Redação Pragmatismo
Compartilhar
PSDB 18/Jun/2013 às 00:45
34
Comentários

Juventude do PSDB lança nota contra manifestações em SP

Em nota, agremiação diz que não vai participar dos protestos por acreditar que “o mesmo tenha se transformado em movimento político onde um dos intuitos é de enfraquecer o governo Alckmin”

Abaixo, nota oficial da Juventude paulistana do PSDB

juventude psdb protestos sp

Governador Geraldo Alckmin diz que não ceder à pressão das ruas.

Senhores,

Diante dos acontecimentos e da manifestação que acontece hoje em pinheiros promovida inicialmente pelo movimento de militantes partidários ao PCdoB “Passe Livre”, entre outros: A JPSDB Paulistana (Juventude do PSDB do município de São Paulo) acordou que não participará deste manifesto em virtude de acreditarmos que o mesmo tenha se transformado em movimento político onde um dos intuitos é de enfraquecer o governo do estado de São Paulo.

Faz lembrar, enquanto maior defensor brasileiro da democracia e da liberdade, o PSDB sempre defendeu e estimulou as ações das pessoas por seus direitos, e em muitas esteve presente. No entanto, a JPSDB Paulistana não pode compactuar com os excessos que causaram depredações e agressões dos protestos ocorridos nos últimos dias em São Paulo em referência ao aumento da tarifa do transporte público.

Leia também

É importante que a população perceba que a superlotação no Metro e na CPTM está diretamente ligada a incapacidade do prefeito de assumir suas responsabilidades e fazer funcionar devidamente os ônibus da cidade, e a um preço justo. Além de os excessos nas manifestações ter um culpado: o prefeito Fernando Haddad, por não cumprir suas próprias promessas de campanha.

Somos a favor à livre manifestação de ideias, porem de maneira civilizada, democrática e pacifica, e parabenizamos os jovens que hoje estarão com esse intuito.

Desse modo, se houver pessoas na manifestação que estejam em nome da JPSDB Paulistana, reafirmo que não nos representam e não fazem isso de acordo com as orientações desse grupo.

A JPSDB Paulistana entregará seu manifesto cívico, pedindo explicações da necessidade da alta dos preços das passagens ao Governador Geraldo Alckmin, e discutirá com o mesmo formas de melhorias para a população.

Vamos em frente!

Igor Cunha

Presidente da JPSDB da Capital São Paulo – Juventude Paulistana

com revista Fórum

Recomendados para você

Comentários

  1. Altair Ahad Postado em 18/Jun/2013 às 01:11

    esse psdb é um partido ridiculo!

    • JOSÉ ALMEIDA ROCHA Postado em 09/Sep/2013 às 20:07

      Sou filiado ao PMDB, fui em 1976 o candidato a prefeito mais jovem do BRASIL pelo MDB. Hoje votaria nos candidatos a PRESIDENTE PELO PSDB: José Serra, Aécio Neves ou Geraldo Alckmim. E, se esses dois partidos acima não estão acreditados perante a opinião pública, imaginem as legendas de aluguel, que juntas e financiadas pelo PT promovem o descalabro dos princípios da ética e da dignidade política cidadã. A cagada maior sai da vontade do povo, que defeca em qualquer lugar. Importando apenas o sabor e valor da propina. Se vai provocar distúrbios intestinais até em sua alma, isso não importa. Pois, a cegueira da ignorância lhe faz engolir tudo inteiro, provocando daí a ingerência generalizada. Portanto... Vote consciente, articule-se, oriente-se diretamente pelo paradigma de seus sentimentos. Diga não a orientação de quem quer que seja, principalmente de partidos políticos, pois eles não passam de rótulos ou siglas que lhe levam apenas aonde eles querem ir. Vote no cidadão, pelo cidadão e para o cidadão. Em partido não! Por – JOSÉ ALMEIDA ROCHA do Jornal Tribuna da Região

  2. DRIKO Postado em 18/Jun/2013 às 01:44

    BANDO DE IDIOTAS, PSDEBISTAS SUJOS, HIPÓCRITAS, DEVEM BEIJAR AS BOLAS DO SERRA E DO ALCKMIN, RAÇA DE VÍBORAS COMO DIZIA JOÃO BATISTA!!!

  3. Silva Postado em 18/Jun/2013 às 03:16

    Vc não sacou ainda q essa estratégia de atacar o partido oposto não rola, filho?! O Alckmin é um ditador e o Haddad é um frouxo. Os dois tem q mudar radicalmente suas condutas, ou então, FORA!!!

  4. sonia Postado em 18/Jun/2013 às 03:24

    tolo de quem acreditou neste discurso furado do psdb!melhor ter a imagem do governador chuchu arranhada mas atingir o objetivo que é defenestrar a Dilma ou não?

  5. Vinicius Postado em 18/Jun/2013 às 08:02

    Bando de chupa bolas!

  6. Tácio Valente Postado em 18/Jun/2013 às 08:35

    Não valem um real furado!

  7. Luan Postado em 18/Jun/2013 às 09:45

    PSDB? Mais corrupto que o PT, perdendo por experiência pro PMDB, e por vocação para o DEM.

  8. Lorena Postado em 18/Jun/2013 às 09:47

    A população que está na rua protestando também repudia os partidos políticos, principalmente o PSDB. hehe

  9. John Postado em 18/Jun/2013 às 10:03

    PT e PSDB são duas cadelas que se merecem.

  10. Mauro Postado em 18/Jun/2013 às 10:12

    Juventude do PSDB? isso só pode ser piada, quanto mais distantes estes reaças ficarem de qualquer manifestação melhor!

  11. John Postado em 18/Jun/2013 às 10:18

    Mauro - Tu quer que a manifestação seja composta apenas de militantes do PT? Para falar bem daquela corja? faça-me o favor... Nenhum petista tem moral para falar do PSDB... é o sujo falando do mal lavado.

  12. PAULO ROBERTO ARGUELLES DA COSTA Postado em 18/Jun/2013 às 12:21

    QUER DIZER ENTÃO QUE TEM QUE BATER PALMAS PARA ESTES GOVERNANTES CORRUPTOS QUE ESTÃO ACABANDO COM O BRASIL? PT E PSDB NUNCA MAIS !!!

  13. Silvia Postado em 18/Jun/2013 às 13:39

    Só não entendo porque tem dinheiro para a construção de estádios ( 400 milhões ) e não tem para o transporte, saúde e educação pública. O QUE FALTA É TRANSPARÊNCIA... SE TEM DINHEIRO PARA A COPA TEM QUE TER DINHEIRO PARA O BÁSICO NO PAÍS!!

  14. beatriz Postado em 18/Jun/2013 às 13:53

    "Faz lembrar, enquanto maior defensor brasileiro da democracia e da liberdade, o PSDB sempre defendeu e estimulou as ações das pessoas por seus direitos" isso é algum tipo de piada?

  15. Diego Postado em 18/Jun/2013 às 13:54

    KKKKKK! Mais engraçado que Zorra Total!!!

  16. carla Postado em 18/Jun/2013 às 14:06

    realmente o onibus é o transporte do futuro! ah cala-te boca, seus burgueses provincianos de mentalidade restrita.

  17. Bruno Cordeiro Postado em 18/Jun/2013 às 14:16

    O interessante é que o prefeito é do PT, então o problema é com os dois. Mas a pessoa mais jovem do PSDB deve ser o Aécio Neves.

  18. marcelo b Postado em 18/Jun/2013 às 17:57

    a juventude psdbesta estará nas imediações da paulista, contratando michês, e resolvendo isso em hoteis, proximos a avenida!

  19. Joilson Postado em 18/Jun/2013 às 19:33

    Só rindo do cinismo da juventude cínica "PSDB" ["Partido Sucateador Do Brasil"].

  20. Marcos Postado em 19/Jun/2013 às 00:18

    "seus burgueses provincianos de mentalidade restrita" kkkkkkkkk

  21. rubem perdomo Postado em 19/Jun/2013 às 00:28

    Essa juventude do PSDB tem comer que o"coco" do Alckmin e Haddad, e tomar o xixi do Aécio Neves. Vão a "merda" cambada de burgueses "fedidos". Abaixo PT e PSDB.

  22. João Postado em 19/Jun/2013 às 10:27

    A culpa é do Haddad? Não que eu ache ele grande coisa, mas a culpa do caos do transporte em São Paulo é do prefeito que assumiu há menos de 6 meses?!? Enquanto o governo dos últimos 20 anos é só uma inocente vitima dos protestos? Ah, faz-me rir. Se bem que não é preciso dizer muito de alguém que diz ser PSDB com orgulho....

  23. Vander Postado em 19/Jun/2013 às 11:26

    Essa manifestação sem um objetivo especifico e somente sobre coisas genericas (apesar de justas) faz com que ela perca credibilidade na mesma velocidade que cresceu.

  24. PAULO ROBERTO ARGUELLES DA COSTA Postado em 20/Jun/2013 às 02:14

    AINDA EXISTEM ESTA RAÇA ?DEVEM SER FORMADOS POR UNS PLAYBOIZINHOS E ALGUMAS PATRICINHAS QUE VIVEM EM CARGOS COMISSIONADOS POR ESTES SEM VERGONHAS DO PSDB!!! AINDA BEM QUE ESTÃO EM EXTINÇÃO!!! TANTO OS DO PT QUANTO DO PSDB!!! VERGONHA NACIONAL!!!

  25. Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Postado em 21/Jun/2013 às 04:19

    Off Topic QUEM ACREDITA QUE A “DITAMOLE”, NO BRASIL, NÃO TINHA PARTIDO É BANDIDO http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2013/06/quem-acredita-que-ditamole-no-brasil.html

  26. Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Postado em 26/Jun/2013 às 22:21

    Todos querem viver do governo, mas só o governo que vive de todos. PROTESTO NA AV. PAULISTA/SP - OLHEM OS CARTAZES! http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2013/06/protesto-na-av.html

  27. Marcus Vinicius Postado em 05/Jul/2013 às 03:45

    O Governador Geraldo Alckmin vem falar de redução de gastos públicos, deveria fazer o EDSON TOMAZ DE LIMA FILHO (Diretor do Dersa) e o LUIZ ANTONIO GOMES PINTO (Assessor da Secretaria de Planejamento) devolverem o salário que recebeu na Campanha do Serra . . .

  28. Mauro Coutinho Neto Postado em 05/Jul/2013 às 10:15

    A VERDADE SOBRE A DUPLICAÇÃO PRECARIA DA SP-320. Todo meu interesse nas obras da Rodovia Euclides da Cunha começou partir do dia 12 de abril de 2012, quando o imóvel em que resido com minha família situado em sua margem esquerda no Km 505 + 160 (hoje pista leste), foi impactado pelas obras de duplicação devido os tremores, provocados pelos rolos compactadores vibradores, e em processo dinâmico a residência começou a apresentar fissuras em suas paredes e lajes, que em poucos dias, transformaram-se em grandes rachaduras, ficando claro que, a estrutura do sobrado estava sendo comprometida devido a execução das obras. Advertimos verbalmente o representante legal da construtora CONTER S/A ( responsável pelas obras naquele trecho), bem como o engenheiro responsável pela obra, e o D.E.R.(Departamento de Estradas e Rodagem), os quais mesmo após visitarem o imóvel abalado e constatarem a existência dos danos, nada fizeram no sentido de protegê-lo. Ao contrário, permaneceram insensíveis ao problema, não se manifestando sobre o assunto. Saliente-se que é provável que a CONTER S/A, não tenha experiência na execução desse tipo de obra, ou não notou que o sobrado de minha família difere das demais edificações ao longo da via, que comumente são casas térreas sem laje, apenas cobertas com telha cerâmica sobre madeiramento, o que as tornam mais flexíveis que minha casa, pois a edificação em questão, é dotada de piso térreo, e piso superior, estruturado com duas lajes de concreto armado, tornando-a muito rígida, não suportando a enorme onda sísmica liberada pelo maquinário. Desde a constatação dos problemas físicos que estão ocorrendo no imóvel pertencente a minha família em face da construção desenvolvida pela CONTER S/A, as tentativas amigáveis se desenrolaram por mais de 100 dias. Após esse período entramos na justiça contra os responsáveis, mas o estrago já estava feito, e mesmo assim os causadores continuaram se omitindo em solucionar o problema, bem como evitar que ele aumentasse. Foi então que ao sair em busca de informações sobre as obras de duplicação da Rodovia Euclides da cunha (SP-320), constatei uma serie de irregularidades que provavelmente foram provocadas pela falta de mão de obra especializada, número de trabalhadores e equipamentos, ou qualidade do material utilizado, que resultou no que estamos vendo hoje, uma obra inacabada, onde o pouco que foi feito necessita de reparos ou fazer tudo de novo, porem já estão falando em contratar uma empresa para assumir a sua conservação. Mas como conservar uma rodovia que, nas áreas onde não há desmoronamento provocado pela erosão, ao invés de grama, há capim colonião, braquiária e pragas. Em muitos lugares em que deveria ter defensa metálica para dar segurança aos usuários da via, ela inexiste. As canaletas de escoamento de aguas pluviais estão se deteriorando, algumas não foram niveladas corretamente, ou em muitos lugares onde deveria ter para captar as aguas das chuvas, ela nem se quer foi feita, e em grande parte dos problemas que ocorrem com as canaletas, se dá por conta da não compactação do solo para a sua construção (deixando a terra fofa), contribuindo para que as aguas entrem por debaixo da canaleta a destruindo, e também a suspeita de que o concreto tenha sido aplicado fora do tempo de cura, pois em muitos lugares ele se quebra de forma a esfarelar, não suportando sequer o peso dos veículos. Nas propriedades em que as canaletas de escoamento de água passam paralelas a pista, foi necessário fazer uma passagem com blocos de concreto, e devido a largura que foi deixada para a passagem de veículos, acaba por obrigar os condutores de caminhões ao entrar na propriedade ou ingressar na rodovia, tomar um ângulo de quarenta graus em relação à pista, de maneira a ocupar as duas faixas e até mesmo o acostamento para efetuar tau procedimento, implicando em grande risco de acidentes, pois tais manobras são feitas em baixa velocidade. E como não notar o mais grave dos problemas, que é a imensidão de buracos no asfalto que comprova a incompetência da construtora CONTER S/A na execução da obra, e agora vemos o asfalto se deteriorando rapidamente, e eles vem enrolando tapando um buraco aqui e outro ali, quando na verdade o único serviço satisfatório a ser feito é substituição de todo o asfalto. Lógico que todo este serviço deve ser feito por conta da CONTER S/A, responsável pela duplicação dos lotes, três (entre Cosmorama e Votuporanga), quatro (entre Votuporanga e Fernandópolis), e seis (entre Estrela Doeste e Urania), que apresentarão problemas na execução, estourando o prazo de entrega da obra, se arrastando hoje. Mas a coisa está tomando um caminho indicando que, nós “O Povo Paulista”, que vamos arcar com o prejuízo provocado pela irresponsabilidade da CONTER S/A, e refazer oque foi mal feito, ou fazer oque deixou de ser feito, com o nosso dinheiro. Porém antes disso ocorrer, o Sr. Governador Geraldo Alckmin virá aqui na região entregar as obras, pois com seu mandato chegando ao fim, não dará tempo de consertar tuto, mesmo que de forma grosseira a maquiar a real situação da duplicação. E para acalmar os mais “antenados” a realidade dos fatos, o Governo do Estado De São Paulo está alegando que a obra tem garantia de cinco anos, e que devemos ficar tranquilos. Vou citar um exemplo para melhor entendimento de como a coisa é absurda. Imagine você comprando um automóvel zero quilômetro, e no ato da entrega do veiculo se descobre que ele estava com a lataria toda amassada e enferrujada, mas foi recuperado de forma precária com da massa plástica e pintado todo de novo. Você se recusa a receber, mas como se não existisse nenhuma lei que lhe ampare, o gerente da concessionaria fala para você para ficar tranquilo, que o automóvel terá garantia de cinco anos, você coagido acaba por aceitar a proposta sabendo que todos os meses ou dias terá de leva-lo a concessionaria para efetuar reparos até espirar os cinco anos, pois dai em diante ficara por sua conta toda essa manutenção excessiva que não deveria ter, mas o correto no mínimo seria a concessionaria ter efetuado a troca de toda a lataria do veiculo antes de sua entrega, fazendo com que o veiculo nunca necessitasse de reparos contínuos, e tendo cuidados e boa conservação poderia superar décadas sem grandes reparos. Diante dos fatos devemos nos mobilizar, e não aceitarmos que o Sr. Geraldo Alckmin, nos entregue a SP-320 na forma precária em que se encontra, e cobrarmos providencias das autoridades quando ao custeio do prejuízo provocado pela Construtora CONTER S/A. Valendo saber que a qualquer momento (mesmo não tendo a obra toda concluída), o Sr. Governador virá até a região entregar o restante das obras, e cabe a nós não aceitarmos, indo até o local da entrega e fazermos essa recusa de forma clara. Ficando ainda todos alertados de que nunca se sabe o dia e a hora que o Sr. Geraldo Alckmin (ou alguém representando o seu temor em vir escutar que não somos otários), virá fazer a referida inauguração e que devemos ficar alertas, pois das vezes anteriores em que passou por aqui, o povo só tinha conhecimento no dia, com três ou até mesmo uma hora de antecedência, ou na mídia após sua partida. Devemos também cobrar o acesso a todos os documentos relativos à obra, desde o primeiro estudo feito, como projetos do traçado das pistas e marginais, alças de acesso, trevos, viadutos, tubulação pluvial, licenciamento ambiental, dentre outros relativos à obra. Pois se houve mudanças nos projetos, vamos indaga-los quanto ao motivo de tais alterações, cobrarmos das autoridades providências quando a essa situação, e se ficar também provado falha das empresas fiscalizadoras da obra, bem como de seus profissionais, que esses respondam cível, criminalmente, e junto aos órgãos que regulam o exercício de sua profissão. http://www.facebook.com/groups/626483977361715/ Entrem no grupo e fiquem por dentro da realidade sobre a duplicação da SP-320.

  29. Leandro Postado em 19/Nov/2013 às 02:29

    Juventude do PSDB???? HAHAHAHAHAHAHA

  30. Gomes Postado em 02/Jan/2014 às 18:28

    Hoje a sociedade politica esta rachada nas duas formas e em todas as maneiras. O que nos resta agora é ver as brigas de alienados partidários e notar que nada irá mudar!!! Essa política de governo do rico ou do pobre é propaganda antiga, nenhum partido mais representa o povo! PT e PSDB são irmãos brigando para cumprir as ordens da mamãe! A mamãe são esses intelectuais usando o povo como desculpa na hora de criar proposta política!

  31. W Medeiros Postado em 14/Jan/2015 às 15:23

    JPSDB... é brincadeira?! A elite burguesa coxinha preocupada em fazer nova geração. Só que ainda não perceberam que no futuro próximo vão ser personagens de um filme que já acabou faz tempo.

  32. saulo Postado em 20/Feb/2015 às 00:13

    Essa juventude PSDBista com esse discursinho não vai muito longe na vida politica. Eles conseguiram ter a audacia de colocar a culpa das superlotações do metro e trem no prefeito da cidade. Como pode a cegueira dominar as pessoas. Acho que das maiores metropoles do mundo somos a que menos temos linhas de metro dentro da cidade. Somos a cidade que não se preparou para a crise hidrica com 10 anos para planejar e nada foi feito, somos a cidade em que a policia militar foi colocada para embate contra a policia civil no Palacio dos bandeirantes. Lembram? somos a cidade em que policiais recebem ordens para atacarem e marginalizarem manifestantes sem causa nenhuma. Somos a cidade em que pessoas votam em candidatos corruptos e incopetentes como Alckmin e Aecio mas querem cobrar corrupção PTistas sendo que a roubalheira é nos dois partidos, ou seja cidade dos hipocritas onde prevalece aquela analogia: um peso e duas medidas.

  33. marcia Postado em 20/Feb/2015 às 16:38

    Sao tantos problemas que é difícil saber de onde começou... porem se a população nao criar juízo e bom senso vai difícil isso terminar... afinal só escolhemos os próximos a participar pq o esquema sempre existiu..... PSDB... PT... PMDB... qual sera o próximo a comandar a corrupção... pq isso todos são ...