Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Homofobia 23/Jul/2013 às 11:49
9
Comentários

Manifestantes promovem 'beijaço gay' em protesto contra visita do papa

Com cartazes como do “Papa eu abro mão, quero mais dinheiro para saúde e educação”, os manifestantes protestaram contra gastos públicos com a vinda do papa ao país

beijo gay visita papa brasil

(Foto: Reprodução)

No primeiro dia da visita do papa Francisco ao Brasil, manifestantes promoveram um beijaço gay em frente à Igreja Nossa Senhora da Glória, no Largo do Machado, na zona sul. O grupo tomou conta das escadarias da igreja, que momentos antes estavam ocupadas por peregrinos da Jornada Mundial da Juventude.

Leia também

Com cartazes como do “Papa eu abro mão, quero mais dinheiro para saúde e educação”, os manifestantes protestaram contra gastos públicos com a vinda do papa ao país.

O protesto reuniu diversos grupos, como de estudantes, integrantes do movimento LGBT (lésbica, gay, bissexual, travesti e transexual) e pessoas com bandeiras de partidos políticos.

Policiais do batalhão de choque e da Força Nacional de Segurança acompanham os protestos a distância.

com Agência Brasil

Recomendados para você

Comentários

  1. luis carlos avila Postado em 23/Jul/2013 às 16:58

    O direito de manifestação é constitucional, e todo e qualquer cidadão independente de cor , credo posição social ou posição politica é lhe conferido este direito, mas deve haver um minimo de respeito, as intituições, as liberdades individuais e as autoridades constituidas, parece-me que muitas pessoas não conhecem limites e extrapolam em seu direito de protestar, tomando atitudes inconcebíveis, não sou de forma alguma preconceituoso, mas o seu direito termina onde começa o meu assim como o meu direwito termina onde começa o seu, portanto parece-me que existe uma extrapolação geral, tanto nos protestos quanto nas atitudes que são tomadas por certos grupos, que querem conquistar determinadas regalias legais em detrimento dos direitos do coletivo.

  2. Valter Augusto Postado em 24/Jul/2013 às 11:05

    Deixa eu ver se entendi,Luis,os protestos são válidos mas desde que realizados em segredo,principalmente o de "certos grupos"(gays,lésbicas,comunistas etc).E vc NÃO tem preconceito.É isso?

  3. Pablo Vieira de Mendonça Postado em 26/Jul/2013 às 15:26

    A vida é MUITO curta para certas demandas. Vamos viver que é melhor. Já não basta o projeto de emenda constitucional?

  4. Alaylson Postado em 29/Jul/2013 às 10:36

    Tudo tem um limite !!! Para certos " grupos " esse limite nao existe !!!

  5. Dylan Postado em 30/Jul/2013 às 12:35

    Não se trata de se esconder. É revoltante e ver uma pessoa sendo agredida e assassinada por ser gay. A sociedade, creiam, não concorda com isso. O que não está certo, é desrespeitar os que lá estavam, num evento religioso, da forma como o fizeram. Católicos e Cristãos, não invadem a parada Gay. Respeito tem que vir dos dois lados. Conheço muitos casais gays, que tem filhos do coração, que não aprovam esse tipo de desrespeito. Criam e educam suas crianças num ambiente sadio, com a palavra de Deus. Jamais permitiriam que seus filhos assistissem duas pessoas fazendo qualquer tipo de obscenidade. Vivem em família, com amor e respeito. Assim os gays só geram repúdio nas pessoas. Sou católica, não sou gay e reprovo qualquer tipo de violência e discriminação. Não sou ninguém para julgar o outro porque a opção sexual dele é diferente da minha. Todos somos filhos de DEUS. Não comecem uma guerra. As guerras são burras. Só destroem, magoam, geram ódio. Queremos muito conviver num mundo sem violência. Os gays tem que fazer protestos sim. Tem que sair às ruas com suas famílias e mostrar pra sociedade que não são uma aberração, apenas amam de forma diferente, mas amam. Não se deixem levar por políticos interesseiros que os usam para ganhar dinheiro.

  6. Monalisa Postado em 04/Aug/2013 às 00:43

    Fiquei chocada e horrorizada com aquelas pessoas se masturbando com cruzes em protestos contra a vinda do Papa ao Brasil. Não sou católica e nem homossexual, mas respeito os dois. Não saio por ai profanando um símbolo católico tão estimado como a cruz e nem ofendendo pessoas gays. Todos tem deireito ao respeito e ao protesto, não à ofensa. Quer ter seus direitos respeitados? Comece respeitando os do próximo.

  7. Silvia Fernandes Postado em 06/Aug/2013 às 16:04

    PROTESTO RIDÍCULO...fazem QUESTÃO DA BAIXARIA!!!

  8. Lourdes Postado em 15/Aug/2013 às 00:14

    A maioria dos seres humanos perdeu o Norte e nem com uma Bussúla vai conseguir encontrar. Agora pensam com os pés e caminham com a cabeça. Salve-nos DEUS, porque de seguir assim onde iremos a parar!

  9. Rick Postado em 31/Aug/2013 às 00:40

    -Isso tem alguma coisa em comum com os DVD's da série '' OS LUMINATES ''