Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Direita 17/Jun/2013 às 17:55
29
Comentários

Arnaldo Jabor e Cia agora pedem desculpas?

Arnaldo Jabor, que comparou os manifestantes com membros do PCC e afirmou que eram “burros e rancorosos”, agora pede desculpas. O comentarista da Globo quer pegar carona no fusquinha do povão, mas o povo não é bobo

Marco Antonio Araujo, em seu blog

Agora todo mundo apoia a mobilização que tomou as ruas do País. Começo a ficar preocupado. Tudo conspira para que o movimento seja enterrado vivo logo mais, ao alvorecer deste dia 17. Até o Arnaldo Jabor voltou atrás em suas críticas peçonhentas aos “vândalos” e “arruaceiros”. Então tô fora.

arnaldo jabor desculpas protesto sp

Simbolicamente, ao retirar todas as canalhices que disse contra a garotada, Arnaldo Jabor está enfiando um punhal nas costas de quem finge apoiar.

Quando vi as revistas semanais (inclusive a tonitruante Veja) baixarem o tom acintosamente, passando a desdizer tudo que dias antes afirmavam categoricamente, suspirei, mas não me deixei abater. O que fizeram os barões da mídia com todos os editoriais que pediam mais rigor (portanto, mais violência) contra os rebeldes sem causa que ocuparam as avenidas e os noticiários? Quanta cara de pau! Mas ok.

Logo em seguida, Geraldo Alckmin entrou na fila da penitência e, desavergonhadamente, sem pedir desculpas nem nada, informou que a PM não vai mais usar balas de borracha contra o povo de São Paulo. Parou por quê? Por que parou? E, sem perceber o ridículo da sua decisão, também informou que seriam distribuídos coletes de identificação aos jornalistas que se cadastrassem para cobrir o “evento”. Fiquei sem entender: e que abadá o cidadão comum usaria para não levar porrada da polícia? Ato falho, governador!

Comecei a ficar cabreiro. Algo muito grave estava acontecendo. Claro! Esses caras são profissionais. Não à tôa estão no poder há séculos. Devem estar tramando algo bem sórdido, agora que se viram acuados, desmascarados, corajosamente desafiados pelo povo “ordeiro e pacífico”. Lascou.

Leia também

Eu posso falar de cara limpa que sempre enxerguei o tsunami que vinha logo atrás da marolinha da turma do Passe Livre. Antes de a pancadaria comer solta, defendi a importância vital dessa gente que não aceita ser tratada como gado em ônibus e estações do metrô.

Então, peço licença para me retirar. Ao menos, me permito olhar com profunda desconfiança para essa unanimidade que se criou. Se deixo os inimigos marcharem ao meu lado, sabendo o quanto são poderosos, burro sou eu. Querem pegar carona no fusquinha do povão? Ah, vá. Parasitas. Tudo tem limite.

Simbolicamente, ao retirar todas as canalhices que disse contra a garotada, Arnaldo Jabor está enfiando um punhal nas costas de quem finge apoiar. Se oportunistas como Jabor não forem barrados no baile da cidadania, farão o que sempre fazem: vão ficar de camarote vendo o povo apanhar na rua, para depois desceram no campo de batalha e lamentar os mortos e feridos. Crocodilagem pura.

Sai pra lá, Jabor e companhia! O povo não é bobo. O povo não é bobo. Conhece esse refrão?

Recomendados para você

Comentários

  1. Van Gogh Baiano Postado em 17/Jun/2013 às 19:38

    Achei que só eu tinha percebido isso. Eleições vem ai!

  2. Dime Raw Postado em 17/Jun/2013 às 20:30

    O próprio Jô Soares certa vez disse que no Brasil não dá pra fazer revolução por que no dia seguinte o inimigo adere e assim não há mais contra quem lutar.

  3. Selton Postado em 17/Jun/2013 às 21:20

    É isso! Prova viva que esses pseudo-intelectuais que se escondem atrás de ternos ou de belas colunas em jornais não passam de hipócritas! Mercenários! A publicidade brasileira está cheio deles.E é por intermédio desse protesto que temos que separar o joio do trigo.Ver quem são os hipócritas e ver quem são os verdadeiros intelectuais.Eu já tinha formado uma opinião sobre o Jabor,quando vi o que ele disse a respeito da Venezuela.É pago para falar inverdades! O mesmo digo daquela imbecil da Mirian Leitão.

  4. HiroNakamura Postado em 17/Jun/2013 às 22:46

    Nisso tudo, só uma coisa me interessa. Abertura TOTAL e IRRESTRITA das contas públicas, a começar pelo transporte. Transparência é o primeiro passo, depois lutamos por punição aos corruptos, que boiarão como merda.

  5. Cláudia Postado em 17/Jun/2013 às 23:37

    Concordo com o Selton pra mim e acredito que pra todos que viram seu vídeo ou ouviram sua gravação o Arnaldo Jabor perdeu a credibilidade pra sempre nem adianta se desculpar agora é tarde...

  6. GIANCARLO BERNINI Postado em 17/Jun/2013 às 23:49

    ESTE AÍ É UM APARECIDO, SÓ FALA M.... E QUER SEMPRE POSAR DE INTELECTUAL... É CONTRATADO DA GLOBO... PARA MIM ELE NUNCA TEVE CREDIBILIDADE NENHUMA... É MAIS UM PAU MANDADO DA GLOBO.

  7. Felininho Postado em 18/Jun/2013 às 00:02

    Eles sempre apostam - e normalmente com razão - na memória fraca do povo.

  8. Sandra Postado em 18/Jun/2013 às 00:04

    Perdeu mesmo sr. Arnaldo Jabor. Sempre admirei as suas colunas tão inteligentes e hoje vejo que por traz havia uma mentira grande. O sr. entende muito é de amores, sentimentos a favor das mulheres, donas de casa. Mulheres mal amadas, mal entendidas por uma sociedade machista. Hoje lhe acho um burro. Em todas as suas colunas procurei uma frase que postava com maior orgulho: eu amo esse homem! Meu amor por ti acabou! Fui enganada durante vários anos pelo senhor, te achava o máximo. Hoje tenho vergonha de admirar um homem que achava tão inteligente, tão humano, que se preocupava com o bem estar de uma maioria sofrida nas mãos desses sórdidos políticos. Peça a sua aposentadoria. O SR.JÁ PASSOU DO PRAZO.

  9. Lucas Postado em 18/Jun/2013 às 00:33

    Estão usando o movimento para bater na Dilma e no PT, e estão conseguindo, já esta virando viral pedirem o impeachment da Dilma.

  10. Marcos F. Santos Postado em 18/Jun/2013 às 00:53

    Sabe quando você liga para reclamar de um serviço e o (a) telefonista lhe pede desculpas pela falha? Tudo mentira, parte de um treinamento, não é verdade? Sinceramente, considero mais verdadeiras que as desculpas do Arnaldo Jabor!

  11. Daniel Postado em 18/Jun/2013 às 00:55

    Alguem tem o video?

  12. José Postado em 18/Jun/2013 às 01:11

    Fusquinha é foda heim !

  13. Denison wesley Postado em 18/Jun/2013 às 01:13

    simplesmente isso não passa de uma jogada, para que a população acredite que está tudo bem....#ABREOOLHOBRASIL pode ter certeza que por trás disso tem algo que não cheira bem!!!!

  14. Haik Postado em 18/Jun/2013 às 01:18

    Para os que defendem siglas, frações da população, partidos e alianças que disputam um jogo político, dentro de uma dinâmica de extrema hierarquização e acúmulo pergunto: Não seria hora de por em questão, além de conjecturas de receios acomodados numa disputa viciada, o jogo em si, os financiamentos de campanhas, as alianças esvaziadas de conteúdo programático efetivo ? Concluindo, que favoreça o bem público, e que não deixe sempre enormes brechas à especulação financeira, ao acumulo excessivo de recursos em pequenas frações da população. Ou queremos nos transformar em Democratas e Republicanos? As grandes oligarquias midiáticas não estão apenas se debatendo em agonia, pois sua economia e credibilidade definham? Não botemos a pá de cal em algo que está florescendo, por conta de afetos e desafetos pessoalizados, pois esse é o jogo deles. Prefiro ficar com o final do artigo…”Sai pra lá, Jabor e companhia! O povo não é bobo. O povo não é bobo.” Grato. PAZ.

  15. Denison wesley Postado em 18/Jun/2013 às 01:19

    https://www.youtube.com/watch?v=mJWwHc26cn0 fez um erro de avaliação, sei sei...um jornalista como vc que tem conhecimento e acesso a toda informação....não cola não mermão, falou merda e agora vai ficar marcado o seu comentário na história e isso vc não poderá mudar.

  16. Luciano Junior Postado em 18/Jun/2013 às 02:19

    Só há um pequeno erro. Nossa luta não é contra inimigos, não são contra políticos em si, são contra seus atos e aquilo que eles fazem contra nós. Se querem vir para o nosso lado tudo bem, desde que tragam para nós aquilo que queremos, um Brasil melhor.

  17. ribas Postado em 18/Jun/2013 às 04:52

    Muito bem falado, nao dou voto de confiança para ninguém. Meu voto é nulo pois neste grande saco de gatos que virou a politica e a midia do Brasil quem botar a mao sai machucado.

  18. Fab Postado em 18/Jun/2013 às 05:49

    Esta na hora destes "intelectuais" da midia calarem a boca e deixarem o povo fazer seu trabalho. Chega de blablabla e hora de agir.

  19. Roberto Postado em 18/Jun/2013 às 08:29

    analise o jabor da seguinte maneira, o cara é empregado da tv, ele tem que atender os interesses das mesma.

  20. Bull Postado em 18/Jun/2013 às 08:38

    Cuidado !!!! A direita vai aproveitar dessa juventude !!! Pena, esses jovens serão usados pela direita, agora eles torcem que aumente os protestos para chegar em Brasília para derrubar a Dilma !!

  21. Mauro Postado em 18/Jun/2013 às 09:35

    O nome disto é medo, estão se cagando de medo, tanto o estado como essa mídia nojenta, medo que o povão saia do controle e comece a fazer isso aqui parecer uma guerra civil!

  22. Mauro Postado em 18/Jun/2013 às 09:37

    Concordo com o BULL, é bom ficar de olhos bem abertos, o que vai ter de reaça querendo se aproveitar não dá nem para contar, mas só um cego ou retardado não vai perceber isto!

  23. Cleber Postado em 18/Jun/2013 às 09:56

    na moral, gostaria muito de ter visto quais foram os argumentos nos bastidores para que houvesse essa retratação

  24. Larissa Postado em 18/Jun/2013 às 10:15

    O POVO NÃO É BOBO, ABAIXO A REDE GLOBO!!! O POVO NÃO É BOBO, ABAIXO A REDE GLOBO!!! O POVO NÃO É BOBO, ABAIXO A REDE GLOBO!!!...

  25. Van Gogh Baiano Postado em 18/Jun/2013 às 10:46

    Muito cuidado com a direita!

  26. Patricia Postado em 18/Jun/2013 às 15:13

    Apenas um adendo: se queremos realmente crescer politicamente, temos que ter o amadurecimento de facultar aos "opositores" o direito de se declarar errado e aceitar seu reposicionamento. Até porque, se não fazemos isso, nos tornamos inflexíveis, o que é péssimo. Um dos maiores problemas do brasileiro é - e sempre foi - tocar assuntos políticos como quem conversa de futebol, cada qual defendendo seu "time". Seja esse "time" um partido ou um posicionamento. Pra aprender a debater feito gente grande é preciso sair de pensamentos como "alá, só quer se dar bem", ou "agora é fácil" e etc e passar tanto a exercitar a capacidade de ouvir o outro lado quando a capacidade de autocrítica. É o que eu rezo que aconteça com essa movimentação toda, embora saiba que vai ser difícil.

  27. Lee Postado em 25/Jun/2013 às 14:23

    Sinto-me envergonhado de ter participado das últimas manifestações. Valeu o mesmo de estar na marcha da TFP. Deveria ter percebido que algo não iria sair bem quando a Veja e a Globo começaram a apoiar os levantes. O que o MPL tão heroicamente começou, agora a elite e os conservadores de direita vão destruir. Lamentável.

  28. Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Postado em 26/Jun/2013 às 22:23

    O QUE REALMENTE ESTÁ POR TRÁS DAS MANIFESTAÇÕES NO BRASIL? http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2013/06/o-que-realmente-esta-por-tras-das.html