Redação Pragmatismo
Compartilhar
Vídeos 16/Oct/2013 às 09:27
10
Comentários

Crianças agem como adultos em polêmico comercial mexicano

Comercial revela crianças agindo como adultos e expõe um lado bastante pejorativo da sociedade. Autoridades mexicanas quiseram censurar o vídeo alegando "violação dos direitos das crianças"

Crianças viram adultos em comercial mexicano. Assista ao vídeo abaixo (Reprodução)
Crianças viram adultos em comercial mexicano. Assista ao vídeo abaixo (Reprodução)

Leia também

O comercial produzido pela ONG “Nuestro México del Futuro” está dando o que falar. Autoridades mexicanas quiseram censurar o vídeo na justificativa de que viola os direitos das crianças.

A alegação é fundamentada nas cenas de tráfico, assaltos e demais problemas presentes no cotidiano da população.

No vídeo a seguir algumas crianças realizam, de maneira bastante natural, ações que são obviamente atividades adultas. As cenas revelam um lado bastante pejorativo da sociedade, levando-nos a crer que as crianças que agora são vistas apenas como nossos queridos filhos acabam imitando as atitudes reprováveis dos seus pais.

Assista:

Pragmatismo Politico

Recomendados para você

Comentários

  1. Eduarda Postado em 16/Oct/2013 às 09:46

    Bastante reflexivo. Aborda bastante situações polêmicas cotidianas e que normalmente não sabermos como lidar. Afina, se não achamos corretos tais atos por que o fazemos?

  2. Andre Filipe Postado em 16/Oct/2013 às 09:47

    Eu achei genial!

  3. Pedro Postado em 16/Oct/2013 às 10:00

    Excelente iniciativa da ONG. A violência no México é um problema abusivo!!

  4. renato Postado em 16/Oct/2013 às 10:34

    É de arrepiar...um país que me tratou tão bem quando estive lá. Mas prarece que não é um "LUXO", só deles. HA CÀ TAMBIEM, lá diferença, é que não precisamos chegar ao fundo do poço.........???

  5. Cleidde Postado em 16/Oct/2013 às 11:38

    Propaganda sensacional, o futuro não precisa ser assim, não ao trafico, não a violência, não a tudo que faz um Pais andar p/ traz e as pessoas se corromperem.

  6. Gleidson Postado em 16/Oct/2013 às 11:48

    Muito bom e muito criativo, retrata de forma bem verossímil nossa realidade! Só não enxerga a realidade quem não quer.

  7. Shirley Lindemberg Silva Postado em 16/Oct/2013 às 12:48

    Outro problema é a questão da apologia ao crime. Além disso, uma mensagem preocupante que o vídeo apresenta é a de que a violência é aceitável. Tal assunto deveria ser vedado, não somente por ofender o Estatuto da criança, mas, sobretudo, porque é corruptível a toda sociedade, que almeja pelo viés da nossa guardiã Constituição Federal, manter o direito a dignidade, a vida e a segurança. Na medida em que, nós cidadãos, conscientizarmos sobre a importância de erradicar a pobreza e marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais, esculpidos na CF, em seu artigo 3º; estaremos contribuindo para uma sociedade mais justa e equilibrada, com o verdadeiro sentido de liberdade, sem ofensa a integridade e a individualidade.

  8. juniperos Postado em 17/Oct/2013 às 12:55

    Adultos que conhecemos foram crianças um dia. Muitos olham para certos criminosos como seres sub-humanos, dignos de pena de morte, sempre fica aquela pergunta: o que deu errado? Um dia ele foi criança e não nasceu assim. O obvio das desiguales tempera nossa vida de uma forma mais amarga que fel, deixando a parte doce para bem poucos. “Que se devorem aqueles de baixo”, o que pode um excluso numa situação dessas: o básico ele garantirá : a sobrevivência. Não se pode voltar no tempo e salvar essas crianças, e não se pode viajar para o futuro para ver o que estamos fazendo com as de hoje, mas é possível educá-las. Educar vale a pena, o que nos tirado é a paciência e a humildade para isso. Nossa sociedade tem salvação e pode evoluir. Não deixemos nossas crianças nas mãos de larvas viciadas em dinheiro que vestem ternos. Vote porque é obrigado. Eduque porque ama. Seus filhos sempre serão suas crianças.

  9. Thiago Teixeira Postado em 18/Oct/2013 às 20:18

    Muito Louco.

  10. Amanda Postado em 04/Dec/2013 às 01:41

    Infelizmente nao da pra eu ver o video :( dps eu vejo