Luis Soares
Colunista
Geral 18/Mar/2013 às 13:39 COMENTÁRIOS
Geral

Deputado que votou contra legalização é preso com maconha

Luis Soares Luis Soares
Publicado em 18 Mar, 2013 às 13h39

Deputado nova-iorquino que votou contra legalização da maconha é flagrado com a droga. O republicano Steve Katz foi parado por excesso de velocidade e responderá por posse ilegal de cannabis

deputado steve katz legalização maconha

Foto: Steve Katz, Deputado de Nova York que votou contra a legalização da maconha mas foi preso flagrado com a droga

Um deputado estadual republicano de Nova York que votou contra a legalização do uso medicinal da maconha há dois anos e em junho de 2012 foi detido por posse de cannabis.

O republicano Steve Katz foi detido por uma patrulha de trânsito por excesso de velocidade em uma estrada nos arredores de Albany, a capital do estado, quando o agente detectou um forte cheiro de maconha em seu veículo.

“Katz cooperou com o policial e entregou uma bolsa de maconha”, confirmou a porta-voz da polícia estadual, Darcy Wells. A polícia confirmou que a bolsa continha menos de 25 gramas. O deputado foi autuado e responderá por crime de posse ilegal de drogas.

”Isso não deve ocultar todo o trabalho que venho realizando para o público e meu eleitorado”, afirmou em declaração. “Estou confiante que uma vez que os fatos sejam apresentados, isso será rapidamente tranquilizado”, completou.

Katz, de 59 anos, deverá se apresentar ao tribunal no próximo dia 28 de março. O deputado foi eleito em 2010 com o apoio do Tea Party, a ala mais conservadora do Partido Republicano, e um ano depois votou contra a legalização do uso medicinal da maconha.

Leia também

Veterinário de profissão, Katz perdeu sua licença no ano passado após ser acusado de maus-tratos aos animais e, além disso, teve problemas com o pagamento de impostos, lembrou o jornal. O New York Times afirmou que Katz também participa do Comitê Contra Abuso de Álcool e Drogas de Nova York.

Segundo o New York Post, o governador do estado, Andrew Cuomo, e democratas haviam levantado a proposta de descriminalizar posse pública de menos de 25 gramas de maconha quando policiais forçam suspeitos a esvaziarem bolsos durante ocasiões de blitz.

Huffington Post, com Opera Mundi

Recomendações

COMENTÁRIOS