Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Homofobia 22/Feb/2013 às 15:14
37
Comentários

Avaaz exclui petição de apoio a Malafaia: "lobby homofóbico"

Pastor Silas Malafaia reage à exclusão de petição e manda recado para diretor do Avaaz no Brasil: “vou lascar esse cara”

O site Avaaz excluiu a petição de apoio à manutenção do registro de psicólogo do pastor Silas Malafaia porque feria seus princípios, já que se tratava de “lobby para práticas homofóbicas”.

malafaia homofobia avaaz petição

Silas Malafaia afirma que “vai lascar” diretor do Avaaz no Brasil (Foto: Reprodução)

A informação é de Pedro Abramovay, diretor de campanhas no Brasil do site. “Ele [Malafaia] pode abrir essa petição onde quiser, mas não no Avaaz”, disse Abramovay à Folha de S.Paulo.

Malafaia confirmou que vai processar o site e Abramovay por “assédio moral”. “[Abramovay] terá de provar que sou homofóbico”, disse o pastor. “Vou lascar esse cara.”

Ele afirmou que, como psicólogo, nunca atendeu a homossexuais, mas, como pastor, “a fila (de gays) é grande”.

A petição foi criada pelo evangélico Ricardo Rocha, do Rio Grande do Sul, em contraposição a outra pela cassação do registro de psicólogo de Malafaia sob o argumento de que ele é homofóbico.

O que deixou o pastor mais enfurecido foi a exclusão ter ocorrido quando a petição em seu apoio ter obtido 65.000 adesões, superando a outra em 10.000 subscrições.

Leia também

Malafaia acusou o Avaaz de estar a serviço dos ativistas gays e de ter afrontado a democracia. Ele abriu em seu site, o Verdade Gospel, a petição deletada pelo Avaaz. Até este momento, ela obteve 143.840 adesões, e o objetivo é conseguir outras 200.000.

A campanha pela cassação do registro estava com 71.820, com a proposta de chegar a 100.000.

Em processo que tramita em sigilo, o Conselho Regional de Psicologia do Rio examina a possibilidade de cassar o registro profissional de Malafaia.

Paulopes

Recomendados para você

Comentários

  1. Adriano Postado em 22/Feb/2013 às 15:43

    Malafa é tão cheio de raiva, ódio, fúria... por que não enfarta de uma vez e vai pra perto de seu deus?

  2. valquiria Postado em 22/Feb/2013 às 16:45

    esse silas malacheia safado...... ta correndo pra td lado ,,mas o povo o segue..kkkkkkkkkk

  3. Gisele Postado em 22/Feb/2013 às 17:21

    Eu sei que estamos em uma falsa democracia e que temos uma ilusória liberdade de expressão mas essa, foi demais. Total opressão. Absurdo!!!!

  4. Luís Fernando Postado em 22/Feb/2013 às 18:02

    Avaaz tem uma história de proteção aos Direitos Humanos. Não faz sentido ela defender uma pessoa que ainda mantém a noção de que homossexualidade é uma doença. É engraçado ver o choque de uma "Otoridade" brasileira diante de uma entidade que realmente proteje os Direitos Humanos. "Como assim tá me contrariando? Sou pastor, sou importante, meu nome é Silas Malafaia! Se não me obedecer vou [insira aqui uma ameaça]"...

  5. Rafael Postado em 22/Feb/2013 às 18:42

    Total opressão é o que ele tenta fazer com os direitos de seres humanos como quaisquer outros. É um direito do site não compactuar com práticas homofóbicas, afinal seu objetivo é justamente o oposto do desse respeitável senhor. Bom, ele acredita que homossexuais não são seres humanos normais como qualquer outro, não amam como qualquer outro e não devem ter direitos civis. Ele incita ódio contra seres humanos na TV aberta. Discutir com Malafaia é igual jogar xadrez com um pombo: vai derrubar todas as peças, cagar na mesa e ainda ficar de peito estufado. Já discuti muito com a KLU KLUX KRENTE, hoje, o meu desprezo.

  6. Pablo Vieira de Mendonça Postado em 22/Feb/2013 às 19:21

    Um pastor que se envolve com as LEIS DE CÉSAR acaba sendo vítima dela. Cidadão Silas já não sabe mais onde está e o que faz, se igualou ao que critica. Viadagem não escolhe orientação sexual. Viado é gente futriqueira, caçadora de encrenca, recalcada... e isso o Malafaia está mostrando ser. Um viadasso social! Vergonha!

  7. Pablo Vieira de Mendonça Postado em 22/Feb/2013 às 19:23

    ( gente antes que me chamem homofóbico, já digo: para mim gay é gay. Viado ou viadagem é uma expressão que uso para gente FRESCA, CHATA de qualquer sexo. )

  8. Ismael Postado em 22/Feb/2013 às 20:02

    Manda esse pastor pro inferno, cara chato da zorra!!

  9. Graça Ciríaco Postado em 22/Feb/2013 às 21:00

    Seria uma grande decepção para os apoiadores do Avaaz, sobretudo para aqueles que contribuem financeiramente, muitas vezes se privando de alguma coisa para contribuir para que o site permaneça a serviço dos fracos e oprimidos na defesa de seus direitos,... aí seria o fim do mundo, porque os que apoiam acreditam na sua competência, lisura e honestidade. Se este cara queria notoriedade, já conseguiu com suas imbecilidades, maldades e trambicagens!!!

  10. Guilherme Herzog Postado em 22/Feb/2013 às 22:19

    Com esse número de votos em sua petição Malafaia apenas demonstra que se utiliza da democracia a deturpar seu próprio significado, induzindo milhares de pessoas a defender suas causas, que dizem respeito apenas a sua necessidade de poder e influência maligna, num total desserviço à verdade democrática e igualitária de direitos

  11. Louis Postado em 22/Feb/2013 às 23:49

    Sério, acho o Malafaia um ridículo (porém muito esperto) e odeio esse conservadorismo estúpido que algumas (a maioria) das igrejas evangélicas pregam. Dito isto, o Avaaz está completamente errado nessa história. Se fizeram uma petição contrária a outra, não é porque o "dono do site" não concorda que ela deve ser removida. Democracia é isso, temos que dar espaço para os outros mesmo que não concordemos com ele. Vi a petição pró-Malafaia e ela, a petição, não era homofóbica nem tinha nada de errado com ela. O pastor é homofóbico, a petição não. Dá raiva ver a quantidade de seguidores descerebrados que o pastor tem, mas não podemos tirar o direito a voz deles, pois dois erros não fazem um acerto.

  12. Robson Silva Postado em 23/Feb/2013 às 00:06

    Malafaia e sua já conhecidíssima truculência nazifascista e histeria fanático religiosa de ocasião: Silas Malafaia reage à exclusão de petição e manda recado para diretor do Avaaz no Brasil: “vou lascar esse cara” Depois de uma declaração dessas, cheia de cinismo, truculência e postura anti-ética; onde claramente ele se auto-declara como curandeiro e se apresenta como psicólogo: "Malafaia confirmou que vai processar o site e Abramovay por “assédio moral”. “[Abramovay] terá de provar que sou homofóbico”, disse o pastor. “Vou lascar esse cara.” Ele afirmou que, como psicólogo, nunca atendeu a homossexuais, mas, como pastor, “a fila (de gays) é grande”." O que é que o CFP está aguardando para cassar o registro desse mercenário da indústria da fé e da credulidade?

  13. carlos Postado em 23/Feb/2013 às 07:52

    "Ele afirmou que, como psicólogo, nunca atendeu a homossexuais, mas, como pastor, “a fila (de gays) é grande”." CONTUDO, ELE NÃO SE DEFENDE E SE JUSTIFICA SOMENTE A PARTIR DA SUA DOUTRINA RELIGIOSA, MAS ATUALMENTE E SOBRETUDO, QUANDO SAI AS MIDIAS, NA INSTRUMENTALIZACAO DA PSICANALAISE PARA FINS CONTRARIOS AO SEU EXERCICIO. ELE E ARDILOSO, POIS AOS FIEIS, O DISCURSO DA FE, MAS AOS "DISCRENTES" A PALAVRA CIÊNTIFICA, QUE NO SEU CASO, NÃO DEIXA DE SER MENOS DOGMATICA, QUE UM CERTO EXERCICIO DA Fé. FREUD, E DEPOIS LACAN, JAMAIS DISSERAM QUE ERA POSSIVEL CURAR HOMOSSEXUAIS, APESAR DE EXISTIREM NA HISTORIA DA PSICANALISE CERTOS DISCIPULOS, COMO A FILHA DE FREUD, QUE "MISTERIOSAMENTE" CONDUZIRAM A PRATICA PSICANALITICA A ESSE PROPOSITO. ESSE MISTERIO, INTERPRETAM ALGUNS, ESTARIA NUMA SUPOSTA RESISTËNCIA DE ANNA FREUD A ACEITAR A SUA PROPRIA HOMOSEXUALIDADE.

  14. carlos Postado em 23/Feb/2013 às 07:55

    “Ele afirmou que, como psicólogo, nunca atendeu a homossexuais, mas, como pastor, “a fila (de gays) é grande”.” CONTUDO, ELE NÃO SE DEFENDE E SE JUSTIFICA SOMENTE A PARTIR DA SUA DOUTRINA RELIGIOSA, MAS ATUALMENTE E SOBRETUDO, QUANDO SAI AS MIDIAS, NA INSTRUMENTALIZACAO DA PSICANALAISE PARA FINS CONTRARIOS AO SEU EXERCICIO. ELE E ARDILOSO, POIS AOS FIEIS, O DISCURSO DA FE, MAS AOS “DISCRENTES” A PALAVRA CIENTI'FICA, QUE NO SEU CASO, NÃO DEIXA DE SER MENOS DOGMATICA, QUE UM CERTO EXERCICIO DA Fé. FREUD, E DEPOIS LACAN, JAMAIS DISSERAM QUE ERA POSSIVEL CURAR HOMOSSEXUAIS, APESAR DE EXISTIREM NA HISTORIA DA PSICANALISE CERTOS DISCIPULOS, COMO A FILHA DE FREUD, QUE “MISTERIOSAMENTE” CONDUZIRAM A PRATICA PSICANALITICA A ESSE PROPOSITO. ESSE MISTERIO, INTERPRETAM ALGUNS, ESTARIA NUMA SUPOSTA RESISTËNCIA DE ANNA FREUD A ACEITAR A SUA PROPRIA HOMOSEXUALIDADE.

  15. Alex Castro Postado em 23/Feb/2013 às 10:37

    Esse cara é sinistro.... E fica se achando. Ferro nele!

  16. Vava marques Postado em 23/Feb/2013 às 10:40

    Um homem de Deus como se diz deveria ser mais tolerante e discreto em suas colocações...

  17. Antonio Valadão Postado em 23/Feb/2013 às 10:52

    Abramovay terá milhões de testemunhas a seu favor, se for processado pelo picareta Malafaia

  18. Lyndy Luca Postado em 23/Feb/2013 às 11:07

    É sempre o mesmo discursinho barato... Eu vou ferrar com fulano... eu vou lascar com esse cara... eu vou "funicar" com ele... sempre, sempre os mesmos discursinhos que expressam ódio, e ao mesmo tempo, o imenso poderio do homem blindado por uma lei estúpida que conecede aos "pralamentares" o direito de humilhar e ofender os outros, mas que se se sentir ofendido, "ferrar" com o dito-cujo... Acho que as petições devem ter a sua legitimidade, a sua lógica minimamente legal... A petição que pede a cassação de sua permissão para continuar a exercer a profissão é totalmente legítima, já a outra, baseia-se apenas em opinião de seguidores, membros da igreja dele e igrejas afins... Ele sempre se utilizando de sua posição enquanto pastor/"político" para seus próprios benefícios... A partir do momento que em suas pregações ele se apregoa da psicologia, como um profissional, ele tem sim, a responsabilidade, e deve responder por isso. Ele vai contra às bases estabelecidas pelo conselho de psicologia, e desta forma, é totalmente legítimo que se exija a sua cassação enquanto profissonal. Em momento algum o Avaaz foi arbitrário, muito pelo contrário, foi absolutamente coerente!

  19. Hele Guerreiro Postado em 23/Feb/2013 às 11:40

    peço as pessoas que comentaram aqui que quando virem alguma petição contra esse sr. assinem porque todo mundo está contra os princípios preconceituosos dele mas apenas as ovelhinhas é que votam em favor dele. queremos um mundo de PAZ e não de intolerância, deixemos estas mazelas para os países atrasados e tentemos ajudá-los também

  20. Lila Postado em 23/Feb/2013 às 12:13

    Tá ok! Mas onde fica a democracia no Avaaz? Quando é uma petiçao contrária eles tiram sem dó....Deu pra ver que o Avaaz nao é nada democratico e sim ditador, quem pensa diferente nao tem vez.

  21. Alessandra Garuzzi Postado em 23/Feb/2013 às 13:35

    http://alessandragaruzzi.blogspot.com.br/2013/02/na-rede-comentar-10.html

  22. Renato P. do Couto Postado em 23/Feb/2013 às 19:01

    È bom lembrar que o estado é Laico, mas não Laicista... Não irá se filiar a nenhuma religião e nem combater nenhuma...

  23. José de Souza Batista - zequinha Postado em 23/Feb/2013 às 19:50

    Que mundo "igualitário" vivemos? Que democracia é essa? Querem a todo custo e de qualquer maneira calar uma voz que discorda do extremismo? Ou só é extremista quem contraria o homossexualismo, mesmo não sendo homofóbico? Ou esses xiitas não sabem o que significa homofóbico? Ser contra a prática homossexual é, a rigor, homofóbico? Vão estudar um pouco mais, gente! Sejam educados e respeitem opiniões contrárias, caso contrário, o que podemos pensar é que uma minoria radical, quer implantar uma anarquia, em detrimento de uma maioria que "ousa" discordar dessa minoria! É deprimente ver uma "coisa" dessas, que se parece com o ditado popular, (de orígem hispânica ?): "HAY GOBIERNO? SOY CONTRA"! Silas Malafaia deve mesmo ir ao encontro de seus direitos, como esses debilóides que querem sufocá-lo, usam até mesmo a mentira, para atingirem seus objetivos. Por que não? Afinal, direito existe apenas uns? Brincadeira!

  24. José de Souza Batista - zequinha Postado em 23/Feb/2013 às 20:01

    Hele Guerreiro, DESEJAS UM MUNDO SEM INTOLERÂNCIA e pregas que Silas Malafaia deve ser calado? Só porque ele prega O Evangelho? Se por acaso és cristã, pergunto-te:QUE TIPO DE CRISTIANISMO É ESTE TEU? QUAL A BASE TEOLÓGICA PARA TANTA AVERSÃO, QUANDO JESUS DISSE QUE DEVEMOS AMAR QUEM NOS ODEIA? Não me admira o que pretendem com ele porque, com Jesus, que era sem pecado e justo, MATARAM, e Cristo disse:"SE AO MADEIRO VERDE FAZEM ISTO, O QUE NÃO FARÃO COM O SECO?" (Jesus era lenho verde, ou seja, não servia para queima mas, o seco, sim) Então, Hele, fiques certa que Silas Malafaia como bom e preparado cristão, está muito preparado e ciente de que, mexer com abelhas, leva-se ferroadas.

  25. marcos Postado em 24/Feb/2013 às 10:44

    tenho pena do capeta. como uma coisa dessa no inferno.

  26. fabão Postado em 24/Feb/2013 às 18:22

    Sou Deísta, mas eu achei legal um certo pensamento ateu: "se o Malafaia fosse para o céu, ele viraria o Inferno". Kkkkkkkkkk

  27. Nana Postado em 24/Feb/2013 às 20:45

    Deveriam criar uma petição para ele apanhar cada vez que um homossexual é agredido física ou verbalmente por um homófobico. As vezes tem que sentir na pele para ver que dói. Ser próximo de Deus é ser uma BOA pessoa, que não AGRIDE as outras, independente de qualquer característica diferente da sua, não é só andar com uma bíblia debaixo do braço.E outra, " Amigo Malafaia", do jeito que vc age, acho que vc é mais próximo do demônio que de Deus, ta? Continue assim então se quiser,a decisão é sua.

  28. marcio Postado em 25/Feb/2013 às 00:43

    Atenção ,Senhora e Senhores, e Jovens!!!!! O Pr.Silas malafaia defendeu a tese ,de que,ninguem nasce homosexual.E provou psicologicamente,sem contar com os argumentos biblicos que são logicos.Agora o povo que esta contra ele esta fazendo de tudo,caçando registro de psicologo dele,defamando e fazendo de tudo pra prejudica-lo,por causa da Verdade.Agora argumentar ,provar cientificamente e moralmente a ridicula e enganosa tese que alguem possa nascer homosexual,Ninguem tem a capacidade de provar e nem debater.Engraçado não é ?????? E quando não se tem argumento,ai vem as apelações,....exclui-los dos sites as solicitações de apoio e muitas outras coisas .vindas de Homosexuais ,de heteros que estão indecisos em cima do muro,Os tão conhecidos simpatizantes.

  29. Rodrigo Teixeira Postado em 25/Feb/2013 às 11:08

    Olha que eu sou ateu e anti-religião porém fico preocupado com esse tipo de notícia. Se é possível uma instituição supostamente séria, censurar e tolir um petição que tem representatividade, descredencia e muito o trabalho da Avaaz. Por mais que eu discorde da causa, a sua "negação" abre precedentes. O mesmo critério de "ir contra os nosso valores" que foi usado agora, pode ser usado depois para favorecer os interesses de um partido em detrimento do outro. Citando Voltaire : "Não concordo com o que dizes, mas defenderei até a morte teu direito de dizê-lo"

  30. Miguel A. de Matos Postado em 25/Feb/2013 às 13:58

    Ano passado esse mala disse que ia "arrebentar" Fernando Haddad. Quem se arrebentou foi o candidato dele, o Zé Bolinha de Papel. Agora é o mala que corre o risco de se "lascar" no Conselho Regional de Psicologia do Rio.

  31. Isabel Postado em 25/Feb/2013 às 19:57

    Há religiões demais promovendo a guerra, e de menos promovendo a paz.E enquanto isso nas salas de justiças de nosssos "tribunais laicos", juíses fingem que julgam enquanto a bandidagem tomam conta do "País".

  32. Jose Carlos Postado em 02/Mar/2013 às 12:01

    Esta discussão entre Pastor e Homosexuais não tem nenhum fundamento! É toda á culpa de Espíritos malignos que xistem entre os dois e causa toda essa polêmica no entúito da destruição do Ser Humano...

  33. Magister dos Pampas Postado em 13/Mar/2013 às 11:57

    MALAFAIA! AQUI NO RIO GRANDE DO SUL TU VAI VIRAR MACHO BEM RÁPIDO, TE PREPARA, SE PISAR AQUI VAI SOBRAR RELHO NO TEU LOMBO.

  34. Brasileira Postado em 22/Mar/2013 às 22:15

    MAL - AFAIA... TU TENS MAL ATÉ NO NOME... TEU ÓDIO VAI TE CONSUMIR, ASSIM COMO O DINHEIRO ARRANCADO DOS CRÉDULOS IGNORANTES NÃO SERÁ SUFICIENTE PARA SALVAR A SUA SAÚDE E DOS SEUS ....

  35. Diogo Postado em 23/Apr/2013 às 18:43

    Os direitos fundamentais se aplicam nas relações de direito privado. Se o Avaaz se abre para todos, deve respeitar conceitos como democracia e isonomia. Por mais que eu discorde de Silas etc, esse comportamento do site é um absurdo. Democracia enquanto estão fazendo o que concordamos é bom, difícil é ser democrata quando repugnamos a posição alheia.

  36. Luiz Quintanilha Postado em 22/Jul/2014 às 07:01

    O que mais me impressiona é este indivíduo ter tantos seguidores. É claro que esse papo de curar gay é mais um argumento para ganhar mais dinheiro. Eu acho que esse pastor assim como muitos outros pensam que são sócios de Deus.