Redação Pragmatismo
Direita 18/Jun/2013 às 20:39 COMENTÁRIOS
Direita

"Fascistas tomaram conta e fomos expulsos da Praça da Sé"

Publicado em 18 Jun, 2013 às 20h39

"Negar a participação de determinados grupos em manifestações abertas não tem outro nome senão autoritarismo. Negar a existência de partidos em nome da "nação" e da "pátria" não tem outro nome senão fascismo"

Fascistas tomaram conta manifestantes atacam prefeitura sp

Grupo violento que não representava o MPL depredou e tentou invadir a Prefeitura de SP; trata-se de mesmo grupo que está agredindo e expulsando militantes de partidos dos protestos. (Foto: ABr)

Por PlinioComenta

Há um pessoal que acabou de descobrir as manifestações de rua e está, de maneira autoritária, querendo impedir a participação de partidos em protestos.

Criticam a instituição dos partidos, mas não criticam a instituição do Estado e o sentimento conservador nacionalista; cantam que são “brasileiros, com muito orgulho, com muito amor” e tentam agredir militantes de partidos.

Chegamos ao cúmulo de ouvir no ato em São Paulo “abaixa a bandeira do partido e levanta a do Brasil”. Não interessa se a maioria não quer bandeiras de partidos. Como já dissemos aqui, democracia não é a opinião da maioria. Se a maioria tentar calar uma minoria, deixa de ser democracia.

Nos atos e manifestações anteriores, os companheiros de diversos partidos estavam na rua, sendo reprimidos pela violência policial que grande parte dos que gritavam ontem contra a presença de partidos nunca sentiram na carne.

Há relatos até de um militante do PSTU agredido fisicamente. De que adianta “acordar” se é para acordar o autoritarismo? Se estão se achando novos por serem nacionalistas, patriotas e antipartidos, gostaria de sugerir a leitura do Ato Institucional nº 2, de 1965. Só isso.

Leia também

(Atualização)

Militantes de partidos políticos estão sendo, neste momento, expulsos do ato na Praça da Sé, em São Paulo.

Não participarei de um ato legítimo, mas agora tomado por fascistas.

Não é preciso se reconhecer em nenhum partido político. O não reconhecimento é legítimo e deve ser respeitado.

Mas negar a participação de determinados grupos em manifestações abertas não tem outro nome senão autoritarismo. Negar a existência de partidos em nome da “nação” e da “pátria” não tem outro nome senão fascismo.

Todo apoio ao MPL e aos grupos, indivíduos e movimentos que se opõem a esta repressão aos militantes e partidos envolvidos nas causas sociais e na luta por uma nova forma de pensar a cidade, a mobilidade e o transporte!

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS