Redação Pragmatismo
Compartilhar
Rede Globo 09/Jul/2013 às 17:17
26
Comentários

"Se a Globo não paga imposto, eu também não vou pagar"

Junte-se à campanha para que a Globo pague o que deve ou para que você possa deixar de pagar também

“Se a Globo pode empurrar uma dívida de R$ 1 bilhão pra frente, postergando a dívida por anos a fio e sem notícia de qualquer medida coercitiva para cobrá-la, parece-me justo que todos os cidadãos brasileiros tenham o mesmo direito”

Eduardo Guimarães, em seu blog

rede globo receita federal imposto

Rede Globo empurra com a barriga sonegação bilionária (Reprodução)

Sem muita enrolação: nos últimos dias, foi amplamente divulgado que a Rede Globo foi autuada em 2006 por deixar de pagar centenas de milhões de reais de impostos. Nesses quase sete anos, a dívida, corrigida, já beira a casa de um bilhão de reais.

Como qualquer brasileiro, gostaria de saber por que eu tenho que pagar os meus impostos se a família Marinho não paga os dela.

Até onde sei, se eu deixar de pagar meus impostos corro o risco até de ir pra cadeia, além de ter meus bens confiscados e leiloados. Imagino, portanto, que, como eu, você também quer saber, também exige saber por que temos que pagar nossos impostos e essa gente não tem que pagar os dela.

Leia também

Ora, se a Globo pode empurrar uma dívida desse tamanho pra frente, postergando a dívida por anos a fio e sem notícia de qualquer medida coercitiva para cobrá-la, parece-me justo que todos os cidadãos brasileiros tenham o mesmo direito.

Assim sendo, quero propor, aqui, uma campanha para que todos sejamos brindados com a regalia fiscal concedida à família Marinho. Que tal uma ação civil pública e coletiva para que possamos todos depositar nossos impostos em juízo até que a Globo pague os dela?

Quem topa? Se você não topa, tudo bem. Mas, pelo menos, chie.

Recomendados para você

Comentários

  1. renato Postado em 09/Jul/2013 às 17:29

    É um Bilhão ou seicentos milhôes.....Só para saber. Se for um bilhão é mais 400 milhôes a retirar da Globo e investir na Transposição... Por enquanto a Globo.... Mais tarde vamos procurar outras... Parabens aos Blogs Sujos.

  2. Rafael Postado em 09/Jul/2013 às 17:30

    Nossa... o Brasil cada dia pior, temos que nos unir contra isso mesmo, e achar um meio de corrigir essas e outras falhas que temos no nosso Brasil, e não adianta vir com aquele discurso básico de que a culpa disso somos nós que votamos errado , a culpa é da cara de pau desses lideres, a culpa são das pessoas que elegemos com as melhores das intenções que não nos representam, cabe a nós cobrarmos do nosso jeito...manifestações

  3. Fabiana Ribeiro Postado em 09/Jul/2013 às 17:39

    Um abaixo-assinado também seria outra opção.

  4. HENRIQUE MORI Postado em 09/Jul/2013 às 17:42

    A GLOBO DEVERIA SER EXCLUÍDA DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO EM NOSSO PAÍS, POIS É O MAIS FORTE ORGÃO DE MANIPULAÇÃO DE OPINIÃO PÚBLICA, QUE POR MEIO DE SUAS NOVELAS, JORNAIS, DISCUSSÕES REALIZADAS.

  5. Alex Benincasa Postado em 09/Jul/2013 às 17:44

    O problema é que esse pensamento corrupto de "se ele pode eu também posso" está fincado nos brasileiros. Quem cobrar o direito de não pagar está apoiando a impunidade!!!

  6. marcelo bazílio Postado em 09/Jul/2013 às 17:50

    podemos mais...que tal mostrarmos os comprovantes de pagamento de impostos? cada um fazendo isso mostrará que somos comprometedores com o nosso Estado.

  7. Vander Postado em 09/Jul/2013 às 17:59

    Concordo com o Alex. A receita federal tem que cobrar mesmo, agora campanha do tipo "se ele pode eu tb posso" é ridiculo.

  8. Maria de Lourdes Cardoso Postado em 09/Jul/2013 às 18:07

    Nāo deixe ler a Desobediência civil de Therau, meia dúzia de páginas de exemplo de uma luta solitária, o Filósofo e escritor foi preso por nāo pagar imposto. Pode-se comentário da narrativa acima em http://mexendocomlivros.blogspot.com - assunto:livros

  9. humberto Postado em 09/Jul/2013 às 18:18

    Estou muito incomodade com minha situação financeira, mas nunca deixei de pagar minhas dívidas e principalmente meus impostos! quero enormemente entrar nesta campanha!

  10. Fernando de A. Tavares Postado em 09/Jul/2013 às 18:34

    é revoltante, ela deve pagar, não quero deixar de pagar, é o que pagamos que mantêm médicos, professores, segurança, iluminação, saneamento e em alguns casos transporte público etc, quero serviços públicos eficientes e de qualidade, se tivermos que pagar por todos eles vai sair bem mais caro, nossa carga tributária é comparável com a de países desenvolvidos.

  11. Fernando Fidelis Vasconcelos Postado em 09/Jul/2013 às 19:15

    Eu não quero me nivelar por baixo, pelos bandidos. Se eu quero que a Globo e seus dirigentes vão pra cadeia além de pagar o que nos devem, não devo agir como bandido, como eles. Quero morrer honesto, não sujar o solo brasileiro com uma carcaça podre como a do Roberto Marinho.

  12. Peterson Roberto da Silva Postado em 09/Jul/2013 às 19:25

    Alex, Vander, vocês já ouviram falar de ironia? Talvez se vocês derem uma lida na notícia do deputado que pediu aposentadoria por ser gay (na época em que a cura gay foi aprovada pela comissão do Feliciano) possa ocorrer uma luz ;)

  13. Daniele Postado em 09/Jul/2013 às 20:12

    Apesar de não ser da laia deles, eu topo. Seria uma forma de fazer pressão para que ela pague.

  14. Allan Souza Postado em 09/Jul/2013 às 21:53

    Aceito a proposta.... Como podemos deixar isso mais sério?

  15. Ocimar Postado em 10/Jul/2013 às 08:14

    Vamos lá ou a Globa paga os impostos devidos ou deixamos de pagar também e discutiremos o mérito na justiça afinal não samos um pais onde todos são iguais perante a lei.

  16. Ocimar Postado em 10/Jul/2013 às 08:15

    Vamos lá ou a Globo paga os impostos devidos ou deixamos de pagar também e discutiremos o mérito na justiça afinal não samos um pais onde todos são iguais perante a lei.

  17. Paulo Galliac Postado em 10/Jul/2013 às 13:00

    Sonegar o imposto por um protesto de injustiça do estado é básico. Quem conhece seus direitos sabe disso. Ilegal é achar ou tratar isto como crime. É o básico da desobediência civil e da carta de direitos do homem e cidadão. Então me poupe desse falso moralismo ou dessa conversinha comodista, submissa e falaciosa de que é errar ou é igualar a quem critica. Não. Eles não sonegam por causa de alguma luta e injusta, eles sonegam como muitos empresários e gente graúda porque o estado permite. http://jus.com.br/revista/texto/22230/direito-de-resistencia-e-desobediencia-civil-analise-e-aplicacao-no-brasil

  18. alberto jorge lima Postado em 10/Jul/2013 às 19:25

    para que eu quero descer

  19. Elenice Postado em 10/Jul/2013 às 20:00

    Essa coisa saiu do mesmo bau daquele palhaço da Kombi que sequestrava pessoas para roubar o rim e depois deixava a vítima numa banheira de gelo, do mesmo bau da loira do banheiro...lenda urbana! Só mudou o meio de divulgar as bobagens e renovaram as assombrações. tempos de internet e século XXI. Mas o fundamento é o mesmo.

  20. Ricardo Postado em 11/Jul/2013 às 08:34

    Desobediência civil? Na boa, nunca li tanta hipocrisia. Vai defender desobediência civil pro cara da favela que te assalta no farol pq não tem o que comer? Me poupe vai...

  21. Evandro Brum Postado em 13/Jul/2013 às 22:58

    Um carro bomba na porta de uma afiliada cairia muito bem.

  22. Leandro Postado em 17/Jul/2013 às 12:56

    O Governo Federal deveria retirar a concessão à Globo.

  23. João Natale Postado em 25/Jul/2013 às 17:42

    O Brasil não é um pais suficientemente sério para encarar o poderio da Globo. O conglomerado dos Marinho se sustenta através da corrupção, pela qual todos os governos lhe prestam submissão. A Globo finge que critica, mas só finge enquanto exibe os comerciais governamentais. Com o bilhão da dívida da Globo, que foi para o caixa dos Marinho, milhões de nordestinos já poderiam ter água em suas casas, através da transposição do Rio São Francisco, caso esta obra do PAC fosse levada a sério. Os últimos dez anos foram anos perdidos para nós cidadãos que tivemos que nos sujeitar a um partido como o PT, inchado de imbecis a começar pelo exceletíssimo ex-presidente que se jacta de não ter lido jamais um livro e pela DilmANTA que perguntada sobre que livro estava lendo no momento não se lembrava nem do título, nem do autor. Corja de canalhas oportunistas atrelada aos esquemas da Globo... Pobre país este o nosso! Nem na saudação ao Papa a DilmANTA deixou de fazer palanque e cuspir merdas e mentiras!

    • mara irene vargas Postado em 17/Apr/2014 às 21:25

      Aqui não é palanque político, viu?? Quer ser cabo eleitoral vá distribuir santinhos, vai fazer corpo a corpo... Ou vc seria um esquizofrênico Q não pode ficar sem falar, sem pensar no PT... Tudo te faz lembrar "PT" ..."PT" , se esse é o caso vai se tratar!!!!

  24. Marcos Postado em 10/Aug/2013 às 00:47

    Eu particularmente detesto a programação da globo, mas odiar a globo por não ficar repetindo coisa de esquerda o tempo todo já esta sendo paradoxalmente algo positivo, a mídia ninja também tem que pagar impostos é bom lembrar.

  25. Julio Postado em 05/Apr/2016 às 14:06

    Melhor todo mundo sonegar mesmo.