Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Homofobia 02/Jul/2013 às 16:27
33
Comentários

Evangélicos recuam e 'cura gay' será arquivada

Projeto da “cura gay” será arquivado. Autor da proposta e presidente da Frente Parlamentar Evangélica, deputado João Campos (PSDB-GO) decidiu pela retirada da matéria após protestos nas ruas e na imprensa independente

marco feliciano cura gay

Cura gay havia sido aprovada na CDHM ,presidida por Marco Feliciano

Autor do projeto que ficou conhecido como “cura gay” e também presidente da Frente Parlamentar Evangélica, o deputado João Campos (PSDB-GO) decidiu pela retirada do projeto de lei da Câmara.

A decisão foi tomada há pouco em uma reunião da bancada evangélica.

Depois do avanço do projeto na Comissão de Direitos Humanos e Minorias, presidida por Marco Feliciano (PSC-SP), o texto deveria ser apreciado na Comissão de Constituição de Justiça, onde tinha poucas chances de sobrevida, pois interviria sobre o Conselho Federal de Psicologia, que não está ao alcance do Congresso.

Mas diante da rejeição popular ao projeto, os deputados decidiram apreciar o texto em plenário, para mostrar à sociedade que a maioria da Casa é contra a medida.

Prevendo a derrota e o desgaste, a bancada evangélica recuou.

Leia também

Cura Gay

Comissão de Direitos Humanos da Câmara havia aprovado em junho a proposta conhecida como “cura gay”. O projeto permite que psicólogos realizem “tratamento” com o objetivo de reverter à homossexualidade.

A proposta anula um artigo da resolução que determina que “os psicólogos não se pronunciarão, nem participarão de pronunciamentos públicos, nos meios de comunicação de massa, de modo a reforçar os preconceitos sociais existentes em relação aos homossexuais como portadores de qualquer desordem psíquica”.

Aprovação foi considerada uma vitória da bancada evangélica no Congresso Nacional.

com agências

Recomendados para você

Comentários

  1. Geralt Postado em 02/Jul/2013 às 16:45

    ESTADO LAICO JÁ!

  2. Professora Postado em 02/Jul/2013 às 16:45

    Chupa Feliciano! Chupa João Campos! Chupa Bancada Evangélica! Não passarão!

  3. Geralt Postado em 02/Jul/2013 às 16:45

    PSDB se deu mal nessa! mais uma!

  4. robson Postado em 02/Jul/2013 às 17:02

    O fato de retirarem a matéria é pontual devido as manifestações desfavoráveis ao projeto e a provável rejeição na votação plenária no qual seria rejeitada e arquivada no qual só poderia voltar a sua apreciação após 2015 na nova Legislatura os Deputados da bancada evangélica que nada se diferenciam dos demais Deputados resolverem retirar a matéria e poderão no ano quem vem dentro da atual sessão legislativa colocar o famigerado projeto em votação e pior em ano eleitoral coagindo os demais Deputados a votarem a seu favor . Tirem suas próprias conclusões!!!!

  5. Victor Xavier Postado em 02/Jul/2013 às 17:10

    Que pena. Era melhor que tivesse ido a votação em plenário e rejeitada de forma bastante expressiva, ia acabar definitivamente com essa proposta absurda, muito melhor do que apenas ser arquivada e ter possibilidade (ainda que remota e pouquíssimo provável) de ser trazida a tona novamente num futuro distante.

  6. Michael Postado em 02/Jul/2013 às 17:20

    ta bom de se informar melhor ai em, hahahaah.. comédia.

  7. Edyy Postado em 02/Jul/2013 às 17:39

    Sabia que essa palhaçada não ia da em nada, que projeto mais besta, o Brasil precisando de tanta coisa e esses políticos preocupados com isso.#Acorda Brasil.

  8. Georgios Postado em 02/Jul/2013 às 17:39

    Isso é ditadura cientifica! Os psicólogos nao terem direito de estudar , debater e darem sua opinião!

  9. Rubens Fernandes Junior Postado em 02/Jul/2013 às 17:48

    You shall nor pass!

  10. Dénis Postado em 02/Jul/2013 às 17:51

    Muito boaaaaa!!!! Quem manda no Brasil somos nós os Brasileiros e não os cretinos que foram eleitos sobre condições duvidosas. A luta continua, e o próximo passo agora é retirar esse imoral e os outros marginais e ladrões da Comissão que ele indicou e colocou lá para ajudá-lo!!! Não sei porque, mas essa retirada não foi somente pela pressão popular. Foi também uma estratégia para manter toda sua quadrilha no poder, claro, enchendo os bolsos de dinheiro e supostamente em nome de Deus, enganando os idiotas como estão fazendo até agora. FORA FELICIANUSSSSS!!!!

  11. Daniel Postado em 02/Jul/2013 às 17:53

    TOMA!!!!HAHAHAHAHAHAHA

  12. hercule Postado em 02/Jul/2013 às 17:58

    Bando de cretinos oportunistas, sabiam que iam passar vergonha e o projeto ia ser rejeitado e esfregado na cara deles e retiraram antes que isso acontecesse... só o fizeram isso porque tinha certeza que o projeto ia ser barrado... cretinos oportunistas...

  13. André Postado em 02/Jul/2013 às 17:59

    O título correto para essa notícia seria: "Frente Parlamentar Evangélica recua e ‘cura gay’ será arquivada" Quando se faz jornalismo, deve-se tomar muito cuidado com generalizações para não divulgar informações equivocadas ou ambíguas.

  14. Jessivan Postado em 02/Jul/2013 às 18:04

    Tempo e dinheiro perdido ... EAI COMO FICA?

  15. dieniffer Postado em 02/Jul/2013 às 18:07

    demorou!

  16. Salvatore Aiala Postado em 02/Jul/2013 às 18:18

    Peidou na tanga né????

  17. Ericson Postado em 02/Jul/2013 às 18:19

    Bando de PORCOS

  18. Helton Duarte de Perón Postado em 02/Jul/2013 às 18:21

    NAZIGÉLICOS. Isto é prova de que vocês não estão com nada, em nosso País. FORA NAZIGÉLICOS. OBrasil não os deseja!!

  19. elainne de savian Postado em 02/Jul/2013 às 18:33

    Esse senhor não é bobo, que estratégia perfeita! Fez todo o alarde ficou meses na mídia e agora recua e vai ficar com mais fama ainda com essa atitude, ele dever ter feito doutorado em marketing.Espero que o povo esteja mais esperto para esse tipo de estratégia marketeira...é a minha opinião não que isso seja verdadeiro mas é bastante conveniente ao sr.Feliciano.

  20. Jardel Postado em 02/Jul/2013 às 18:54

    O povo burro agora os psicologos não servirão para ajudar a todos, "cura gay" será arquivada porque não existe cura gay.

  21. Eduardo Postado em 02/Jul/2013 às 18:59

    ...já descobriram a vacina???? nunca aconteceu uma cura tão rápida no mundo...risos....Temos que ter o cuidado de ver os atendimentos às manifestações de rua... ou se este projeto não foi apenas um factóide para ficar na mídia... numa velha estratégia do "falem bem ou falem mal mas falem de mim"... e enquanto isto esquecem dos outros né...

  22. Marina Postado em 02/Jul/2013 às 19:06

    CHUUUPA FELICIANO, QUE EU SEI QUE VC GOSTA!! Otário! João Campos, o maior saco de MERDA que está em evidência na mídia atualmente.

  23. homo sacer Postado em 02/Jul/2013 às 19:12

    Foi pegadinha de Jeová dos exércitos, somente mais uma teste para colocar a prova a fidelidade de seus servos, igual fez milênios atrás quando Ele mandou que Abraão sacrificasse seu filho Issac. Jeová sempre quer ter certeza de que estamos dispostos a abandonar tudo em função d'Ele, até mesmo o amor ao próximo.

  24. Maira Postado em 02/Jul/2013 às 20:39

    Pois pra mim tá bem gravado o nome de João Campos e de Marcos Feliciano e também de qualquer evangélico político NÃO TÊM MEU VOTO. Sou Psicóloga e acho um absurdo alguém ir contra a Ciência e querer mandar e desmandar no meu trabalho. Só o CFP que trabalha com Ciência é que pode intervir sobre meu trabalho!

  25. Sone Evangelista Postado em 02/Jul/2013 às 20:57

    Há um equívoco por parte do redator dessa matéria na sua fala: "Aprovação foi considerada uma vitória da bancada evangélica no Congresso Nacional." Esse projeto não influência em nada se aprovado ou não, a vida dos evangélicos. E essa história de bancada evangélica quem criou foi alguns radicais, porque não criaram a bancada católica, ou bancada gay, bancada esportiva, enfim?

  26. Henrique Postado em 02/Jul/2013 às 21:28

    Eu duvido da masculinidade dos que excessivamente se preocupa e ficam ofendidos com a homossexualidade alheia. Em que buteco, antro, covil,..., os nobres deputados do PSDB/joão campos e o feliciano do PSC ouviram falar ou descobriram(?) que o homossexual é um doente à espera de tratamento psicológico!? A sabedoria popular tem razão: a homossexualidade é mais velha do que andar a pé.

  27. Henrique Postado em 02/Jul/2013 às 21:40

    Dr Drauzio Varella: " Há mais de um século e meio, Charles Darwin nos ensinou que uma característica presente em diversas espécies distintas indica que foi herdada de um ancestral comum, portador do mesmo traço. Podemos garantir que o ancestral que deu origem aos vertebrados tinha dois globos oculares, característica herdada por todos os animais com esqueleto. O paralelismo é óbvio, prezadíssimo leitor: se o comportamento homossexual está documentado em animais tão distintos quanto répteis, aves e mamíferos, é porque a homossexualidade é mais antiga que a humanidade. Sempre houve e haverá mulheres e homens que desejam pessoas do mesmo sexo, porque essa é uma característica inerente à condição humana. Com persistência e determinação, eles podem controlar o comportamento sexual, mas o desejo não. O desejo é uma força da natureza mais íntima de cada um de nós; é água que corre montanha abaixo."

  28. marco Postado em 03/Jul/2013 às 02:55

    Isso chama estratégia política, é óbvio que eles irão se candidatar novamente por seus respectivos estados e isso eles irão usar pra ludibriar seus eleitores e garantir mais 4 anos de atraso político e falta de projeto'.

  29. Rich Postado em 03/Jul/2013 às 20:51

    -Quanta idiotice nesse tema principalmente quando generaliza: "Evangélicos". Poxa, nem todos os evangélicos concordaram com essa tese e não foi o "tal" do Marco Feliciano que elaborou essa "cura". - Quer saber?, não diria "cura gay" mas "Libertação gay". Pois, Gays, estão possuídos por espíritos malígnos

  30. Rafael P. Postado em 05/Jul/2013 às 10:20

    Acho que os evangélicos não perderam todas não .... o kit gay foi banido do mapa por ser uma aberração total e sem falar na PL122 que não tem a menor chance de passar por causa dos votos dos deputados evangélicos . mesmo com a Ideli salvatti tentando por em votação em dia de recesso . hehehehehehehehehehe

  31. Rafael P. Postado em 05/Jul/2013 às 10:23

    Caro Henrique . Até concordo com vc que 'homossexualidade' é mais velha que andar a pé , porém nunca teve tanto lobby e nunca caiu tanto no modismo midiático