Redação Pragmatismo
Compartilhar
Saúde 06/Sep/2013 às 15:22
15
Comentários

BRASIL 247

Geraldo Alckmin diz que "não faltam médicos"

Geraldo Alckmin diz que não faltam médicos no Brasil. No entanto, mesmo em São Paulo, estado mais rico do País, 309 prefeituras se inscreveram no programa Mais Médicos em razão da escassez de profissionais

geraldo alckmin mais médicos
Prestes a enfrentar o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, na disputa pelo governo paulista, em 2014, o governador Geraldo Alckmin afirma que “não faltam médicos”

Ao inaugurar um centro de reabilitação ontem em São Paulo, o governador Geraldo Alckmin deu a primeira demonstração de que o apoio popular ao programa Mais Médicos, conduzido pelo ministro Alexandre Padilha, possível rival do tucano em 2014, já assusta os estrategistas do Palácio dos Bandeirantes.

Leia também

Ao ser abordado pelos jornalistas, Alckmin passou recibo e afirmou que o problema da saúde brasileira não é a falta de médicos. “Mais médico é bom, mas esse não é o problema da saúde brasileira hoje. O problema é financiamento”, disse ele, em declaração registrada pelo Valor Econômico (veja aqui). “O SUS entrou em colapso, em crise, porque os prestadores de serviço não tem mais como prestá-lo. A tabela precisa ser corrigida. Um médico que atende pelo SUS ganha R$ 10. Então, a questão não é o médico ser de fora ou não. Esse não é o debate principal”, completou.

No entanto, mesmo em São Paulo, estado mais próspero do País, nada menos 309 das 645 prefeituras se inscreveram no Mais Médicos, porque não têm profissionais em quantidade suficiente para prestar atendimento à população.

Recomendados para você

Comentários

  1. Andresa Postado em 06/Sep/2013 às 17:55

    O que ele falou está correto, não faltam médicos aqui em SP, o que falta é melhorar o salário deles para que eles passem a atender no SUS. Muitas das cidades do Estado de SP que se inscreveram no Mais Médicos, têm médicos cujos salários são pagos pelas Prefeituras, que estão querendo demitir eles para pegar "gratuitamente" os médicos do Mais Médicos - e o governo federal essa semana já mandou avisar que quem fizer isso, está fora do programa.

  2. Isaac Postado em 06/Sep/2013 às 21:09

    Não faltam médicos, mas sobram doutores.

    • Rogério Postado em 07/Sep/2013 às 11:38

      E sobram mais ainda caçadores de dinheiro!

  3. Vinícius Postado em 07/Sep/2013 às 08:53

    Para ele e para a família dele realmente não faltam médicos nem hospitais, mas será que para o resto da população a realidade é a mesma ? Principalmente para os pobres, para quem vive no interior e para a população do norte, nordeste e centro-oeste, a situação é a mesma ? Geraldo Alckmin perde a oportunidade de ficar calado.

    • itanieta silva Postado em 12/Sep/2013 às 08:43

      Vinícius, concordo com você, mas ao mesmo tempo percebo que existem muitos médicos no Brasil, o problema é a falta de humanização dos mesmos. Você espera bastante para ser atendido e vem alguém e diz que o médico não vai poder atender por algum motivo nada justo. Quando você é atendido ele mal olha você... A medicina hoje é apenas mercantil.

  4. Maurom Postado em 07/Sep/2013 às 17:46

    Não falta médicos para este puto e os seus parentes, e os hospitais são os melhores possíveis, piadista escroto!

  5. Sílvio Postado em 07/Sep/2013 às 22:33

    O que não faltam são políticos imbecis! Detalhe: na matéria não há nenhuma fala dele que demonstre que ele disse expressamente que não faltam médicos. Não façamos o papel da Veja, desonestidade intelectual é jogo sujo!

  6. jorge Postado em 08/Sep/2013 às 13:54

    Sobram , mas o que adianta eles matam o serviço e recebem sem trabalhar http://www.youtube.com/watch?v=9lYTliKYqUA

  7. Thaiz Postado em 09/Sep/2013 às 13:49

    não faltam? Ah, desculpe, se na sexta passada uma enfermeira da UNIMED-BH me mandou voltar pra casa com a minha filha com febre de 38.6 pra casa porque NÃO TINHA MÉDICO...

  8. Robson Lopes Postado em 10/Sep/2013 às 00:02

    O problema é financiamento? Então porque acabaram com CPMF? Vamos deixar de hipocrisia, nada que o governo Dilma fizer, e der certo, é bom. Vão argumentar que a verba da CPMF não ía toda para a saúde, mas o governo implementou uma modificação destinando todo o valor para a saúde, inclusive isentando, se não me engano, quem ganhava menos de 4 mil reais, mas o que queriam era o caos, na prática, conseguiram.

  9. Jonei Postado em 10/Sep/2013 às 16:16

    Não faltam para ele? Isso eu já sabia.

  10. Junior Torres Postado em 13/Sep/2013 às 11:05

    Para a classe política deles realmente não falta médicos... vejam o caso do Sarney! Agora para a população de baixa rende falta e muito, gostaria de ver o Governador num hospital público, na fila.

  11. Adelcio Vargas Postado em 13/Sep/2013 às 23:15

    Alckmin: coloque as suas barbas de molho porque o Padilha tá vindo aí, e de jaleco branco

  12. vagner Postado em 07/Sep/2013 às 16:12

    entao ele pracisar vir em minha cidade