou circunstâncias de vida a qual ele estava exposto, pode ser muitas coisas.

  41. anakelly Postado em 12/Oct/2013 às 03:56

    Nossa qui tanda brutalidade gente e muito engraçado ne ai eles fazem isso ai ñ da em nada gente ai depois eles vem atraz da gente mona qui vergonha ne eles são terivel mesmo e bom agente pegace cada um deles fizecem do mesmo jeito ai no istante ia parecer a justiça pra eles pq pra gente ñ parece nada ai ia ter pena do coitado pq era estudante era univesitario mas gente tem qui ser do mesmo jeito tambem ser agrecivo tambem,.........

  42. Pan H Postado em 12/Oct/2013 às 08:47

    Que lamentável...uma vida perdida por um assassino frio. Gente,antes de dizer que homofobia só vem dos evangélicos,reflitam se vocês não estão sendo injustos. Não se sabe se realmente foi por motivos homofóbicos e se foi,não se sabe se não foi um desses cabeças raspadas ( skinheads ),como já cansamos de vêr na TV. Falam-se que evangélicos estão espalhando o ódio pelos homofóbicos,mas o que vejo também é que o ataque vem de ambos os lados. Não vejo qualquer relação dessa morte com o Malafáia e Feliciano,até que se prove o contrário.

  43. jailson Postado em 12/Oct/2013 às 08:55

    que absurdo,estou chocado com uma barbaridade dessas,é um monstro que fez isso deveria morrer do mesmo jeito. homofobia é coisa de demente,mal resolvido sexualmente e ignorante.

  44. oslo guto Postado em 12/Oct/2013 às 09:14

    O desabafo do Henrique Ávila, nos faz remeter a uma questão de ordem (ou desordem) social, observe quando ele diz: (O presidente do Grupo Ipê Amarelo pela Livre Orientação Sexual, Henrique Ávila, afirmou que só este ano, foram três homicídios motivados por razões homofobias na capital tocantinense.) A realidade apresenta essa inserção nova no contexto social, como outras minorias, índios, negros, mulheres negras, assalariados, pessoas especiais, sem terra, sem casa ou moradia, todos esses seguimentos sofrem perseguições, danos morais, exclusões todos os dias. Eu acho muito mais importante para as politica de segurança publica, a segurança dessa vitima como professor do que como crime homofóbico, é um professor que foi assassinado de forma cruel, o que significa que a perseguição tanto do estado como do sistema de proteção aos alunos que permitem humilha-los, sem penalidade por conta da lei que protegem esses ultrapassou as fronteias a escola.

  45. cristiano Postado em 12/Oct/2013 às 10:03

    como tem idiota aqui comentando e falando asneira, culpando feliciano, bolsonáro, malafaia...etc.. o criminoso que praticou esse ato terrível é um doente psicológico um psicopata uma pessoa que oferece risco a sociedade se existiu homofobia é apenas mais um detalhe de argumento do crimonoso. todos tem livre opção sexual agora existem muitas pessoas sem cultura sem preparo psicológico que estão vivendo éssa decada de libertação sexual, homossexualismo, feminismo e com todo este impacto provavelmente perdem o controle, ai devemos cobrar é dos delegados, policiais, segurança pública, crimes do ódio se completam em pessoas de essência criminosa, conheço várias pessoas que não concordam com o homossexualismo (inclusive eu) e jamais fariam qualquer mal a ninguém... então não acham culpados que nada mais fazem do que defender os princípios da família tradicional, cobrem segurança pública! se ali estivesse um policial militar na saída do colégio o professor não seria assassinado. meus sentimentos para esta família! a opção sexual de uma pessoa nada interfere em seu caráter!

  46. Anoni Postado em 12/Oct/2013 às 10:09

    Pensei que isso não fosse no Brasil, que noticia horrivel pra começar a manhã. =/ Cada dia que passa as pessoas que dizem lutar pelo "amor" e pela "paz" estão tornando o mundo uma bagunça. Cresci ouvindo que devemos amar o próximo como a nós mesmos e me deparo com essas coisas. Pobre homem.

  47. José Manuel Fonseca Postado em 12/Oct/2013 às 10:46

    E' um problema cultural e de educação, mas enquanto não alçamos este estágio, poderíamos aplicar a lei c/ mais rigor nesses indivíduos fora das normas de civilidade e amor ao próximo.

  48. Rodrigo Teixeira Postado em 12/Oct/2013 às 11:09

    É impressão minha ou todo mundo já acha que está mais que provado que isso foi um crime de ódio ? Matéria tendenciosa a la VEJA, como sempre...

    • emerson Postado em 12/Oct/2013 às 11:52

      OK o camarada se aceitou e assumiu. Depois alguém o matou. Já acharam o culpado? Como se sabe que foi por homofobia? Gay não pode morrer assassinado não? E se foi "passional"???

    • Paulete Torsani Postado em 12/Oct/2013 às 12:50

      Não diga bobagem, muito menos cite a revista Veja como exemplo disso, a Veja é fascista e reacionária, não são poucas vezes que incitou homofobia. Você pelo visto deve estar muito feliz com a notícia, infelizmente no Brasil a maioria das pessoas são como você, que desejam o mal pra pessoas que só gostam do mesmo sexo e que estão preocupadas somente com suas vidas.

    • Macarnildo Postado em 12/Oct/2013 às 14:59

      Então não foi crime de ódio, foi de carinho com a pedra... ¬¬'

  49. Marina Postado em 12/Oct/2013 às 11:32

    Até onde vai a ignorância de um ser humano, NINGUÉM, ABSOLUTAMENTE NINGUÉM, sabe a dor e a delicia de ser o que é.. Se uma pessoa tem ou não a orientação sexual diferenciada isso diz respeito somente a si proprio.. ACredito que nós Homossexuais temos que também respeitar o próximo, afinal ninguém é obrigado e ver e aceitar o ato dos outros.. mais temos que ter respeito entre todos nós. afinal quando partimos dessa terra vamos virar a mesma coisa, apenas carne e osso debaixo da terra.

  50. Dario Cesar Postado em 12/Oct/2013 às 11:34

    Ganhei uma medalha por matar vários Homens e fui punido por Amar um. - Ex soldado norte americano Gay.

    • emerson Postado em 13/Oct/2013 às 00:40

      se não queria matar ninguém, então não se alistasse no exercito norte americano. se acha injusto, pede pra esse tal "ex soldado norte americano gay" devolver o soldo que ele recebeu durante o serviço prestado junto com a medalha dele.

  51. Sophia Postado em 12/Oct/2013 às 12:14

    "Hipótese de crime homofóbico"? Claro,claro. Por que existem muitas outras justificativas.

  52. Brunno Postado em 12/Oct/2013 às 12:47

    Estou realmente puto com a notícia, mas não foi surpresa saber que isso foi no Brasil, é porque agora não se pode mais dizer que Marco Feliciano, Silas Malafaia e cia. são homens de ódio, temos que defender essa "liberdade de expressão" dirigida por líderes religiosos e seus fiéis, depois de tudo o que aconteceu ainda tem gente que ousa a dizer que esses homens "têm uma lábia que lhe convence", que são "defensores da família", que estão "exercendo seus papéis de líderes religiosos", mas quando estupram crianças, causam homicídios, já é tudo diferente, a mídia fica em cima e todo mundo fica horrorizado. Há quem ainda duvide que esse crime tem nada a ver com religião, porque até agora os crimes homofóbicos sempre foram justificados pela religião, porque não é de hoje que virou moda dizer que "deus criou o homem e a mulher", que "homem foi feito pra mulher (e vice-versa), engraçado que existem ateus e pessoas não cristãs defendendo toda essa liberdade de culto, que é puro ódio desvairado, e ainda fazem isso porque têm que ter "amor ao próximo", imagina então se não tivessem. As coisas infelizmente irão piorar, não só quando falamos em homossexualidade, também as perseguições a minorias, ao invés das coisas progredir, porque estão regredindo, o povo brasileiro se tornando um povo cada vez mais hostil e selvagem, é a cachorrada evangélica tomando posse na política, dentre aquelas 500.000 pessoas que foram em Brasília com Silas Malafaia protestar contra o casamento gay, duvido que uma dessas foram as manifestações de junho e julho, pois essas só estão preocupadas em usar a legislação pra submeter a vida de outras pessoas, se importando com o que cada um come no almoço, com quem cada um dorme, até com quantas bolinhas de cocô cada um defeca. E ainda não querem que a PLC 122 seja aprovada, sendo que é um projeto de lei que precisa ser aprovado urgentemente, quem é contra provavelmente quer ver coisa pior acontecer, porque a fé cristã não muda nada nesse país? Um país composto por cerca de 90% de cristãos, olhem só os deputados querem aumento de salário, esse escândalo do mensalão, deputados com a fixa mais suja que uma sola de sapato, mas porque o povo não se une e tenta logo mudar isso? Temos um dos piores sistemas na educação, saúde e infraestrutura em geral, mas as pessoas só querem fazer marchas pra impedir a felicidade de outras pessoas que querem ter sua vida em paz. Meu momento é de desgosto e indignação extrema de conviver com uma sociedade onde sua maioria esmagadora é alienada, rancorosa e que não sabe respeitar as diferenças, preciso que parem o mundo porque quero descer, não dá mais.

  53. Bruno Leonardo Postado em 12/Oct/2013 às 13:28

    Cada vez mais mais vergonha dessa desgraça de país.

  54. rudival Postado em 12/Oct/2013 às 14:03

    Olá, boa tarde. Permitam-me, cá em minha santa ignorância sobre as coisas mais profundas, e, inclusive, sobre tantas outras, mas quanto à homossexualidade, achar que caberia melhor considerarmos, em vez de 'opção, orientação, escolha', as pessoas vivem uma 'condição'. Ainda não consegui entender que uma pessoa faz opção, é orientada ou escolhe ser homossexual, prefiro concordar que ela aceitou a "condição" de ser o que é. E quanto ao crime, é claro que ele deve ser atribuído ao BRASIL. É a mão oculta do país, graças ao seu "descaso/pouco caso" perante tamanha barbárie, que violenta e mata diariamente nossos irmãos brasileiros.

  55. Bruno Postado em 12/Oct/2013 às 16:40

    "stephen POSTADO EM 11/OCT/2013 ÀS 17:53 Quer dizer que, se eu matar alguém a pedrada é um crime de ódio? Fuck the logic." Não "stephen" se você matar alguém a pedrada é um crime de amor! só um cara maneirão desce uma pedra na cabeça de outro!

  56. Maria leticia Postado em 12/Oct/2013 às 17:47

    cara eu acho isso uma sacanagem se o cara quer se assumi deixa e a vida dele e depois se falarem que foi para proteger a família não tem nada ver pois ele ia se entender com a família.

  57. Vanessa Postado em 12/Oct/2013 às 17:52

    Matéria a la a veja? Desculpa, mas matar por apedrejamento parece-me um crime de ódio. Não tenho dúvida. O fundamentalismo religioso precisa ser tratado como doença social, antes que faça mais vítimas. Enquando nesse país, o teórico estado laico for tratado com pouca importância, essas notícias lamentáveis não cessarao.

  58. José Postado em 12/Oct/2013 às 19:10

    Se é para ser sensacionalista que tal também fazer um estardalhaço com esta notícia? Fazer generalizações sem sentido? Pegar uma parte e descrever o todo... http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2013/10/educador-e-preso-apos-pedir-sexo-adolescente-em-troca-de-boas-notas-araraquara.html

  59. Marcos Postado em 12/Oct/2013 às 21:34

    Os "direitos humanos" irão proteger os assassinos e não a vitima.

    • emerson Postado em 13/Oct/2013 às 00:18

      Que comentário sem sentido... Então agora foram "os assassinos"? Ate porque, agora não adianta proteger a vitima... Anta afetada.

      • Marcos Postado em 13/Oct/2013 às 03:41

        Os "direitos humanos" e outras merdas influenciam o direito brasileiro, o Brasil é tomado pelo crime pois a justiça brasileira não pune ninguém, assassinos são soltos em 2 anos no máximo, quando leis severas são clamadas os representantes dos "direitos hu-manos" OAB e outros lixos que na verdade são representantes de bandidos não permitem a justiça ser feita ou seja os direitos humanos hoje apenas protegem criminosos e o pior entregaram o país para bandidos, a vitima nunca sera visita por nada do estado os assassinos possuem advogados, ONGs, representantes na politica, muito dinheiro e por ai vai.

  60. Thiago Teixeira Postado em 16/Oct/2013 às 12:34

    Foi no Brasil isso? Pensei que fosse naqueles países Xiita.

  61. Ari Kailash Postado em 30/Oct/2013 às 21:23

    O Brasil esta se tornando a Nigeria da America Latina: rico, desigual e ultra violento. Quando esse pais vai se tornar um lugar regido pela paz e pelo amor?

  62. leandro Postado em 05/Feb/2014 às 14:29

    Meu Deus do céu... uma coisa é ser contra o homossexualismo (como eu mesmo sou contra), outra coisa são estes atos de barbárie! Não importa a justificativa, não importa qual a motivação do crime, é um ato de barbárie injustificável, as pessoas estão ficando loucas. se queremos combater o homossexualismo (tanto para o bem dos homossexuais quanto para o das famílias e crianças) devemos começar com o diálogo e a tolerância e não a violência, isto só piora as coisas! As maiores vítimas do homossexualismo são os homossexuais! eles não sabem o que os aguarda e pecam pois "não sabem o que fazem", mas foi o próprio Jesus quem pediu a Deus que perdoasse aqueles que pecam por não saberem o que estão fazendo. Não, não sou evangélico, nunca lí a bíblia. Aliás nem me lembro a última vez que entrei numa igreja. Enfim, as pessoas estão enlouquecendo! Homens penetram o pênis no ânus uns dos outros, comem fezes no ato sexual, sadismo, masoquismo, zoofilia, pedofilia... e estes dementes matam essas pessoas com pedradas, é um circo dos horrores! lembrando que em termos de degeneração sexual, muitos héteros por aí também estão partindo pra todo tipo de bizarrice!

  63. eu daqui Postado em 27/Feb/2014 às 13:46

    APEDREJAMENTO??????????/ Gente, que é isso? Isso aqui virou o quê? Uma teocracia islamica? Já há países do Mundo Árabe onde se tolera a homossexualidade mais do que no Brasil.

  64. Paulo Vianna Postado em 21/Mar/2014 às 19:36

    É cada vez mais assustador o grau de violência em que estamos afundados nesse país. Assassinatos cada vez mais bárbaros em todas as classes sociais. Um país que acumula 1.000.000 de assassinatos em dez anos é avassalador. A cifra é essa mesmo, um milhão de assassinatos na década de 80/90. Dá pra imaginar anos posteriores até os dias atuais? Que eu me lembre não tínhamos neo nazistas, homofóbicos violentos, torcedores de futebol violentíssimos, etc. Quando jovem respeitávamos a opção sexual dos colegas. O máximo era chamar o cara de viado e ficava por aí. Em caso raro de agressão a galera defendia o cara. Convivência pacífica com muito pouco assédio moral. Quando o cara era forte enfiava a porrada no abusado e era aplaudido e apoiado. Imenso retrocesso que estamos vivendo. Queria ver um covarde desse, sozinho, ou em grupo, enfrentar "Madame Satâ" na Lapa para os que se lembram. Importamos o que de pior dos gringos e europeus. Hooligans, funk, BBB, rap, e mais uma quantidade enorme de lixo cultural alienígena, ou seja, totalmente descolados de nossas raízes culturais desprezadas pela profundo analfabetismo cultural que aqui viceja. Sem falar na mania grotesca da tatuagem, originalmente restrita a grupos semimarginais inspiradas em populações de outra etnia. Indios brasileiros utilizam belas pinturas provisórias , bodoques, etc, por fortes razões culturais milenares. Do mesmo modo africanos ou maoris marcam seus corpos a centenas de anos pelas mesmas razões. Hoje assistimos a automutilação voluntária que só remete a superficialidade do tipo moda/manada. O curioso é que gastam horrores em cirurgias plásticas para disfarçar a velhice, marcas e cicatrizes. É o paradoxo da massa alienada, não pensante, caldo de cultura para manipulação de todos os tipos. Triste, muito triste...e assustador.

    • Samuel Alencar Postado em 05/Apr/2014 às 01:54

      Concordo plenamente com o seu comentário. A violência vulgarizou-se?

  65. Samuel Alencar Postado em 02/Apr/2014 às 15:29

    Dementes e assassinos... Eles são a escória social putrefato!