Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Saúde 22/May/2013 às 17:10
11
Comentários

Homens que bebem cerveja ficam mais inteligentes, diz pesquisa

Cerveja deixa homens mais inteligentes, diz pesquisa. Após ingerir algumas cervejas, os homens conseguiram resolver mais jogos de quebra-cabeças, e mais rápido, do que seus oponentes sóbrios

cerveja homens inteligentes

Cerveja deixa homens mais inteligentes, diz pesquisa.

Já dizia o cantor pernambucano Chico Science. “Uma cerveja antes do almoço é muito bom para ficar pensando melhor”. Uma pesquisa feita pela Universidade de Illinois, em Chicago, parece comprovar uma parte do verso da música citada acima. Independente da hora do dia, homens que bebem cerveja ficam mais inteligentes.

Os pesquisadores descobriram que, após ingerir algumas cervejas, os homens conseguiram resolver mais jogos de quebra-cabeças, e mais rápido, do que seus oponentes sóbrios, segundo o NY Daily News.

Os pesquisadores selecionaram um grupo de 40 homens, aos quais foram dadas três palavras. A eles foi delegada a missão de encontrar uma quarta, que fizesse correspondência com as outras três. Por exemplo, a palavra “Queijo” poderia combinar com “Cottage”, “Roquefort” ou “Suíço”.

Leia também

Eles foram separados em dois grupos iguais. Uma metade bebeu duas tulipas de cerveja (quantidade considerada moderada) e a outra ficou sem nada. O grupo que ingeriu cerveja resolveu 40% mais jogos. Eles também levaram 12 segundos para resolver cada problema, enquanto o grupo que não bebeu gastou 2,5 segundos a mais.

A pesquisa lança uma luz para tentar explicar por que escritores com problema de alcoolismo, como Ernest Hemingway e Charles Bukowski, produziram obras artísticas de grande valor criativo.

Exame.com

Tags

Recomendados para você

Comentários

  1. Thiago Teixeira Postado em 22/May/2013 às 19:11

    Esse estudo deve ter sido financiado pela Budweiser.

  2. Fabio Doná Postado em 22/May/2013 às 19:24

    Querer considerar alguns "benefícios" do álcool, uma droga que causa grande prejuízo social, desprezando os seus efeitos tóxicos ao organismo humano, é uma irresponsabilidade. Muitos alimentos como peixes, frutas e óleos vegetais estimulam o cérebro sem provocar qualquer dano ou dependência química ao nosso organismo.

  3. John Postado em 22/May/2013 às 22:52

    Eu já sabia !!!!!!

  4. wanderson Postado em 23/May/2013 às 11:03

    se fosse verdade,hoje tinha uma porrada d cientistas aqui no meu bairo kkkkkkk

  5. aloisio Postado em 23/May/2013 às 12:21

    É bom lembrar, não sei se foi considerado no estudo, que é tradição,pelo menos no Brasil, promover jogos regados à bebida. Podemos estar condicionados a nos provar superiores (autoafirmação masculina) quando estamos bebendo entre amigos, estimulando um melhor desempenho na "porrinha" (palitinho), por exemplo.

  6. Rubens Postado em 23/May/2013 às 13:10

    Agora entendi o porque de ir bem nas provas que fazia bêbado...

  7. Camacho Postado em 23/May/2013 às 14:21

    Eu dirijo muito melhor depois de algumas cervejas. Meu raciocínio no trânsito fica a mil por hora.

  8. denilsons Postado em 24/May/2013 às 18:54

    Ue tem tanta gente falando que maconha e bom , que e isso e aquilo...por que entao outras drogas nao podem ser pesquisadas a serio e ver se tem alguma vantagem? Ou agor vamos ter a ditatura da maconha tb?

  9. isaque Postado em 28/Jun/2013 às 06:22

    Talvez seja por isso que eu sou inteligente.kkkkkkkk

  10. Fabio Carvalho Postado em 09/Jul/2013 às 16:53

    maconha cura cancer, cansei de pegar defunto com o figado fudido de cirrose causada pela bebida. minha madrinha morreu por conta dessa droga. bebia perfume enquanto estava internada, porque nao tinha acesso a alcool de outra forma. nao tem como comparar alcool com maconha, a maconha so é proibida porque é MUITO lucrativa pra quem produz, e nao pode ser patenteada, porque é uma planta. industria textil, alimenticia, combustivel, construçao, todas estariam afetadas se a maconha legalizasse, POR ISSO NAO LEGALIZA.

  11. Letícia Postado em 03/Jul/2014 às 15:54

    E as mulheres, não ficam? Só homens tomam cerveja? Poxa vida..