Redação Pragmatismo
Compartilhar
Capitalismo 09/Jul/2013 às 15:25
20
Comentários

A vocação de Luciano Huck para o lobby

Com múltiplos interesses, do comercial virtual à hotelaria, Luciano Huck se aproxima do presidente do STF; contratação do filho de Barbosa para o ‘Caldeirão’ pode ter ocorrido por méritos, mas traz dividendos; o bom moço da mídia está cada vez mais poderoso

luciano huck aecio neves eike

Luciano Huck, Aécio Neves e Eike Batista (Divulgação)

É possível, e até provável, que o jovem Felipe Barbosa, filho do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, tenha todas as qualificações para trabalhar na Rede Globo – mais precisamente no Caldeirão do Huck, para o qual foi contratado. Mas em se tratando de Luciano Huck, personagem que faz da aproximação com poderosos uma rotina, a coincidência é sintomática.

Amigo do governador Sérgio Cabral ao ex-presidente Fernando Henrique, o apresentador consegue, em seus momentos de empresário, obter prodígios como uma autorização para construir uma pousada de luxo em Fernando de Noronha, a única do tipo na paradisíaca ilha. Ou escapar de multas pesadas por crime ambiental em Angra dos Reis, onde construiu uma mansão em área de reserva natural.

O convívio com os políticos, que agora se amplia pela aproximação com o presidente do Supremo, valeu a Huck portas a abertas em ministérios e frequência garantida em reuniões estratégicas do poder. Ele foi cogitado pelo PSDB para concorrer ao governo do Rio, e, no PMDB de Cabral, pode assinar ficha no momento em que desejar.

Leia também

Com o filho de Barbosa em seu time, Huck lança uma ponte para o juiz mais poderoso do País. Os três, Luciano, Joaquim Barbosa já até dividiram mesmo camarote, no jogo Brasil e Inglaterra, que inaugurou o novo Maracanã.

Sempre com múltiplos interesses, Huck já foi dono de boate – a Cabral, em São Paulo, onde ele se orgulhava, nas rodas da sociedade, que baiano não ia –, tem negócios na internet e é hoteleiro, além de administrar a própria imagem em dezenas de contratos publicitários. Mais político de todos os apresentadores da Globo, é também queridinho da mídia. Nos bastidores, ele frequenta ministérios e convive com poderosos, participando de conversas políticas com grande frequência.

Com mais esse ponto de entrada no mundo dos poderosos de vários setores da sociedade, Luciano Huck mostra que ele próprio está cada vez mais poderoso.

Brasil 247

Recomendados para você

Comentários

  1. Edith Postado em 09/Jul/2013 às 17:04

    Esse Huck é um lixo! Daqui há pouco vai querer ser presidente do Brasil. Dizem as más línguas que essa é a maior das suas pretensões...

  2. fred Postado em 09/Jul/2013 às 17:14

    Estou com medo...

  3. Davi J Postado em 09/Jul/2013 às 18:00

    Ele é a reencarnação de Maquiavel. Brincadeiras à parte, ele é inteligentíssimo e sabe trabalhar a própria imagem. Joga muito bem com os dados do poder.

  4. João Postado em 09/Jul/2013 às 19:46

    Pra quem não sabe o Luciano Huck está construindo um Shopping (enorme) em BH e bem em frente está sendo construída uma estação de metrô - aprovada na época em que o Aécio era governador. Coincidência?!

  5. Edith Postado em 09/Jul/2013 às 20:30

    Cara nojento! Pra que quer tanto dinheiro?? GANANCIA!!!!!!

  6. Geovane Postado em 10/Jul/2013 às 11:37

    Pôe cara nojento nisso, ele e a Angélica para mim formam o casal mais repugnante do Brasil. Nunca esqueço quando foi assaltado e ficou rogando o direito de andar com um Rolex de mais de R$ 5.000,00 no braço pendurado para fora do carro... Mas estes trastes humanos estão inseridos na TV, na política, no futebol, nas igrejas porque ou o colocamos lá ou damos IBOPE para estes inúteis. Fora todos eles!!!

  7. Van Gogh Baiano Postado em 10/Jul/2013 às 11:58

    Acho que nem dez vidas consegue gastar o dinheiro que eles têm.

  8. Vander Postado em 10/Jul/2013 às 14:21

    Engraçado colocarem uma foto do Eike com o Aecio sendo que TODOS sabemos que o nove dedos e a dona Dilma é que são laranjas desse empresario.

  9. MOISES Postado em 10/Jul/2013 às 14:38

    Mas Vander, o nove dedos e a Dilma, apesar de políticos, podem patrocinar tais pessoas, o Luciano Huck que não é político e vive da mídia não pode. Como diz aquela frase: "um homem de convicções resiste a mudanças". Por isso existe o fundamentalismo, seja religioso ou político, as pessoas não enxergam o que realmente é, mas o que querem enxergar, ou seja, o que não lhe obriga a pensar e a sair de sua zona de conforto.

  10. Vander Postado em 10/Jul/2013 às 15:31

    E quem disse que eu estou defendendo o Huck?

  11. Fe Postado em 10/Jul/2013 às 23:12

    Van Gogh... e de quantas vidas esse dinheiro foi tirado?

  12. Angélica Postado em 11/Jul/2013 às 01:13

    Como assim orgulho de baiano não ir à sua boate?? Que nojo desse homem. Ele se mostra humano e solidário na TV, mas por trás é apenas mais um elitista arrogante.

  13. Ider Postado em 11/Jul/2013 às 17:10

    Na Cabral não entra baiano? ahahahaahahahahahaaha

  14. Leonardo Cezar Postado em 12/Jul/2013 às 03:14

    Não suporto os comerciais de (propaganda enganosa)desse cara nojento...

  15. joão b. da silveira Postado em 26/Aug/2013 às 18:54

    Tudo isso deve ser averiguado com rigor: Não tenho nada contra Luciano Huck !

  16. Adalberto Postado em 29/Aug/2013 às 21:12

    Logo ele vira sócio da globo ou abra sua própra emissora.

  17. Gustavo Postado em 26/Dec/2013 às 13:18

    Luciano está cada vez mais rico, ele é poderosíssimo.

  18. Marcos Postado em 26/Dec/2013 às 14:13

    Que jornalismo barato e tendencioso, cadê as fontes para as acusações, como pode afirmar que ele dizia que na boate "não entrava baiano", eu também não vou com a cara do Huck, mas nem por isso vou sair fazendo FOFOCA, como aquelas vizinhas invejosas que só vc sabem falar mal.