Redação Pragmatismo
Compartilhar
Impunidade 01/Mar/2013 às 12:51
12
Comentários

Perito que incriminava Thor Batista é afastado pela justiça

Justiça afasta perito do processo do caso do empresário Thor Batista. Filho de Eike Batista responde por homicídio culposo, quando não há intenção de matar

thor batista perito

Justiça afasta perito cujo laudo apontava que Thor Batista dirigia em velocidade acima da permitida quando atropelou o ajudante de caminhoneiro Wanderson Pereira dos Santos.

Foi afastado o perito cujo laudo apontava que Thor Batista dirigia a 135 quilômetros por hora quando atropelou Wanderson Pereira dos Santos. A defesa de Thor alega que o laudo viola a imparcialidade. Os desembargadores já tinham votado a favor. Agora a juíza Daniela Barbosa Assumpção de Souza, de Caxias, determinou que o perito Hélio Martins Junior não deve mais se manifestar nos autos.

Como o perito teve contato direto com o Ministério Público, a juíza alega que isso poderia “suscitar dúvidas sobre a sua atuação como auxiliar da Justiça neste processo”. E que o contato com o Ministério Público “constitui ofensa aos princípios da igualdade processual, do contraditório e da ampla defesa e ao devido processo legal constitucional”.

Foi há quase um ano, no dia 17 de março de 2012. O filho do bilionário Eike Batista, então o homem mais rico do Brasil, voltava de Petrópolis com um amigo. A Mercedes que dirigia atropelou e matou Wanderson, que atravessava a pista de bicicleta, em Duque de Caxias.

Depois soubemos que Thor tinha 51 pontos na carteira, e já tinha atropelado uma pessoa antes.

Thor foi indiciado por homicídio culposo, sem intenção de matar. O tal laudo era uma das principais peças contra ele. Agora resta pedir uma nova perícia. Alternativamente, o veredito será dado com base apenas em provas testemunhais. Thor será ouvido dia 12 de março. Sairá livre.

Decisão da semana passada

Na decisão da semana passada, a Justiça determinou a retomado no processo que havia sido suspenso desde janeiro, após pedido da defesa do empresário. Na ocasião, a 5ª Câmara Criminal também revogou a medida cautelar relativa à suspensão da sua carteira de habilitação, autorizando Thor Batista dirigir novamente.

Um novo interrogatório de Thor Batista foi marcado para o dia 12 de março às 13h.

Agências

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. jorge mendes Postado em 01/Mar/2013 às 21:56

    CNJ neles http://www.cnj.jus.br/ouvidoria-page/registre-sua-manifestacao

  2. Henrique Postado em 03/Mar/2013 às 20:46

    PRÁ QUE SERVE A JUSTIÇA!? O Juiz Djalma Moreira Gomes, da 25ª Vara Cível/SP, declarou o seguinte: "A Justiça não é coisa que interessa...éuma coisa, que a Justiça acaba sendo uma...uma coisa 'pá' pobre né? Porque rico resolve as coisas dele (...) de outra maneira. Então a Justiça foi uma coisa dada pros pobres, pra eles viver (sic) brincando aí". Então quando isso aí...quando isso ameaça muito, então é bom...Aí imagina, pô! O NOSSO SISTEMA FOI FEITO PRA NÃO FUNCIONAR. É, FOI FEITO PRA NÃO FUNCIONAR, SE FUNCIONAR, TÁ ERRADO. E SE FUNCIONAR TA ERRADO. Da forma como ele foi concebido, imagina. 'Tão' tentando dar uma mexida nisso, mas...imagina." ... O advogado do 'membro da Justiça' o proibiu de dar entrevistas. A entrevista, relacionada à operação Têmis da PF, foi publicado na DITABRANDA (Folha de São Paulo) de 30/04/07

  3. Elivander Postado em 05/Mar/2013 às 05:56

    Peritos de outros processos, que não seja pessoa equivalente $ ao Thor Batista, são amigos intimos dos promotores, tomam até um cafezinho dentro do forum...

  4. Rosalindo Postado em 07/Mar/2013 às 22:12

    Se fosse algum THOR qquer, ja estaria preso.

  5. Carolina Postado em 11/Apr/2013 às 14:30

    é bem por aí... contando ponto pra absolvição de Thor e seu comportamento criminoso não dar em NADA!

  6. MARCIO Postado em 13/Apr/2013 às 20:18

    - NADA FICA IMPUNE DIANTE DE DEUS"

  7. Domingos de Oliveira Gomes Postado em 17/Apr/2013 às 17:55

    Descupe-me , não tive nem tempo de Ler o Episódio de Hoje , mas Já conheço Essa Estória - esse nosso País está cada Vez , mais Amoral , culpa de Quem ? deu um Povo Distraído !

  8. Lee Postado em 28/Apr/2013 às 07:51

    Sem palavras para tamanho disparate. Alguém mais ainda tem dúvidas de que neste país, a lei serve apenas aos ricos senhores?

  9. Camila Postado em 29/Apr/2013 às 17:01

    Infelizmente, no nosso país a justiça tem cifrão nos olhos!!!

  10. Bruno MarmitexXx Postado em 03/May/2013 às 17:11

    Em Nome de ODIN (também conhecido como Eike Batista), THOR, O Poderoso deus do Trovão e das Libertinagens e folias em 4 rodas, mostrou que é realmente filho DE Deuses. Manda pra NILFENHEIM um pobre mortal de MIDGARD sem medo algum das Leis mortais pois vive em ASGARD e manda para HELHEIM quem ousar contrariar a Ira dos Deuses seguro de que ninguém estará disposto à iniciar o RAGNARÖK (apocalipse), numa batalha contra seu poderoso PAI. Será que alguém estará disposto a morrer em batalha contra eles e ter sua Alma enviada ao VALHALLA?

  11. Cleusa Martins Borges Postado em 13/May/2013 às 12:38

    É gente...no Brasil, infelizmente, o dinheiro paga tudo.! O silêncio a impunidade e até: as encomendas das mortes de alguns delegados, promotores ou juízes, que insistem em cumprir a Lei, com idoneidade e moral, com decência igualdade.! A partir daí, esses criminosos e os profissionais que os acobertam em troca de dinheiro, devem se previnir pois, a justiça divina é fatal.!