Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Rede Globo 26/Jun/2013 às 12:02
3
Comentários

A Globo apoiando o povo nas ruas?

A Rede Globo, que agora adora protestos, se apropriou totalmente de um movimento digno, político e juvenil para instaurar seus objetivos particulares, que são os piores

Por Osvaldo Ferreira

A Globo mudou de ideia e agora apoia as movimentações nas cidades brasileiras.

Alguém já viu a Globo gostando de povo nas ruas? A Globo apoiou e se tornou o que é hoje por conta de sua parceria com os gorilas que mataram, torturaram e estupraram milhares no Brasil.

LEIA TAMBÉM: ARNALDO JABOR E CIA AGORA PEDEM DESCULPAS?

No Jornal da Globo News, canal pago, voltado para a classe média e alta (para quem pode pagar esses serviços), Paulista como pano de fundo, torre da FIESP iluminando a bandeira do Brasil e os “especialistas” num discurso uníssono de que o governo federal é corrupto, que perdeu o controle e repercutindo as análises internacionais.

globo news protestos

A Globo passou a apoiar repentinamente os protestos e implantar as suas próprias pautas. Manifestações contra o monopólio da emissora aconteceram de forma tímida.

Antes, na mesma Globo News, apenas um jornalista se insurgiu contra o incêndio de um carro de geração de imagens da Record, que alguns vândalos puseram fogo ao lado da prefeitura.

Antes, na mesma Globo News, imagens mostrando fascistas depredando o prédio da Prefeitura de São Paulo. Jornalistas questionaram sobre o paradeiro do prefeito, mas não mencionaram a ausência da polícia de São Paulo para tentar controlar os vândalos.

Depois, noticiário econômico criando o pânico, e continuam.

Os urubus se aproveitam de um movimento legítimo e de massas para seus propósitos políticos e miram nas eleições de 2014. Ninguém chama a oposição para falar sobre os protestos. Ficam felizes com a ocupação do Congresso. Corrupção é o mote da Globo.

Leia também

A Globo se apropriou totalmente de um movimento digno, político, juvenil e maravilhoso para seus objetivos que são os piores. A Globo é um monopólio midiático que apoiou e elegeu Collor. A Globo abomina os pobres e sua luta por melhores condições de vida. A Globo sabota governos. A Globo é contra a democratização da mídia.

Quem criou o movimento que dê a resposta à Globo.

Ou quem é jovem que se conscientize e saiba que o jogo político no Brasil com este monopólio midiático, é pesado.

Inventam crises. Querem comparar o Brasil com a situação na Europa. O Desemprego no Brasil é de menos de 6%, na Europa passa dos 11%. A Globo News agora pede que os seus telespectadores mandem vídeos dos protestos. A Globo agora adora protestos!

Pois bem, quem for jovem e juvenil em suas utopias, que se manifeste.

Ou estarão participando de uma das maiores fraudes políticas do país cujo objetivo é imobilizar e derrubar um governo legitimamente eleito, cheio de problemas, mas que representa progresso diante de quadros anteriores, apesar de suas contradições.

Depois não adiantará reclamar. Na Espanha aconteceu o mesmo. Depois dos protestos veio um governo ultra liberal que hoje é responsável por um desemprego de 26% e de 50% entre os jovens. Na Espanha havia repúdio aos partidos políticos. Nenhuma bandeira aos políticos, como agora. Quem ganhou a parada foi a direita e os neoliberais radicais…

Será que queremos isso pro Brasil?

Embarcaremos no engodo da Rede Globo?

Um movimento social autêntico e maravilhoso será manipulado desta forma?

Nossos jovens serão levados sorrateiramente a enterrar as esperanças de um país inteiro?

É isso?

Advivo

Recomendados para você

Comentários

  1. Carlos Postado em 26/Jun/2013 às 15:40

    Sim, é isto! Temos que tomar cuidado com o que protestamos. A informação e o saer é muito importante. Porém os manifestantes de primeira viagem não sabem porque foram às ruas. Só sabem que querem um país melhor, mas não sabem quem mandou eles para lá e quem elaborou as pautas e regras do manifesto que agora eles seguem(ou seguiam, por aqui onde moro baixou muito depois que eles pararam a dutra! Ninguém mais comenta nada!).

  2. Bruno .R (@bruno_rms) Postado em 26/Jun/2013 às 22:06

    Globo é o lobo no meio das ovelhas

  3. Paulo Roberto Tiecher de Jesus Postado em 27/Jun/2013 às 08:41

    A VIDA É DURA, A REDE GLOBO APOIOU A DITADURA! A VIDA É DURA, TODA ESSA MIDIA GOLPISTA SEMPRE APOIOU ADITADURA!!!