Redação Pragmatismo
Direita 02/May/2013 às 16:41
67
Comentários

Mano Brown responde Lobão: "age como uma puta para vender livros"

Mano Brown responde críticas de Lobão: “resolver como homem”. Líder do Racionais MCs respondeu ataques do músico que lança o livro ‘Manifesto do Nada na Terra do Nunca’

mano brown lobão

Mano Brown responde críticas de Lobão (Foto: Central Favelas)

Lançando o livro Manifesto do Nada na Terra do Nunca, o músico Lobão atacou diversas personalidades brasileiras. Em trechos da publicação, o cantor chama Dilma Rousseff de “torturadora” e o cantor Roberto Carlos é referido como “múmia deprimida”. Os ataques respingaram também nos rappers do Racionais MCs, descritos como “braço armado do PT”.

Mano Brown, líder do grupo paulistano de rap, foi ao Twitter responder alguns fãs que questionaram qual seria sua postura após o ataque de Lobão.

Veja a resposta de Mano Brown:

Conheci o Lobão em 1996. Cumprimentei e depois disso nunca mais o vi. Sinceramente não tenho o que falar da pessoa dele. Estranho o Lobão falar de mim sem nunca ter me conhecido. Não entendo a postura dele agora. Ele pregava a ética e a rebeldia. Age como uma puta para vender livro. Nos anos 80 as ideias dele não fizeram a diferença para a gente aqui da favela. Ninguém é obrigado a concordar com ninguém, nem ele comigo. O Lobão está sendo leviano e desinformado. Tô sempre no Rio de Janeiro, se ele quiser resolver como homem, demorô! Do jeito que aprendi aqui“.

LEIA TAMBÉM: POR QUE LOBÃO E ROGER SE TRANSFORMARAM EM DOIS DERROTISTAS EXPLÍCITOS?

Respondendo ao Twitter de Mano Brown, a produtora Paula Lavigne também se pronunciou: “Você segura o Lobão que vai ter uma fila pra bater! kkkkk Até eu fui esculhambada! Vamos cobrar royaltes desse livro”.

O rapper Emicida também se manifestou pelo Twitter. “Pela quantidade de gente me pedindo opinião, logo concluo, tem algum infeliz desinformado falando besteira sobre o hip hop em algum lugar.”

Leia também

O rapper ainda acrescentou: “fui trabalhar, deixo esta canção para o Pai destas polêmicas idiotas do dia de hoje. rs.”, postando sua música “Zóião”.

mano brown lobão

Mano Brown responde críticas de Lobão (Reprodução / Twitter)

Na entrevista, Lobão disse que “Emicida, Criolo, todos têm essa postura, neguinho não olha, não te cumprimenta. Vai criar uma cizânia que nunca teve, ódios [raciais] estão sendo recrudescidos de razões históricas que nunca aconteceram aqui. Estão importando Black Panthers, Ku Klux Klan. Tem essa coisa de “branquinho, perdeu, vamos tomar seu lugar”. Como permitem esse discurso?”.

com Portal Terra

Posts relacionados

Comentários

  1. Suzane Postado em 02/May/2013 às 17:03

    "Na entrevista, Lobão disse que “Emicida, Criolo, todos têm essa postura, neguinho não olha, não te cumprimenta. Vai criar uma cizânia que nunca teve, ódios [raciais] estão sendo recrudescidos de razões históricas que nunca aconteceram aqui. Estão importando Black Panthers, Ku Klux Klan. Tem essa coisa de “branquinho, perdeu, vamos tomar seu lugar”. Como permitem esse discurso?”." Sinto muito Lobão, mas eu branca e loira já fui em um show do Emicida e ele me cumprimentou, se ele não te cumprimentou é porque ele não foi com sua cara, só isso ;*

    • ZÉ FERNANDO Postado em 03/Sep/2013 às 23:33

      rá rá rá! é por aí! Lobão é um babaca, posa de outsider, mas ao primeiro convite foi correndo tocar no Faustão! Foi ser 'indie', mas quando a Universal Music, uns anos atrás, o convidou pra lançar o produto mais comercial possível então no mercado fonográfico - o famigerado acústico ao vivo, com todos os cavalos de batalha -, ele foi correndo. Mais: naquela onda de lançar revista com disco encartado, agiu com os artistas independentes da mesma maneira que os tubarões da indústria: até hoje não deve ter pago o Wander Wildner, por exemplo. Baita vivo esse Lobão, paga de rebelde, de paladino da ética e ainda tem gente que acredita. Agora, virou porta-voz do ideário fascista da Veja. Muito triste o sujeito encaretar depois de velho - e ainda por cima ressentido com o prestígio alheio.

    • Germano Postado em 14/Sep/2013 às 21:41

      A decadência de Lobão é tão grande que ele tenta agredir outros que tem a carreira já consolidada. Ele é um escriba de aluguel, comporta-se como a mídia brasileira quer. Vendeu-se para MTV, para band e vende-se para quem pagar mais. Não vou ler o livro desse cara. Dar ibope a quem não levanta o nível cultural dos brasileiros não é meu interesse. Uma coisa é uma analise crítica de um disco, de uma música, etc...Outra é jogar na vala comum todo o trabalho de uma vida. Todavia, vamos ver quem vai pagar melhor ao Lobão...e ele vai vender-se novamente .

    • Jefferson Nunes Postado em 24/Dec/2013 às 10:33

      O Lobão paga de intelectual e coisa e tal, mas falar que os caras clamam por uma coisa que nunca houve aqui é uma idiotice sem tamanho, sem dizer que é uma intentona de mascarar a realidade brasileira , pois após a Guerra da Secessão vários membros da Ku Klux Klan (Membros dos exército dos confederados) vieram para o Brasil convidados por D.Pedro II para ensinar os agricultores brasileiros a cultivarem em plantations, caso há duvidas leiam sobre a história da família de Rita Lee e sobre os fundadores de Santa Barbara do Oeste, Americana, Araraquara e sobre o único país do mundo que legalizou uma política eugênica em fins do séc. XIX, já em relação aos Black Planthers foi um movimento de carácter universal que conclamavam o pan-africanismo e que tinham com intento a universalização da ideia da africanidade de todos os negros que foram retirados de sua terra natal a África para assim lutarem contra o aparthaid nos EUA e África do Sul e contra todos tipo de violência que os negros sofriam e sofrem, Lobão cala a sua boca seu lixo marionete da mídiamerda neoliberal

  2. Thiago Teixeira Postado em 02/May/2013 às 17:03

    "... razões históricas que nunca aconteceram aqui ..." Esse Lobão está se referindo a qual país? Suécia?

    • claudio Postado em 11/Nov/2013 às 17:11

      Este Lobao é velho patético..

    • Luquinhas Postado em 18/Dec/2013 às 23:32

      Acho que ele estava se referindo à segregação dos EUA, principalmente na década de 50, quando o racismo estava atrelado às leis. Negros foram, de fato, muito mais oprimidos lá do que aqui após a abolição da escravidão. Não que o recismo tenha deixado de existir no Brasil. Ainda é muito presente, mas não de maneira institucional, e sim social.

    • Junior Postado em 27/Dec/2013 às 17:13

      Típico do filhinho de papai que agora quer ser herói do povo. Ninguém merece.

      • Miron Postado em 08/Mar/2014 às 13:15

        Porque esse reacionário falou mal do Gonzaguinha, que já faleceu, e não do Chico, que está bem vivo para lhe responder sobre suas músicas? Baita covarde, essa puta, financiada pela Veja, que é o supra sumo da burguesia...

  3. Carolina Postado em 02/May/2013 às 17:04

    o que é agir como puta?? Fora isso, realmente Lobão é falador demais e tá precisando ouvir tbm... já deu motivos suficientes pra afugentar leitores...

    • Rodolfo Postado em 03/Dec/2013 às 17:42

      Acho que o Mano quis dizer que ele está fazendo de tudo pra promover o livro. A diferença é que a puta vende o corpo, lobão a alma.

  4. Oscar Postado em 02/May/2013 às 17:06

    Eu sugiro a ele que mude o seu nome de "lobão" para "baba-cão"!

  5. Hele Guerreiro Postado em 02/May/2013 às 17:09

    Ah Lobão, não está conseguindo concatenar as ideias, acho que os neurônios estão vencidos

    • Braun Postado em 18/Apr/2014 às 07:29

      Muita droga...estragou os neurônios.

  6. Fernando Neves Postado em 02/May/2013 às 17:16

    Parece que agora as drogas começaram a fazer efeito no Lobão.

    • Peterson Roberto da Silva Postado em 03/Dec/2013 às 18:38

      Haha, verdade. Where will you be when the acid kicks in?

  7. Carlos Queluz Postado em 02/May/2013 às 17:17

    Como uma puta precisa se vulgarizar para vender seu corpo, Lobão vulgariza e polemiza para vender seus livros.. pelo menos foi assim que entendi!

  8. Cezinha Vianna Postado em 02/May/2013 às 17:28

    O que Lobão quer é o que todos os artistas em decadência querem, " Publicidade ", acho que é muita carniça para pouco Lobo... e olha que lobo nem come carniça.

  9. Diego R Postado em 02/May/2013 às 17:29

    galera, o Lobão tá senil.... gosto dele, mas chegou naquela idade onde não se tem mais filtro, fala-se o que vem na cabeça sem medir consequencias... quem fala demais, uma vez, vai falar merda. é o caso dele.

  10. Harley Coqueiro Postado em 02/May/2013 às 17:45

    É como dizem aqui nas bandas de Minas: "Filho de lobo... Quanto mais velho mais bobo!"

  11. Alex V. Postado em 02/May/2013 às 18:15

    O cara esta vivendo o mundo de fantasias dele, é só ver o título do livro. Uma pessoa que diz ñ existir preconceito de cor no Brasil e que a ditadura foi uma ditaBRANDA bem de leve só pode viver nos contos de fada.

  12. Lourdes Postado em 02/May/2013 às 18:47

    O pior é saber que Lobão representa uma ala conservadora que está desesperada com o rumo que o país vem tomando! Aliás, ele não representa, é mais um oportunista que é usado como porta-voz desses desvairados de plantão que torcem para o barco afundar. Afinal o sucesso da administração Lula e Dilma, reconhecido internacionalmente, deixa claro o fracasso dos governos anteriores.

  13. Ma Darswik Postado em 02/May/2013 às 19:47

    Permaneço observando estes artistas reacionários que atacam de forma grosseira o governo e reflito,sobre o quão a ignorância pode ser latente nestes seres que não encontram consistência em si próprios e não observam o amadurecimento de uma democracia apoiada por 80% desta população (156.000.000 pessoas). Lamento que Lobão esteja dentre as mentes incautas desta república,pois faltam-lhe olhos e a silentibilidade suficientes para notarem o quão ignóbeis estão a ser.

  14. adriano Postado em 02/May/2013 às 20:18

    Lobão ta carente viu, cobrando comprimentos. kkkkkkk

  15. Galvão Postado em 02/May/2013 às 20:22

    O Lobão é do time do Aécio Neves, não devem ser levados a sério: VIVEM DROGADOS!

  16. Yuri de Lima Postado em 02/May/2013 às 22:36

    O Lobão está desesperado por atenção , tenta por meio de idiotices , polemizar e constranger para chamar atenção , não passa de um ex-rebelde perdendo atenção , é e sempre será um garoto mimado ! ps: a parte do emicida eu concordo em partes , o preconceito racial no Brasil é eminente , mas tem muita gente se fazendo de vítima e mergulhando em falsa demagogia para se promover !Assim como Lobão o Rap nacional está em decadência !

  17. Rosalia Lemos Postado em 02/May/2013 às 23:09

    Gente, Lobão é um músico derrotado. Nunca comprei um CD dele. Tenho o dos Racionais que é muito melhor que as musiquetas que esse decadente Lobão canta. Tadinho, tá sem qualqer prestígio na MPB!

  18. MANO BROWN RESUMIU BEM O MÚSICO LOBÃO: “AGE COMO UMA PUTA PARA VENDER LIVROS” | Educação Política Postado em 02/May/2013 às 23:12

    [...] Do pragmatismo político [...]

  19. Heitor Postado em 02/May/2013 às 23:38

    Lobão tem uma carreira musical bacana. Gosto mais do trabalho dele do que dos Racionais ou rappers em geral, mas não curto a postura dele com relação a MPB e bossa nova, os quais critica insistentemente. Também em relação a politica acho que o paretesco de Lobão com a família Guinle e a amizade com os Marinho influenciaram negativamente. O cara não curte o PT e tem delírios de que o Brasil vai se transformar em Cuba. Fica tão preocupado em criticar o PT que não atualiza o discurso político. Se bobear ainda vota no Garotinho. Bater em bêbado é fácil. Quero ver é o cara sustentar publicamente em quem está apostando suas fichas. Falar mal do PT pra votar no PSDB é o tipo do eleitor fisiológico, daquele que só odeia a situação porque está fora dela. Citando uma música do próprio Lobão te digo que estou cansado de blá blá blá. Quero ver gente que tem opinião mas principalmente que tenha atitude. O cara tem mídia, é formador de opinião mas só se manifesta politicamente em seus livros? Sai de cima do muro Lobão. Nesse ponto Mano Brown tem razão.

  20. Humberto Cosentine Postado em 02/May/2013 às 23:57

    E ele gosta de chamar os universitários de universotários. Por que tantos artistas brasileiros são tão narcisistas?

  21. homo sacer Postado em 03/May/2013 às 01:36

    O Lobão é um oportunista. Ele quer seu nome reverberando por todo lugar, e já que suas músicas não despertam o tesão de ninguém, está fazendo isso provocando os outros. Não passa de um pobre diabo, e como tal, merece ser ignorado.

  22. Sabrina Postado em 03/May/2013 às 02:51

    Nossa! Nem queria entrar em discussão sobre isso, assunto totalmente sem relevância nesse caso, a simpatia dos cantores... foda-se! Oque importa são as músicas, as mensagens! Quem é o lobão pra falar da postura de alguém? Um playboyzinho mimado e arrogante metido a intelectual que só fala bobagem e faz de tudo pra chamar a atenção e infelizmente conseguiu.

    • Morgana Silva Postado em 06/May/2014 às 16:08

      Concordo com vc, conseguiu, mas quem escuta lobão hj em dia? Tão dando muito valor para o que ele fala, talvez algum dia leia o livro dele se cair nas minhas mãos, mas que estão fazendo propaganda do livro dele aqui estão.

  23. Altair Ahad Postado em 03/May/2013 às 05:46

    ta fazendo isso para vender o livro dele. ele resumiu tudo...

  24. clerouak Postado em 03/May/2013 às 07:07

    ei mocada e rapaziada acho que visao polarizada uma coisa um poco inutil , a musica e seus musiqueiros televisivos a partir dos anos 20 , 30 , 40 , 80 90 , 2000, 2050 acabaram fazendo uma musica na minha opiniao muito america tiuks como escolheram ser norte americanos e europeus apesar de sermos indigenas africanista portuga , passaram a ter uma visao tola sobre o brasil , a violencia , a musica cultura tudo , enlatado americano , resultado um pais cheio de ritmos , catupe , coco , jongo , batuque , fandango , cavalo marinho , samba de bunbo , samba lenco , samba de partido alto , samba de rabeca , congado , mocambique , coco de sambe , reisado , folia de reis , baiao , forro , candombe, ciranda de paraty , maracatu rural , catira , repente , nossa tem ainda muito mais , talvez o pais mais rico em musica ritmos no mundo e o pessoal fica eternamente com a batida rock e rap ritmos que gosto muito mas o mundo fica pobre quando acham que so existe isso , cuidado amigos com a lavagem mental acho que mano brow e lobao tem que pararem de se agredir pois isso so gera mais odio nas pessoas principalmente em jovens que ainda estao em formacao , proponho que os dois em seus procimos cds tragam mais brasilidade nao oficializadas , um abracos para todos os homens e mulheres de boa vondade , abracis .

  25. Jessé Vidigal Postado em 03/May/2013 às 10:23

    Ah, mas o Lobão acertou em dizer que o Roberto Carlos é uma múmia deprimida.

  26. Fellype Gusthavo Postado em 03/May/2013 às 11:05

    Lobão é um lixo ! Está quererndo aparecer, ele é fraco e sem talento ! LIXO BRASILEIRO ! Quer denegrir imagens alheias que tem mais personalidade, e sucesso consequentemente !

  27. Carlos Postado em 03/May/2013 às 11:20

    Bebeu querosene por muito tempo, agora ta fazendo efeito! Alguns não morrem jamais, outros morrem vivos!

  28. Solange Postado em 03/May/2013 às 11:20

    O Lobão está na bronca com o PT, porque não quiseram financiá-lo.

  29. Plinio Postado em 03/May/2013 às 15:52

    Galera, nada de novo se cria genuinamente, tudo é uma construção eterna... os velhos de hoje foram os rebeldes de ontem... a história da civilização é feita com o sangue e suor de cada um de nós... portanto, o desprezo e as rivalidades só mostram o quanto estamos limitados ao tempo... é função dos jovens trazer novas possibilidades, e é função dos velhos, preservar a memória da nossa história. Gosto do som do Lobão, gosto do som do Mano Brown, cada um trouxe para a nossa música brasileira a sua colaboração, a sua percepção do mundo, e é isso que importa: A Arte!! Bom fim de semana a todos de todas as cores e crenças

    • olin Postado em 12/Nov/2013 às 02:02

      comparar Lobão e Racionais... Quantas músicas relevantes fez lobão? que idiotice...

  30. Monk Postado em 03/May/2013 às 23:25

    O fato é que o Lobão passou e ainda não percebeu. Quer ficar pintando de garotão mas na realidade tornou-se um coroa chato e cheio de soberba. Se pelo menos tivesse conteúdo para tanto...

  31. Roberto Pedroso Postado em 04/May/2013 às 11:45

    Lobão revela uma visão distanciada e elitista tipica das classes abastadas que nunca colocaram o pé na periferia e do alto de suas coberturas querem se pronunciar a respeito de um movimento cultural nascido legitimamente nas periferias,pior é ler comentários de quem nem conhece a cultura Hip Hop e acham que podem opinar sem terem o devido embasamento para tanto. Intelectuais medíocres assim como o próprio Lobão.

  32. Olobão de Carvalho | resistro® Postado em 04/May/2013 às 13:54

    [...] a pergunta que fiz a mim mesmo quando soube que o Mano Brown disse que queria bater um papo homem a homem com ele, após a entrevista que deu a Folha em divulgação para seu novo livro. Cacete. Desde o Ed Motta [...]

  33. Marina Postado em 05/May/2013 às 01:59

    Lobão, em nome de todos os torturados, em especial as crianças, durante a Ditadura Militar, acho que deverias procurar, imediatamente, auxilio terapêutico, a não ser que deseje "entrar para a história", como o novo líder dos nazifascistas brasileiros. K baita falta de respeito com as famílias de desaparecidos, torturados, e com o povo brasileiro. Para de querer aparecer com a dor dos outros. Nem que nascesses de novo, terias a cabeça livre, correta e solidária do "Mano Brown". Olha! Acho que nem teu amiguinho autoexilado, Fernando Henrique, está curtindo teu discurso de extrema direita. Te liga! "Vai trabalhar vagabundo......Vai trabalhar criatura......."

  34. jair viana Postado em 05/May/2013 às 10:48

    O lobão é um idióta. Mete o pau em todo o mundo. Ele se acha o dono da verdade. Na verdade sempre foi um músico medíocre com umas musiquinhas pra lá de chatas. Agora está querendo lançar livro. Não comprem Cds nem livros desse imbecil. Há coisas muito melhores para ler e ouvir.

  35. AGORA FALANDO SÉRIO Postado em 07/May/2013 às 08:34

    [...] Mano Brown responde Lobão: “age como uma puta para vender livros” [...]

  36. misael estevam roza Postado em 05/Jul/2013 às 23:29

    O Lobão é ótimo para fazer musicas, musicas que ouvi e esqueci, hoje aos 47 anos, ouvi Mano Brown cantar, ouvi Mano Brown falar, ouvi e vi Mano Brown acordar a periferia, e ainda não ouvi e não vi Mano Brown se vender para a Globo. Quando o Brown fala das Putas, não são das profissionais do sexo, sim das mulheres comuns que usam o corpo para conquistar, usar explorar, extorquir homens. Tanto quanto os traficantes, os policia corrupto, não falem de Brown, ele é mais inteligente, amável,que esses cantores impostos pela Globo, Brown eu conheci no beco, no famoso boca a boca. Antes de internet, antes de esse bando de burguês se meter a manifestante,

  37. Samuel Góes Postado em 10/Jul/2013 às 22:30

    Comprei o livro do Lobão porque sabia que o teor era de fofoca e eu queria me divertir com um artista decadente falando mal de tudo e de todos. O pior é que nem a fofoca dele tem mais graça. As incoerências discursivas são o tópico do livro. Vou citar apenas uma: Lobão evoca com certo orgulho que os artistas populares da década de 70 e 80 eram aqueles para os quais a mídia usurpou o direito de um maior reconhecimento, em detrimento de caras como Chico Buarque, Caetano, Gil, João Gilberto que são legitima e infinitamente mais talentosos em relação àqueles que vendem muito, já que a dialética é esta: quanto pior, mais vende e tido mundo sabe disso. A incoerência é que hoje ele malha pau nos artistas que fazem às vezes dos populares das décadas citadas e evoca qualidade. Como assimmmmmmmmmmmmmmmmmm, lobão...o lobão virou o lobão senil e avô do homem.

  38. Luciano Postado em 19/Oct/2013 às 15:09

    Sou negro e digo o seguinte, se alguem me dá confiança eu cumprimento, se não dá eu deixo quieto pra evitar briga, independente da pessoa ser negra, branca, azul marinho e etc... cor de pele ou classe social é só um detalhe o importante e haver respeito.

    • Rafael Postado em 24/Dec/2013 às 00:16

      O que me irrita nesses rapers é que eles se consideram detentores da verdade, qualquer raper sei lá como esses kras se nomeiem, que diga palavras de efeitos como "realidade", qualquer militante com inteligência de porta já vai considerar os resmungos chamados de musica como verdade absoluta, o fato é que uma discussão filosófica séria contra qualquer raper que envolva política ou qualquer área que for, tenho certeza que todos não durariam 1 minuto antes de serem refutados drasticamente.

  39. LUISA VALENTINA KOOP ANTU Postado em 08/Nov/2013 às 21:25

    Bem feito pro Lobão, bagaceira, sem vergonho, difamando o Mano Brown que só quer ver a periferia e os manos bem e longe das drogas. O Lobão sim que um idiota e faz apologia ao suicídio nas musicas depressivas e ridículas que saem como uma merda da cabeça dele. Esse Lobão não cacife pra falar de ninguém muito menos do Mano Brown que é um cara acima de qualquer coisa de bom coração e se preocupa com seus semelhantes e não é um mercenário como o Lobão que na profunda depressão e insanidade mental compõe uma música que diz: "O maior sinal de angustia pode ser a depressão, mas não tente se matar, pelo menos essa noite." Apologia pura ao suicídio. Agora quem tá deprimido tem que se matar. Pq esse Lobão não então? Seria um favor pra humanidade se ele fizesse isso!!!kkkkkkk Se ele é deprimido que tome Prozac ou vá se internar numa clinica psiquiátrica ao invés de difamar quem não lhe fez mal nenhum. SALVE MANO BROWN TO CONTIGO E NÃO ABRO SE PRECISAR MORRER AFOGADA NO MEU PROPRIO SANGUE ASSIM SERÁ. É LOKO O BAGULHO ARREPIA NA HORA, EU DIGO GLORIA E SEI QUE DEUS TÁ AQUI, MAS SÓ QUEM É VAI SENTIR. SÃO OS GUERREIROS DE FÉ, E NÃO ESSES CU DE BURRO TU SABE QUE O MUNDO TÁ CHEIO DESSES VERMES QUE SÓ PESO NA TERRA, TIRA OS ZÓIO VÊ SE ME ERRA!!!!! TE AMO MANO BROWN. TU E O FINADO CHORÃO SÃO MINHA INSPIRAÇÃO.... SEGUE TEU CAMINHO E DÁ UM COICE NAS PEDRA QUE TIVEREM TE ESTROVANDO.... UM ABRAÇÃO CARA. QUERIA TE CONHECER PESSOALMENTE, MAS EU TE CONHEÇO ESPIRITUALMENTE, TU TÁ NA MINHA MENTE E NO MEU CORAÇÃO SEMPRE..... A PRIMEIRA FAZ BUM E A SEGUNDA FAZ TAH, TU TEM UMA MISSÃO E NAO VAI PARAR, TUA PALAVRA DE HONRA TE PROTEGE E DEUS QUE OLHA PRA TODOS..VIDA LOKA 100%%% SAUDAÇÕES CARINHOSAS. TUA ETERNA FÃ.

  40. adonai da costa santos Postado em 08/Nov/2013 às 21:45

    Lobão é um racista, preconceituoso, não entende nada de RAP. Mas Deus é MAIOR QUE TUDO ISSO e é como o Mano Brown fala "SOU APENAS UM RAPAZ LATINO-AMERICANO APOIADO POR MAIS DE 50.000 MANO. E EU ACRESCENTO TBM POR DEUS QUE É NOSSA FORTALEZA. QUEM NÃO SABE NÃO FALA.

  41. Virginia Postado em 03/Dec/2013 às 16:50

    Caros colegas indignados, esse senhor só quer aparecer na mídia. Mostremos a esse pulha nossa indignação dando a ele uma dose do que ele não quer, vamos parar de falar nele ou sobre ele nas redes sociais e em tudo mais. Silêncio total e absoluto para esse sujeito.

  42. José Hugo Postado em 08/Dec/2013 às 07:09

    Deu revertério no mimadinho classe média alta. O Lobo tá na crise anal dos cinquenta... e parece-me que ele não vai conseguir escapar ! Quanto ao Roger... esse é um segura bolas !

  43. NALDO VALENTE Postado em 23/Dec/2013 às 14:05

    O LOBÃO FEZ PARTE DA MINHA JUVENTUDE COM SUAS MUSICAS REBELDES AGORA TA TIRANDO ONDA COM OS MANOS ? AI LOBÃO VSF VÉIO VAI FAZER PIKET NAS RADIOS CONTRA O JABÁ

  44. Lucia Postado em 23/Dec/2013 às 20:17

    A imprensa nem devia dar espaço para as insanidades do Lobão, esta parecendo aquele cara que "era" do esporte, o tal do Cajuru. Desculpe a comparação mas que esta parecendo esta.

  45. Nery Postado em 03/Jan/2014 às 05:09

    Aconselho que o ALEX aí em cima se inteire do conceito de escravidão doméstica praticada na África para diferenciá-la da escravidão capitalista difundida pelos europeus. Da atrocidade de retirada de um povo de seu contexto socio etnico cultural religioso idiomático para um contexto de produção contínua da riqueza de outrem. Um escravizado em Africa era "acolhido" de forma diferente do escravizado nas Américas. Poderia ser assimilado pelo povo triunfante em disputas e até casar-se com a filha do rei, coisa que nao vemos acontecer entre um escravo e a filha do senhor de engenho.

  46. Lucio Postado em 07/Mar/2014 às 20:35

    Então ouça novamente as musicas até entender...porque as letras em sua maioria criticam e muito a burguesia preconceituosa e não aos brancos em geral como você diz...agora se a carapuça lhe serve, não tá mais aqui quem falou...rs E não confunda o Rap nacional (que é um estilo musical mais critico) com o Rap americano (este sim adora ostentar carrões e correntes e que é mais similar ao funk carioca) afinal a realidade americana é bem outra. E meu Deus quanta besteira...só faltou dizer que os culpados pela escravidão foram os próprios escravos, realmente muitos deles vieram para o brasil (com b minúsculo mesmo) com a ajuda de outros negros de tribos rivais...mais concorda que se não houvesse o interesse dos "Branquissimos" senhores de escravos pela "mercadoria" esse mercado não seria tão rentável não é mesmo? E no fim das contas só um lado saiu perdendo nessa história....o dos NEGROS que pra cá vieram... Você deve ser o tipo de pessoa que deve acha ruim um negro falar sobre a escravidão e a reparação quanto a isso...afinal a "geração atual de negros não sofreu com a escravidão...mimimi" mais está aqui claramente defendendo o lado dos que oprimiam e escravizavam... Quanto ao que vc diz no "Regime opressor aos diferente de sua cor" e vc cita somente a emissora do Netinho como exemplo...eu lhe pergunto..atualmente o regime está oprimindo que lado? porque o que eu mais vejo em 98% das emissoras do pais são pessoas Brancas em destaque, em telejornais, novelas ,revistas e etc sejam como padrão de beleza, exemplos a seguir ou formadores de opinião...mais ai nesse caso vc não estranha não é?

  47. manoel graciliano Postado em 07/Mar/2014 às 21:07

    quem fala oque quer escuta oque não quer , LOBÃO segura tua onda !!!!!! quem muito fala muito erra

  48. JOSÉ Postado em 08/Mar/2014 às 11:21

    UMA VEZ ESCUTEI O LOBÃO DIZENDO Q SE NÃO FOSSE LIBERADA A MACONHA NO BRASIL ELE IRÍA EMBORA!!!!LOBÃO NÃO FOI LIBERADA,TCHAU!!!PQ NÃO SE MANDOU AINDA....

  49. Bichoderua Postado em 22/Mar/2014 às 23:00

    A solução para o lobão voltar a fama, e fazer o que a Daniela Mercury fez, sai do armário Lobinho.

  50. Julia Postado em 12/Apr/2014 às 13:05

    Emicida é mega simpático e humilde, recebe muito bem os fãs ! Realmente não sabe oque esta falando !

  51. RENATO LUIS Postado em 05/Jun/2014 às 11:06

    Desconheço essa história... Ao contrário do que fala companheiro nessa época LULA fez entrevista com Roberto Marinho pedindo apoio e por medo do Brizola a lobo e o empresariado criaram essa "nova liderança" que traiu Brizola (antes desse fato, inúmeros sindicatos que hoje estão na base da CUT tirava fotos com Brizola dizendo: "o Brizola é nosso" e assim ganharam os sindicatos) e se transformou nessa liderança. Lembramos que na greve de metalúrgicos do ABC Lula indicou o retorno dos trabalhadores e a decretação do fim da greve num momento onde mais de 50 mil trabalhadores estavam de braços cruzados enfrentado a repressão. Veja o vídeo do Lobão e a felicidade do Faustão que inclusive aos 50 segundos chama a atenção do público dizendo : "olha a letra..." e no fim a banda toca a música da campanha do Lula... "GLOBO E PT, TUDO A VER" https://www.youtube.com/watch?v=LJ3seRSSc8g

  52. Por que Lobão e Roger se transformaram em dois derrotistas explícitos? | Blog do Liberato Postado em 10/Jul/2014 às 17:47

    […] Hoje em dia somos um país rico e medíocre… pior ainda”, escreveu dia desses.LEIA TAMBÉM: MANO BROWN RESPONDE LOBÃO: “AGE COMO UMA PUTA PARA VENDER LIVROS”Os anos não foram mais generosos com Roger Moreira, do Ultraje. O cara que cantava músicas […]

  53. Filipe Ikis Postado em 18/Aug/2014 às 11:03

    Não defendo Lobão nem o Roger, mas acho hipocrisia um cara que escreveu mulheres vulgares e na baixa dos rancionais lançou mulher elétrica (Que é o que ele criticava na mulheres vulgares) pra fazer sucesso falar em se vender pela grana... Ou o que agora cobra 100 reais no ingresso do show como várias vezes já foi o ingresso do s Racionais em BH... Dinheiro é bom e todo mundo quer....Se falar que não, vai tocar de graça! Hipocrisia é mato

  54. Luiz Postado em 20/Aug/2014 às 11:50

    ta uma febre desses cantores de rock dos anos 80 que se entopiam de alcool e cocaina e nunca passaram uma mensagem, e se passaram tinha que ser muito camuflada e hoje em dia que estao velhos, essas musicas nao faz mais sentido, pq tudo é trasnparente hoje, descreviam em suas musicas suas loucuras que só eles entendiam...agora que o rap deixa bem claro e sao muitos mais idolatrados por total indentificaçao do povo que sofre opressao, Lobao e Roger sao playboys sustentados por leite de pera e cocaina, agora povo ta acordando nao quer mais esses tipo junkie, tem que parar de atacar quem nao pensa que nem eles que so querem polemica, e mais nada...deixa quem ta acordando em paz..e se eles estao conseguindo ser reconehcidos, pq o povo se indentifica pela ideia universal, e nao por uma noite regada alcool e cocaina com papel e caneta que só eles viveram. chega de musica egoica, pela ideia universal e expansao de consciencia do povo, quem nao quer acordar, pq esta no mesmo efeito "distracao" que muito dinheiro e a midia oferece.

O e-mail não será publicado.