Redação Pragmatismo
Compartilhar
Saúde 25/Oct/2013 às 11:03
11
Comentários

Escola pune aluna que raspou cabelo para campanha contra câncer

Aluna raspa o cabelo para campanha contra câncer e é punida pela escola. Menina de 12 anos arrecadou 1 mil libras (R$ 3,6 mil) com venda do cabelo. Escola na Inglaterra a colocou em uma sala isolada dos amigos por 2 dias

menina doa cabelo câncer
Aluna foi punida por vender cabelo para campanha contra o câncer (Daily Mail)

Uma menina de 12 anos foi punida pela escola onde estuda, em Basingstoke, no condado de Hampshire, na Inglaterra, porque raspou todo o cabelo para arrecadar 1 mil libras (R$ 3,6 mil) para uma campanha de combate ao câncer de mama. A aluna ficou dois dias isoladas dos amigos como castigo.

Leia também

Segundo reportagem do jornal “Daily Mail”, Charlotte Duggan tinha os cabelos compridos e decidiu raspá-lo em homenagem à avó que durante nove anos lutou contra o câncer e conseguiu vencer a doença. A menina vendeu os cabelos para arrecadar dinheiro e doar para a campanha de combate à doença.

A menina mudou radicalmente o visual durante as férias, em agosto, para ajudar na campanha. Ao voltar para a escola, recebeu o olhar de reprovação da professora que lhe aplicou dois dias de isolamento, no qual ela fica na escola sem poder ter contato com os colegas e tem as saídas para a cantina controladas.

“Não tinha como pedir permissão à escola para raspar o cabelo porque eu estava de férias. Acho que suspensão é só quando é um caso de mau comportamento. Fiquei muito chateada com isso e não sei como poderá afetar a minha educação”, disse a menina.

A mãe dela afirmou ao jornal que Charlotte estava muito orgulhosa de sua atitude e que não acreditou quando soube pela filha da suspensão recebida. “Ela deve ser capaz de manter a cabeça erguida”, disse a mãe. “Eu acho que é absolutamente ridículo tentarem fazer com que ela se sentisse como se tivesse feito algo errado.”

A escola explicou que os alunos receberam antes das férias uma circular alertando sobre a necessidade de manter um padrão visual do cabelo. E que ofereceu para a Charlotte a opção de assistir às aulas com a cabeça coberta por um lenço, mas os pais recusaram a sugestão. Os pais da menina disseram que ela usou os dias de suspensão para preparar um seminário aos colegas sobre a campanha de arrecadação de fundos para o programa de combate ao câncer de mama.

Daily Mail e Agência Globo

Recomendados para você

Comentários

  1. Jessica Postado em 25/Oct/2013 às 11:15

    Desde quando uma escola pode exigir que os alunos "mantenham o padrão do cabelo"? A menina está de parabéns pela atitude, assim como os pais em a apoiarem frente a essa postura ridícula da escola.

  2. Juniperos Postado em 25/Oct/2013 às 14:36

    Puniram uma humana pelo seu senso de humanidade, em prol das regrinhas da escola. Vergonhoso para o nome da escola.

  3. Romilda Raeder Postado em 25/Oct/2013 às 16:25

    Essa escola é um CIRCO, não serve para ninguem! Se eu fosse os pais da menina, tirava-a de lá. Autoritária, retrógada, desumana, INDECENTE!

  4. Sofia Postado em 25/Oct/2013 às 16:36

    The United Kingdom should be ashamed to have a school like this! The girl is a hero!

  5. José Moreira Postado em 25/Oct/2013 às 17:55

    Cadê os vira latas que adoram uma babação de ovo de gringo??

  6. Thiago Teixeira Postado em 25/Oct/2013 às 22:02

    Inglaterra? Europa? Depois falam dos fanáticos religiosos.

  7. Vinícius Postado em 26/Oct/2013 às 00:04

    Só acho que o cabelo é dela e não é da conta da escola se ela raspa o cabelo, pinta de verde ou faz moicano.

  8. Vânia Pause Postado em 26/Oct/2013 às 10:04

    Fez um ato de caridade e foi punida?

  9. João Paulo Postado em 26/Oct/2013 às 13:58

    "...circular alertando sobre a necessidade de manter um padrão visual do cabelo"??? por que 'necessidade'? é a escola nazista de moda da Inglaterra?

  10. Aken Postado em 01/Nov/2013 às 15:03

    Eu estudei por um breve período em High School na Austrália e lá também haviam várias regrinhas sobre o visual que devia ser adotado, só que nenhum relacionado ao cabelo. Mas professores já cortaram pulseiras e fizeram eu tirar meu piercing, o que eu acho ridículo, já que foge totalmente da finalidade da educação. É que nem os professores daqui que não gostam de alunos que usam boné ou que vão às aulas de bermuda e chinelo... putz, eu acho uma coisa maior nada a ver, por acaso vou aprender mais usando um terno!?

  11. Adalberto Postado em 14/Nov/2013 às 19:24

    Talvez se ela tivesse leiloado a virgindade, seria aplaudida por todos.