Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Homofobia 14/Feb/2013 às 18:33
61
Comentários

Candidato a substituir Bento XVI defende pena de morte para gays

Um dos mais fortes candidatos a substituir o papa Bento XVI é homofóbico e defende pena de morte para gays

Desde a última segunda-feira (11) em que Joseph Ratzinger (Papa Bento XVI) renunciou ao posto de Papa, em pouco tempo já surgiram alguns nomes que podem sucedê-lo.

peter turksno papa homossexuais gana

Candidato a substituir Bento XVI, Peter Turkson defende pena de morte para gays (Foto: Divulgação)

Peter Turkson, Cardeal de Gana, é um dos mais fortes candidatos e se for escolhido, se tornará o primeiro papa negro e africano da história.

Mas esse possível sucessor com grandes chances de conquistar o papado já possui um histórico polêmico. De acordo com informações do site “Queerty” ,Turkson seria homofóbico e defenderia a pena de morte para homossexuais em Uganda, um projeto de lei que tramita no Poder Legislativo do país.

Já em entrevista para o site “The Telegraph“, ele diz que é preciso ‘encontrar maneiras de lidar com os desafios da sociedade e da cultura’, acrescentando que a Igreja precisava “evangelizar”, ou converter, os que tinham abraçado “estilos de vida alternativos, tendências ou questões de gênero”. “Nós não podemos falhar em nossa missão de fornecer orientação”, disse.

Outra atitude inexplicável de Peter Turkson foi criticar o secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas), Ban Ki-moon, quando o mesmo pediu que o continente africano acabasse com a criminalização da homossexualidade.

Leia também

“Quando você está falando sobre o que é chamado de “estilo de vida alternativo”, são estes os direitos humanos? Ele (Ban Ki-moon) precisa reconhecer que há uma sutil distinção entre moralidade e direitos humanos, e é isso que precisa ser esclarecido”, afirmou, insinuando que defender os LGBT não é uma questão de direitos humanos.

Vale Lembrar que Gana é um país da Africa Ocidental que ainda condena a homossexualidade.

Em um comunicado oficial, Bento XVI, que tem 85 anos, afirmou que vai deixar a liderança da Igreja Católica Apostólica Romana devido à idade avançada, por “não ter mais forças” para exercer as obrigações do cargo.

A Santa Sé anunciou que o papado, exercido pelo teólogo alemão desde 2005, vai ficar vago até que o sucessor seja escolhido. Segundo o porta-voz Federico Lombardi, o que se espera que ocorra “o mais rápido possível” e até a Páscoa.

Agências

Recomendados para você

Comentários

  1. Paulo Postado em 14/Feb/2013 às 18:54

    Iriam para o buraco mais rápido do que foram com o Bento XVI.

  2. Pablo Vieira de Mendonça Postado em 14/Feb/2013 às 19:22

    ((( Prefiro NEM acreditar nisso, SINCERAMENTE. Falar o quê??? )))

  3. Otto Postado em 14/Feb/2013 às 20:37

    Mais idiota que o Bento XVI, iria durar muito menos. A igreja católica já está perdendo muitos fiéis por causa dessas babaquices, se colocarem esse aí, vai perder mais fiéis ainda.

  4. Roberto Foltran Postado em 14/Feb/2013 às 21:15

    calafrios na espinha à sombra do medievo. cadê a tal igreja que busca um novo papa para a renovação da dita fé cristã? se for verídico oque é dito e se o tal indivíduo for eleito aí FUDEU!

  5. Vitoria Postado em 14/Feb/2013 às 21:40

    Esse homem que vai pro inferno com esse preconceito filho da puta, não os homossexuais. Até porque cada um tem direito de amar do seu jeito. O que importa ser do mesmo sexo? As coisas só pioram nesse mundinho! Tá aqui pra ele ó: http://www.youtube.com/watch?v=nPX43BUBlT0

  6. Ademário Postado em 14/Feb/2013 às 21:44

    Será que os pecados de uns são maiores que os dos outros, matar também não é um pecado, para esses barriga de fezes? ou eles acham que quando chegarem a Deus ele dirá bom trabalho , foi eu que mandei vcs. limparem este tipos de comportamento!"

  7. Valeria Gaynor Postado em 14/Feb/2013 às 22:32

    Será ele, Pedro, O Romano?

  8. Juliana Postado em 14/Feb/2013 às 23:01

    A questão é complicada e polêmica pois o próprio JESUS disse que cabe a Ele a vida e a morte. Quem é um ser humano para querer tirar a vida do outro??? Sinceramente, ele não precisa ser a favor da homossexualidade, no entanto, como todo bom cristão, deve respeitar, pois na verdade somos todos irmãos em Cristo Jesus, negros, brancos, asiáticos, amarelos, homossexuais, etc... Espero que isso seja apenas um "boato"...Abraços.

  9. João Postado em 15/Feb/2013 às 00:30

    Acho que já teve papa africano, da região da Tunísia hoje, mas negro não

  10. Lucia Postado em 15/Feb/2013 às 00:47

    Tudo agora tem que ter a palavra "homossexualismo" em pauta, vão procurar o que fazer, gente!

  11. ballsofsteel Postado em 15/Feb/2013 às 01:25

    isso que são candidatos a papa .imagina se fossem traficantes ? hauhaa

  12. Fernanda Dias Postado em 15/Feb/2013 às 01:26

    Nossa que absurdo! Nessas horas que eu acho que tá na hora do Vaticano falir logo antes que eles instaurem a inquisição novamente!

  13. LUCIA FRANÇA Postado em 15/Feb/2013 às 08:53

    SE REALMENTE FOR VERDADE , ESSSE IRMÃO NÃO ENTENDEU NADA O PROPÓSITO DE JESUS JUNTO A NÓS, QUANDO NOS DEIXOU O GRANDE MADAMENTO -- AMAR A DEUS SÔBRE TODAS AS COISAS E AO PR[OXIMO COMO A SI MESMO- SÓ NOS RESTA ORAR E QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA

  14. Paulo Postado em 15/Feb/2013 às 09:11

    Boa idéia. Atitude muito Cristã da parte dele. Depois disso, ele sendo católico, quem sabe não defenderá a pena de morte aos ateus? Ou aos espíritas? Depois disso, ele sendo negro, quem sabe ele não deseje acabar com a raça branca e amarela? É porque o mundo é pequeno e não há espaço para gays, heteros, negros, brancos, ateus, católicos....

  15. Paulo Postado em 15/Feb/2013 às 09:12

    Acho que ele esqueceu que num passado ainda recente (em termos de história) pessoas da cor dele eram traficadas da Africa para o mundo, tratadas pior do que bichos, humilhadas, chicoteadas, mortas, segregadas, vendidas como produtos descartáveis, como papel higiênico que você usa e joga fora.

  16. Isaac Postado em 15/Feb/2013 às 10:11

    Duvido muito que ele seja a favor da pena de morte para gays ou pra quem quer que seja, isso definitivamente não é um princípio cristão, não tem lógica essa defesa, provavelmente está havendo sensacionalismo na posição dele, eu não gosto de notícias maquiadas, me faz lembrar a Veja e o JN, venho aqui justamente pra fugir desse tipo descompromisso com a verdade, espero não estar sendo enganado aqui também.

  17. luiggi Postado em 15/Feb/2013 às 10:45

    Ele deveria pensar nesse tipo de pena para seus pares, clérigos pedófilos e, talvez, ele mesmo sendo um deles. Cabe aqui aquela velha máxima: a melhor defesa é o ataque. Em questão de falso moralismo e hipocrisia ninguém é tão cara-de-pau quanto os religiosos, sejam eles de que seita for. Bando de hienas famintas que só querem o poder. Aliás, esse tipo de figura clerical é muito bem ilustrada nos Evangelhos quando Nosso Senhor entra no templo em Jerusalém e expulsa a chicotadas os vendilhões e sacerdotes, acusando-os de abutres e profanadores, sequiosos de roubar viúvas e pobres.

  18. Márcio Passos Nogueira Postado em 15/Feb/2013 às 13:43

    Se esse cardeal for eleito papa, ele não poderá extender tal apoio moral à pena capital para homossexuais também para outras regiões do mundo? Inclusive para o nosso país?

  19. Pablo Vieira de Mendonça Postado em 15/Feb/2013 às 14:36

    ((( Continuo duvidando dessa notícia. Não achei fontes confiáveis... e esse assunto TORRA. )))

  20. Devil Postado em 15/Feb/2013 às 14:52

    Um negro homofóbico é a mesma coisa que um Judeu nazista.

  21. gaia Postado em 15/Feb/2013 às 15:12

    A Igreja continuará, se eleger mais um reacionário, a decair mais ainda. Tenho a impressão de que não se dão conta que estão ä contramão da ciëncia, valores humanitários e de tudo o mais que resta bom nesse mundo miserável da "religião da culpa", que prega mais odio que amor. Que haja um milagre e nada disso aconteca, ou, fechem as portas Igreja Católica.

  22. Marcelo Postado em 15/Feb/2013 às 15:57

    o povo ignorante, não ta vendo que ele é contra a ação, não contra quem age, o povo ruim de raciocínio, também, esperava o que desa gente que assiste novela e Big Brother.

  23. edivaldo Postado em 15/Feb/2013 às 15:59

    NAO VAI SER ELE O PROXIMO PAPA,GRAVEM O Q ESTOU FALANDO existem muitas coisas acontecendo por baixo dos panos vaticanais q nem imaginamos

  24. Renan Postado em 15/Feb/2013 às 16:05

    Sem querer ser preconceituoso , até pq sou Negro . Mas um negro ter preconceito com Gays , é no mínimo cômico .

  25. Daniela Postado em 15/Feb/2013 às 16:14

    Se a Igreja Católica está em decadência, é devida a grande crise espiritual que se encontra a humanidade como um todo, claro que dentro da própria igreja é possível sim(acredito mesmo que tem) que hajam pessoas de bom caráter ou não.A renúncia do papa Bento XVI, é tratada com desrespeito e preconceito por parte das pessoas que desconhecem os princípios do Catolicismo/Cristianismo. É uma pena que pessoas que exijam respeito para si, ofendam tão vigorosamente uma Igreja, baseado tão somente em puro preconceito. Dizer que a religião destrói a sociedade, que a Igreja Católica só tem pedófilos. Ignorantes. Querem ser respeitados , respeitem. A Igreja não está na contramão da Ciência, nem da humanidade, nem de tudo o que resta de bom. Espero que o novo papa eleito(não quero que seja um papa homofóbico, não sou homofóbica) seja firme aos princípios da Igreja e não se entregue a essa "modernização" que pra mídia e pras pessoas em geral, significa apoiar aborto, e etc. A sociedade está em decadência e temo sim pelo futuro de minha Igreja e da sociedade. Não quero ofender a ninguém, respeito a todas as religiões, respeito homossexuais, respeito ateus. Mas vejo que alguns de vocês, que tanto falam em serem discriminados, tratados de forma preconceituosa, só o que sabem fazer é agir de forma preconceituosa e ofensiva ao definir a Igreja Católica. Por isso temo. Todo mundo acha que pode zombar e condenar e querem ser respeitados. Temo que isso seja o começo de mais zombaria e se torne em perseguição a nossos irmãos. Fiquem com Deus e reflitam bem antes de mencionar qualquer opinião generalista.

  26. marli Postado em 15/Feb/2013 às 16:26

    lembram da inquisiçao???este babaca vai agir da mesma forma!! cuidado, o apocalipse ja nos advertia sobre tudo isto

  27. ENAURA Postado em 15/Feb/2013 às 17:06

    cruz credo, quando a gente acha que vai ter uma esperança aí aparece uma notícia dessa! eta igreja danada essa gente!

  28. Gabi Postado em 15/Feb/2013 às 18:56

    e padres pedófilos, pena de morte também?

  29. Juliana Postado em 15/Feb/2013 às 19:00

    HOMOFOBIA É CRIME! Lei nº 7.716 - ''Art. 1º Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, origem, condição de pessoa idosa ou com deficiência, GÊNERO, SEXO,ORIENTAÇÃO SEXUAL OU IDENTIDADE DE GÊNERO. Pena: reclusão de 2 a 5 anos.''

  30. Alex Postado em 15/Feb/2013 às 19:47

    PAra aqueles que concordam, uma pergunta: Se seu filho nascer gay, apoia que ele sofra pena de morte? Eu tenho vontade de vomitar lendo este tipo de coisa! Ainda mais vindo de um negro que se "diz" homem de Deus.... #Não mataras lembra ? Lixo

  31. Junior Postado em 15/Feb/2013 às 20:28

    É lamentável termos um candidato ao papado com um pensamento tão preconceituoso como este. Isto é ridículo e só revela mais uma das inúmeras fraquezas da Igreja. Até onde eu sei, somos criados por Deus e, quer seja homossexual, quer seja heterossexual, Deus nos ama como nós somos. Temos o perdão e a misericórdia dEle a cada amanhecer, e é por isso que estamos de pé. Lamento um sacerdote como este pensar de forma tão discriminatória. Talvez ele tenha recalques guardados consigo mesmo e procura negar até o fim. Sou feliz como fui criado por Deus e me sinto amado a cada dia. A cada amanhecer Deus revela maravilhas na minha vida e me faz perceber o quanto sou precioso para Ele. Não tenho palavras para agradecer a fidelidade do meu Deus na minha vida e sou feliz pela forma como Ele me trouxe ao mundo. Tenho orgulho do ser humano que sou e do que conquistei até aqui. Melhore, senhor Peter e vá aprender mais sobre o que é amor ao próximo, caso contrário, perde totalmente o sentido o senhor ocupar esse cargo no seio da Igreja.

  32. marli Postado em 15/Feb/2013 às 20:45

    lembram da inquisiçao???este babaca vai ajir da mesma forma!!cuidado o apocalipsi ja nos advertia sobre tudo isto!!!!

  33. B. Martinelli Postado em 15/Feb/2013 às 22:44

    claro, porque as pessoas de cor nunca foram escravizadas e tratadas como animais no passado e não tinham o direito de se casarem com pessoas brancas, mas os homossexuais não podem viver. muito bem, uma atitude muito cristã tirar a vida dos outros que não fazem qualquer tipo de mal na sociedade.

  34. Gustavo Postado em 15/Feb/2013 às 23:12

    É simples pra mim, se esse cara ganhar e a igreja pregar isso, eu saio dela, simplismente, não por ser gay, mas por que isso seria uma abominação (termo que eles adoram usar, não é?)

  35. Nina Postado em 15/Feb/2013 às 23:54

    Esse cara é Ridículo! Não sei como ainda existem pessoas assim.

  36. Pipe Postado em 16/Feb/2013 às 16:01

    Claaaaro... e eu defendo a pena de morte para ele. Pena de morte para a igreja Cristã Católica, que não é mais do que uma instituição homofóbica, que defende os padres, monjes e outros membros da igreja que são pedófilos, que defende de certa forma, a escravidão das pessoas obrigando-as a abdicar o raciocínio, a seguir cegamente ideias estúpidas que vêm na Bíblia, que al longo de séculos foi manipulada por homófobos para perseguir homossexuais simplesmente porque "Deus fê-los assim", já que, segundo eles, "Deus criou o Homem". Como dizia o outro "O meu Deus não erra, e o seu?". Se Deus criou os homossexuais por algo terá sido. Talvez para evitar o excesso de população no planeta Terra, já que cada vez há mais população e menos comida para tanta gente. "Queira Deus" que lhe caia um raio em cima. Esse homem é filho de Satanás!

  37. marcelo Postado em 16/Feb/2013 às 16:23

    é o cara do django

  38. Fonslayer Postado em 16/Feb/2013 às 18:55

    Este aqui não conhece o mandamento "Não Matarás"?

  39. eder Postado em 16/Feb/2013 às 19:55

    ainda bem que não existe mais idiotas para acreditar e seguir leis da igreja...

  40. joao P Postado em 16/Feb/2013 às 20:19

    RI DÍ CU LO . ele que meta a homofobia no ** .

  41. Marisa Postado em 17/Feb/2013 às 14:52

    Será que tb defende a pena de morte para os PADRES PEDÓFILOS???? E dizem-se eles seguidores fiéis de Deus!!! Enfim!

  42. Charleston Postado em 17/Feb/2013 às 22:11

    Caso ele venha a ser nao será o primeiro africano! Será o 4º. O primeiro foi São VÍTOR I Segundo: São MELQUÍADES Terceiro: São GELÁSIO I

  43. myriam antunes Postado em 18/Feb/2013 às 08:12

    pode ter razao,,,,ja a agora pena de morte a todos os pedofilos.....principalmente a padres e afins q usam e abusam das criancas e de quem precisa

  44. Paulo Favaretto Postado em 19/Feb/2013 às 08:29

    Pena de morte aos homossexuais... então candidato ao papado, o que você acha de negros serem escravizados novamente? que tal levantar o muro de Berlin? quem sabe cobrar indulgencias? só não esqueça que a sociedade está evoluindo e a igreja tbm! só você está ficando pra traz... #evolua

  45. Ana Pesqueira Postado em 20/Feb/2013 às 10:48

    Deus é um só e suas leis se resumem no amor, por isso enviou seu filho Jesus para que, nós seres humanos pudéssemos entender isso. Independente de religiões a lei é uma só. O AMOR! Se você ama, você perdoa, você ajuda, você consola, você faz o que tiver de fazer com amor por outra pessoa qualquer. As pessoas esquecem que somos todos iguais, apenas com missões diferentes, nascemos e morremos no tempo de Deus. O planeta só entrará no equilíbrio quando entendermos que somos todos irmãos e que dependemos sempre uns dos outros. Eu acho que os lideres religiosos deveriam aplicar mais o AMOR, demostrar o AMOR, ensinar a AMAR o seu próximo, assim como Jesus fez!

  46. Suelem Postado em 22/Feb/2013 às 09:04

    Como pode uma pessoa dessa se dizer "Cristão"... Prega amor e faz tudo ao contrário, e contraria o primeiro mandamento de Deus: "Amar o próximo como a ti mesmo" Aí eu pergunto: "QUEREM UM PAPA, OU UM ANTICRISTO?" Que Deus volte logo mesmo, porque esse mundo está IMUNDO!

  47. cristal Postado em 03/Mar/2013 às 12:41

    NÃO SOU CONTRA A RELACIONAMENTO SEJA LÁ ELE COM FOR, O SER HUMANO É LIVRE,FAZ DA SUA VIDA O QUE QUER,AGORA QUE DEUS FEZ O HOMEM E A MULHER PARA PROCRIAREM E POVOAREM A TERRA ISSO NINGUEM PODE CONSTESTAR.E ESSE CARDEAL ESTÁ FALANDO DE PENA DE MORTE NO PAÍS DELE. NÃO SIGNIFICA QUE VÁ ADOTAR EM TODO MUNDO.SUELEM AMOR AO PROXIMO SIM. ISSO NÃO QUER DIZER QUE POR AMAR O PROXIMO EU VÁ TER UM RELACIONAMENTO AFETIVO COM UMA PESSOA DO MESMO SEXO.E TENHO VÁRIOS AMIGOS LÉSBICAS E GAYS E RESPEITO.

  48. joão victor landi Postado em 10/Mar/2013 às 18:02

    e depois eles vem dizer que "todos são filhos de deus"...exceto para os gays, bissexuais e ateus né??eu realmente acho esse pensamento ridiculo, era esse filha da mae que devia ir para cadeira elétrica!!

  49. VALDENISIO LIMA Postado em 11/Mar/2013 às 18:29

    BOM O QUE EU SEI É QUE A MÍDIA SECULAR NÃO E CRISTÃ E NUNCA VAI DEFENDER NADA QUE RELACIONE A IGREJA OU OS PADRE TUDO QUE FALAM É UMA FALSA MENTIRA QUE NEM ELES MESMO ACREDITÃO....BUSQUEM A VERDADE..

  50. Sidney M. Postado em 12/Mar/2013 às 12:07

    É o tal fim dos tempos acontecendo e ele vai começar arrasando o próprio Vaticano, que mais cedo ou mais tarde implodirá sob o peso das próprias mentiras e desmandos que rolam por lá há 2000 anos. Quando esse africano estúpido e homofóbico for eleito, a primeira coisa que ele vai fazer é mandar fuzilar os gays da própria igreja católica. Ou será que ele vai "se converter"? KKK!!!

  51. luiz eduardo Postado em 12/Mar/2013 às 14:14

    o proximo papa vai ser de lar da italia isso de lecco.

  52. Marcos Postado em 19/Mar/2013 às 22:08

    Essa notícia me parece bem sensacionalista e maquiada, aliás a fonte que dá origem ao título é justamente um periódico Gay que não traz qualquer vídeo ou declaração do clérigo citado. Ou seja, é hoax! Mas como bem disse um colega mais acima, será que hoje em dia TUDO tem que ter "homossexual" no meio? Gosto desse jornal, mas notícias assim fazem-no parecer uma Veja às avessas.

  53. Marcos Postado em 19/Mar/2013 às 22:09

    O papa atual é argentino.

  54. Rich Postado em 31/Mar/2013 às 00:52

    - TUDO BEM, EU TAMBÉM SOU CONTRA A PENA DE MORTE DOS BOIOLAS, OOOU SEJA: DOS GAYS, PORÉM CONCORDO COM A TESE DOS QUE SÃO CONTRA O HOMOSSEXUALISMO!!!

  55. Marcio Postado em 16/Apr/2013 às 21:17

    -Quanta ignorância nas pessoas que acreditam em tudo o que se vê e ou ouve!!! Não posso aceitar que seja verdade: pois, a igreja católica é contra esse ato satânico. Deus é mais!!!

  56. Oscar Postado em 17/Apr/2013 às 02:06

    Gente, o que é que está acontecendo? Uma invasão de enrustidas, todas querendo o pior pros homossexuais? Já temos as três loucas: bolsonara, malafeia e in-feliciana, agora me aparece mais essa, petra turquinha, de gana? E ainda querendo pena de morte pros homossexuais? Seria muito mais simples se essas pobres criaturas (refiro-me às enrustidas, é lógico!) se suicidassem, ora bolas! Elas não servem pra nada mesmo, só ficam vomitando ódio por todos os poros, falando em Deus?!?! Qual será o Deus dessas aberrações, hein?

  57. Anônimo Postado em 13/Jun/2013 às 13:36

    Concordo com o papa, defender os LGBT não é uma questão de direitos humanos..