Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Direita 01/May/2013 às 18:36
11
Comentários

Neonazista preso por agredir nordestino já havia espancado lésbica

Neonazista preso em Niterói por agredir nordestino já havia sido preso por espancar lésbica

neonazistas presos

Neonazistas presos por agredir nordestinos (Foto: Divulgação)

Um dos neonazistas presos em Niterói acusados de agredir um nordestino foi reconhecido por outra vítima, nesta segunda-feira. A vítima foi uma jovem de 26 anos. Ela foi espancada há dois anos na Praça Zé Garoto, em São Gonçalo, por ser homossexual. Na época, Thiago Bezerra Dias Pita, de 28 anos, chegou a ser levado para a 72ª DP (Mutuá), foi atuado por lesão corporal, mas respondeu ao crime em liberdade. Segundo informações de policiais da 77ª DP (Icaraí), quando agrediu a jovem não foi caracterizado que Thiago integrava um grupo neonazista.

A polícia agora tenta localizar outras vítimas dos neonazistas. O grupo foi detido no sábado, na Praça Arariboia, no Centro de Niterói. Cinco são maiores de idade e um, menor de 15 anos. Eles estavam agredindo o nordestino Cirley Santos, de 33 anos. A vítima contou que os jovens o abordaram, chamando-o de “nordestino de merda”, fizeram alusão a Hitler e começaram a agredi-lo.

Leia também

Além de Thiago foram presos Caio Souza Prado, de 23 anos, Philipe Ferreira, de 21, Carlos Luiz Bastos, de 33, e Dauil Oliveira de Moraes, de 31. Eles vestiam camisas com inscrições de um grupo neonazista e tinham tatuagens com o símbolo da suástica. Os cinco responderão por de lesão corporal, formação de quadrilha, corrupção de menor e intolerância, que é inafiançável e cuja pena varia de dois a cinco anos.

No carro onde estão os agressores foram encontrados um soco inglês, duas facas e um bastão, além de bandeiras e panfletos com a suástica, símbolo do nazismo (movimento alemão comandado por Hitler, que pregava a supremacia de uma suposta raça pura europeia). Os maiores de idade presos foram transferidos para o Complexo de Gericinó, em Bangu 6.

Extra. Edição: Pragmatismo Politico

Tags

Recomendados para você

Comentários

  1. NM Postado em 01/May/2013 às 19:17

    Essa gente marrom pagando de nazista é uma piada

  2. Homem-Man Postado em 01/May/2013 às 21:20

    Cocô na cabeça. É o que faz um mestiço sentir-se pura-raça. Gente com vazio existencial, bombardeada com materialismo fútil, preenche esse vazio com o ódio. Infelizmente os inocentes pagam.

  3. Tabaquara Cruz Filho Postado em 02/May/2013 às 09:11

    Só façam uma pequena correção, a suástica não é um simbolo nazista, e sim um símbolo utilizado pelos nazistas. O significado dela não é de separação de raças e é utilizada em diversas culturas em diversas épocas pelo mundo.

  4. Vincent Postado em 06/May/2013 às 00:20

    Que rapazes mais cabeça dura! Quem foi que disse que eles são brancos? Estão iludidos! Se eles forem pra Europa, verão o quanto são miscigenados.

    • asadasda Postado em 12/Feb/2014 às 15:23

      Na verdade depende da região,os caucasianos são nativamente morenos.Somente Hispânicos e Arianos são Brancos.Mas realmente esses caras são uma piada,bando de mestiço,achando-se nazista.Caso eles fossem para Alemanha e tentassem entrar num grupo neonazista,levaria um tiro na cabeça,pois,são mestiços. Somente Arianos puros podem fazer parte desse grupo,nem Caucasiano em Hispânico podem entrar e por ideologia devem ser abolidos,sendo assim quase toda a população da Europa sera assassinada,somente sobrando Arianos puros.Não estamos falando de cor,mas de raça,é totalmente diferente,um africano nativo pode muito bem nascer branco,mas não significa que se encaixam nas raças europeias.Me poupem,vocês dividem o mundo em 2 raças,negro e branco,mas a realidade é diferente.

  5. Nina Von Neuhoff Postado em 06/May/2013 às 18:56

    Aqueles lá neonazistas? O que/quem eles pensam que são? Se ELES caissem nas mão dos verdadeiros neonazistas eles é que estariam perdidos. Eles são uma piada!

  6. sofia Postado em 18/May/2013 às 18:45

    Bando de caboblos defendendo supremacia da raça branca. Ignorancia e falta de espelho!

  7. Luiz Ricas Postado em 04/Jun/2013 às 09:52

    dos cinco, três tem mais melanina do que eu e ainda acreditam na "supremacia ariana", como assim? Falta educação para tolerância, repressão a discursos de ódio e espelhos para essa galera!

  8. Seth Postado em 13/Jun/2013 às 22:54

    kkkkkkk 3 mestiços pagando de pura-raça. que merda em

  9. Fábio Luis Siquera Miranda Postado em 19/Jun/2013 às 01:53

    Farão amor com força na cadeia.

  10. Marcelo Postado em 26/Jul/2013 às 20:19

    Esses mulatos vão fazer amor por trás na cadeia