Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Barbárie 10/May/2013 às 16:25
35
Comentários

Pastor Marcos Pereira mandou matar quatro, aponta investigação

Investigação aponta que pastor mandou matar quatro. Vítimas seriam três homens que teriam filmado orgias e uma fiel abusada. Mulheres eram estupradas pelo pastor sem preservativo; o líder religioso tinha um médico para fazer abortos

Denunciado pelo Ministério Público por dois estupros e coação de testemunha, o líder da Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD), pastor Marcos Pereira da Silva, pode estar envolvido em mais três assassinatos — ele já é acusado de mandar matar Adelaide Nogueira dos Santos, uma de suas fiéis.

Investigações da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) apontam que o religioso teria determinado a execução de três homens que filmaram orgias com a participação dele.

As denúncias foram feitas por testemunhas, em depoimentos, mas a polícia ainda levanta a identificação das vítimas. Se condenado, o religioso pode pegar até 24 anos de prisão.

pastor marcos pereira perso

Pastor Marcos Pereira (Foto: Divulgação)

Preso na noite de terça-feira, Marcos Pereira teve dois pedidos de liberdade negados pela Justiça. Ele é investigado também por associação ao tráfico de drogas, maus tratos, lavagem de dinheiro, além de ser suspeito de ter cometido outros estupros.

Segundo o Ministério Público, o pastor violentava as mulheres até na igreja. O número de vítimas pode chegar a 20, e algumas seriam menores de idade quando teriam sido violentadas.

“Existe ainda a suspeita de que pessoas acolhidas por ele, após, supostamente, deixarem o tráfico de drogas, continuavam cometendo crimes a mando do pastor, como homicídios e roubos de cargas”, disse o delegado da Dcod, Márcio Mendonça.

Nas investigações aparecem 17 imóveis, um deles um apartamento na Avenida Atlântica, em Copacabana, avaliado em R$ 8 milhões, onde também o pastor abusaria das vítimas.

Leia também

“Estamos levantando todos os imóveis da igreja e empresas em nomes de terceiros que tenham sido comprados por pessoas da confiança do Marcos, que eram pobres e ficaram ricas de repente”, disse Márcio Mendonça.

Segundo testemunhas, o pastor fazia orgias em motéis com garotos de programa, prostitutas e travestis. Em depoimento, uma testemunha contou que ele gostava de ver mulheres fazendo sexo grupal.

Mulher conta que foi refém por dois anos

Adelaide Nogueira dos Santos, morta em 2006, começou a frequentar a igreja em 2005, quando conheceu Marcelo Saint Clair, que seria traficante.

Ele é um dos suspeitos de matá-la. Testemunhas apontam o pastor como mandante. Sobrinho de Marcos Pereira, Geferson Rodrigues Gomes é um dos condenados em primeira instância.

Adelaide também teria sido obrigada a manter relações sexuais com o pastor. No entanto, passou a recusar suas investidas e a investigar seus crimes, o que teria motivado o assassinato.Segundo a testemunha, ela foi morta por Marcelo após Marcos dizer a ele que Adelaide o traía e que estava grávida de outro homem.

Uma das vítimas contou que, em 1990, foi morar no abrigo da igreja de Marcos. Meses depois, eles ficaram sozinhos na casa, e ele introduziu o dedo no ânus dela.

Segundo o depoimento, mesmo após se casar com um homem de confiança do pastor, ela conta que foi obrigada a manter relações sexuais com Marcos na igreja por dois anos.

pastor marcos pereira feliciano

Pastor Marcos Pereira sendo entrevistado pelo deputado e também pastor Marco Feliciano (Foto: Divulgação)

Ex-mulher do pastor, Ana Madureira Silva disse que foi violentada por ele, mas depois negou as afirmações em declaração feita em cartório.

Nos planos, a explosão do Engenhão

Uma das supostas vítimas do pastor Marcos revelou que, em 2007, antes da inauguração do Engenhão, o religioso procurou um traficante da Favela do Barbante, em Campo Grande, conhecido como Veneno, para explodir o estádio.

Local que teria servido para orgias do pastor, apartamento em Copacabana foi doado por um empresário que o conheceu na década de 1970, quando Marcos era balconista.

Ele contou que reencontrou o pastor 20 anos depois, quando teria sido curado por ele de uma asma. Muito rico, ele tinha desavenças com a família e por isso fez a doação do apartamento.

Promotor diz que pastor teria médico para fazer abortos

De acordo com o promotor Rogério Lima, da 8ª Promotoria de Investigação, o pastor Marcos fazia sexo anal com as mulheres que se diziam virgens.

De acordo com testemunhas, vítimas que não eram mais virgens eram estupradas sem preservativo. “Uma relatou que ele tinha médico para fazer abortos”, disse Lima.

O pastor é investigado por mais quatro estupros. No entanto, o promotor explicou que outros depoimentos de vítimas não viraram denúncia por causa da alteração do Código Penal, em 2009.

pastor marcos pereira preso

Pastor Marcos está preso em Bangu | Foto: Divulgação

Por não terem sido relatadas violências e agressões e pela antiguidade dos crimes, as informações serão utilizadas para corroborar os estupros.

Homem de Deus

De acordo com testemunhas, o pastor Marcos tinha relações sexuais com membros de sua igreja com a justificativa de que não queria se envolver com mulheres da rua, do mundo, porque se considerava um ‘Homem de Deus’.

Conserto espiritual

Uma das vítimas, que morava no abrigo do templo, ao decidir deixar o local, ouviu do pasto que ela teria que fazer “conserto espiritual”, com perguntas sobre antigos namorados e relações sexuais. Poucos meses depois, ele ficou sozinho com ela na casa e os abusos começaram.

Pragas do apocalipse

Uma das testemunhas contou que começou a ser abusada pelo pastor Marcos aos 16 anos, quando frequentava a assembleia dos Últimos Dias. Ainda segundo a menina, o religioso mandava que ela ficasse só de roupa íntima.

Para convencer a adolescente a transar com ele, Marcos dizia que era ‘anjo de Deus’ e que o Criador havia mandado ela fazer sexo com ele, caso contrário as pragas do Apocalipse cairiam sobre ela.

Deus fez uma revelação

Para assediar uma das fiéis que trabalhava na igreja, de 13 anos, Marcos disse a ela que Deus fez revelação para ele perguntando se a jovem já havia tido algum relacionamento antes.

A garota disse que ficou assustada porque havia se relacionado com homem antes, mas que ninguém sabia e contou a história para ele. Ela disse que o pastor sempre falava que sentia que a jovem era uma pessoa de Deus e que colocava as mãos nas pernas dela.

A menina contou que as relações começaram aos 14 anos e que o pastor pedia para outras pessoas saírem do local para dar revelação à escolhida.

Alessandor Lo-Bianco, Jornal O Dia

Recomendados para você

Comentários

  1. Marcio Wilk Postado em 10/May/2013 às 16:37

    E O MALAFAIA? É PRA QUANDO?

  2. Rei Postado em 10/May/2013 às 17:26

    A nação de marginais dá suas caras... Feliciano, Joõ Campos, Malafaia, Valdomiro Santiago, RR Soares, Marcos Pereira.... OQ FALTA P ABRIR OS OLHOS DOS FANÁTICOS?!!!

  3. Fabio Postado em 10/May/2013 às 17:33

    Não devemos esquecer que esse trabalho de denuncias começou na matéria do Cabrini no seu programa no ano passado!

  4. cCida Postado em 10/May/2013 às 17:42

    Meu Deus do Ceu que coisa mosntruosa e aquele safado do Marcos Feliciano ainda defende esse monstro, é igual a ele! Merecem cadeia!

  5. Sergio Postado em 10/May/2013 às 17:48

    Pastorzinho do diabo!!!!!!!!!!!

  6. RsouzaDuraes Postado em 10/May/2013 às 18:30

    "E assim vestiu sua vilania nua com trapos roubados das escrituras, e se fez de santo, quando na verdade era o proprio demonio" " V "

  7. sonia Postado em 10/May/2013 às 18:47

    Cabrini tbm denunciou os padres pedofilos;padres e pastores que se utilizam da fé para se aproveitar de jovems e suas familias credulas!ate quando os "fieis" irao se calar ?duvido que os outros HOMENS DE DEUS não façam o mesmo que este crapula!

  8. Gisele Silva Postado em 10/May/2013 às 19:25

    Esse bixo tem uma cara horrivel!!! Não entendo por que as pessoas demoraram tanto pra falar, já que um muita gente sabia.

  9. Ricardo da Costa Postado em 10/May/2013 às 19:26

    E cadê o tal Supremo??

  10. Maria Postado em 10/May/2013 às 22:04

    Mtos ja sofreram e ainda vao sofrer por amor a Deus... Se isso for verdade... Q a justica seja feita... Mas se for mentira... tome cuidado, pois, o meu Deus fara justica por amo a ele..

  11. MILTON Postado em 10/May/2013 às 22:21

    DISSE QUE NO FINAL DOS TEMPOS IRÁ APARECER LOBOS VESTIDOS DE OVELHAS, JÁ ESTA ACONTESCENDO. MAS O QUE DEIXA INTRIGADO,QUE EM PLENO SÉCULO 21 AINDA TEM GENTE QUE ACREDITA E CONFIA NESTE TIPO DE GENTE.

  12. Altair Ahad Postado em 11/May/2013 às 01:54

    É VERGONHOSO. CADEIA NELE!

  13. Oscar Postado em 11/May/2013 às 02:05

    Nossa Senhora, que dupla, hein? Um é a cara da Miss Piggy, o outro parece uma caricatura do Frankenstein, cruz credo!

  14. Luis Postado em 11/May/2013 às 08:26

    Já passou da hora do governo fazer alho em relação a proliferação de "igrejas" que esta ocorrendo no pais! Precisa ser criada uma lei para que essas igrejas nao sejam usadas para levar dinheiro! Explodir um estádio para mim já é um ato terrorista! Precisamos dar um basta em pastores bandidos que usam deus para justificar atos criminosos!

  15. antonio ferreira filho Postado em 11/May/2013 às 09:41

    Isto é o que se chama batalha espiritual.Uma luta entre as forças da luz e das trevas.Estamos vivendo o inicio explendoroso da era de aquario.Tudo o que foi encoberto e camuflado durante os dois mil anos de atuaçao da era de peixes,será revelado. As mascaras da hipocrisia e falsidade de Pastores,Padres ,bispos cardeais e líderes religiosos de todas as categorias,especialmente cristãs cairao por terra.É triste e doloroso para os fiéis das diversas confissoes religiosas constatarem que seus líderes e pastores,nao sao o exemplo de humildade e santidade que fingem ser.Por outro lado,sabemos que nem todos os lideres religios sejam eles,pastores,padres e bispos sao falsos e hipocritas.Existem os sinceros e verdadeiros.Mais estes nao impedirao a ruina final do sistema.Poderao tentar,mais nao conseguirao. A nova era chegou.E ninguém conseguirá impedir seu avanço e triunfo. Quem nao tiver contas a acertar,nao precisa temer.Quanto aos hipocritas,falsos e enganadores,que se preparem.A hora do acerto de contas chegou.Um novo tempo chegou para a humanidade

  16. L. HAMILTON Postado em 11/May/2013 às 10:40

    não vão prender também, os padres pedófilos não? cadê o supremo. cadê o globo? cadê a mídia?

  17. GUTEMBERG Postado em 11/May/2013 às 11:04

    NÃO SÃO CULPAS DESSES PASTORES E SIM AS PESSOAS QUE ACREDITAM E FREQUENTAM AS IGREJAS DELE ,POR ACHAREM QUE ELES SÃO HOMENS SANTOS,QUANDO OS VERDADEIROS HOMENS DE DEUS SÃO HUMILHADOS,ESSE PASTOR DEVERIA SOFRER O MESMO ESTRUPO ATÉ FICAR TODO ARREGANHADO.

  18. Joatas Postado em 11/May/2013 às 16:05

    Muita gente por simples preconceito pessoal, homofobia, etc., defenderam gentinha como o tal de Feliciano ... quem era católico viu o que ele falou sobre aquela igreja em suas pregações. O fendeu negros, homossexuais, mulheres que trabalham, católicos ... para gentinha assim não há limites. Os caras sempre foram esse lixo e só não vê quem não quer ou que quer usar ele como porta-voz de seus próprios interesses. Amanhã vem dizer que ficou decepcionado ... ah! vá catar coquinho ... só um doente acredita nestes cara por um segundo sequer.

  19. [email protected] Postado em 11/May/2013 às 17:03

    Resta saber quantos como ele não haverà por essas igrejas fora. Nunca me enganaram. Os q frquentam essas igrejas tambbem não. Cambada de ignorantes oportunistas.

  20. Maria Candinha Postado em 11/May/2013 às 19:56

    ''Não julgueis, pois com a mesma medida serão julgados.'' LEI DO RETORNO para estes evangélicos que vivem apontando o dedo para homossexuais e outros. E agora? TODOS aqueles fundamentalistas apoiadores de Feliciano que disseram que gays são pervertdos, pedófilos e estupradores vão pedir desculpas??? A SUJEIRA está dentro das suas igrejas, limpe-as antes de se fazerem de moralistas, bando de hipócritas!! E ainda há quem os defenda. Quanto as vitimas... NENHUM EVANGELICO se ofereceu pra ajudar elas?? Não estão nem ai, o que interessa é a imagem do pastor e seu plano ''gospel'' de dominar o Brasil pela politica. Hora de separar joio do trigo e fazer justiça aqueles que a igreja persegue. BEM FEITO.

  21. Beto Daniel Postado em 11/May/2013 às 20:02

    QUE TRISTE ESSES EVANGELICOS DEFENDENDO O MONSTRO, CITANDO OUTROS CRIMINOSOS IMPUNES, BLA BLA BLA.... QUE DECADENCIA DESSA IGREJAS, VERGONHOSS! AGORA QUEREMOS QUE ESTOURE ESCANDALOS COM SILAS MALAFAIA, BOLSONARO, MARCO FELICIANO, ETC... TODO DO MESMO SACO. AGUARDEM!

  22. carolina Postado em 11/May/2013 às 22:43

    Eu la tenho as minhas duvidas em relação a isso, pensei em julga-los também, mas prefiro estuda e entende melhor a situação. Não podemos coloca a culpa ou dize que todas as igrejas evangélicas só buscam o dinheiro do fiel, ou que a católica faz o mesmo e que todos os padres são pedofilos, e que espiritas são do mal e falando mal de outras vertentes religiosas, a questão não e a religião, e sim, o homem, quer dizer, "os homens" que fazem parte destas religiões, que são corruptos, mentirosos que usam DEUS como seu escudo para fazer coisas erradas, e dai, pessoas boas de qualquer religião " paga o pato" e carrega o fardo da culpa por eles. As emissoras de tv, noticia esse tipo de situação, e qualquer uma faz sensacionalismo com esse tipo de noticia, não da pra gente fica colocando culpa em ou em outra, porque e assim q elas sobreviem, como jornais impressos, revistas, sites, blogs etc... Eu conheci pastores, padres, espiritas,pessoas que são umbandistas, candomblé e etc..., vi gente boa, como gente falsa e ruim, e o q eu mais gostei que os verdadeiros lideres, não falam mal de outras religiões, não repudiam, e sim conquistam seus fies falando do amor de DEUS, da graça e o poder que ele tem. Se estes homens forem realmente tudo isso que e falado, que sejam julgados e que arquem com as consequências, e la pra frente irão prestas contas a Deus, mas, se forem inocentes, que Deus os ajude que a batalha e grande.

  23. Eugenio Postado em 11/May/2013 às 23:07

    O crescimento desses monstros está ligado aos acordos espúrios da política que começaram no Governo de FHC, atravessaram o governo Lula e chegaram até Dilma. Eles pensam que estão livres da cadeia por causa de sua proximidade com o poder. Vide as relações entre Marco Pereira e Feliciano e Bolsonaro e RR e por aí vai. Deus nos livre desses demônios!!!!!!

  24. Thiago Teixeira Postado em 12/May/2013 às 18:12

    Eu acredito em Jesus. Ele é o caminho, a verdade e a vida. Pastores, padres, pais de santo, rabinos pra mim são intermediários, atravessadores que querem seu dízimo e impor suas opiniões pessoais manipulando interpletações da Biblia. São homens, seres humanos que cometem erros quando percebem que são "poderosos", e satisfazem a sua carne com prostituição e bens materiais. Minha opinião.

  25. Rodrigo Teixeira Postado em 13/May/2013 às 09:39

    Aos Evangélicos e os que se consideram cristãos : É a sua função separar o joio do trigo. Até agora nem uma só palavra foi dita sobre nenhuma igreja e sim contra o Pastor. Se ele é de fato tão próximo dos traficantes como parece mesmo ser, dificilmente esse tipo de materialidade (videos , fotos) virá a tona. Quem seria louco de tentar gerar provas contra alguém tão perigoso sem a mínima perícia para realizar a tarefa incognitamente. Independente de tudo o que foi dito ser verdade ou não , o simples fato dele ostentar tamanho patrimônio, adquirido de forma tão repentina, põe a idoneidade dele a prova. Quanto a lavagem de dinheiro, essa com certeza terá seu processo muito bem documentado. Pedro Henrique disse que quanto mais perseguida, mais forte se torna a Igreja. Que Igreja ? O pastor ? O pastor não é a igreja ! O pastor é apenas um líder. A igreja é o grupo. Na bíblia a igreja é comparada metaforicamente a um pastor e seu rebanho de ovelhas. Isso não quer dizer que você tem que comer grama e seguir tudo o que for dito pelo pastor, sem pensar. Se você se considera um cristão de verdade, então leia a bíblia ! Ela é o seu guia e ninguém mais. Leia a bíblia... De cabo a rabo. A impressão que tenho é quase nenhum de vocês conhece o livro que tanto defende. Por isso precisam se apegar tanto aos seus líderes como se fossem a própria igreja.

  26. luiz carlos ubaldo gonçalves Postado em 13/May/2013 às 14:33

    Gente como esse pastor esta espalhada por toda nossa sociedade, fechamos os olhos porque ninguém na verdade quer comprar briga com esses vendedores de mentiras que ferem a dignidade humana!

  27. Adriano Postado em 13/May/2013 às 18:45

    De seis (6) as supostas vitimas já caíram para duas (2) ??? Queridos e amados do Senhor,não podemos fazer conclusões precipitadas desse caso nem de outros, o Pastor Marcos vem fazendo um trabalho muito bom na sociedade sem grandes reconhecimentos, e eu nunca vi aplausos pra ele por isto agora ele foi acusado e milhares de pessoas já estão afirmando que ele é um estuprador ,pois bem será que é verdade ? pela minha experiencia percebo que á algo de errado nessa historia,até agora eu não vi nenhum vídeo de uma das supostas vitimas ,nenhuma prova foi apresentada,na mídia, infelizmente no Brasil se compra tudo ,de advogado a Juiz e todo mundo ta cnsado de ver isto ,então nos resta esperar em oração para ver o desfecho desse caso ,eu particularmente acredito na inocência do amado Pr.Marcos Pereira

  28. PAULO ROBERTO ARGUELLES DA COSTA Postado em 13/May/2013 às 19:58

    homofobia não existe !!! já viu alguém ter medo de um bichinha a não ser que o mesmo seja um meliante como qualquer hetéreo . por não usa outro termo homo =gay fobia = medo ?

  29. Sonia Muniz Postado em 06/Jun/2013 às 00:09

    Eta Brasil descarado.... so da religioso safado..... Eles fazem tanto dinheiro q nao fazem limites de suas safadesas

  30. sergio Postado em 08/Aug/2013 às 14:43

    namoral.... 24 anos de prisão?? só??

  31. Ivan Postado em 25/Sep/2013 às 18:24

    Só no Brasil serial killer é tratado dessa forma....

  32. Adilson bragança Postado em 01/Nov/2013 às 15:56

    se a rede esgoto de televisão quiser até Marcus Feliciano se torna inimigo numero um da sociedade