Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Homofobia 06/Jun/2013 às 12:36
76
Comentários

Vereadora critica homossexuais e defende submissão da mulher

Vereadora diz que ‘família’ corre perigo com direitos dos homossexuais e pede submissão da mulher. Apesar de prontamente rebatida por colegas, ela se manteve firme: “o homem manda, a mulher obedece”

Na última terça-feira (4), a vereadora do Recife Michele Collins (PP) voltou a criticar a liberdade de direitos de casais homoafetivos. Em sessão da Câmara, ela criticou a decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que no último dia 14 de maio aprovou – por 14 votos contra 1 – uma resolução obrigando os cartórios do Brasil a aceitarem celebrar casamento civil entre pessoas do mesmo sexo.

A vereadora – que tenta aprovar um voto de repúdio ao CNJ, na Câmara – reiterou que “defende valores da família tradicional” e é contrária ao “novo modelo de união”. “Defendo os princípios bíblicos e da civilização humana, porque desde que o Mundo é Mundo que o homem só pode procriar com mulher, e mulher com homem”.

michele collins recife mulher

Vereadora Michele Collins (PP) fala em preservação da ‘família brasileira’, combate aos homossexuais e submissão da mulher

A parlamentar disse, em tom de reclamação, que “o casamento homossexual valida e promove o estilo de vida homossexual”. Afirmou ainda que “a família corre perigo” com a ampliação de direitos para homessexuais. “Aqueles que adotarem crianças vão mostrá-las um conceito de educação diferente, com referências, comportamento e valores diferentes. Enfim, a criança é produto do meio”, afirmou.

“Homem com homem e mulher com mulher não é família. É uma invenção que fizeram agora e querem que a gente estimule, aceite, ache bonito. É muita modernidade. Eu prefiro ser chamada de medieval e garantir os ‘bons costumes’ e o progresso da família”.

Em aparte, o vereador Jayme Asfora (PMDB) destacou a importância da garantia, pelos órgãos de Justiça, de que todos os brasileiros tenham direitos iguais. “O STF disse, com todas as letras, que não há diferença jurídica entre as famílias formadas por um homem e uma mulher e as famílias formadas por dois homens ou duas mulheres. Elas já existem de fato. Agora, todas devem estar sob a proteção do Estado”, defendeu. “A Resolução é moderna e boa para sociedade”, completa.

Leia também

Mas o vereador Luiz Eustáquio – que, assim como Michele Collins, tem bases nas igrejas e compõe a bancada evangélica – defendeu um “conceito de família natural”, que, para ele, só pode ser composta por um casal de homem com mulher. E reivindicou o direito legislativo para definir os rumos do casamento. “Agora o casamento homoafetivo é lei. Passaram por cima dos legisladores”, se vitima, adicionando ainda que “acima desta lei existe uma lei maior, a lei de deus”. Para ele, os ministros do STF querem ser semideuses.

O vereador André Régis (PSDB) destacou a laicidade do Estado Nacional e a “evolução do direito à dignidade da pessoa humana”.

No último ano, pelo menos 1.277 casais do mesmo sexo conseguiram registrar suas uniões nos principais cartórios de 13 capitais do País, segundo levantamento preliminar da Associação de Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR). Segundo o último censo, são 60 mil casais gays vivendo juntos em todo o País.

Homem manda, mulher obedece

O vereador Henrique Leite (PT), ao defender a igualdade de direitos para homo e heterossexuais, chamou a atenção para o fato de que não há como conter o progresso social.

(Antes) a mulher não podia subir à tribuna para discursar, nem se eleger, nem votar. Mas, a partir da luta delas, hoje tudo isso é possível“, afirmou, completando ainda que só este avanço permitiu que a vereadora pudesse “defender seus princípios religiosos na tribuna”. “O conceito de família mudou. A história já está desenhada”.

Mas a vereadora rebateu afirmando que “o fato de uma mulher estar aqui na tribuna não muda o fato de ela ser submissa ao marido. Também está errada a mulher que, após conquistar seu direito e seu espaço, ela deixa de ser submissa ao homem. O homem está sim acima da mulher”.

Jayme Asfora, que este ano já pediu a reativação da Frente Parlamentar pelos direitos LGBT, também manifestou repúdio ao ato público contra o CNJ, que acontece nesta quarta-feira (5). O ato tem raízes nos grupos religioso e é liderado pelo pastor-popstar Silas Malafaia.

Jc3, UOL

Recomendados para você

Comentários

  1. Ludmila Postado em 06/Jun/2013 às 13:24

    Volta pra casa, submeta-se a seu marido e pare de falar besteira!!!!

    • Alair Postado em 04/Oct/2016 às 00:04

      Protestante não pensa com a cabeça não.

  2. Junior Postado em 06/Jun/2013 às 13:24

    Que mentalidade porca. Por que é que ela não tá em casa lavando roupa então?

  3. call Postado em 06/Jun/2013 às 13:29

    Que mulher tosca!

  4. Alfredo Batista Postado em 06/Jun/2013 às 13:31

    Deveria algum homem então mandá-la calar a boca e parar de falar besteira , e ela teria que obedecer já que ela acredita realmente nisto!

  5. Thiago Teixeira Postado em 06/Jun/2013 às 13:32

    A Vereadora é do PP. Pessoas que votam no PP e políticos dessa legenda tem essa mentalidade (Bolsonaros da vida). Ela só está representando seus eleitores. Interessante a reportagem mas nenhuma novidade em questão.

  6. claudete Postado em 06/Jun/2013 às 13:47

    Pelo q vejo ela adora ser humilhada por homens, e tem medo de dar sua opinião, como ela conseguiu ser vereadora? só pode ser q foi mandada pelo marido, pq pra ela é normal ser humilhada e ficar so lavando as cuecas.

  7. Priscila Postado em 06/Jun/2013 às 13:51

    nobre vereadora, já que vc quer continuar sendo chamada de "medieval" entregue seu mandato a um homem, rasgue seus diplomas ou sua conclusão do ensino médio e aceite o q seu marido lhe impõe. Aja como uma mulher do medieval, inclusive deixe seu marido lhe bater, afinal naquela época qdo o padre fazia casamento pedia ao marido que batesse só o suficiente na mulher e nada mais, ler então nem pensar. SEja medieval!

    • Eduardo Vasconcelos Postado em 03/Oct/2016 às 11:15

      Assino onde?

    • Eduardo Vasconcelos Postado em 03/Oct/2016 às 11:15

      Assino onde?

  8. John Postado em 06/Jun/2013 às 13:58

    Vai se ferrar, Thiago Teixeira. Eu votei nessa legenda aí e não compartilho das ideias de Bolsonaros da vida e nem dessa anta. Você é tão retardado qto a vereadora em questão. É bitolado. Animal!

  9. Saulo Postado em 06/Jun/2013 às 13:58

    Difícil fazer as pessoas seguidoras de Jesus Cristo quando querem seguir Satanás, e ainda existem seu adeptos que aceitam tudo que é errado e acham bonito...

    • Rosi Postado em 30/Oct/2013 às 02:10

      Até onde eu saiba, esses ''seguidores de satanás'' não estão querendo seguir ninguém, apenas a própria vontade. Comece a seguir a sua. Se vc acredita no cristianismo e quer seguir Jesus, siga calado, todos irão respeitar. Mas não venha impor sua religão a quem não acredita e não está interessado em acreditar

  10. Thiago Postado em 06/Jun/2013 às 14:03

    Nunca pensei que veria tantos vagalhões de bosta sendo expelidos da boca de uma mulher... Mas pensando bem, nem é de surpreender, mentalidade desse tipo pertence e sempre pertenceu à laia religiosa boçal e retrógrada. Ainda bem que há defensores dos direitos LGBT no meio político, senão, estariam fodidos e desamparados.

  11. Marco Oliveira Postado em 06/Jun/2013 às 14:13

    vereadora, você já fez sexo anal?

  12. Daniel Cidade Postado em 06/Jun/2013 às 14:23

    É muito fácil rebater essa vereadora. É só mandar ela calar a boca, se você for homem, ela tem que obedecer, pela sua própria lógica.

  13. Laura Maria Roselli Postado em 06/Jun/2013 às 14:24

    Mal sabe ela que se não fosse a luta pela emancipação da mulher, nem VOTAR ela ia poder ¬¬ isso eu chamo de SANTA IGNORANCIA

  14. Juliana Machay Postado em 06/Jun/2013 às 14:25

    Um conceito de educação diferente, com referências, comportamento e valores diferentes? Posso entender então que todo filho de casais heteros não vão virar bandidos, cracudos, vão ter moral perfeita? Nenhum vai ser ladrão, ou desrespeitar o vizinho, ou virar estuprador? Valores independem da opção sexual, minha senhora. E essa mentalidade de que o homem está acima da mulher é que transforma maridos em espancadores, padrastos em molestadores de enteados, e todo tipo de inferioridade a que estamos expostas. A mulher submisa ao marido apanha sem reclamar, engravida sem desejar, é infeliz a vida inteira. Então vamos voltar ao século XVIII, quando a mulher não estudava, já que não precisava trabalhar, se informar, ter opiniões próprias.

  15. gilnison Postado em 06/Jun/2013 às 14:30

    Acho engraçado esse povo evangélico que vivem na bíblia e não prática porra nenhuma! Vai lavar as cuecas de seu macho...

  16. Marilza Postado em 06/Jun/2013 às 14:32

    Temos que ter muito cuidado com nosso voto. Para com ele Extirpar pessoinhas como essa mulher, façamos o seguinte com ela: VAMOS NOS COTIZAR E MANDA-LÁ para BAGDÁ ou qq País onde ainda mulheres são segundo plano e submissas, pq aqui no BRASIL, isto não poderá acontecer somo o PAÍS DO FUTURO.

  17. Acioli Postado em 06/Jun/2013 às 15:09

    Sai dai doida ... Acorda pra Jesus doida varrida

  18. Bruno .R (@bruno_rms) Postado em 06/Jun/2013 às 15:23

    Daniel, Seu comentário foi perfeito kkkk muito bem colocado

  19. Sandra Postado em 06/Jun/2013 às 15:33

    Ela que se quiser submeta-se ao merido dela e não fique falando asneiras e querendo puxar os direitos das mulheres para trás. É o que acontece com pessoas que querem levar ao pé da letra e obedecer um livro velho e escrito por um escroto machista. Se ela quiser, que vá para casa e faça o que o marido dela mandar, mas não vá para uma câmara vomitar tanta bosta. Vai lavar roupa e cuidar das tuas crias que tu ganha mais. Aí na câmara NÃO é teu lugar. Jumenta.

  20. Lourenço Oliveira Postado em 06/Jun/2013 às 17:52

    É direito dela defender um ponto de vista. Não deve esquecer, porém, que representa uma comunidade e não apenas um segmento dela - embora tenha sido eleita por este. Ser submissa ao marido também é uma opção que pode ser aceita por ela, mas daí a defender isso em tribuna só prova o despreparo total para a função do cargo. Mas isso, infelizmente, nem é novidade nas Câmaras Municipais deste nosso imenso Brasil. Dinheiro jogado fora! Só que dinheiro, pelo visto, tá saindo pelo ladrão...

  21. Daniel Postado em 06/Jun/2013 às 20:09

    Parabens a vereadora! E incrivel a capacidade q ela teve de falar tanta bosta em tao pouco tempo.

  22. Thiago Teixeira Postado em 06/Jun/2013 às 20:09

    p/ John, em 6 de junho de 2013 às 13:58 disse: Ofender as pessoas via internet é fácil, quero ver vc dizendo isso na minha cara seu playboy. Me fala um político que presta no PP antes que eu arrebente a sua boca.

  23. Felipe Postado em 06/Jun/2013 às 21:02

    Progressista ela!

  24. Jean Postado em 06/Jun/2013 às 21:17

    Muito interessante como estes que com todo o direito mantem seus principios garantidos pelas constituição que tentam impor sobre terceiros e reprimindo a liberdade civil dos mesmos, ela não é obrigada a matar um galo assim como não devemos ser obrigados a deixa-lo vivo.

  25. euclides Postado em 06/Jun/2013 às 21:21

    Parabéns Vereadora, os Homens precisam de mulheres como você.

  26. Thulani Postado em 06/Jun/2013 às 21:27

    Não quiz perder o meu tempo lendo esta notícia. Mas creio q a submissão a qual ela acredita, ou foi mal interpretada por ela ou mal publicada por vcs, do PRAGMATISMO POLÍTICO. Nós, cristãos, que seguimos a bíblia por se tratar da palavra de Deus para levarmos uma vida plena cremos numa submissão da mulher para com homem no sentido de respeitá- lo como o cabeça da família. Em uma sociedade na qual esta visão de família foi praticamente esquecida, realmente fica mto difícil de ser entendida.

  27. Leandro Lopes Postado em 06/Jun/2013 às 21:34

    Sem rodeios, ela é muito feia.

    • MARIE Postado em 26/Aug/2014 às 03:39

      RSSS BOTA FEIA NISSO .È A TRANSPARÊNCIA DA ALMA !!!

  28. TENORIO Postado em 06/Jun/2013 às 22:32

    FAMILIA É. HOMEM A MULHER EOS FICLHOS. QUEREM DESTRUIR O QUE DEUS FEZ. HOMEM E MULHER. MULHER E HOMEM

  29. Eduardo Postado em 06/Jun/2013 às 23:57

    ...ela está muito mal informada, o homosexualismo já foi usado no passado como forma de controle populacional, leia o livro INVERSÃO SEXUAL, e verão que este costume ou seja lá o que for é dos primórdios do mundo. O valor maior que temos é a liberdade e uma delas é a da intimidade.... e opção sexual está nesta ultima.

  30. Burlesquinha Postado em 07/Jun/2013 às 08:49

    ignorância é uma benção. #só que não!

  31. Joan Postado em 07/Jun/2013 às 11:16

    Evangélicos de Brasil, não se enganem. A maioria dos luteranos no mundo aceitam as uniões do mesmo sexo. Falem disso nas suas igrejas, investiguem, abram a mente e o coração. "...denominações cristãs não consideram relações homossexuais monogâmicas como pecaminosas e imorais. Estas incluem a Igreja Unida do Canadá e a Igreja Unida de Cristo. Em particular, a Igreja da Comunidade Metropolitana foi fundada especificamente para servir a comunidade LGBT cristã. Na Europa, também há muitas igrejas cristãs que não consideram relacionamentos do mesmo sexo monogâmicos como pecaminosos ou imorais. Estas incluem todos os alemães luteranos, igrejas unidas e reformadas na Igreja Evangélica na Alemanha, todas as igrejas reformadas suíças na Igreja Reformada Suíça, a Igreja Protestante da Holanda, a Igreja Nacional Dinamarquesa, a Igreja da Suécia, a Igreja da Islândia, a Igreja Evangélica Espanhola e a Igreja da Noruega. A Igreja da Finlândia também permite oração para casais do mesmo sexo." http://pt.wikipedia.org/wiki/Homossexualidade_e_cristianismo

  32. Carl Wirtanen Postado em 07/Jun/2013 às 12:09

    Thulani , em 6 de junho de 2013 às 21:27 Onde ficam as 'crentes' que são chefes de família,viúvas ou com maridos bebum.Quem vai ser 'o cabeça' da casa?O pastor?Ele vai ter direito de manter o coito com ela por se o 'cabeça'?

  33. Marcelo Postado em 07/Jun/2013 às 13:30

    Acredito que nossos representantes (políticos) deviam representar um todo e não uma minoria, é o caso que acontece com os políticos que dedica certas religiões, e toma decisões em prol a uma minoria. Em relação a vereadora, ele que ter conhecimento pra ocupar um carga que pra mim é de grande responsabilidade, e saber que os tempos muda, o conceito familiar mudam.

  34. João Postado em 07/Jun/2013 às 14:02

    Como eu acho que cada um deve ter a liberdade de seguir a crença ou não crença que quiser, acho que devemos respeitar os direitos dessa mulher. Se ela acha que as mulheres devem ser submissas aos homens, ela que fique quieta, largue seu cargo e deixe de falar essas bobagens. Outras mulheres com outras mentalidades que subam à tribuna pra defender os interesses de todo o povo.

  35. fabiana Postado em 07/Jun/2013 às 14:47

    muito bem vereadora devemos seguir a biblia como deus fez o homem para a mulher a mulher para o homem , como vamos explicar aos nossos filhos que verem essa pouca vergonha ; tenho pena deus terá misericordia desse povo , nunca vi nennhum homosessual ser feliz só vejo um rosto infeliz , sabe pq, pq deus abandona aqueles que não o obedecem ; tenho fé em deus de um dia isso acabar.

  36. fabiana Postado em 07/Jun/2013 às 14:49

    não sou preconceituosa apenas defendo os direitos, de defender a familia e , pra mim familia é pai homem mãe mulher e filhos .

    • Mário Postado em 04/Oct/2016 às 07:23

      E você dá qual nome a isso? É uma ideia pré concebida, portanto, preconceito. Cuida da tua vida!!!!!

  37. Adalberto F. de Sousa Postado em 07/Jun/2013 às 19:18

    Desde que o mundo é mundo que exsitem família homoafetivas, a aprovação ou desaprovação de leis é um mero pedaço de papel.

  38. Eu Postado em 07/Jun/2013 às 19:50

    Para os baluartes da moral e dos bons costumes defensores do obscurantismo intelectual onde fala a ignorância se cala a inteligência

  39. Eu Postado em 07/Jun/2013 às 19:58

    Gente me referi aos pastores e seus fieis do inferno nimguem merece essa raça demoníaca. estupro pedofilia assassinato roubo e ainda dizem que são de deus.

  40. Camila Postado em 08/Jun/2013 às 01:13

    Acredito que os que são os acusadores da vereadora não conseguiram entender a dimensão do conceito de submissão da mulher, a base da família esta conceituada em homem o chefe de família, mulher auxiliadora do homem e assim por dizer da família e a partir deles os filhos e assim por diante, muitos falam a respeito de preconceito, mas o mesmo parte dos próprios homossexuais que por qualquer motivo batem no peito e querem que a sociedade engula sua opção, por exemplo quem aqui tendo filho pequeno gostaria que o mesmo flagrasse dois homens se beijando na rua e ainda diria que é normal e que apoiaria que o menino repetisse o ato com um coleguinha de escola?? Aposto que ninguém aqui aceitaria, dizer que a vereadora é retrógrada todo mundo diz, mas dizer que apoiaria 100% um filho homossexual eu duvido, respeito a condição, mas dizer que encaro com normalidade o homossexualismo eu já não aceito, assim como todo mundo tem seu conceito de visão, então ela só disse o que boa parte da população regida nos conceitos religiosos pensa, mas devido ao cabresto que estamos sendo impostos, acabamos por nos calar, podem me xingar e dizer o que for, mas quem crê em Deus não pode ir contra aquilo que a Palavra dele diz, pois hoje estão aqui defendendo questões mundanas, diante do Criador será cada um por si e Deus pra todos!!!

    • Mário Postado em 04/Oct/2016 às 07:24

      Guardem isso para vocês, crentes ignorantes!!!!!!

  41. Daniel Postado em 08/Jun/2013 às 14:32

    Camila, eu nao consigo nem expressar como me enoja esse conceito tradicional de familia "o homem é o cabeca, a mulher é a 'auxiliadora' e depois vem os filhos". Acorda, a mulher é ABSOLUTAMENTE igual ao homem. Familia é um conceito bem amplo, abarcando muito mais que "pai, mae e filhos". E ninguem que verdadeiramente nao tem preconceitos contra homossexuais teria qualquer problema em ter um filho gay ou uma filha lesbica.

    • Mário Postado em 04/Oct/2016 às 07:26

      Daniel, são ignorantes e vão responder que você será julgado por deus e blá, blá, blá..... Morrendo de meda desse deus!!!!!!

  42. Gih Postado em 10/Jun/2013 às 14:52

    Daniel, CALA A BOCA seus comentários são nojentos!!! Ninguém quer um filho ou filha homo, isso é FATO!!!

  43. Diana Postado em 10/Jun/2013 às 18:37

    Vcs não sabem nem o que é submissão bíblica ... deveriam estudar o que significa ... e pelo visto a vereadora tb não ... .... a própria bíblia diz "o povo peca por falta de conhecimento" ....

  44. vanessa Postado em 11/Jun/2013 às 00:21

    Definitivamente está faltando história grega e romana nas escolas. Se essa jumenta tivesse ouvido falar na Safo de Lesbos e no que acontecia na Roma antiga não falaria tanta bobagem. Desde que o mundo é mundo, minha senhora, o cérebro é para ser usado!

  45. paulo Postado em 11/Jun/2013 às 13:55

    nao sou gay...mas deix as bichas serem felizes e procurm trabalhar...cambada de idiotas...e essa gorda e mentalmente atrofiada!!!!

  46. ETNO Postado em 13/Jun/2013 às 18:14

    Sinceramente, vereadora, a Sra está muito longe de representar o povo de Deus. Pense um pouco antes de falar, para não dizer tanta tolice e abrir espaço para o povo evangélico ser taxado como ridículo. Por quê o homem tem que estar sempre acima?. A mulher também não pode ficar em cima não?. Claro que pode. Pode ficar em todas as posições que quiser; aliás, ela deve ficar na posição que lhes der mais prazer. A sra. está mais para coitada do que para qualquer outra coisa. COITAda.

  47. ETNO Postado em 13/Jun/2013 às 18:21

    FABIANA, embora não concorde com você em quase nada, peço que quando for usar a palavra DEUS o faça no maiúsculo, ao menos a inicial. Porque o ato falho que você comete é profundamente grave para alguém que acredita. Isso que estou dizendo é gravíssimo para a mente de alguém evangélica feito você.

    • Mário Postado em 04/Oct/2016 às 07:28

      Pois é. E deus está preocupado como escrevem o "d" ? Chinfrim esse deus, hein?

  48. Rich Postado em 08/Jul/2013 às 22:23

    - ESSE SITE ME PARECE SER DE DEFENSORES HOMOSSEXUAIS - "AINDA" NÃO LI UMA MATÉRIA CONTRA HOMOSSEXUAIS. QUEM SABE AQUELA QUANDO UM DELES (GAY) SOBE NA MESA DE UM PARLAMENTAR E FAZ TAMANHA BAIXARIA. (ENVERGONHANDO A CLASSE GAY)?! - ACHO QUE NÃO!!!

  49. Rik Daniel Postado em 09/Jul/2013 às 16:55

    Essa mulher agora é presidente da comissão de Direitos Humanos da Câmara de Vereadores do Recife.

  50. luizaa Postado em 24/Jul/2013 às 12:03

    O cargo de vereadora nao cabe a essa imbecil, pois devia estar em casa lambendo as botas e o saco do seu marido, ou quem sabe levando umas porradas dele? Mulheres com essa mentalidade é que fomentam a brutalidade dos homens em relação a nós! Porca sem futuro, devia era ser interditada para não falar tanta idiotice!

  51. Jéssica Postado em 01/Aug/2013 às 00:49

    Nunca li tanta merda junta, tanto no conteúdo da reportagem quanto nos comentários. Essa mulher é um jumenta, não tenho nem o que falar dela. Que cale a boca, vá ser submissa do macho dela dentro de casa e abandone a política, porque isso é coisa de homem, concorda? E o que me enoja mais ainda é que existem vacas ignorantes desse tipinho AOS MONTES. Se escondem atrás de uma bíblia e não praticam absolutamente NADA do que essa bosta de religião deveria ensinar. Vocês são o atraso da humanidade!

  52. Nadson Postado em 06/Aug/2013 às 13:33

    Casa comigo vereadora!!!!!!!!!!!!!!

  53. LUIS CARLOS Postado em 13/Aug/2013 às 13:38

    UM BANDO DE IDIOTAS OS QUE FALARAM AI, POR ISTO O MUNDAO ESTA DESTE JEITO E VIVAS A VIOLENCIA DE TODAS ASA FORMAS PORQUE AS COISAS AQUI ESTÃO FORA DO LUGAR SIM, AO PASSO QUE AI A CIMA DE NOS O SOL A LUA AS ESTRELAS NUCA MUDARAM SUAS POSIÇÕES DE LUGARES, PORQUE ? PORQUE SEU CRIADOR AS FES ASSIM, MAS AQUI O DIABO ESTA NESTES QUE PENSAM QUE SÃO MUITOS MODERNOS, SABEM DE UMA COISA SEUS IDIOTAS, ESTAS COISAS JA EXISTIRAM UMA VES NOS DIAS DE NOÉ SEUS DESINFORMADOS, VOCES É QUE SÇAO DESINFORMADOS PORQUE SE INGNORA O PASDO NÃO SE CONSEGUE VIVER O PRPOESENTE, ELES LA NOS DIAS DE NOÉ POR CONTA DE UMA MODERNIDDADE COMO ESTA MORRERAM TODOS E AGORA SERA DEFINITIVO VÃO TODOS POR BURACO,M O QUE ESTA MULHER DISSE DE MULÇHER SWERE SUJEITA AO MARIDO É A PALAVRA DE DEUS QUE CRIOU ESTE SOL QUE VOCES TIPINHAS VÃO E PASSAM UMA BANHA DE PORCO NO LOMBO PARA SE "BRONZEAREM UM POUQUINHO E FICAREM PROVOCANDO OS HOMENS NÃO É VERDAE:? O QUE ELA DISSE ESTA CORRETO, SO QUE NÃO PRATICXA EM SUA TOTALIDADE, AGORTA VOCES ESPEREM QUE ESTAS BOMBAS ATOMICAS ENCONTRARAM UMA GERAÇÃO BEM MODERNINHA SUJA E ´PODER COMO ESTA QUE ESTA EM CIMA DA TERRAHOJE, PODRIDAM DOS DIABOS, DESU IRA VARRER ISTO DE CIMA DA TERRA LOGO, LÓGO ! AI9NDA BEM QUE ESTA NO FIM TODAS ESTAS PROCARIAS, MAS ANTES JESUS IRA LEVAR OS SEUS, NÃO UM BANDO DE IDIOTAS COMO OS QUE FALAM CONTRA, SEESTÃO CONTRA, FACARAM AI PARA VIRAREM CINZAS ATOMICAS, ISTO É O QUE VOS AGUARDA !

    • Mário Postado em 04/Oct/2016 às 07:31

      Morrendo de meda!!!!!!!!! Esse deus de vocês é muito fraquinho! Já devia ter detonado tudo a essa altura do campeonato, pois cada vez mais as pessoas vão vivendo suas vidas sem depender da aprovação de vocês, "crentes" ignorantes!

  54. LUIS CARLOS Postado em 13/Aug/2013 às 13:43

    denominações cristãs não consideram relações homossexuais monogâmicas como pecaminosas e imorais AINDA BEM QUE DEUS NÃO É IHREJA PORQUE QUE DIABOS ESTÃO TAIS IGREJAS ELAS SÃO DO DIABO POR ISTO TEM ESTAS COISAS, É MAIS QUE PECADO ESTAS PORCARIAS, PORQUE É O DIABO QUE ESTA EM TAIS PESSOAS PÁRA FAZEREM ISTO, SÃO ENDEMONIADAS, E DEUS NÃO TEM NADA COM ISTO, ELE VAI É VARRERTUTOD ISTO DE CIMA DA TERRAUMA HORA DESTAS COM ESTAS BOMBAS ATOMICAS ESPEREM PARA VER SEELE IRA OU NÃO FAZER ISTO, ELE TEM DE FAZER ISTO PORQUE A PALAVRA DELE DIZ QUE ELE VAI FAZR ISTO PORQUE ESTE MUNDO JAS NO MALIGNO OU SEJA O DIABO ESTA NO CONTROLE ABSOLUTO QUASE COMPLETO, ESPEREM APENAS QUE ESTA BESTA DESCRITA ALI TOME O PODER O QUE ESTA MUITO PROXIMO E SARA TERRIVEL CRUEL IGNORANTES COMO VOCES NEMSABEM O QUE ESTA PEA FRENTE SE SOUBESSEM NÃO ESTARIAM FALANDO TANTAS BESTEIRAS ! !

  55. Samara Postado em 13/Aug/2013 às 14:44

    Não é possível expressar tamanha insatisfação quanto ao seleto grupo de "submissas" como diz nossa colega de gênero, a sexualidade não determina quem manda e quem obedece, os conceitos estão distorcidos numa sociedade bíblica e vazia. Infelizmente, tampam os olhos para o que é claro, a política é o meio mais sórdido da sociedade e não a família homossexual. Sou heterossexual, mas como mãe, acredito que todos têm o direito de ser amados e crianças precisam de carinho e amor, independente da opção sexual de seus pais.

  56. ANDERSON Postado em 14/Aug/2013 às 02:57

    concordo c esta vereadora MULHER TEM DIREITO GAY NAO

  57. Rodrigo Postado em 14/Aug/2013 às 16:23

    É a opinião dela, DEMOcratas!

  58. RICH Postado em 27/Sep/2013 às 22:01

    ATÉ QUE EM FIM, UMA PESSOA NÃO-CRISTA (TALVEZ SEJA) QUE FALA AS VERDADES PARA HOMOSSEXUAIS. ATÉ AGORA, SÓ HOMOSSEXUAIS COMENTARAM CONTRA DEUS. 1 CORÍNTIOS 6.9

  59. renata Postado em 19/Aug/2014 às 11:42

    O dificil é arrumar um homem pra mandar nela, pq feia desse jeito, nem os mendigos da rua vao querer! kkkk

  60. Rui Melo Filho Postado em 17/May/2015 às 19:41

    Essa vereadora é um câncer. É uma verdadeira machista, e dessa maneira está depreciando e também envergonhando a classe feminina. Nenhuma mulher é obrigada a obedecer um homem nem a ser submissa.

  61. Eduardo Gorgone Postado em 09/Jun/2015 às 06:30

    “O homem manda, a mulher obedece”.... Então faz o seguinte, vereadora, larga o cargo agora! Sou um homem te ordenando e você tem que obedecer, retardada!

    • Eduardo Vasconcelos Postado em 25/Aug/2016 às 15:24

      Clap clap clap...

  62. Eduardo Vasconcelos Postado em 25/Aug/2016 às 15:22

    Típico político-religioso: Serve pra nada, e ainda atrapalha o progresso da sociedade.

  63. Rita Cruz Postado em 02/Oct/2016 às 23:34

    Deve ser evangélica...

  64. Eduardo Vasconcelos Postado em 03/Oct/2016 às 11:32

    A propósito, fiquei curioso em saber o limite dessa submissão. Se seu marido exigir seu cuzinho, a senhora dá?

  65. Valdir Sales Postado em 04/Oct/2016 às 11:59

    Pessoal, pelo que vejo aqui nos comentários, o problema é que vocês estão a julgando pelo fato de a mesma ser cristã, ter princípios e valores como tal e expressar isso de forma tranquila e de acordo com a liberdade de expressão que possui e esquecem que ela foi bem votada porque faz um excelente trabalho junto a viciados e marginalizados do nosso estado. Com relação a religiosidade, cada um tem sua liberdade de acreditar e crer no que quiser. Eu, particularmente, acredito em Deus, em Jesus Cristo, no Espirito Santo e procuro ler e seguir a bíblia e o fato de compartilhar da mesma opinião dela não significa ser o mesmo que preconceituoso porque tenho amigos e os amo independente de sua opção sexual. Cada um responde pelos seus atos, simples!!!