Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Juristas 06/Aug/2013 às 17:12
44
Comentários

Advogado protesta contra sentença de morte de Jesus Cristo

Advogado pretende ir ao Tribunal Internacional de Justiça contra a sentença de morte de Jesus Cristo

Um advogado do Quênia pretende ir ao Tribunal Internacional de Justiça (TIJ), em Haia (Holanda), para apelar contra a condenação e a sentença de morte dada a Jesus Cristo.

“É meu dever defender a dignidade de Jesus e eu tenho que ir à TIJ para buscar justiça para um homem de Nazaré. O julgamento seletivo e malicioso violou os seus direitos humanos através de uma má conduta judicial, abuso de poder e preconceito”, disse o advogado Dola Indidis, segundo matéria da revista Time.

Indidis já tentou levar o caso à Alta Corte do Quênia, em 2007, mas o tribunal recusou ouví-lo, alegando que o tema não era de sua jurisdição.

O caso também não deve avançar na TIJ. O Tribunal Internacional apenas tem jurisdição sobre casos entre um Estado contra outro. A defesa de Indidis não está vinculada a um Estado e, por isso, não deve ser atendido.

Nada disso, no entanto, desanima Indidis. Em sua página no Facebook, ele pede doações em apoio à causa. Também publicou uma carta (veja abaixo), com data de dezembro de 2011, quando tentou pela primeira vez enviar o caso a Haia. “Juntos podemos vencer”, escreveu. “Yes we can”.

O alvo de Indidis são o governo e os líderes religiosos envolvidos na sentença a Jesus Cristo, o que inclui o imperador romano Tibério, Pôncio Pilatos, juiz que condenou Jesus, além de professores de direito da época.
Indids também estaria planejando mover ação contra os governos da Itália e de Israel que, segundo ele, teriam herdado as leis do Império Romano.

Imagem da carta:

carta jesus cristo advogado

Carta / Reprodução

Juristas

Recomendados para você

Comentários

  1. renato Postado em 06/Aug/2013 às 17:22

    Estou sensibilizado com este HOMEM, acho que vou fazer uma donação de 30 moedas. Tem que explicar para ele, que o Homem a ser Defendido, não queria e não precisava, disto, e que se o homem fosse inocentado, e libertado, não seria Jesus O Cristo, o Messias. Mas mesmo assim vou enviar o donativo para ele que esta tão desanimado. Deus o tenha!

    • Reis Postado em 07/Jul/2014 às 09:53

      Eu não entendi o motivo da ação inócua do advogado. Afinal de contas Jesus Cristo veio para morrer pelos seres humanos, segundo João 3:16. Segundo consta na história ele não morreu. Mataram. No cristianismo e demais "religiões" não se deve matar, apesar que Israel, desde o Egito, matou com força homens, mulheres e crianças, apesar de existir o mandamento: não matarás.Quem vai defender os que morreram no fio da espada de Israel.

  2. Markus Postado em 06/Aug/2013 às 18:11

    Morreu de vacilão... Filho de deus ...ta...

  3. Mateus H. Pereira Postado em 06/Aug/2013 às 19:31

    Caramba!!! Muito bons os argumentos dele, não é atoa que ele pegou esta causa!

  4. Carlos John Postado em 06/Aug/2013 às 20:37

    uma coisa que não entendo e creio que ha uma baita confusão dentro da mitologia cristã atual, jesus afinal, era filho do deus yavé ou o proprio deus encarnado? outra coisa, a espantosa VIRGEM maria, é mãe de jesus ou mãe do deus yavé? pois até mesmo em orações é citada como "mãe de deus". outra coisa, quem é o famoso "espirito santo"? espero que algum amigo me ajude.

    • Heliesio Vaz Postado em 05/Dec/2013 às 18:35

      É complicado mesmo entender, mas Jesus (Salvação) foi um projeto para a salvação da alma do homem... no livro de Apocalipse diz que ele é A Palavra de Deus, sendo assim ele é A Palavra que saiu da boca de Deus, que deu existência a tudo que existe... Por isso a biblia diz em Joao No principio era a Palavra e a Palavra estava com Deus e a Palavra era Deus... Não dizemos que um homem é aquele que ele diz? Nós meros mortais não estamos acostumados com essas coisas... Veja a grandeza de Deus em dizer e ser criado...em ser onipresente... de sua palavra se transformar em homem... Deus nao tem mãe essa coisa ai que falam por ai é totalmente sem sabedoria.. uma besteirado que colocaram na religião ela foi uma mulher que foi usada no projeto de Deus só isso... Já o Espirito Santo... é o Espirito que estava sobre Jesus... não dá pra te explicar se um dia voce recebelo voce vai sentir, mas fica sabendo que não é como se ve por ai pessoas sapateando pulando aquela coisa toda de movimentação isso é só exaltação da carne...

    • Reis Postado em 07/Jul/2014 às 10:11

      Oi Carlos, os seus questionamentos são inexplicáveis no cristianismo. O cristianismo aceita Jesus como Deus e depois fala que era homem, ou que tinha duas "naturezas". Segundo o mentor do cristianismo, o apóstolo Paulo, ele era homem igual a nós.! Se era Deus e Homem então não morreu pq segundo o próprio cristianismo Deus não morre! Quanto a Maria, essa era a mãe de Jesus e esse ser filho de Deus causa confusão, pois se coloca um criador dentro da criatura. Segundo Provérbios 8, Jesus é filho de Deus no céu. Entretanto, se Jesus era Deus, enquanto esteve aqui, algumas afirmações soariam como mentira por parte dele, tais como: "A volta do filho do homem ninguém sabe, senão o Pai", além de que Deus não morre e ele morreu!! O espirito é o sopro, vento, pneuma ou ruach, no original. A menção do espírito como pessoa é totalmente equivocada.Para seguir um princípio pagão e mitológico criou-se a trindade no concilio de Nicea!

  5. Everton Cesario Postado em 06/Aug/2013 às 21:09

    Caro Amigo Carlos John, Cristo era a segunda Parte de Deus, ao qual ele chamava de filho, onde ele deu toda autorização para mandar nos céus e na terra. Ele era a parte de Deus, imcubida de se manifestar e mostrar para os homens que ele existia. Maria foi só um instrumento de manifestar um corpo santo para a habitação da parte de Deus que iria se manifestar através dos homens. O modelo de cristo, PERFEITO, consagrado, que é o significado da palavra CRISTo era pra ser mostrado aos homens, para que os mesmos seguissem, tal modelo de santificação, para terem os pré-requisitos de poderem ter direito de habitar em um lugar melhor. Sabe-se que cristo, irá preparar uma dimensão espiritual, para aqueles que seguirem seus preceitos universais, e os dará um corpo perfeito, e livre do pecado. A maria só foi um instrumento, ela não é a criadora de Deus, ela foi uma humana que serviu como instrumento para criar o corpo perfeito para a habitação da Parte do Deus Yavé um corpo, que por sinal só ela conseguiria produzir, com controle do espirito santo. Pois tamanha é a luz do espirito de Deus, que ele não poderia se manifestar completamente, por isso mandou de si uma de suas partes. Pois nossos corpos carnais não suportaria tanta energia em massa. Capaz de explodir. O espirito santo, é um conglomerado de espiritos, que foram criados por Deus, para controlar tudo sobre o firmamento. Os anjos por exemplo, são parte integrante do espirito santo. São parte de Deus, servem a ele, e ajudam no propósito divino do Homem. Ou seja, o trabalho dos anjos é ajudar os homens, por isso quando nascemos nos é dado um anjo. Porém, com a corrupção do pecado, perdemos conexão com esse espirito. Pois para se ter conexão com o espirito santo, ou com os anjos do senhor, é necessário pureza e santidade. Com isso, a única forma de se limpar de tal pecado e voltar a ter conexão com o espirito santo e os anjos do senhor, é com o Batismo. Este nos limpa, e nos faz ter re-conexão com o céu, e ter direito a ter os anjos do senhor trabalhando em nossa vida, levando-nos a cumprir nossa missão divina, pois a mesma é de grande importância para se adentrar ao reino dos céus. Pois quando cumprimos nessa terra, nossa missão, dada pelo santo cristo pessoal, ganhamos inúmeros pontos e créditos nos céus, para ter direito ao reino dos céus. É como se fosse uma grande prova pra Deus/Cristo/Espirito Santo, de que o amamos. E com isso, perdemos nossa vida, nosso tempo aqui, para um bem maior. Normalmente nossas missões elas salvam pessoas, ajudam pessoas, dai o principal valor do que cristo disse, amar ao próximo como a ti mesmo, e ao cumprirmos nossa missão, por consequência atingimos em Bem, tais pessoas que faziam parte dos benefícios de nossas missões. Alguns tem missões de nascer, crescer, e ser médico, para um dia, salvar almas da dor da carne, essas pessoas salvas, por sinal, irão voltar a suas vidas normais, que por sinal irão trabalhar, e ao trabalhar, podem fazer parte de alguma grande empresa, que faz carros, que levam pessoas a lugares e coisas boas, como a igreja, ou como também a perdição, infelizmente. Mais em tudo que tem o dedo divino, normalmente é para um bem maior. Isso é só um exemplo muito extenso do tamanho de nossas missões na vida. E quando nos tornamos aquilo que a parte de yavé, chamada Jesus Cristo, nos determina para sermos, perdemos nosso tempo nessa terra, mais teremos direito a uma vida, numa dimensão melhor que essa, sem dor nem sofrimento, e com um corpo onde somos livres do pecado. Um corpo melhor até do que a dos Anjos. Se os anjos já são luz, imagina como será nosso corpo preparado pelo cristo? Quanto mais luz, mais se é dissipado as trevas, pecado é trevas, e tendo um corpo resplandecendo em luz, não conseguiremos sequer saber o que é PECADO. Sei que existia na roma antiga apos a época de cristo, uma deusa pagã, não me recordo o nome, e muitos romanos, não aderiram ao cristianismo, por não ter uma referência feminina não se convertiam ao cristianismo. Com isso, foi fundada a igreja católica e a mesma para ganhar fiéis, incorporou maria como sendo tal deusa cristã, mesmo indo contra os preceitos bíblicos e de cristo. O culto a imagem de maria, nos dias de hoje, é pura idolatria pagã. A mesma tem de ser respeitada, por ter sido a mulher que manifestou o cristo na terra, mais infelizmente, o cristianismo católico nos seus primórdios, incorporou maria, como sendo a referência da Deusa pagã para ganhar fiéis. Espero ter ajudado.

    • Bruno Alves Postado em 08/Sep/2013 às 03:05

      Errou feio quando dissestes que a Igreja Católica foi fundada para que a Virgem Maria fosse com esse título proclamada. Quem fundou a Igreja Católica foi o próprio Jesus, a única diferença é que ela não tinha esse nome no início e era chamada de Igreja Primitiva. A palavra Católica significa "universal", o que confirma a palavra dita a São Pedro de que "sobre esta pedra edificarei a Minha Igreja". Convém salientar a utilização da palavra MINHA, que quer dizer que somente UMA Igreja foi fundada por Cristo, e a história vai provar e comprovar que a Igreja fundada é a Igreja Católica que atualmente possui quase 2000 anos de existência, frente aos 500 anos das Igrejas Protestantes que insistem em afirmar que Cristo foi seu fundador mesmo a história comprovando que Martinho Lutero, monge católico, foi o seu fundador. Espero que comece a estudar mais a história da Igreja Católica lendo documentos de santos que viveram nos primeiros séculos da era cristã. Este é o método mais fácil e seguro de obter dados históricos confiáveis do que ficar lendo livros, revistas e jornais sensacionalistas que distorcem os textos originais antigos.

  6. Bruno Postado em 06/Aug/2013 às 21:11

    Enriquecendo a custa da fé dos outros

  7. Ramon Postado em 06/Aug/2013 às 21:14

    Tem que ver se o Inri Cristo assinou a procuração.

  8. Rogério Postado em 06/Aug/2013 às 21:32

    Achei original a idéia de reparar um erro histórico. Mas creio que o réu em questão já foi indenizado, tendo sua mensagem espalhada por todo o mundo, o que era sua vontade.

  9. Rossana Postado em 06/Aug/2013 às 21:37

    O crime ja prescreveu.

  10. Mateus Postado em 06/Aug/2013 às 21:43

    Quando eu acho que já vivi demais...

  11. João Silva Postado em 06/Aug/2013 às 21:46

    Segundo o Everton Cesário, Maria foi o "que"? Uma barriga de aluguel? Uma tecnocrata da reprodução divina? A precursora da reificação da mulher, uma vez que ela foi "apenas" a que concebeu o iluminado?

    • Espartano Postado em 09/May/2014 às 13:17

      João não se preocupe com o Everton. Acredito que o próprio Jesus deveria processa-lo por tanta besteira que ele fala.

  12. Marcela Postado em 06/Aug/2013 às 21:54

    Que essa ajuda de custo sirva pra ele procurar um psiquiatra e se tratar !!!

  13. Carlos John Postado em 06/Aug/2013 às 22:03

    brigadão everton, acho que entendi mais ou menos o que você escreveu... mas continuo cheio de dúvidas, por exemplo: o deus yavé estava em silencio até antes de resolver enviar jesus para a terra? e os outro deuses adorados nao existiam ou foram inventados e-ou elimindados por ele? e o diabo, nao seria outro deus?

    • Lizandro Postado em 09/May/2014 às 13:21

      Meu amigo a respeito da Trindade (Deus Pai, FIlho e Espírito Santo), Sobre a virgem Maria e demais assuntos aconselho que leia as obras de Santo Agostinho e Santo Tomás de Aquino. Muitas de suas dúvidas serão resolvidas. Não de ouvido ao Everton. Ele fala muita besteira.

  14. Magister Postado em 06/Aug/2013 às 22:14

    Os comentários são mais hilários que a notícia.

  15. Magister Postado em 06/Aug/2013 às 22:16

    O atestado do fracasso na vida é quando alguém se mete a conhecedor do Cristianismo.

  16. Guilherme Postado em 06/Aug/2013 às 22:35

    Colega Carlos John, note que o comentário do também colega Everton Cesario é de caráter protestante (evangélico). Não entenda como uma crítica, só estou dizendo que há outras versões para a sua pergunta. Na Igreja Católica, por exemplo, Maria não foi apenas um "instrumento de manifestar um corpo santo para a habitação da parte de Deus que iria se manifestar através dos homens". Pelo pouco que sei sobre o Islamismo, lá diz que Jesus foi mais um entre outros profetas, assim como Maomé, que vieram à Terra com missões especiais de Alá. Só passei para enriquecer a discussão. Espero ter ajudado em alguma coisa. Abraço a todos.

  17. Rafael Postado em 06/Aug/2013 às 22:51

    Por favor, não vamos mudar o foco da tamanha imbecilidade desse advogado. Depois dessa vou até dormir e pensar em trocar de curso.

  18. Paulo Postado em 07/Aug/2013 às 05:23

    Ele teria que ingressar na Corte Européia de Direitos Humanos contra a Itália, porque o Império Romano é que mantinha jurisdição sobre a Judéia, na época. Só que o conceito de jurisdição é muito debatido naquela corte. Além disso, terá que provar o esgotamento dos recursos internos, o que é difícil no caso concreto. A questão de sucessão estatal, até chegar na Itália, será difícil. Boa sorte!

  19. Rodrigo Postado em 07/Aug/2013 às 09:43

    A atitude de meu colega está sendo mesmo levada a sério? E virou notícia? Caberia, se muito, ao "pérolas jurídicas"...

  20. MELLO Postado em 07/Aug/2013 às 10:02

    IDEIA ABSURDA...JA Q A VINDA DO MESSIAS FOI UMA PROFESSIA, E NELA ESTAVA INCLUSO O CALVARIO...SEM A MORTE DE JESUS CRISTO PELA" FÉ" NAO HAVERIA SALVAÇÃO...AGORA SE ISSO É DE CARATER EVANGELICO...CATOLICO...OU ISLAMICO...DA NA MESMA...ESSE ADVOGADO QUER ATENÇÃO SÓ ISSO

  21. renato Postado em 07/Aug/2013 às 10:51

    Caro colega, Carlos Jonh, Deus não pode estar em silêncio, por que te deu o dom de escrever.Percebe. Percebe que muitos não tem este dom, por que eu e você não os ensinamos. Percebe. Percebe que o Deus que me anima,tambem te anima. Não percebeu, desculpe então esta em desvantagem. Mas não desanime, o Senhor Teu Deus, mesmo que não saiba, te dá vida. E quando morrer, não desespere, não se desespere quando um proximo morrer, ele sempre dá conforto. Continue sendo uma boa pessoa e está tudo certo, nem se incomode com isto. Não se incomode com Deus. Com Deus ou sem Deus chegaremos lá. E de bônus, você leva Jesus....

  22. Samuel Silva Sardinha Postado em 07/Aug/2013 às 11:02

    Sem perceber, querem de toda forma impor a existência de um "Cristo", no passado, deliberando uma acusação "a favor" do mesmo. Mas como protestar contra o julgamento de alguém que talvez nem tenha existido? Como base na fé? Tenho medo do homens de fé, pois é a mesma "razão" que matou, mata e matará a todos.

  23. Dinio Postado em 07/Aug/2013 às 11:40

    Aproveitem, que voces tem ligação direta com os "donos do mundo" e encaminhem este link abaixo - aqui mesmo no Pragmatismo - para eles, os donos do mundo, darem uma olhada nestas fotos e ver se fazem alguma coisa por este pessoal, que parece foi meio esquecido por eles, amém! http://www.pragmatismopolitico.com.br/2013/08/fotografia-a-escravidao-moderna-que-fingimos-nao-ver.html

  24. Augusto Postado em 07/Aug/2013 às 13:35

    Amigo Carlos Jonh, é o seguinte: para conhecer a verdade sobre Deus temos que nos distanciar, na maioria das vezes, das teologias e esquecermos muito do que foi dito sobre Ele. Na verdade é Ele/Ela. Por isso não gosto muito de usar a palavra Deus. Prefiro dizer divindade ou divino. Posso te explicar que: a Divindade por ser infinita não pode ser de pleno conhecimento da mente humana porque sempre estará a uma distância infinita. Cristo - é a Divindade em ação. (veja, Há diferença entre CRISTO e JESUS) Jesus era a personalidade humana, Cristo era o espírito (divindade infinita que se tornou cognoscível) que o animava e que anima a todos nós. Na verdade CRISTO/BUDA/KRISHNA/ não são apenas figuras históricas. São estados de consciência individual em que a Divindade se manifesta, não havendo necessidade, realmente, de embates religiosos entre essas religiões, visto que acontecem na periferia da alma humana. Se quiser continuar esta conversa terei todo o prazer.

  25. claudio Postado em 07/Aug/2013 às 14:00

    "Uma mentira contada mil vezes vira verdade". Imagine uma mentira contada por 2000 anos...

  26. Vinicius Morais Postado em 07/Aug/2013 às 14:12

    Tava achando bem estranho, até o momento em que ele pediu a doação. Aí entendi tudo.

  27. Augusto Postado em 07/Aug/2013 às 14:16

    Carlos Jonh, a respeito do diabo que você perguntou, posso te responder o seguinte: existe diferença entre satanás e diabo. Diabo seria qualquer ser material/espiritual de baixa energia e desenvolvimento espiritual, pessoas "sem luz", esses seres não podem impedir que outro ser alcance o estado de iluminação (conhecimento consciente da Divindade) porém satanás pode dificultar e muito. Por quê? Simplesmente porque ele é a consciência adversária da consciência espiritual. Na verdade ele não é um ser separado, apartado da Divindade. É o próprio ego humano. o Ego humano (satan) deve obedecer, seguir, ir atrás do Eu divino, que é a consciência divina do ser humano. O mestre Jesus disse Vade retro Satan, vai atrás satan, siga-me. Quem deve tomar as rédeas é a consciência divina e não a consciência mortal/material. Abraços.

    • Espartano Postado em 09/May/2014 às 13:29

      Vade retro = vai atrás, siga-me? Onde você estudou latim? O demónio é nosso ego? Diabo são pessoas sem luz? Onde você estudou teologia? Para de falar besteira.

  28. Carlos John Postado em 07/Aug/2013 às 14:47

    poxa, taí uma boa perspectiva: o caso dos abandonados e desvalidos, explorados - escravizados ou não- do mundo, a diferença absurda entre ricos e pobres, a incrivel diferença entre as nações desenvolvidas e nosso pobre terceiro mundo... por onde anda jeová nesse caso? quer dizer, pelo que os amigos falaram o seu amor é infinito, ele é Nosso Senhor, mas é Senhor também dos ricos? fico com toda a humildade confuso... porque uma "meia duzia" de seres humanos atingem status de semi-divindades vivas por causa do dinheiro no mundo do Deus? serão mais queridos pelo Senhor? ou serão a face de Satanás, o outro possivel deus cristão?

  29. Gabriel Postado em 07/Aug/2013 às 14:51

    Dinio, ajude vc, que ajude essa mulher antes de tirar fotos, não espere a ajuda divina. Aliás, duvido que pessoas que estão numa situação de escravidão teriam licença para fazer um ensaio fotográfico no meio da tarde.

  30. Guilherme Postado em 07/Aug/2013 às 15:22

    Ironico seria ele tomar um condenação por litigância de má fé

  31. renato Postado em 07/Aug/2013 às 16:25

    Meu querido Carlos John,não posso convida-lo para entrar nesta, mesmo sendo crente pelo meu Senhor, como um simples ser humano, não posso fazer isto. Porque não posso, isto é uma coisa de formação cultural, advinda do tempo de infância.Quando meus país falavam palavra como anjo da Guarda, Durma com Deus meu filho. Olha Jesus não vai gostar disto...e coisas do gênero. Quando cresci e me deparei com coisas horríveis, o primeiro a Chamar em meu consciente foi a Deus. Me sinto melhor é assim que funciona, se ele existe, não é problema dele. é meu, entende. Bateram em meu carro, meus ossos das pernas quebraram quase decepando-as.En meio ao sangue só lembrava de Deus. Logo após meu pai tem um cancer no pancreas e morre sozinho no hospital, Urrei a Deus. Voltei a trabalhar, quebrei a perna de novo, andando, chorei, pensei em Deus. Minha mulher tem um AVC, e eu de muleta, fui junto com ambulancia, sofremos acisente, olhei para o ceu e orei a Deus. Minha mulher, o amor de minha vida, morre tres dias depois. Quase morri meu coração não aguentava, fiquei sozonho com minha filha de 9 anos, Pedi a Jesus força. Voltei a trabalhar, quebrei a perna, erro médico, perdi viagem para Suecia estágio, Chorei novamente. Melhorei, voltei a trabalhar, casei depois, e yive um filho menino.Igor. Agrdeci a Deus. Melhorei,na empresa, tive uma filha, agradeci a Deus. Quatro anos depois se seguirão, do mais puro horror, O psiquiatra disse que eu era BIPOLAR. Ganhei a conta, por que não qguentava mais, voltei para minha cidade, fiz cirurgia para tirar i pino que me incomadava, meses depois - SIM- quebrava a perna femur de novo, dor horrivel, volte ao médico que colocou pino definitivo. Agradeci a Deus pois estava ainda sobre proteção do seguro da Empresa. Melhor agora, agradeci a Deus. Minha filha mais velha, fruto do meu amor primeiro, tomou todos os meus remédios.....tres dias ao lado de seu leito, até que voltasse ao normal, Agradeci a Deus, sem ele não sei o que seria de mim. Não sei quem é ele. mas o tenho em meu coração...e continuo em direção ao mesmo caminho de todos, e espero que ele esteje lá, nem que seja em meu pensamento. Pois andou comigo por todos estes caminhos. Ganhei tambem tres afilhados...que são minhas joias Sou catolico não praticante, e amo a Jesus Cristo e tudo o que representa para mim. Por isto não posso te convidar para andar com ele, isto é opção de vida. Mas por favor não critique minha.

  32. Aline Postado em 07/Aug/2013 às 16:44

    Quanto aos questionamentos acho que posso contribuir humildemente na discussão...este não é o "mundo de Deus", mas o dos homens. Sendo assim, Deus por muito nos amar deu-nos LIBERDADE, que pode ser usada como cada um de nós quiser, ou como a sociedade permitir (a Lei dos Homens), então tudo o que foi citado, as injustiças sociais, violência, fome, pobreza, são CONSEQUÊNCIAS das DECISÕES (ou más decisões) humanas, do mau uso da LIBERDADE que nos foi dada. Deus não vai intervir aí, pois isso fere o princípio que Ele nos deu...porém temos opções, para quem acredita é claro, o poder da oração, de fazer o bem, para mudar isso...Mas compreendo que nem todos estão dispostos.

  33. Carlos John Postado em 07/Aug/2013 às 22:06

    ????

  34. Arto Postado em 08/Aug/2013 às 15:02

    Se pudesse rever a conduta de DEUS "um PODER MÁXIMO - na divindade" talvez teria mais consentimento no relato. Para o meu ver o por que DEUS agiu desta maneira na época quanto a conduta de uma expulsão? Me refiro a uma queda de um anjo ou mais. Indo mais para frente vemos a enquete cheia de detalhes nos dias de hoje como esta matéria do "texto" enfim, voltando no começo que venho expressar por que Deus age desta maneira com um e com outro de uma maneira - talvez de apaziguar! Para não expressar muita coisa que venho assistindo na minha conduta e são detalhes bem relevante para o meu ver e poderia até mesmo rever ou mexer a conduta de cada ser humano ainda esteja pressente na terra. Vamos ao que interessa: Se Deus é AMOR ele poderia naquele momento quando apareceu um pensamente diferente do DELE refletisse consigo mesmo. Para continuar com a matéria que venho expondo no momento vou deixar um exemplo de TOMÉ na época da SUA MANIFESTAÇÃO COM OS DISCÍPULOS "JESUS CRISTO". Surgiu um comentário lá época entre os discípulos e tomé por sua vez TOMÉ - "Vou interpretar da minha maneira". Não acho uma má contudo de TOMÉ responder daquele JEITO E vou dizer à minha maneira : --- DEUS através por Jesus Cristo deveria ser mostrado como uma independência para o ser humano através da conduta que o senhorio JESUS CRISTO FALOU PARA TOMÉ - PARA O MEU DIZER É ASSIM: SIGA O SEU CAMINHO INDEPENDENTEMENTE O QUE VC FALA ATRAVÉS DOS OUTROS ou o relato é contrário? e por que a tal resposta?

  35. David Abreu Postado em 29/Aug/2013 às 09:16

    Se todos que buscam resposta ou justiça nas "capacidades" humanas como nossos queridos Carlos John, ou o próprio Dola Indidis (e é claro que sabemos que ele não busca "justiça" alguma... $$$), trocassem essas incertezas pelos ensinamentos do próprio Deus, talvez muitas dúvidas seriam sanadas. Digo talvez porque se não houver fé em nada não tem nem como ter fé em Cristo também. A palavra de Deus, a bíblia sagrada, é auto explicativa e só depende da boa vontade de quem irá lê-la. Assim algumas ajudas externas serão necessárias, porém as pessoas mesmo é que deverão pedir discernimento á Deus (viu amado Sardinha...) para que as coisas fiquem claras. Denominações não irão ajudar em nada. Deus deixou apenas uma igreja a ser seguida: A IGREJA DE JESUS CRISTO = EXEMPLOS DE JESUS CRISTO = AMOR DE JESUS CRISTO. Ele não veio pra confundir a nós e sim dar mais liberdade que prisão. A cada vez que fechamos nossas emntes ás seus ensinamentos ou descremos na sua existência, nos aprisionamos mais e mais nas coisas mundanas. E não tenham medo de dizer "sou do mundo" pois somos mesmo. Senão Deus não o daria a nós para vivermos. O que Ele quer é que não vivamos sob o "domínio" do mundo, mas sim sob a graça que Ele nos deixou através do amor revelado de Jesus. Se é justo ou não, não cabe a mim nem a nenhum de nós (muito menos ao Dola...) julgar. Deus quis assim e acabou! Um beijo no coração de todos e que a paz de Deus que escede todo o entendimento tome conta de suas vidas! "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" João 8.32

  36. samf Postado em 10/May/2014 às 09:28

    tirando o fato de ele estar julgando um caso de mais de 20 séculos atrás com princípios e leis que existem Hoje, faltou em sua grade o princípio do funcionamento dos órgãos legislativos nacionais e internacionais. Por ser advogado, ele provavelmente deve ter alguma base sim, Histórica, para condenar a sentença de Jesus. só levantando uma questão, daquele período até muito próximo de hoje (historicamente situando) passaram-se muitas monarquias que mesmo por troca de linhagem (nos casos de domínios e formação de outros impérios) tiveram uma influência nos próximos dominios... idéias passam e algumas impregnam, então, ha a possibilidade, mesmo que pequena, de haver hj rastros dos ideais de Nero e ter então alguém ou um grupo a condenar .... Supondo a existência de jesus, fica a idéia.

  37. vilmar Postado em 20/Jul/2014 às 12:45

    o verdade é uma só: é mexer em uma situação religiosa criada pelo próprio homem, em uma epoca que o homem não sabia nem quem era eles próprios,tanto que morre milhões de pessoas até hoje por conta destas criações religiosas completamente confusas. e esta ação só vai intensificar mais os conflitos religiosos que ja existem no mundo podendo gerar uma guerra mundial e alguem usar a bomba atomica e destruir o mundo acabando com a vida de todos nós.