Redação Pragmatismo
Compartilhar
Rede Globo 28/Jun/2013 às 11:52
47
Comentários

Mensalão da Globo resulta em sonegação de R$ 615 milhões

Denúncia: Rede Globo sonega impostos para sustentar ‘mensalão’ no Congresso. Jornalista teve acesso a investigação da Receita Federal que revela uma dívida de R$ 615 milhões ao contribuinte brasileiro. Valores são de 2006. "Alguém calcule o quanto isso dá hoje", sugere o jornalista

A Rede Globo de Televisão deve à Receita Federal um montante superior a R$ 180 milhões em impostos não recolhidos até 2006. Com juros e multas, a dívida com o Erário superava os R$ 600 milhões na época, segundo denúncia publicada nesta quinta-feira na página do jornalista Miguel do Rosário, editor do blog O Cafezinho. Rosário teve acesso a “uma investigação da Receita Federal sobre uma sonegação milionária da Rede Globo”.

mensalão da globo sonegação

Um dos documentos que provam a dívida da Globo com o Erário brasileiro tornou-se público nesta quinta-feira

“Trata-se de um processo concluído em 2006, que resultou num auto de infração assinado pela Delegacia da Receita Federal referente à sonegação de R$ 183,14 milhões, em valores não atualizados. Somando juros e multa, já definidos pelo fisco, o valor que a Globo devia ao contribuinte brasileiro em 2006 sobe a R$ 615 milhões. Alguém calcule o quanto isso dá hoje” sugere o jornalista.

Leia a publicação a seguir

A fraude da Globo se deu durante o governo Fernando Henrique Cardoso, com uso de paraíso fiscal. A emissora disfarçou a compra dos direitos de transmissão dos jogos da Copa do Mundo de 2002 como investimentos em participação societária no exterior. O réu do processo é o cidadão José Roberto Marinho, CPF número 374.224.487-68, proprietário da empresa acusada de sonegação.

Leia também

O mensalão da Globo é generoso em documentos que provam sua existência. Mais especificamente, 12 documentos (publicados no artigo).

Uso o termo mensalão porque a Globo também cultiva seu lobby no Congresso. Também usa dinheiro e influência para aprovar ou bloquear leis. O processo correu até o momento em segredo de justiça, já que, no Brasil, tudo que se relaciona à Globo, a (Daniel) Dantas, ao PSDB, permanece quase sempre sob sete chaves. Mesmo quando vem à tona, a operação para abafar as investigações sempre é bem sucedida. Vide a inércia da Procuradoria em investigar a ‘privataria tucana’, e do STF em levar adiante o julgamento do ‘mensalão mineiro’.

Pedimos encarecidamente ao Ministério Publico, mais que nunca empoderado pelas manifestações de rua, que investigue a sonegação da Globo, exija o ressarcimento dos cofres públicos e peça a condenação dos responsáveis.

O sindicato nacional dos auditores fiscais estima que a sonegação no Brasil totaliza mais de R$ 400 bilhões. Deste total, as organizações Globo respondem por um percentual significativo.

A informação reforça a ideia de que o plebiscito que governo e congresso enviarão ao povo deve incluir a democratização da mídia. O Brasil não pode continuar refém de um monopólio que não contente em lesar o povo sonegando e manipulando informações, também o rouba na forma de crimes contra o fisco.

com Correio do Brasil

Recomendados para você

Comentários

  1. Valéria Postado em 28/Jun/2013 às 12:14

    Se a Globo Sonega imposto por que com certeza ela tem todos os governos no Bolso.

  2. sofia Postado em 28/Jun/2013 às 12:35

    E eles consiguiram barrar a PEC 37 porque os zombis na rua manifestam as pautas favoraveis á familia Marinho e seus aceclas. Cade os paladinos da justiça que querem poderes absolutos pra investigar e condenar ? So servem pra perseguir adversarios politicos e ideologicos. Cade a massa nas ruas que choraminga contra a corrupção e não sabem nem onde se encontra a raiz do problema. As manifestações de hoje são realizadas por jovens alienados, manipulados e sem ideologia. Gritam o que a midia mostrou sem investigar e sem qiestionar.Lamentavel.

    • lamarca Postado em 07/Aug/2014 às 15:23

      é bem isso mermo.

  3. Larissa Postado em 28/Jun/2013 às 12:50

    Disse tudo, Sofia.

  4. elismar Postado em 28/Jun/2013 às 12:51

    ta doida sofia? ou vem na internet so pra ver aquilo que lhe interessa? o combate contra os desmandos saiu da internet e ganhou as ruas, a midia manipuladora somente passou a divulgar aquilo que queriamos porque a rua pegou fogo. portando deixe de falar asneiras que "somos manipulados pela midia" que este é o modelo de total falta de conhecimento politico. antes de tudo acontecer, meses antes, postavamos contra tudo o que hoje a midia mostra. ela quer aproveitar a situação e tentar enfiar goela abaixo outras medidas que a beneficiem, como por exemplo, fazendo a apologia a Aecio neves, colocando a "oposição" como se fosse algo "prestável" no brasil. coisa que sabidamente não é.

  5. Henrique Postado em 28/Jun/2013 às 13:22

    Haverá algum “apartidário” que se manifestará contra a rede golpe? O Bernardo pensa na CONSTITUCIONAL regulamentação das comunicações? Ou, por ser a globo, o crime de sonegação perde em sua importância? Quem realmente quer amordaçar o país?

  6. Thiago Postado em 28/Jun/2013 às 13:24

    Sofia. Não sei o que é pior. Uma massa alienada que vai as ruas ou uma pessoa tão sábia e esclarecida como você, dotada de todo o conhecimento necessário para fazer uma revolução justa e relevante, fica em casa criticando.

  7. Carlos Postado em 28/Jun/2013 às 14:50

    Muito bem Thiago um resposta a altura.

  8. L R Postado em 28/Jun/2013 às 15:16

    Thiago foi la no fundo...

  9. Sérgio Postado em 28/Jun/2013 às 15:17

    Sinceramente, essa senhorita denominada de Sofia, não conhece a ideologia dos manifestantes, desconhece seus ideais, porque ao invés de criticar a torto e a direita sem fundamentações, não critique, levanta seu traseiro da sua cadeira e vai as ruas ajudar os manifestantes a mudar o Brasil, você nãos sabe de nada sobre os movimentos. A Rede Bosta de Televisão tem medo das manifestações, ou a senhora não viu que para transmitir as manifestações os seus repórteres ficavam em cima dos prédios ou de helicópteros, com medo da repressão. Será que o povo realmente é alienado?, será que eles não sabem o que querem ou deixam se levar pelas alienações midiáticas?

  10. Platão Postado em 28/Jun/2013 às 15:40

    Boa Sofia! Triste essa massa de manobra... deviam ficar em casa mesmo ao invés de sair as ruas pra desvirtuar um movimento de esquerda. Ficam falando que é rede bosta de televisão mas ficam papagaiando coisas que assistem alí ou lêem na veja.

  11. Rosana Postado em 28/Jun/2013 às 16:04

    A Receita Federal na mesma situação proibiu a Petrobras de exportar e importar, porque com a Globo nao faz ela parar de transmitir?

  12. Guilherme Postado em 28/Jun/2013 às 17:15

    Estive nas manifestações do Passe Livre em São Paulo, estive em manifestações em Assis e Itapetininga no interior também. Acompanho tudo desde o começo, quando as mídias demonizavam o movimento social. Engraçado que mudaram da água pro vinho quando o negócio tomou proporções maiores. Logo a globo e a mídia definiu sua estratégia: Separar claramente os vândalos dos heróis nacionalistas nas ruas. Podem se negar a crer, mas a globo manipulou muito essas manifestações sim. E continuará manipulando, tanto que eu duvido que as manifestações comecem a cobrar sobre essa sonegação da globo. E sabe por que? Porque eu vi com meus próprios olhos a massa perder um potencial realmente revolucionário e de mudança, e se tornar um monte de caminhada verde amarela de pessoas que, infelizmente, na sua maioria, são sim despolitizadas. Triste.

  13. Vendeta Postado em 28/Jun/2013 às 17:32

    Sofia, você usa tanto uma "máscara" que, acaba esquecendo de quem você é. Você é filha desse país injusto e irracional tanto quanto os que você critica aqui. A diferença sua para eles é que eles já descobriram que o medo se tornou a arma principal desse governo. Os jovens não são alienados. São os problemas que são muitos. Quantidade grande até de mais! Quando vão pra rua, não conseguem focar em apenas um, pq já sofreram ou sofrem tantos "estupros" governamentais e desse sistema depravado que vivemos, que nem sabem mais como vão resolver algum deles. A maioria é fruto da manipulação não só da mídia, mas, principalmente, da manipulação politica, que tira deles o direito de obter educação. Povo burro = Voto burro. Igualdade, justiça e liberdade são mais que palavras; são perspectivas! São obrigatoriedades! A anarquia ostenta duas faces. A de destruidores e a de criadores. Os destruidores derrubam impérios, e com os destroços, os criadores erguem mundos melhores" . Violência pode ter bom uso e o povo deve dizer apenas que o que fizeram comigo me criou! É um principio básico, toda ação cria uma reação igual e oposta! O povo não deve temer seu estado. O estado é quem deve temer seu povo! A largada foi dada e muita coisa já está mudando e vai continuar assim. Afinal, não há certezas, apenas oportunidades. e a oportunidade de tudo mudar é agora. Que esses mesmos adolescentes "zumbis" continuem nas ruas lutando por um país melhor, inclusive pra você!

  14. Hpl Postado em 28/Jun/2013 às 18:13

    KKKKKKKKKKKK ISSO A GLOBO NÃO MOSTRA

  15. Mirella Postado em 28/Jun/2013 às 18:47

    A maior parte dos manifestantes são sim sem ideologia, se quer conhecem a realidade do país onde vivem, a história e o modelo político que nos rege e compram de fato o discurso da mídia. Sofia, infelizmente vc tem razão. Embora a gente participe das manifestações, é preciso sim ter uma visão crítica a respeito do que está acontecendo. Se compra o discurso da mídia, contra partidos, contra a esquerda, contra o pobre.... Basta acompanhar os comentários, os cartazes dos movimentos e o facebook.

  16. José Postado em 28/Jun/2013 às 19:47

    Alguém ai sabe se a Sofia foi para a rua ou não ? Achei perfeita a analogia com zumbis. E quando alguém escreve que a midia divulga aquilo que as povo na rua quer é de uma ingenuidade tocante. Chegou a dar dó do sujeito. Vai lá ovelha, continua com essa visão simplória da realidade, se isso te faz feliz.

  17. suely Postado em 28/Jun/2013 às 19:50

    Estamos num momento muito importante na historia do nosso país. Eu mesma não tinha esperança de ver o que está acontecendo, nossos jovens que achávamos alienados se mobilizando de forma organizada contra toda essa baderna política que está ai. Agora temos de nos manter firmes e continuar lutando para melhorarmos nosso país. Baderneiros existem, sempre tem aquelas pessoas podres que querem se aproveitar das situações, até nas calamidades esses vermes aparecem, quanto a isso infelizmente nao podemos fazer muita coisa, mas o importante é continuarmos a luta por melhor saúde, educação, transporte e segurança. É o minimo que o estado deve nos dar tendo em vista a arrecadação e é para isso que os colocamos lá, para gerirem da melhor forma os nossos impostos.

  18. Carlos Postado em 28/Jun/2013 às 19:55

    Os manifestantes de primeira viagens que saíram às ruas nos últimos dias são sim um bando de alienados que podem muito bem estarem sendo manipulados e atrapalhando os manifestantes de verdade. A Sofia falou muito bem. Prefiro ficar em casa do que por falta de conhecimento e por seguir o que os outros me dizem descobrir que estou participando de uma marcha da família com Deus pela instauração da "democracia militar".

  19. Dinio Postado em 28/Jun/2013 às 20:03

    E ai, tá ai a prova do crime ou precisa mais? Cadê o MP? Que é pago com nossos impostos pra defender a lesão pública? Cadê a OAB, que posa de paladina da ética e gosta de dar o pitaco só no que é contra o governo - e claro aos holofotes da mídia mensalona- ! Cadê o STF e seu novo "herói". Percebem como fede este esgoto que passa sob a ponte do poder Mediático? Aí se vê porque nem aventam, o Congresso e demais citados acima, a "REGULAMENTAÇÃO DA MÍDIA E SUA DEMOCRATIZAÇÃO"! As televisões e rádios são concessões públicas, e como tais devem ser transparentes assim como as empresas de transporte coletivo...Ah mas ai vem o velho jargão para os alienados..."Regulamentar é contra a liberdade de imprensa". Volto a gritar minha frase - como já fiz outras vezes aqui - "LIBERDADE DE EXPRESSÃO NÃO É LIBERTINAGEM DE MANIPULAÇÃO". Quantos leitos de hospital padrão fifa dá pra fazer com a sonegação da globo?

  20. Thamyz Postado em 28/Jun/2013 às 20:20

    Sergio, concordo com você, mas infelizmente tenho que criticar seu argumento de que a globo tem medo das manifestações só porque os repórteres ficam nas árvores escondidos. A globo não é seus repórteres. Eles, coitados, são apenas marionetes, assim como qualquer trabalhador de chão de fábrica. Eu não assisto TV, mas pelos comentários nas ruas das "pessoas comuns" que escuto, percebo exatamente o que a rede globo está fazendo: jogando a massa trabalhadora, assalariada, aculturada - sem sentido pejorativo - contra a juventude manifestante. Mesmo que as causas se percam, as palavras de ordem, muitas vezes, sejam em tom de brincadeira, as manifestações têm total relevância. No entanto, o sistema nessa país é tão perverso, quem nem um movimento lindo como este consegue ter voz e vez, pois já está totalmente enfraquecido, e as próprias conquistas se voltaram contra os manifestantes, como por exemplo, a redução simplória nas tarifas, e o passe livre para estudantes, que certamente será alvo de críticas severas futuramente. Não que essas conquistas não sejam relevantes, contudo a massa aculturada brasileira certamente absorverá a ideia de que "estão pagando a passagem pra filhinho de papai".

  21. Henrique Postado em 28/Jun/2013 às 22:22

    Sugiro a rede golpe, que peça ao FHC para interceder junto ao BNDES para angariar(?) fundos, tal qual ele, FHC, o fez para a globo em seu primeiro mandato. Aliás, foi uma atitude que passou em branco. Interessante!

  22. John Postado em 28/Jun/2013 às 22:30

    elismar, sua inocência me assusta. A Globo sabia muito bem do conteúdo da PEC37, e duvido que mais de 1% dos chamados manifestantes soubessem. Aquilo começou como uma manifestação e acabou como um bando andando nas ruas, enquanto a mídia escolhia os objetivos. Se duvida, aguarde e verá que quase nada vai mudar além da passagem do ônibus ou o que já estava fadado ao fracasso, como a cura gay que não se sustenta, por exemplo. O medo dos políticos terminou quando a Globo e a Veja começaram a apoiar o movimento, pois sabiam que tudo estava controlado. E, antes de me criticar, eu fui nas manifestações até aquela fatídica quinta, quando os antidemocráticos começaram a proibir quem realmente sabia o que estava acontecendo de se manifestar. Queimaram bandeiras e calaram vozes do povo assim como os políticos que criticavam e, com isso, perderam meu respeito.

  23. Otto Postado em 28/Jun/2013 às 22:57

    Como falam bobagem..... Quem tem o dever de ir atras eh a secretaria da receita federal, que tem que increver o debito em divida ativa e executa-la.

  24. Rejane Postado em 29/Jun/2013 às 00:13

    Contra a força do povo, não há poder que resista!

  25. JOAQUIM NETO Postado em 29/Jun/2013 às 00:37

    Isto é uma ponta de um novelo se desenrolar o bicho vai pegar, é levantar os processos que estão em sigilo de justiça.

  26. Sarah Postado em 29/Jun/2013 às 01:25

    Boa Sofia, concordo totalmente com você. Eu fui pra rua na manifestação do dia 24 em Porto Alegre e no ano passado fui na zombie walk da cidade. Se não fosse pela participação do MPL, as diferenças entre a zombie walk e as manifestações do dias 24 seriam a substituição da maquiagem zumbi pela máscara do Guy Fawkes, e a repressão da polícia. O resto é a mesma coisa.

  27. Henrique Postado em 29/Jun/2013 às 01:55

    John, em 28 de junho de 2013 às 22:30 - - Tu é muito bonzinho com o inocente do elismar, já tem pesquisas que não chegam nem a 0,5%. Indícios de que há gente querendo lucrar com a violência: -> Primeiro provocam a violência até os protestos virarem assunto nacional -> Depois fazem editoriais (globo, folha, veja...) estimulando a raiva -> Depois partem para cima da imprensa com balas de borracha -> Depois a imprensa vira o ponto de vista da cobertura e passa-se a estimular a participação nos protestos -> Depois começam a associar as manifestações á luta contra a inflação -> Depois o comandante-geral-da-pm-sugere-politizacao-de-protestos-em-sao-paulo -> Até a mídia estrangeira deu pitaco Tá na cara onde querem chegar, né!? globo, folha, estadão...apoiaram a DITABRANDA e ainda não esqueceram de como se age e está tudo contado pelo historiador Moniz Bandeira em seu livro "Fórmula para o caos". O governo americano usou essa fórmula em vários países da América Latina para derrubar governos democráticos e substituí-los por ditaduras militares.

    • marilia Postado em 08/Apr/2014 às 23:02

      Uau, Henrique! Falou e disse. Da mesma forma que em 64, a Globo, a Veja e outros segmentos da mídia deram toda a cobertura à E, quem é que estava por trás? O Tio Sam. A CIA funciona bem como o vírus do câncer(Cãndida albicans) - cria um ambiente "ácido" para ali se multiplicar e dominar todo o organismo. A CIA americana usa seus mercenários p/ transformar toda iniciativa (protestos) boa em um caos social e político p/ tomar consta do País. mas a CIA só consegue se infiltrar porque aqui dentro, no meio de nós, existem os "vendilhões do templo", cidadãos que, por ignorância ou má-fé, entregam, de bandeja e palitinho, o Brasil p/ a ave de rapina mundial que é o Tio Sam. todas as últimas guerras que têm acontecido no mundo foram provocadas por interesses estranhos ao nosso País.

  28. Magali Postado em 29/Jun/2013 às 06:59

    Não acredito que o povo não saiba o que esta fazendo - basta olhar os resultados... Agora se os elitizados se sentem incomodados por não serem capazes de fazer nada...aí é outro assunto Não é interessante como o mensalão visto desta forma se transforma em algo corriqueiro...quase normal? pq todo mundo sabe que lobismo/mensalões são coisas normais em todo o mundo (infelizmente) e não é interessante se perguntar pq somente o mensalão do PT incomodou a justiça...

  29. sofia Postado em 29/Jun/2013 às 07:51

    Não sao manipulados ? Foram contra a PC 37 sem saberem o que era. Foram manipulados sim!!!!!! Fora corruptos ? E quem corrompe que é a raiz do problema e nunca foram penaliados ? São contra a copa porque a midia enfia no craneo deles q nao é uma boa coisa e o resto ?Sao manipulados e ignorantes defendem as pautas das midias!

  30. Carlos Postado em 29/Jun/2013 às 09:22

    Se são jovens alienados ou não pra mim não importa. O que importa é deixar de aguentar as coisas calados enquanto uma massa de políticos corruptos se aproveita e mama nas tetas dos cofres públicos! Na minha opinião essas manifestações servem para mostrar nosso descontentamento com tal situação, porque a resolução desse problema só acontecerá nas urnas (isto se realmente as pessoas acordaram, como dizem).

  31. Dinio Postado em 29/Jun/2013 às 10:55

    Resumo da Ópera: . . . g l o B o B o n e r B o b o s . . .

  32. Fabio Postado em 29/Jun/2013 às 11:03

    Essa é para quem aprova os comentários, bem interessante os critérios que vocês adotam para publicar os comentários, só pq eu fiz uma critica para alguns esquerdista que se acham os únicos que podem falar com propriedade sobre política, vocês não publicaram, agora publicar uma mulher que chama os outros as pessoas de ignorantes, vocês publicam, isso mostra que eu estou certo na minha avaliação. Bem eu acompanha esse site, divulgava matérias em redes sociais para que pessoas tenham uma visão mais ampla dos acontecimentos, mas a partir de hoje não irei divulgar mais nada, pois vi que esse espaço não é DEMOCRÁTICO, fingi que é mais no fundo é igual aos outros. Estou vendo que a Sofia era a favor da PEC 37, então era é a favor também da PEC contra investigação do MP aos políticos do Estado de São Paulo, essa PEC é de autoria da bancada estadual do PSDB, ela tem que ser a favor tb, senão ela esta sendo incoerente com suas palavras e ela tem que estudar melhor sobre as olimpíadas e copa, pois ultimamente só está dando bilhões de prejuízo nos países que organizaram, a Copa está sim dando lucro para os empresários, políticos e para a Globo que está lucrando bilhões. Sugiro que a Sofia acompanhe mais a ESPN e veja por outro lado como está sendo realizado a Copa nesse país. Foi bom enquanto acompanhei esse site, mais não acompanharei mais, procurarei outro espaço que seja DEMOCRÁTICO e o livre pensamento seja o lema, pois só assim que chegaremos ao um denominador comum.

  33. geilson souza Postado em 29/Jun/2013 às 12:06

    Sofia!os alienados são contra a copa pq? será pq pra copa tem dinheiro e para os hospitais ñ tem?ou pq quando é pra aumentar o salario minimo é aquela converça fiada de que ñ da pra aumentar mais pra ñ quebrar o pais?ou será pq pra investir em qualidade de vida para o povo ñ tem dinheiro? va vc utilizar o estadio la de Brasilha ou da Amazonia,depois da copa.esses eventos grandiosos so servem pra queimar dinheiro do trabalhador,encher o bolço de alguns e fazer bunito pra" ingles" achar graça.

  34. Alexandre Amaral Postado em 29/Jun/2013 às 12:38

    Parece q o papai noel e o coelhinho da pascoa estão envolvidos também. Cadeia neles!

  35. pedro Postado em 29/Jun/2013 às 14:55

    em 64, começou com a marcha pela família, que era totalmente pacífica, e terminou no AI 5 , hoje começam já com a violência e esperam chegar aonde? Tudo o que estão fazendo, só propicia a ruptura democrática, e o oportunismo de interesses escusos, e os ratos estrangeiros estão de olho no queijo do pré sal...

  36. Bancalhão Postado em 29/Jun/2013 às 16:02

    Eita o que vejo é de um lado uns "reacinha" de esquerda hipócrita que falam dos governos e sempre de forma tendenciosa, e de outro os fascistas de direita, o BNDS emprestou bilhões pro "Eike, Africa, Cuba, ETC, a mando de Dilma Lula) o FHC consumiu com muito do patrimônio da União, então governo por governo, todos foram podres, inclusive o de agora, ontem passou, vamos não deixar lesar ainda mais oi patrimônio hoje....

  37. Gustavo Postado em 29/Jun/2013 às 16:43

    Sofia,não entendi. Nunca vi a mídia ser contra a Copa do Mundo. Muito pelo contrário. Por que a Globo seria a favor da não aprovação da PEC 37? Por favor, explique por que não alcancei. A todos: concordo que existe muita gente alienada no meio dos protestos, que não sabe nem pelo o que está protestando. Porém esses movimentos mostram a insatisfação das pessoas e demonstram uma tomada de consciência. Penso que eles não devem ser criticados negativamente. Aqueles que tem mais esclarecimento que orientem os menos esclarecidos. Acredito numa evolução desses movimentos na qual os mesmos ganharão foco, dizendo realmente a que se propõem. E isso já está ocorrendo. No momento, ao menos, são bem melhores que petições de facebook e muito superiores à imobilidade e à omissão.

  38. Fabio Postado em 29/Jun/2013 às 17:36

    O pior de tudo é ver o nosso país mudar e deixar de ser uma nação de idiotas e ter uma "meia dúzia" de fanfarrões, como a Sofia e o John, por exemplo, que nada fazem, ou não acreditam que pode ser feito, e no final de tudo todos serem beneficiados com esses feitos, inclusive os menconados fanfarrões... A mídia manipula? Sim, mas o povo que está nas ruas não é um povo alienado, é um povo sábio que aguentou por todos esses anos a impunidade e o descaso por parte dos governantes. Sofia, John, não seria mais bonito da parte de vocês apoiarem ao movimento ajudando aqueles 99% dos manifestantes que nada sabem??? Pelo menos eles estão mudando a história do País de vocês!!!

    • marilia Postado em 08/Apr/2014 às 23:19

      Tem de haver manifestação popular, mas do jeito que a coisa anda acontecendo, de infiltração de "forças ocultas" p/ desviar o sentido do movimento ordeiro p/ baderna, este é o perigo. Há sempre aqueles para os quais QUANTO PIOR, MELHOR. Eu não saberia dizer se haveria uma forma de evitar o descontrole, por vândalos e baderneiros, em um movimento popular de protestos e reivindicações. Espero que um dia alguém descubra ou invente um jeito de o povo consiga se organizar e se manifestar pacificamente e em total ordem e paz. Como disse G. Yung, p/ tudo tem solução, acontece que essa solução tem de ser descoberta e essa é minha esperança.

  39. filho da razão e ciência Postado em 29/Jun/2013 às 17:47

    Tem passeata pra isso ??? Não ??? Não é o PT, não é crianças ?...

  40. Renan Postado em 29/Jun/2013 às 18:22

    Sofia, sou contra a pec 37 e a 33 também sei o que as 2 fazem , essa teoria de que a globo manipula o MP e por isso não queriam a pec 37 pode ser verdade ... MAS se verdade fosse ela mostraria esse assunto na sua mídia de forma imparcial (contra a pec 37) antes mesmo dos protestos o que não aconteceu... Quem manipula o MP , ctz também manipula a polícia então nada adiantaria a PEC 37 ser aprovada se a polícia seria manipulada e venhamos e convenhamos que é muito mais fácil manipular um delegado que um promotor. Sei de várias causas da corrupção no brasil e tenho uma proposta de várias atitudes que com o tempo a corrupção seria diminuída drasticamente. Não generalize a coisa , mesmo que MUITOS nas ruas tenham o esclarecimento superficial do assunto pelo menos uma coisa eles tem BOA VONTADE de mudar o país e estão fazendo MUITO MAIS com vc que se acha DOTADA DE UMA INTELECTUALIDADE superior e apenas CRÍTICA DESTRUTIVAMENTE e não faz nada. Se você realmente quisesse mudar o país vc conscientizaria mais pessoas e iria protestar , ctz estaria ajudando muito mais do que sentada com a bunda no PC criticando o país todo. Melhor modinha de protestar por um país justo do que MODINHA DE BBB E FUTEBOL.

  41. Renan Postado em 29/Jun/2013 às 18:23

    de forma "imparcial" (entre aspas) pq sabemos que a globo nunca é IMPARCIAL e sim parcial .. esqueci as aspas

  42. Carlos Postado em 01/Jul/2013 às 21:16

    Não acho que é sempre melhor a mudança e mobilização do que "ficar parado". O que me faz perceber bem isto é este movimento. A ditadura militar é uma mudança que envolve bastante mobilização. Se resultar num estado teocrático, será que iria ser melhor? Ficar parado é uma coisa, informar-se antes de agir é outra.

  43. Gigio Postado em 31/Jul/2013 às 12:12

    Gostaria de ver o Jornalismo da Rede Globo se redimindo quanto à opinião pública negativa que há contra ela, isto se ela eticamente retratasse o mensalão de sua própria emissora, afinal, o jornalismo ético, coerente e sem parcialidade que ela tanto defende não é o que constatamos nestes dias em que a sua emissora se envolve em um mar de irregularidades administrativas. Vide o Banner e divulguem-no; https://www.facebook.com/photo.php?fbid=703958876288011&set=a.115064371844134.18903.100000217159708&type=1&relevant_count=1&ref=nf.

  44. Hudson Postado em 23/May/2014 às 11:14

    Esses protestos tiveram sempre os aproveitadores da situação, como sempre. tiveram os baderneiros que sempre querem as benesses do estados, como se o estado tivesse que bancar tudo. São sempre os mesmos grevistas das instituições públicas que gostam de grevar. Trabalhar que é bom, duvido. Ninguém quer ser cobrado, mas quer receber aumento. Os PSTUs da vida estão por aí. Vai procurar quem são os que protestam, talvez nem trabalhem ou sequer usem ônibus. Mas é o povinho que quer ser sustentado pelo governo. O povo tá trabalhando e não tem tempo de grevar, por que se grevar é mandado embora. Trabalho numa IFES e vejo todo dia o mesmo bando de grevistas associados aos sindicatos tentando levantar greves. Vai ver o que eles produzem, mas todo ano querem aumentos e não querem ser cobrados por atividades que deveriam desempenhar. os mesmos vagabundos que querem paralisar cursos mas somente depois de terem ministrado suas aulas e terem garantido o seu pagamento e suas diárias. Tá cheio desses por aqui.