Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Geral 18/Mar/2013 às 13:39
8
Comentários

Deputado que votou contra legalização é preso com maconha

Deputado nova-iorquino que votou contra legalização da maconha é flagrado com a droga. O republicano Steve Katz foi parado por excesso de velocidade e responderá por posse ilegal de cannabis

deputado steve katz legalização maconha

Foto: Steve Katz, Deputado de Nova York que votou contra a legalização da maconha mas foi preso flagrado com a droga

Um deputado estadual republicano de Nova York que votou contra a legalização do uso medicinal da maconha há dois anos e em junho de 2012 foi detido por posse de cannabis.

O republicano Steve Katz foi detido por uma patrulha de trânsito por excesso de velocidade em uma estrada nos arredores de Albany, a capital do estado, quando o agente detectou um forte cheiro de maconha em seu veículo.

“Katz cooperou com o policial e entregou uma bolsa de maconha”, confirmou a porta-voz da polícia estadual, Darcy Wells. A polícia confirmou que a bolsa continha menos de 25 gramas. O deputado foi autuado e responderá por crime de posse ilegal de drogas.

”Isso não deve ocultar todo o trabalho que venho realizando para o público e meu eleitorado”, afirmou em declaração. “Estou confiante que uma vez que os fatos sejam apresentados, isso será rapidamente tranquilizado”, completou.

Katz, de 59 anos, deverá se apresentar ao tribunal no próximo dia 28 de março. O deputado foi eleito em 2010 com o apoio do Tea Party, a ala mais conservadora do Partido Republicano, e um ano depois votou contra a legalização do uso medicinal da maconha.

Leia também

Veterinário de profissão, Katz perdeu sua licença no ano passado após ser acusado de maus-tratos aos animais e, além disso, teve problemas com o pagamento de impostos, lembrou o jornal. O New York Times afirmou que Katz também participa do Comitê Contra Abuso de Álcool e Drogas de Nova York.

Segundo o New York Post, o governador do estado, Andrew Cuomo, e democratas haviam levantado a proposta de descriminalizar posse pública de menos de 25 gramas de maconha quando policiais forçam suspeitos a esvaziarem bolsos durante ocasiões de blitz.

Huffington Post, com Opera Mundi

Recomendados para você

Comentários

  1. Bruno .R (@bruno_rms) Postado em 18/Mar/2013 às 13:51

    Doce ironia :D

  2. hetore Postado em 18/Mar/2013 às 13:54

    Hipócrita! Tem um monte desses rodando por aqui. São do contra mas usam.

  3. Georgia Postado em 18/Mar/2013 às 13:59

    ironia nada, isso aí é HIPOCRISIA

  4. ari Postado em 18/Mar/2013 às 14:14

    Menos um inútil na política americana.

  5. Bruno Postado em 18/Mar/2013 às 14:38

    Hahahaha boa, logo logo, pegam Marcos Feliciano na orgia de travestis.

  6. Vinicius Postado em 18/Mar/2013 às 16:34

    Na minha opinião, eu sou contra a discriminação sobre o uso, mas legalização eu sou meio que contra, por mais que eu use, conheço muitas pessoas que ainda não estam preparadas para o mesmo. Acho que primeiro tem que melhor a educação das pessoas, ai sim, pode ser legalizado, se não vira uma bagunça...

  7. Débora Postado em 04/Jun/2013 às 14:53

    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAAHHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHA Só posso rir...