Redação Pragmatismo
Compartilhar
Rio de Janeiro 11/Sep/2013 às 12:01
68
Comentários
Roberta Trindade

Delegados da PF testemunham assalto e "saem de fininho"

Câmera de segurança flagra não somente a ação de um assaltante. Na fila de clientes, três delegados da Polícia Federal

delegados pf assalto lotérica rio
Delegados da PF testemunham assalto e ligam pra PM (Reprodução / Youtube)

A câmera de vigilância de uma casa lotérica na Rua Acre, no Centro do Rio, flagrou não somente a ação de um assaltante: na fila de clientes, havia três delegados da Polícia Federal.

Os delegados Praxíteles Praxedes e Rafael Potsch Andreata, conversavam e foram chamados pelo também delegado Rodolfo Martins Faleiros Diniz, que os alertou sobre a presença do bandido.

Os três saíram de fininho. O delegado Faleiros foi designado, em julho desse ano, para ser o substituto eventual do Corregedor Regional da Superintendência Regional de Polícia Federal no Rio.

Assista:

O delegado Andreata é o diretor regional da Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) do Rio e o delegado Praxedes ficou conhecido durante as investigações sobre o “Mensalão”, em 2005.

Leia também

Os três alegaram que não reagiram e não tentaram prender o assaltante porque estavam desarmados e afirmaram que ligaram para o 190 comunicando o crime à Polícia Militar.

As imagens foram divulgadas pelo proprietário da loteria, na esperança de que alguém reconhecesse o criminoso – que já assaltou seu estabelecimento cinco vezes. De janeiro a setembro, o comerciante já perdeu duas funcionárias, que pediram demissão traumatizadas com as constantes ações do bandido.

Quem reconhecer o assaltante ou tiver qualquer informação que auxilie nas identificação, localização e prisão dele pode ligar para o Disque-Denúncia através do número 2253-1177. Não é preciso se identificar.

com blog da Roberta Trindade

Recomendados para você

Comentários

  1. Anônimo Postado em 11/Sep/2013 às 12:52

    É de conhecimento geral que bandido mata polícia sem pena se tiver chance. Se os delegados estavam mesmo desarmados e ligaram mesmo pra PM do lado de fora, a atitude deles foi corretíssima. E isso vindo de alguém que acha que a PM age errado a maioria das vezes.

    • Cachorro Satanico Postado em 11/Sep/2013 às 12:59

      Se levar em conta que um confronto entre os policiais e o assaltante poderia resultar em vítimas feridas, parece que foi o certo, mesmo. Ainda que estivessem armados, teriam que se perguntar se uma ação deles não poderia causar mais danos do que benefícios.

    • cecil weiss Postado em 11/Sep/2013 às 19:50

      Agiram correto, e mesmo que estivessem armados se tomassem alguma atitude poderiam causar ferimentos ou ate morte a algum cliente ou funcionário do estabelecimento. O bandido mata um inocente sem pensar um policial tem que pensar em varias circunstancias antes de tomar qq atitude, não pensem vocês que a vida real é igual a filme americano que pode sair atirando e tudo bem.

  2. Marcos Postado em 11/Sep/2013 às 12:55

    Mas se os delegados realmente estavam desarmados, o que poderiam fazer? E mesmo que estivessem armados, será que valeria o risco de ocasionar um tiroteio no meio de tanta gente?

    • Fabão Postado em 18/Jun/2015 às 18:00

      É notícia tendenciosa, pra dar ibope.

  3. Thales Postado em 11/Sep/2013 às 13:03

    Para mim fizeram o certo

    • Fábio Setembrino dos Sant Postado em 13/Sep/2013 às 17:58

      É... são Policiais, recebem salário para combater o crime, recebem treinamento e na hora H, saem de fininho... Se isso é o certo então prá quê Policiais???? São na verdade 3 bunda moles!

      • Fabão Postado em 18/Jun/2015 às 18:00

        Mas ninguém tem peito de aço pra enfrentar bandido desarmado.

  4. Berhto Postado em 11/Sep/2013 às 13:29

    Policial Militar é o único que atua em campo e não mija pra ninguém, mesmo com o preço da morte...o resto só enxerga o salário no final do mês !!

    • Robson Postado em 12/Sep/2013 às 13:38

      Mas isso acontece pelo fato de policiais militares não ter o treinamento correto e colocar em risco a vida do cidadão de bem que está ali trabalhando ou pagando suas contas. Todos sabem que para o Direito o bem maior é a vida, só que pra entrar na Policia Militar não precisa ter curso de Direito, mal, mal de tiro.

      • bersa Postado em 12/Sep/2013 às 19:08

        kkkkkkkkk hipócrita quer dizer que o treinamento correto é correr e se acovardar é...

      • enio luis Postado em 12/Sep/2013 às 20:19

        Sou Policial Militar, Bacharel em Direito e afirmo categoricamente à vc que policial que honra sua profissão anda sempre armado. Quanto ao vídeo em questão é cristalino que uma intervenção tática poderia sim ter sido feita sem oferecer riscos às pessoas que ali se encontravam. O marginal, durante sua ação e fuga, ofereceu riscos muito maiores às vítimas e às pessoas que se encontravam no ambiente durante sua ação e em sua frente, durante sua fuga. O }Bertho tem razão quando diz que a PM é a única que põe a cara à tapa contra o crime .. o resto nem tenta., como evidenciado no vídeo em questão.. Bom, o que esperar de um Delegado denunciado em esquema de corrupção, que arrisque sua vida em favor da sociedade? Áh tá.....

      • Marv Postado em 13/Sep/2013 às 13:23

        Também sou policial militar, Bacharel em Direito. Meu caro Robson, minha vontade é de esfregar a tua cara no concreto até seus dentes ficarem lá. Saiba que a carreira policial militar neste país é a que mais se disputa. Esta polícia tem como diferencial o policiamenta tático, somos nós quem dá de cara com esse tipo de marginal todos os dias.

      • Edgar Postado em 13/Sep/2013 às 19:02

        Também sou policial e fico indignado com as palavras COVARDES que leio nestes posts dizendo que os 3 DELEGADOS COVARDES, pois para mim são, agiram de forma correta. Já pensou se vira moda? Todo policial que presenciar um assalto ou algo parecido, sair de "fininho" para chamar outro policial? País de TOLOS, paisanada merece viu...

      • Gustave Postado em 16/Mar/2014 às 23:36

        Que coisa hein Marv? Típico de nossos policiais teu comportamento contra aqueles com quem vc não concorda. Além do curso mal,mal de tiro,Um cerebrozinho de amendoim ( com ou sem Curso de direito. com d minúsculo mesmo). Lamentável os representantes de nossa polícia..mesmo no mundo virtual.

      • belarmino Postado em 22/Jul/2014 às 17:07

        a policia militar é o termômetro que mede o grau de civilização de um povo,portanto o policial não vem do olimpo, vem dessa bosta de sociedade hipócrita que só critica a ação da policia sem nunca apoiar.

  5. ricardo Postado em 11/Sep/2013 às 13:32

    policia sem arma e, serve pra que? se situaçao era de alto risco tudo bem!!!mas dizer q eles como delegados nao tinha suas em maos e´muito amadorismo!!!

    • MORENNO Postado em 26/Sep/2013 às 10:12

      Prezado Ricardo, você acha mesmo que eles, os três "Delegados" estavam mesmo sem as suas armas??? Há, fala sério!!! É de conhecimento de todos os Servidores da polícia federal, entre eles os seus "Delegados", se andar sem as suas armas, todos responderam um belo de um processo administrativo por NEGLIGENCIA!!! Polícia é polícia 24:h!!! posso garantir pra vocês que, todos ali presentes estavam com as suas armas... A falta de atitude como POLICIAL, não foi uma questão estratégica de inteligencia e sim, não saber como agir em situações como essa.... Infelizmente, a polícia federal de hoje, adotou uma nova conduta de formão para com os seus "profissionais da Lei", deixarão de ser policias para ser BUROCRATAS!!!

      • Fabão Postado em 18/Jun/2015 às 18:04

        Policial nenhum é obrigado a andar armado quando não está de serviço, não fala besteira!

  6. Anonimo2 Postado em 11/Sep/2013 às 13:48

    Três delegados federais juntos e desarmardos? Muito estranho isso.

    • Marcos Postado em 16/Nov/2013 às 17:57

      Se tivessem no transito e tivessem levado uma fechada ou algum infeliz encostado em seus carros, suas armas apareceriam rapidinho, acredite quem quiser que tres delegados da PF e nenhum estava armado.

  7. Leandro Postado em 11/Sep/2013 às 14:22

    O modo com que o título deste post ressoa dá a entender que houve alguma atitude covarde em "sair de fininho", mas colocando-se todas as variáveis em jogo, deduzo terem feito certo. Triste a situação de quem inconscientemente acredita que a presença da autoridade policial em algum local seja sinônimo de segurança. Vimos neste caso justamente o contrário.

  8. Enio Luis Postado em 11/Sep/2013 às 14:48

    Policial que anda desarmado é o fim da picada... Três policiais no local e tiveram que sair para ligar para a polícia militar... Meu Deus.. essa é a polícia federal... É sabido que quem dá a cara para bater todos os dias nas ruas do Brasil é a Polícia Militar.. essa sim deveria ganhar um salário digno..

  9. renato Postado em 11/Sep/2013 às 14:53

    Fizeram certo, se estavam desarmados, e se estivessem armados tinha outras pessoas na parada. Nada a Ver. Deveria ter alguém monitorando o video, ou só deixam ele lá de graça.

  10. Rogério Postado em 11/Sep/2013 às 14:57

    Delegados andando por aí desarmados? KKKKK! Essa foi muito boa! Agora conta outra, vai! Que??? Ligaram para o 190??? HAHAHAHAHAHAHA!! Para, chega...

  11. Fabio Postado em 11/Sep/2013 às 15:14

    E estavam desarmados porquê? Não são polícia, não???????

  12. Carlos Postado em 11/Sep/2013 às 16:01

    Se atuassem, estariam colocando em risco a vida de inocentes... Se eu estivesse ali, preferiria que eles fizessem exatamente como fizeram, o dinheiro da lotérica que se F$#@!

  13. pilatus Postado em 11/Sep/2013 às 16:05

    Qualquer pessoa, mesmo policial armado, só deve agir se tiver seguro de que esteja em vantagem diante dos criminosos.

  14. eduardo Postado em 11/Sep/2013 às 16:23

    uahuahuahauh! Eita brasil, se delegado anda desarmado... calcule o cidadao comun

  15. Lucas Oliveira Postado em 11/Sep/2013 às 17:29

    POLÍCIA FEDERAL: POLÍCIA DE MENTIRA COM SALÁRIO DE VERDADE. POLÍCIA MILITAR : POLÍCIA DE VERDADE COM SALÁRIO DE MENTIRA.

    • enio luis Postado em 12/Sep/2013 às 20:20

      Colocação brilhante... Perfeito.., parabéns..

  16. Policial Postado em 11/Sep/2013 às 18:49

    É normal do Rio de Janeiro policiais andarem sem funcional e sem arma. Não havia outra alternativa aos policiais a não ser procurar auxílio da PM. A argumentação do 3 contra 1 não cola, porque geralmente os assaltantes cometem crimes com o "backup", isso é, com outro comparsa que fica do lado de fora do estabelecimento para interferir na ação se houve reação das vítimas.

  17. barbosa Postado em 11/Sep/2013 às 18:50

    O policial tem o dever de agir na presença de um crime e por isso tem obrigação de portar arma de fogo, não acredito que estavam desarmados. Além disso, se não havia possibilidade de abordar o único bandido dentro da lotérica, deveriam os policiais persegui-lo até o momento mais favorável para realizar a prisão. Agora ligar pro 190 é vergonhoso, se a polícia em sua autoridade máxima já se fazia presente.

  18. Stefanio Postado em 11/Sep/2013 às 19:13

    Dentro da delegacia andam ostentando suas armas, mas na rua estão sem armas !?!? Polícia é polícia e a federal é a policia civil da União, devem andar armados 24h por dia.... Se fossem Agentes ou escrivães da federal, garanto que estariam armados e evitariam o assalto.

  19. Anonimo Postado em 11/Sep/2013 às 19:19

    Serio mesmo que tem gente acreditando que a atitude desses policiais foi correta? O policial tem o dever de agir em situação de flagrante delito... Se estavam desarmados estavam errados, uma vez que a Lei não determina que o dever de agir deva ser somente quando em serviço... por essa razão, aos policiais é autorizado o porte de arma quando em período de folga. De fato, não seria necessária uma atuação dentro da lotérica tendo-se em vista a quantidade de inocentes presentes, mas ao menos uma abordagem do lado de fora ou até mesmo uma vigilância até um local propício para a ação policial. Destaca-se: eram 3 policiais contra um bandido...

  20. urso Postado em 11/Sep/2013 às 19:37

    São tres cagao polícia de mentira com salário de verdade. ..

  21. Luiz Postado em 11/Sep/2013 às 20:00

    Por que a manchete não é: "Funcionários responsáveis da polícia fazem o certo e evitam tiroteio em público". Esse blog decaiu, viu...

  22. Willian Postado em 11/Sep/2013 às 20:53

    Isso é uma vergonha! Bando de covardes!

  23. Alex Postado em 12/Sep/2013 às 00:10

    Delegados?! Desarmados?! kkkk Acho que aqui tem um bocado de gente que acha que não foi o "marcelinho" quem matou a família e se matou!

  24. Fábio Postado em 12/Sep/2013 às 01:32

    Preservar vidas e aplicar a lei, essa é a ordem a ser observada nas ações policiais. Um intervenção naquele instante, ainda que os delegados estivessem armados, poderia vitimar os clientes ou trabalhadores. Atitude correta dos policiais.

    • Alaor Postado em 12/Sep/2013 às 11:12

      Atitude correta nada meu!!!!Uma coisa é evitar confronto dentro do estabelecimento, haja vista a presença de pessoas no local, outra é virar as costas e não tentar nenhuma outra medida pra pegar o indivíduo...dizer que ligou para o 190 é dever de qualquer pessoa comum, policial requer atitude mais eficaz nessas situações...Se ali tivesse um filho deles, com certeza o batalhão já estaria lá fora esperando pelo ladrão..é por isso que não tem mais solução, quem deveria ter atitude não faz...

    • PM PARANA Postado em 15/Sep/2013 às 14:28

      `Tem Razão meu caro fabio, Preservar vidas e aplicar a lei e a ordem nas ações policiais é uma norma padrão a ser observada, porém temos o dever constitucional de agir, desta forma deveriam sim, se proteger planejar e agir posteriormente, em um outro ambiente mais seguro para eles e para as pessoas e não colocar o rabinho no meio das pernas e ligar para a policia de verdade.

    • anónimo Postado em 12/Nov/2013 às 13:21

      Então por que chamaram a PM?

  25. Gian Postado em 12/Sep/2013 às 11:00

    Covardes, deveriam ser responsabilizados pela prevaricaçao, o CPP e claro, Art 301. QQ um do povo pode, e o policial DEVE prender em caso de flagrante delito, estes covardes alegaram estar desarmados para se livrar da prevaricaçao. Estao na PF por falta de opçao, incompetentes e despreparados. Vergonhoso para um policial de verdade.

  26. Armando (Porto Alegre) Postado em 12/Sep/2013 às 12:30

    Porque um policial não pode andar desarmado? Seria muito bom que todos os policiais (e os bandidos também) andassem desarmados e que os crimes fossem coibidos de forma menos violenta. Ao menos com base nesta visão, a alguns anos atrás votamos em um plebiscito pelo desarmamento. Infelizmente a posição pelo desarmamento não foi vencedora, devido ao lobby de quem se acha seguro portando uma arma e de outros com interesses menos óbvios.

  27. pedro Postado em 12/Sep/2013 às 13:29

    Covardes, como a maioria dos policiais, que são os "caras" fardados e uns coitados sem a farda.

  28. ismar Postado em 12/Sep/2013 às 13:45

    Ligaram p PM e trocaram as cuecas!!!!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkismar

  29. MARCAM Postado em 12/Sep/2013 às 14:03

    NÃO CRITICO,NÃO ESTAVA LÁ NA HORA DO FATO,CREIO QUE ELES TEM TREINAMENTO E EXPERIÊNCIA DE SOBRA PARA TOMAR A ATITUDE QUE MELHOR ACHARAM NO MOMENTO, TODOS QUEREM QUE A POLÍCIA COLOQUE A CARA NO FOGO,MAIS NA HORA DE APOIAR,SE DER CERTO PARABÉNS E SE ERRADO TEM MUITOS POR AÍ BATENDO PALMAS DESEJANDO QUE A POLÍCIA SE FERRE,,,E A TODOS OS CRÍTICOS,VOCÊ TAMBÉM PODE AGIR E PRENDER E AJUDAR A PRENDER UM CRIMINOSO,SE NÃO TEM CORAGEM DE PERTO,,,MONITORE,SIGA,PASSE INFORMACOES,PLACA DE VEÍCULOS SUSPEITOS,,ROTA DE FUGA DOS CRIMINOSOS E CARACTERÍSTICAS PRECISAS..ESTE AUXÍLIO É MUITO IMPORTANTE PARA CHEGAR AO AUTOR DO FATO.

    • Wilia Postado em 14/Sep/2013 às 16:50

      Para o Robson.......meu caro, como se pode ver no dia a dia a PM é quem bate de frente com bandidos de alta periculosidade. Temos o treinamento melhor que qualquer outra Polícia e vivenciamos fatos de alto risco a todo momento, pois nós policiais militares deparamos constantemente com o fato em andamento e temos, como sempre, a técnica e qualidade que a maioria das polícias gostariam de ter e como sempre conseguimos os melhores resultados. Esse seu comentário mais parece é inveja, mas tudo bem. Sempre tem concurso aberto aí. Mas, se o seu problema for Minas, lhe aconselho que faça logo um curso superior, pois para ingresso aqui é agora a moda é essa.... Há, só mais uma coisa, além da parte intelectual, a idade também é um requisito, precisa mostrar que é bom, porque aqui tem que ter garra e compromisso, pois nós policiais somos muito importantes para a sociedade. Agora imagina se a PM não está na rua. Quem vai sair de casa. Será que a população vai arriscar ir para o trabalho, para o lazer, etc ...Reflita um pouco, conte até 05 para não dizer bobagem...Mas posso te afirmar que qualquer policial militar nessa ocorrência em questão, teria resolvido e com classe e com certeza não estaria sendo chamado do frouxo.

  30. Carlão Postado em 12/Sep/2013 às 16:13

    Muitos estão achando que os Delegados estão certo, más se fossem investigadores de polícia, o que aconteceria se agissem assim? Provavelmente seriam punidos de alguma forma, se não por outro motivo, teriam prevaricado, ai teria sindicancia, processo admistrativo, processo crime e tudo mais, o Brasil esta sofrendo grandes problemas em relação a segurança por isso mesmo, é polícia que esconde a funcional, seca sua farda quando PM no banheiro, anda desarmado; enquanto isso os bandidos deitam e rolam. Deixa assim uma impressão que todos estão a favor do crime. Não se esqueçam que todos podem, o policial deve, tomar providencias para defender a sociedade. e tenho dito......

  31. Wanderley Miranda Postado em 12/Sep/2013 às 18:24

    Faltou ser homem. Sou Delegado de Polícia Civil em Minas Gerais e já prendi um homem armado com revólver que havia acabado de tentar um cidadão dentro de um bar.

  32. Alberto Postado em 13/Sep/2013 às 08:05

    só uma palavra PREVARICAÇÃO

  33. Ivan Postado em 13/Sep/2013 às 22:32

    Prender um velhinho de 70 anos, 5 horas da "matina", com cobertura da imprensa é muito fácil. E não me venha falar de preservar vidas, planejamento, etc...Eles poderiam sim ter planejado a abordagem, o bandido já tinha colocado a arma na cintura e era um contra três, poderia-se seguir até um local viável, mas nada foi feito!!!nem tentado...apenas chamaram a PM...como de costume...quando o "bicho pega" chama a PM...Se delegado servir apenas para assinar papel, então tá justificado. Se é um agente, coitadinho, esse corregedor substituto iria usar de conduta pedante e ferrar o sujeito.

  34. jailson Postado em 14/Sep/2013 às 10:00

    1. Há q se averiguar se somente um delegado estava desarmado, isso estaria dentro do aceitável. Mas se caso os três estariam desarmados, no mínimo, muitooo estranho, só se estivessem na praia. 2. Todo policial, pm, pc, prf, pf, recebe um treinamento mínimo para situações de desarme, se a instituição não oferece, cada policial tem q procurar treinar para sua própria segurança. 3. Vi aqui, como em tantos outros casos, pessoas ignorantes q nem tomam conhecimento da situação e já vomitam um monte de asneira. 4. O policial, sempre está sobre uma tênue divisa entre o excesso e a omissão. E não há uma regra matemática q possa ser consultada ou uma jurisprudência exata, pois cada situação é única! O q vemos, principalmente na mídia insana, vendida e anti ética, são reportagens tendenciosas. Se o policial age e eventualmente, devido a situação, mata um criminoso? Lá vem os tais Dir.Humanos, e repórteres sem noção defendendo o meliante. Se o policial não age, a pressão vem por ter se omitido, quando, devido sua profissão o obriga a agir (dentro da segurança, razoabilidade, necessidade). 5. As imagens demonstram q os delegados poderiam ter agido, mas precisamos levar em consideração q eles não devem ser agentes de campo, devem trabalhar somente no administrativo e isso, embora não seja regra, os torna muito menos ativos. Porém, as investigações talvez apontem q nada justificou q três delegados tenham deixado um meliante fugir, (eu não acredito) tendo tantas opções, como seguir e manter contato com a polícia local, ou tentar uma abordagem fora da lotérica.

  35. Clélio Ribeiro Postado em 14/Sep/2013 às 20:08

    Diria que eles foram prudentes ou inseguros! talvez se fossem agentes federais, teriam reagidos. O momento requer muita perícia, caso contrário, pode transformar-se numa tragédia.

  36. Marcos Postado em 15/Sep/2013 às 17:50

    E o genocídio da juventude negra? Mudaram o discurso, viram o quão vcs são hipócritas kkkkkk, esquerda ridícula.

  37. Marco Postado em 16/Sep/2013 às 01:40

    Policial anda sempre armado. Se fosse para abusar da autoridade, garanto que as armas apareciam. Já tive conhecimento de mais de um caso, inclusive comigo. Experimentem furar fila na frente de um policial ou discutir por causa do trânsito e verão se as armas não aparecem. Uma vez fui quase atropelado ao atravessar a rua, gritei um desaforo, o carro deu ré e tive o desprazer de ser esculhambado por 3 agentes federais com suas respectivas armas em punho. Por isso digo e repito: todo policial anda armado e e pode mostrar a arma facilmente, desde que você não seja bandido.

  38. Anônimo Postado em 16/Sep/2013 às 10:11

    Se os policiais abordassem o bandido, certamente ele faria um refém lá dentro daquela loteria abarrotada de pessoas. E o desfecho todos nós podemos prever. Se realmente os policiais fizeram vigilância do bandido fora da lotérica, após o roubo, foi o mais acertado, independentemente do êxito da diligência.

  39. Thiago Teixeira Postado em 16/Sep/2013 às 14:37

    Steven Seagal é só no cinema, viu galera!

  40. Nipônico Postado em 17/Sep/2013 às 12:11

    QUEM DISSE QUE DELEGADO É POLÍCIA? Quem acha isso tá assistindo muita novela. Dona Helô não existe! Delegado é uma raça que só serve pra dar entrevista e se promover às custas do trabalho dos verdadeiros policiais federais: os agentes! Os delegados sim, são policiais de mentira com salário de verdade, enquanto os Agentes são policiais de verdade com salário de mentira!!!

  41. tadeu Postado em 17/Sep/2013 às 15:25

    steven seagal não é só no cinema não, sou policial militar e na cidade aonde eu moro tevi um assalto a banco e eu fui apenas com um revólver combater 12 assaltantes armados de fuzis que estavam com 3 PMs de reféns, depois que eu já estava lá foram que chegou mais pms de serviço e de folga para dar apoio, mais hoje a sociedade ipócrita que temos não merecem que policiais arisque sua vida por elas, se os federais tivessem agido e tudo saisse bem a sociedade dava parabéns, mas se desse errado os condenaria, na minha opinião os federais estão certo, que seja feita uma investigação através das filmagens e localizem os assaltantes.

  42. Cláudio Toledo Postado em 20/Sep/2013 às 18:41

    Três delegados desarmados!!! Pura omissão isso sim!

  43. portuga Postado em 26/Sep/2013 às 17:53

    Prevaricação é um dos crimes praticados por funcionário público contra a administração. Em geral, consiste em retardar ou deixar de praticar indevidamente ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal.

  44. Tiago Postado em 03/Jan/2014 às 11:54

    Coragem não é burrice e o dever do policial é o de preservar vidas. Mesmo armados (dever), um policial treinado corretamente sabe que não deveria agir dentro da agência.

  45. Aquiles Postado em 06/Jan/2014 às 21:06

    Só falta um bandido ser reconhecido né? Porque os outros 3 já foram identificados, preciso citar os nomes dos "delegados"? galinhas...

  46. adriano Postado em 13/Mar/2014 às 08:40

    As opiniões São validas , mas pela regra policial não pode andar desarmado, na verdade nem nós cidadães brasileiros não poderiamos andar desarmado, desculpe os leigos que ainda defende os policiais, que fiserao a lei do desarmamento mas nao desarmarao os bandidos, e isso nos fas refem, que lei mas babaca e estupida. Mas tem gente que acha isso correto ate ser pego por um ladrao e ver que a policia nao veio a tempo pra tw acudir vai trouxa. Se o cara e delegado a maioria dos bandidos conhece os delegados.

  47. Roger Gouvea Postado em 19/Jul/2014 às 11:44

    delegado de polícia não é POLICIAL, é pseudo-jurista. Pelo conteúdo do video, percebe-se que assim que notaram o crime "colaram as placas" e sairam de fininho mesmo. Borraram as calças por que não sabiam como agir em uma situação corriqueira para POLICIAIS. Envergonharam seus pares (delegadus de pelúcia). Não envergonharam os POLICIAIS FEDERAIS. A POLÍCIA FEDERAL é muito mais do que esses "juristas"!

  48. dalton Postado em 20/Jul/2014 às 13:25

    agiram certo afinal isso é serviço pra POLICIA não é mesmo !!!