Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Ditadura Militar 21/Mar/2013 às 12:47
8
Comentários

Atuação da ROTA na ditadura será homenageada pela Câmara de São Paulo

Câmara de São Paulo homenageará matadores da OBAN por ações na ditadura militar. Decreto legislativo é do vereador coronel Telhada (PSDB)

A Câmara de São Paulo aprovou a concessão da Salva de Prata — homenagem da Casa cedida em sessão solene pelos relevantes serviços prestados a sociedade – ao batalhão das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota).

O projeto de decreto legislativo 02-00006/2013, de autoria do vereador coronel Telhada (PSDB), justifica a homenagem, dentre outras coisas, pelas “campanhas de guerra”, como os feitos da companhia chamada Boinas Negras que atuou durante a ditadura militar perseguindo guerrilheiros da esquerda como Carlos Lamarca e Carlos Marighella.

rota ditadura homenagem câmara sp

Câmara de São Paulo homenageará ROTA por ações na ditadura militar. Projeto é do vereador coronel Telhada (PSDB)

Na justificativa, Telhada diz que a Rota se destacou no que a Polícia Militar chama de campanha do Vale do Rio Ribeira do Iguape, em 1970, “para sufocar a Guerrilha Rural instituída por Carlos Lamarca”.

Leia também

O texto de Telhada aprovado pelos vereadores, retirado do portal da PM, também conta a história da origem dos Boinas Negras.

A sessão em que será feita a homenagem ainda não tem data marcada.

Poder Online

Recomendados para você

Comentários

  1. luiz carlos ubaldo onçalves Postado em 21/Mar/2013 às 12:53

    Bandidos sanguinários escondidos por detrás de uma farda suja de sangue, ques lhes autorgou o direito de suplimir vidas e sonhos de um povo, covardes que se prestam ao "serviço" sujo dos abutres, que Deus se apiede de vocês por todo mal que fizeram em nossa gente!

  2. Guerrilheiro Postado em 21/Mar/2013 às 13:49

    Que Deus se apiede nada!! Que o diabo os receba!!!

  3. Thiago Postado em 22/Mar/2013 às 15:57

    Mal que a Rota fez a nossa gente? Legal são os sequestradores, estrupadores, assassinos e agressores de mulheres. Pra mim os únicos que se beneficiaram com o fim da Ditatura foram a Mídia que pode derrubar governo agora e aquels que não respeitam Ninguém. Os nossos professores que o digam.

  4. Rodrigo Postado em 22/Mar/2013 às 16:23

    Vão pro inferno fascistas de merda! A rota é o cãozinho de corda do burguês !!!

  5. Thomas Postado em 26/Mar/2013 às 13:32

    Bandidos sanguinários vale ressaltar que essa região em que eles se destacaram o "vale do ribeira de Iguape" é hoje a região mais pobre do Estado. FIca aí o impacto socio economico que foi acabar com familias da região que foram injustiçadas...logo hoje, nessas cidades pequenas, ainda hoje é possível ver a enorme desigualdade social. As mesmas famílias controlando tudo..supermercados, fazendas, postos de combustívvel..

  6. alberto cruz Postado em 30/Apr/2013 às 18:25

    A Rota não foi fundada em 1970?

  7. Fabiana Postado em 14/Jun/2013 às 07:18

    Bandidos desgraçados! Isso na nossa cara! Caras-de-pau!

  8. sonia Postado em 18/Jun/2013 às 03:27

    nada acontece por acaso na politica...muito significativo isso justo agora...ROTA NA RUA RECEBE MEDALHA?