Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Direita 16/May/2013 às 14:59
35
Comentários

Preparem-se para o golpe comunista no Brasil

Os comunistas do Brasil, incansáveis e mais duradouros que as gerações do Fantasma da história em quadrinhos, voltaram à carga com esperteza enganadora. Preparem-se, todos, para o golpe

Urariano Mota, Direto da Redação

Karl Marx, o barbudo com previsões do demônio, havia anunciado já em 1848: “Um fantasma ronda a Europa – o fantasma do comunismo”. Mas para que Europa? Os comunistas do Brasil, incansáveis e mais duradouros que as gerações do Fantasma da história em quadrinhos, voltaram à carga com esperteza enganadora.

golpe comunista brasil comunismo

Um golpe comunista no Brasil

Para conseguir o que desejam, se uniram numa santa aliança todas as potências da velha ideia socialista, dos petistas aos comunistas de todas as tendências, dos inocentes úteis aos radicais da França e aos policiais da fronteira. Numa frase: anunciam a contratação de 6.000 médicos cubanos para o Brasil. Leram bem: SEIS MIL agentes de Cuba, 6.000 guerrilheiros, 6.000 subversivos para agitar a insidiosa e alienígena ideologia entre os pobres e miseráveis de todas as raças no Brasil.

Duas conclusões decorrem desses fatos: 1ª) O comunismo já é reconhecido como uma força por todas as potências no poder, da Venezuela ao Brasil. 2ª) É tempo de os comunistas exporem diante do mundo inteiro seu modo de agir, seus objetivos e suas tendências, contrapondo um manifesto de esperteza do próprio partido ao fantasma do comunismo, que os revolucionários de primeiro de abril pensavam estar morto.

Com este fim, reuniram-se em Brasília comunistas de várias nacionalidades e redigiram o manifesto antipatriótico seguinte, que será publicado em inglês, francês, alemão, italiano, flamengo e dinamarquês:

A história de todas as sociedades que existiram até nossos dias tem sido a história das lutas da classes. Pobres e ricos, homem livre e escravo, patrício e plebeu, senhor e servo, atendidos em hopitais de qualidade e indigentes, numa palavra, opressores e oprimidos, em constante oposição, têm vivido numa guerra ininterrupta, ora franca, ora disfarçada, uma guerra que terminou sempre, ou por uma transformação revolucionária da sociedade inteira, ou pela morte dos que nada têm, nem mesmo uma cafiaspirina para uma enxaqueca.

Leia também

Por isso, estamos nos organizando para receber um maior número de médicos cubanos, tendo em vista o déficit de profissionais de medicina de conscientização no Brasil. Trata-se de uma cooperação que tem um grande potencial de esclarecimento de direitos fundamentais dos pobres, e ao qual atribuímos um valor estratégico para o futuro social do Brasil.

A importação da melhor medicina socialista do mundo não pode ser um tabu. Nas primeiras épocas históricas, verificamos quase por toda parte uma completa divisão da sociedade em classes distintas, uma escala graduada de condições sociais. No Brasil, moradores da periferia e dos grandes centros. Na Roma antiga eram os patrícios, cavaleiros, plebeus, escravos; na Idade Média, senhores feudais, vassalos, mestres, oficiais e servos, e, em cada uma destas classes, gradações especiais. Até atingir o caboclo perdido na Amazônia.

A sociedade burguesa moderna, que brotou das ruínas da sociedade feudal, não aboliu os antagonismos de classes. Pelo contrário, no Brasil não fez senão substituir velhas classes, velhas condições de opressão, velhas formas de luta por outras novas. Entretanto, a nossa época, a época da burguesia, caracteriza-se por ter simplificado os antagonismos de classes. A sociedade divide-se cada vez mais em dois vastos campos opostos, em duas grandes classes diametralmente opostas: a burguesia e o proletariado, com saúde e sem saúde, respectivamente”.

Assim se manifestaram o ministro que leva o injusto nome de Patriota, patriota!, depois do encontro com o seu colega de ideologia, o chanceler de Cuba Bruno Rodríguez. E com ele o seu cúmplice, o ministro da Saúde Alexandre Padilha,

Mas não esmoreceremos. A Associação Médica Brasileira vai acionar a Justiça e levar a classe, dos MÉDICOS, para as ruas, caso a ex-terrorista Dilma Rousseff importe médicos cubanos. O presidente da associação Floriano Cardoso afirmou que o governo será o “responsável direto por erros, complicações e mortes que poderão ocorrer caso médicos incompetentes passem a atender a população“.

A Venezuela de hoje não será o Brasil de amanhã. Se nos Estados Unidos 25% de médicos são estrangeiros, se na Inglaterra os alienígenas são 40%, se no Canadá os espiões chegam a 22%, e se na Austrália, 17%., aqui, não. No Brasil, os comunistas médicos ainda não chegam a 1 por cento! Disso não passarão.

Modesta contribuição de Urariano Mota ao movimento surgido no Facebook, Golpe Comunista 2014 no Brasil, VEJA AQUI

(Leia também o parecer do professor Hariovaldo sobre o golpe comunista no Brasil: A reação virá dos Shoppings!)

Recomendados para você

Comentários

  1. Victor Moraes Postado em 16/May/2013 às 15:16

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Lourdes Postado em 16/May/2013 às 15:26

      os reaça pira! Golpe comunista 2014 no Brasil: https://www.facebook.com/events/343803015741823/

  2. Fernando Pereira Postado em 16/May/2013 às 15:25

    Paranóicos!

  3. Alexandre Gomes de Souza Postado em 16/May/2013 às 15:29

    Quem entrar na massa de manobra é otário!

  4. Douglas Postado em 16/May/2013 às 15:35

    Considero o texto bem sensacionalista. Alguns trechos chegam a ser cômicos. "Mas não esmoreceremos. A Associação Médica Brasileira vai acionar a Justiça e levar a classe, dos MÉDICOS, para as ruas, caso a ex-terrorista Dilma Rousseff importe médicos cubanos. O presidente da associação Floriano Cardoso afirmou que o governo será o “responsável direto por erros, complicações e mortes que poderão ocorrer caso médicos incompetentes passem a atender a população“." Acho que incomoda pelo fato de a classe médica no Brasil ser considerada uma classe "superior" ou principalmente por incomodar os peixes grandes do CFM. Só não entendo qual o real motivo em temer tanto os médicos cubanos? Médico brasileiro comenta ‘gritaria’ da mídia sobre médicos cubanos "Acho estranho o governo ter falado em atrair médicos cubanos, portugueses e espanhóis, e a gritaria ser somente em relação aos médicos cubanos. Será que somente os médicos cubanos precisam revalidar diploma?” http://www.pragmatismopolitico.com.br/2013/05/medico-brasileiro-comenta-gritaria-da-midia-sobre-medicos-cubanos.html Por que o CFM tem medo dos médicos cubanos? http://www.pragmatismopolitico.com.br/2013/05/medicos-cubanos-e-o-conselho-de-medicina.html

    • Luis Soares Postado em 16/May/2013 às 15:45

      Douglas, o texto é uma ironia.

      • Valéria Postado em 16/May/2013 às 15:47

        Vejo alguns indivíduos arrancando os cabelos agora kkkkkkkkkkkkkkk Pior são os que não identificaram o sarcasmo do texto e o levaram a sério. Gente, leiam até o final e observem os links no final do texto.

  5. Klebson Postado em 16/May/2013 às 15:40

    É cada tipo de louco !!!

  6. Isidorios Postado em 16/May/2013 às 15:42

    A Globo está precisando de inventores de historinhas babacas, te apresenta e o emprego tá garantido

  7. Lucas Postado em 16/May/2013 às 15:48

    Seria curioso ver quem da burguesia vai deixar de ser burguês para o comunismo ser instalado! Que piada! Os caras estão delirando! Gostei do "terrorista" ao se referirem da Dilma! Será que ela ainda sonha com o comunismo no Brasil?

  8. luiza Postado em 16/May/2013 às 15:49

    ele escreveu essa matéria brincando, só pode, não acredito que alguém "pense" realmente dessa forma, se é que se pode chamar uma idiotice dessa de atividade cerebral, enfim .... mas vamos falar sério agora, se é para suprir as imensas deficiências da saúde no Brasil, que venha o "golpe comunista" \o/

  9. Douglas Postado em 16/May/2013 às 15:50

    As pessoas não intendem ironias, mas tudo bem. hahahah

  10. Lara Postado em 16/May/2013 às 15:53

    nossa kkk que paranoia!! Haverá um "golpe" comunista no BRA, mas não agr... Irá partir do povo :)) 2bjs aos reaças *-*

  11. Rafaé Postado em 16/May/2013 às 15:54

    As pessoas não entendem é nada, absolutamente NADA! hahahaha

  12. Samantha Postado em 16/May/2013 às 15:54

    Eles regularizando o diploma, como manda a cartilha para qualquer profissional na área da saúde, as portas com certeza estarão abertas. O que não pode é passar por cima de nossas próprias leis sempre que for conveniente. Há um processo que precisa ser cumprido. Acho ótimo a vinda dos médicos, quanto mais melhor, visto que muitos brasileiros não querem sair dos grande centros. Porém, vamos lembrar também que o médico em si não faz milagre, e a estrutura da saúde está totalmente arruinada? Isso é que está em pauta, não uma pseudo " ameaça vermelha". Honestamente acho esse assunto tão chato e 1964, tão delírio dos malucos da ditadura gritando e batendo na mesa nos depoimentos da comissão da verdade, que cansa... Achei válido o texto e gostei da ironia, mas é sempre bom pesar todos os lados. O comunismo, como teoria, é lindo, mas na prática nunca se mostrou positivo. As Oceanias (1984), Rússias e Cubas e a ótima qualidade de vida e liberdade estão ai para provar! :)

    • Letícia Postado em 16/May/2013 às 16:02

      Poxa, será que a expressão "o barbudo com previsões do demônio" no primeiro parágrafo do texto já não foi o bastante para identificar o sarcasmo? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  13. Paulo Postado em 16/May/2013 às 16:40

    E o povo pobre morrendo com doenças simples que facilmente poderiam ser evitadas se os nossos medicozinhos quisessem... Hipocrisia!

  14. Domingos de Oliveira Gomes Postado em 16/May/2013 às 16:41

    " NADA de COMUNISMO " É saída de Emergência , Os confins do Brasil está Necessitando do Profissional , quem Vai ? Qual " filhinho de papai que quer ir ? A Periferia está Carente destes ... que Lhes Dê Atenção , ninguém quer O Sacrifício ... o Salário é Baixo , tudo bem ... vamos continuar Lutando , agora Abandonar o Trabalhador ? não Dar a Devida Atenção , fazer Diagnóstico " a Olho Nú ? " não da : é missão , vai Quem Pode , Briga Depois ! Sem Comunismo , são Médicos - & é Deles que PRECISAMOS "

  15. Jones Postado em 16/May/2013 às 17:08

    Quer dizer que todos os médico cubanos são comunistas??? Ou serão apenas os 6.000? Que texto mal escrito!

  16. Deborah Postado em 16/May/2013 às 17:13

    Gente que não entende uma brincs

  17. Rogerio Postado em 16/May/2013 às 18:01

    Meu Deus! O mundo vai acabar!

  18. Maria Postado em 16/May/2013 às 18:17

    O primeiro COMUNISTA que habitou a face da terra foi JESUS CRISTO ! E foi por ser COMUNISTA que ele foi crucificado!!!

  19. Pablo Vieira de Mendonça Postado em 16/May/2013 às 18:30

    Brasil comunista? Só se o Tio Sam deixar. Prefiro achar que este texto é de intenção irônica ou foi ditado por uma criança de 8 anos.

  20. Joel Arcanjo Postado em 16/May/2013 às 19:25

    Infelizmente ,médico no brasil é doutor e doutor ninguém sabe o que é. Se os médicos aceitassem seu papel social e resolvessem atender os menos favorecidos em regiões distantes dos grandes centros e não pensassem só no vil metal,talvez não seria preciso trazer um grande contingente de experts de outros países,como CUBA,PORTUGAL,ESPANHA ,EUA,entre outros.O choro é porque o povo cubano tem que continuar sendo massacrado com embargos,por não aceitar ser o prostíbulo dos estadunidenses no passado .

  21. Paulo Postado em 16/May/2013 às 19:45

    sério galera, até nas piadas a galera tá acreditando? pow, parem de babar pelo canto da boca e comecem a pensar um pouco, porque tá cada vez mais foda! é pra esse tipo de gente que pretendem salvar o mundo?! viva aquecimento global!

  22. Bruno Cordeiro Postado em 17/May/2013 às 15:21

    E aí vem os subversivos, é a hora de um levante, é a hora do voto em aécio neves para a presidência, pois só quem considera a ditadura, uma "revolução" pode conter esta onda comunista. Está é a próxima matéria de capa da Veja.

  23. Magali Postado em 18/May/2013 às 07:06

    Sabe qual é o medo dos médicos brasileiros? É que muitos deles são funcionários do Estado, mas nunca estão trabalhando...Essa é a única classe de trabalhadores que não precisam trabalhar... mas a culpa é sempre do governo

  24. weslley Postado em 18/May/2013 às 15:01

    impressionante como muitas pessoas, adoram se achar superiores diante a ignorância dos outros. a solução para todos nossos problemas é simples: a extinção do capitalismo e da desigualdade social. EITA povo marcado, povo feliz.

  25. Rogério Postado em 19/May/2013 às 00:09

    Só conhece Cuba quem já foi pra lá ou quem é de lá e veio contar outra versão dos fatos. O contato desses médicos com a população mais pobre - maioria no país - vai mudar a visão que se tem da ilha caribenha. E consequentemente, de quem defende o regime castrista. Nas conversas de consultório sairão inúmeros comentários sobre lá, e consequentemente, das eleições presidenciais que se aproximam. São milhares de "cabos eleitorais" pró-esquerda. Essa outra versão dos fatos é que preocupa o PiG, a elite, a oposição. É ponto pro PT.

  26. Danilo Postado em 20/May/2013 às 09:17

    Texto otimo! Esses malditos esquerdistas que querem tomar o mundo, dilma fez um pacto com marx, podem acreditar! Ate quando vc vai ser dominado pelos comunas?

  27. Penha Souza Postado em 20/May/2013 às 19:31

    O texto é um primor e os reaças com QI prejudicado levaram a sério! Tô rachando de rir até agora, com alguns comentários deles, kkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  28. Barillo Postado em 10/Jun/2013 às 06:02

    Bom,de fato não há nada de golpe comunista sendo planejado e que vá acontecer...Até porque essas ideologias(comunismo,socialismo e outras merdas),já estão tão defasadas e já se provaram tão falhas que nenhum governante que se pretender ser levado a sério,irá adotá-las....Só mesmo universitários que leem uma ou duas páginas de livros marxistas para acreditar nessas bobagens...

  29. renato Postado em 17/Jul/2013 às 12:55

    Vai ser facil identificar num consultório qualquer , o Médico ou a Médica que é reacionária. Antes eram os médicos qie não gostavam de tocar na gente. Que não olhavam em nossos olhos. Que nós davam remédios errados. Que cobravam o olho da cara, que davam preferência a alguns na fila.Que pediam voto para determinado Prefeito. Que se elegiam a prefeito, que eram vereadores. e na prefeitura arrumavam terrena para sua clinica. Que achavam filhos dos Deuses da cidade. Enfim, este tipo de homem deve morrer em nossa sociedade e deve nascer um tipo de homem que consiga levar em seus curriculum o Pré Nome de DOUTOR MÈDICO. Afinal devem ser educados pelo Médico dos Médicos. Tem muito que aprender com Cubanos e Indianos. Não morro sem ter sido assistido por um Médico Negro e Cubano. E pago duzentos pela consulta, na boa, quinze minutos.

  30. Neusa Saatkamp Postado em 05/Apr/2014 às 23:25

    Pior que eu ouvi ipse liteiris essa história sobre o comunismo no Brasil, de um colega. No início me indignei com o nobre causídico, depois tentei colocar a minha posição e mudar seu posicionamente face a aberração e inverídica matéria posta. Finalmente, diante da incapacidade do colega de entender o que seria o comunismo, o que é o capitalismo, e o que acontece no Brasil atualmente, desisti porque é tanta ignorância que me assusta.

  31. paulo angelo do vale Postado em 09/Aug/2014 às 15:04

    Dói quando alguém fala que já houve, em algum tempo, comunismo no mundo. Ora, tem que ser muito ignorante para dizer uma bobagem como esta. O que semore existiu e ainda existe , é a "ditadura do proletariado" que Lenin num momneto em que Rússia estava em pandarecos, criou ummplano econômico par apor o país em ordem: o NEP. Duraria m, segundo Lenin até 1925. Quando o poder seria entregue aos sovietes.Estarai, então , instaldo o comunismo. Mas Lênin morreu em 1924. Depois de umm luta feia pelo poder, Stalin derrotu Trotsky e o expulsou da URSS. E impalnrtou a ditadura como um regime que só seria mudado depois que tudo estivesse em seu devido lugar. Mas, veio a resistência dos monarquistas, com a ajuda toal do exterior e a guerra civil continuou até que todos os grupos expedicionários estrqangeiros forma dizimados. Quando a URSS começava a prosperar veio a segunda guerra mundial. Hitler implantou na URSS a sua Quinta Divisão de elite. Pretendia conquistar aURSS em seis meses.Usou para isto, uma crueldade sem limites. SDtalin mandou os russos recuarem dewstruindo tudo, envenenando as águas, impossibilitando os nazistas de avançaramm como queriam. Mas, Hitler foi teimoso e ficou lá de 12941 até 1943 , por ai. Foi quando a URSS suoprendeu Hitler com ummpoderio bélico que ele ninca imaginou que houvesse. O Quinto execito nazista , humilhantemente, depositou na entrada do túmulo de Lênin, todas a rmas e bandeiras nazistas. Os russos avançaram e tomaram Berlim. Lá ficaram esoperando os aliados chegarem para fazer a divisão da Europa.O comunismo nunca exisitu nem na URSS. E agora, o comunismo e o capitalismo, na China, estão encontrqndo um meio de continuar em paz.