Redação Pragmatismo
Compartilhar
Homofobia 02/Oct/2013 às 13:41
9
Comentários

Nelsinho Piquet é punido por "brincadeira" homofóbica

Piloto brasileiro se desculpou: "Peço sinceras desculpas a todos pelo meu palavreado inadequado. Minha intenção não era ofender ninguém. Toda essa experiência me serve de lição cultural para que eu me torne uma pessoa mais sensível"

nelsinho piquet gay
Nelsinho Piquet foi punido por violar código de conduta da Nascar com comentário homofóbico (Reprodução)

Um comentário com tom homofóbico custou caro ao brasileiro Nelsinho Piquet nos Estados Unidos. A NASCAR puniu o piloto pela atitude, definida como anti-gay pela categoria norte-americana. Piquet recebeu uma multa de US$ 10 mil [cerca de 22 mil reais] e ainda foi colocado em observação por tempo indeterminado. A NASCAR considerou o ato de Piquet uma quebra do código de conduta estabelecido pela stock car americana.

Leia também

Nelsinho fez um comentário numa foto publicada por Parker Kligerman – outro piloto da Nationwide Series [divisão onde o brasileiro corre atualmente] – no Instagram no dia 25 de setembro. Na postagem, deletada desde então, Nelsinho insinuou, em tom de deboche, que o colega era gay. A organização da NASCAR recebeu reclamações sobre a postagem.

O piloto brasileiro divulgou um pedido de desculpas oficial pelo ocorrido:

Peço sinceras desculpas a todos pelo meu palavreado inadequado na semana passada. Minha intenção não era ofender nem magoar ninguém. Toda essa experiência está me servindo de lição cultural para que eu me torne uma pessoa mais sensível e siga adiante“.

A Nascar explicou a punição:

“Nelson Piquet Jr. utilizou recentemente termos que não podem ser tolerados em nosso esporte. O Código de Conduta da Nascar é bastante claro, em sua versão de 2013, sobre o repúdio a posicionamentos abusivos. Esperamos que todos os participantes da nossa indústria não desrespeitem o código”.

Nelsinho Piquet, 28 anos, compete nos Estados Unidos desde a temporada de 2009 – principalmente nas divisões de acesso da NASCAR. Nesse período, o piloto conquistou 4 vitórias, 7 pole positions e 7 pódios. Em 2013, Piquet dedica-se quase que exclusivamente a Nationwide Series e, na reta final da temporada, tem 729 pontos e a 12ª posição na tabela.

com agências internacionais e amigos da velocidade

Recomendados para você

Comentários

  1. Caio Postado em 02/Oct/2013 às 13:57

    EM que mundo vcs vivem? Saem do facebook, do apartamento de leite de pera e ande no mundo real, tem gente brincando com os outros zuando de gay a anos e em tds os lugares, repito TODOS

    • pedro Postado em 02/Oct/2013 às 19:12

      verdade

    • pedro Postado em 02/Oct/2013 às 19:21

      Se fosse por chamar os outros de gay eu já estaria preso! Na medida em que se quer normalizar as diferenças, impor um multiculturalismo exagerado ocorre o efeito inverso. O respeito e a amizade são trocados por uma indiferença nociva. Para o homem hétero o gay sempre será o "diferente", gerando um certo receio e dando espaço a brincadeiras. Isso é tão natural do ser humano quanto é natural que parte da população seja gay. Limitar o comportamento das pessoas, mesmo quando não haja ofensa direta, é caminhar a passos largos para a hipocrisia multicultural!!! O que os gays querem é ter os mesmos direitos dos héteros, ie, poderem se casar, constituir família, ter direitos civis normais. E querem continuar sendo "diferentes"!! Isso sempre implicará em um certo estranhamento. Agora proibamos os termos "gay", "anão", "branco", "preto", "brazuka", "ceará"... Vamos fingir que esses termos nada significam. Vamos ser hipócritas, vazios! É um convite à modernidade....

  2. Piquesão Postado em 02/Oct/2013 às 14:18

    Piquet deve estar mordendo a língua por passar tantas décadas tentando tirar do armário o Ayrton Senna. E esse moleque não era "amigo íntimo" do Ecclestone?

  3. Guilherme Postado em 02/Oct/2013 às 15:40

    Gay?!?! Q anglicismo feio!! Viva a língua pátria! Em bom português é viado!

  4. renato Postado em 02/Oct/2013 às 16:38

    Este será o mundo dos surdos cegos e mudos.

    • Cris Spiegel Postado em 03/Oct/2013 às 01:20

      Não sabia que só deficiente conseguia ser educado.

  5. Thiago Teixeira Postado em 02/Oct/2013 às 19:47

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. wando Postado em 03/Oct/2013 às 21:13

    Prova de que o medo de sair do armário traz homofobia. eu já o vi de perto algumas vezes. E ELE É GAY. DEFINITIVAMENTE.