Redação Pragmatismo
Compartilhar
Mobilidade Urbana 04/Oct/2013 às 11:21
14
Comentários

Haddad vai trabalhar de ônibus

Prefeito de São Paulo se juntou a cerca de quatro milhões de paulistanos e foi de ônibus para o trabalho

prefeito fernando haddad ônibus sp
Prefeito Fernando Haddad disse que fará percurso de ônibus “sempre que possível” (Foto: Paulo Pinto)

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), se juntou a cerca de quatro milhões de paulistanos e foi trabalhar de ônibus nesta quinta-feira (3).

Cumprindo agenda na zona leste de São Paulo, o chefe do executivo disse que foi a pé da sua casa até o ponto da avenida 23 de Maio, na faixa exclusiva, e embarcou no ônibus Terminal Grajaú – Largo São Francisco. O prefeito desceu no centro e seguiu a pé até a prefeitura.

Leia também

Segundo ele, a viagem durou entre 5 a 10 minutos e o ônibus estava “com poucas pessoas”. Haddad fez o resto do trajeto até a prefeitura a pé.

O prefeito ainda afirmou que só avisou o seu chefe de segurança que iria trabalhar de ônibus. De acordo com Haddad, ao longo do percurso ele só ouviu elogios sobre o modelo de prioridade ao transporte público adotado pelo governo municipal desde o início de sua gestão.

“Como prefeito, é a primeira vez que eu ando de ônibus para ir ao trabalho. Eu gostei muito. Eu gosto de ônibus”, disse o prefeito.

Haddad afirmou que fará o percurso de ônibus “sempre que possível”. “É que nem sempre eu vou para Prefeitura, mas da minha casa para o trabalho, o melhor é o ônibus”, completou.

com Agências

Recomendados para você

Comentários

  1. Thiago Teixeira Postado em 04/Oct/2013 às 11:25

    Essa é a tática da liderança. O chefe tem que comer uma marmita junto com os peão um dia para ver a qualidade do serviço contratado. Não é demagogia muito menos politicagem, é conceito de gestão.

    • Vanderlei Postado em 04/Oct/2013 às 13:47

      Mas ir do Paraíso até o vale do Anhagabaú, é fácil, dá pra ir a pé, por que não fazer isto no horário de pico, do extremo leste ou sul, para o centro, de ônibus ou metrô, tanto faz... Politicagem sim, o Jânio fazia isto sempre, só que não ficava avisando por aí, imprensa e tudo mais, fazia para ter, aí sim um conceito de gestão.

      • Rodolfo Postado em 07/Oct/2013 às 14:00

        Eu me pergunto o que você diria se ele deixasse de ir. Certamente faria uma crítica. Se ele vai, é outra crítica. Se ele se mudar para a Cohab Tiradentes, dirão que ele é hipócrita em sua atitude. Afinal, a crítica sem argumentos e sem finalidade torna-se costume, vez que se busca qualquer motivo banal para promovê-la.

      • Robson Lopes Postado em 14/Sep/2015 às 12:28

        Nesse ele tem de divulgar sim, porque o exemplo em casos assim é bastante importante. O prefeito é a ponta da gestão de um país, ele tem de ser um termômetro, então, de vez em quando é bom sim saber como andam suas medidas, na prática.

      • Orlando Pinheiro Postado em 14/Sep/2015 às 13:52

        Porque ele não precisa. Não é o trajeto dele.

  2. rafael Postado em 06/Oct/2013 às 13:34

    E se todos eles (os políticos) fossem obrigados a fazer isso, por lei, todos os dias? https://secure.avaaz.org/po/petition/Transporte_publico_obrigatorio_para_os_politicos_brasileiros/edit/

  3. Adalberto Postado em 07/Oct/2013 às 18:13

    Na Suecia a maioria dos politicos usam o transporte publico. Perdao pela comparacao injusta.

  4. Luciano Postado em 14/Sep/2015 às 13:30

    Haddad Mitando mais uma vez. Lula, invista nesse Rapaz.

  5. Rodrigo Cabral Postado em 14/Sep/2015 às 13:37

    Marketeiro de merda, falso e hipócrita... Ele deve ter vomitado depois, nego ta começando a apelar porque voto pra esse partido nas próximas eleições será difícil...

    • Sidnei Santos Postado em 14/Sep/2015 às 13:47

      Você não aprendeu que não se deve medir os outros pela sua régua? Aguarde as eleições e volte a postar...

    • Rodrigo Postado em 15/Sep/2015 às 01:14

      Tá espumando por que, Rodrigo Cabral? Tem tanto ódio gratuito nesse seu coração que nem percebeu que a matéria é de 2013.

  6. Ana Cordeiro Postado em 14/Sep/2015 às 22:51

    Tenho medo dos fascistas de São Paulo. Se bem que eles não andam de ônibus.

  7. Pedro Postado em 15/Sep/2015 às 19:20

    O que mais tem em SP é fascista. Um povo que elege o PSDB a 24 anos, mesmo sendo roubado , tem moral pra falar de quem ou do que?

  8. Xico Postado em 01/Oct/2015 às 14:33

    Paraíso até Anhagabaú? Ah não, vem ver como é pegar ônibus de manhã aqui em Itaquera seu prefeito.