Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Rede Globo 11/Jul/2013 às 09:55
15
Comentários

Sonegação da Globo: auditor promete reaparecer com processos

Auditor jurado de morte promete entregar os mais de 10 mil volumes originais dos processos contra a Rede Globo por sonegação, lavagem de dinheiro e crime contra o sistema financeiro

rede globo receita federal sonegação

Auditor promete reaparecer com processos contra Globo (Imagem: Sede / Rede Globo)

Jurado de morte, um auditor aposentado promete entregar, nos próximos dias, ao Congresso Nacional, os mais de 10 mil volumes originais dos processos (criminal e civil) contra a Rede Globo por sonegação, lavagem de dinheiro e crime contra o sistema financeiro. Os processos sumiram dos prédios da Receita Federal às vésperas do segundo turno das eleições presidenciais de 2006.

Atentado

O desaparecimento do processo também foi confirmado por uma auditor fiscal, que participou das investigações contra a Globo. Após tentar obter vantagem financeira com os processos, um auditor encarregado de fazer a operação limpeza teria sofrido, meses depois, um atentado e passado a viver escondido. Agora aguarda de seu esconderijo o momento certo de finalizar a vingança contra a TV Globo.

Manobra

Para abafar o sumiço do processo a cúpula da Receita, de acordo com a mesma fonte, teria montado às pressas outros dois processos clonados, com numeração diferente dos processos iniciais que receberam da receita a numeração 18.470011261/2006-14. Uma alta fonte da Receita garante que as cópias sumiram após o auditor fiscal Alberto Zile ter solicitado, além do civil, a abertura de um processo criminal contra os irmãos Marinho.

Leia também

A manobra tinha como principal objetivo a prescrição dos crimes, o que ocorre em cinco anos. Além do mais, o processo civil teria sido construído com inúmeras falhas, visando a nulidade processual.

Pânico

Ninguém na Receita sabe informar o destino desses processos que até hoje não foram encaminhados à Justiça. A mesma fonte dessa alta cúpula do Leão disse que os processos clonados não diminuem o pânico na Receita. Isso porque basta uma consulta ao site do Ministério da Fazenda – aberto para a consulta de qualquer cidadão – para se chegar à conclusão de que os processos originais deixaram suas digitais e mais: estão parados desde 2006 na Delegacia Fazendária do Rio. A Globo sequer chegou a recorrer ao Conselho Nacional de Contribuintes. Se tivesse recorrido, constaria nas consultas de processos (Comprot).

Paraísos Fiscais

A família Marinho tem mais um motivo para se preocupar. O processo também acaba revelando o submundo da emissora nos Paraísos Fiscais. Nesse processo, por exemplo, é acusada de utilizar empresas nas Ilhas Virgens Britânicas para pagar à Fifa pelos direitos de transmissão da Copa de 2002.

Doleiro

Em outras palavras, em vez de mandar legalmente a bolada por meio do Banco Central, a emissora recorreu a uma rede de doleiros comandada por Dario Messer, aquele mesmo que lavava o dinheiro de Rodrigo Silveirinha e líder da máfia dos fiscais do Rio de Janeiro que foi preso em 2003, depois de enviar milhões para o exterior.

Amaury Ribeiro Jr. e Rodrigo Lopes, Hoje em Dia

Recomendados para você

Comentários

  1. Peterson Roberto da Silva Postado em 11/Jul/2013 às 11:15

    "Após tentar obter vantagem financeira com os processos, um auditor encarregado de fazer a operação limpeza, teria sofrido, meses depois, um atentado e passado a viver escondido. Agora aguarda de seu esconderijo o momento certo de finalizar a vingança contra TV Globo." Na boa, que fraseamento estranho. Parece trama de novela da Globo o.O

  2. Cacique Postado em 11/Jul/2013 às 11:39

    E aí governo Dilma, como é que vai ser? Nunca na história desse país houve oportunidade igual de revelar os bastidores ocultos dessa empresa e dos seus jogos de poder. Se for pra peitar o gigante, a hora é agora, ou vai ou racha.

  3. O MILAGREIRO Postado em 11/Jul/2013 às 13:11

    cacique, peitar o gigante não é pra dilmavaiada... ela recebe deles também...

  4. Ibsen Pinheiro Postado em 11/Jul/2013 às 14:37

    O desespero direitoso nos comentários, é tão grande, que estão acusando o Zico de ter feito um passe pro Roberto Dinamite, enquanto eles jogavam em lados opostos no Clássico reginal do basebol: EUA X URSS Senhores, aceitem os fatos, não tem Dilma nem Delúbio aqui. É a Globo. Preparem outras desculpas.

  5. Pedro Postado em 11/Jul/2013 às 14:48

    Segue a reportagem da Rede Record https://www.facebook.com/photo.php?v=269018869902975

  6. MARIA DE LOURDES CARDOSO Postado em 11/Jul/2013 às 16:12

    Mensalmente ou anualmente a Receita Federal espera da Rede Globo como espera a nossa Declaração de IR que até o dia tal do mês tal, todos deverão decclarar e enviar o seu montante recebido no ano anterior a data da entrega. Neste caso, não importa que este ou äquele auditor tenha desaparecido com ou sem o processo, porque ninguém escapa da malha da Receita. Assim sendo, não apenas uma, mas outras pessoas sabem que a Globo sonega imposto e a cúpula do governo também.

  7. Gleisson Postado em 11/Jul/2013 às 18:03

    já está no hora desta empresa ser desmascarada pois ela gosta muito de colocar o dedo na cara dos outros agora chegou a vez dela

  8. Fábio Vieira da Rosa - Floripa Postado em 11/Jul/2013 às 18:31

    Ibsen Pinheiro, vai sair uma nova versão da Bíblia, em que a Dilma é a cobra que ofereceu a maçã pra Eva e acabou com o paraíso, e o Lula foi quem incitou a multidão a condenar Cristo no cruz.

  9. willians francisco Postado em 12/Jul/2013 às 00:06

    eu só tenho uma pergunta .com o nome SUJO no FISCO esta empresa pode prestar serviço de propaganda a o governo ??? temos de ver isso pôs somos cobrados a toda hora ,dedique uma linha as perguntas deste gênero .eu quero ver a cara do fisco que eu você pagamos mostra o original par fazer eles tremerem ..

  10. Nilton Borges Postado em 12/Jul/2013 às 07:53

    Porque não entrega logo esses documentos? Esta dando a impressão que quer vender...

  11. Nilton Borges Postado em 12/Jul/2013 às 07:58

    Carlinhos Cachoeira fala toda hora, que vai soltar uma bomba. Vamos soltar essas bombas ou documentos sr auditor.

  12. Edu Postado em 12/Jul/2013 às 23:16

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK... piada essa!

  13. jose justino de souza neto Postado em 13/Jul/2013 às 16:58

    "cacique, peitar o gigante não é pra dilmavaiada… ela recebe deles também…" Papo coxinha. Comentário "jenial". Parece copiado do twitter do Cerra, o "jênio".

  14. zi xiu tang bee pollen pills Postado em 03/Aug/2013 às 18:32

    I just discovered your ticker states you should lose 19lbs. Established your zi xiu tang bee pollen pills goal to 0.5lbs for every 7 days ... the considerably less you might have to shed the smaller your deficit should be.