Luis Soares
Colunista
Eleições 2012 17/Out/2012 às 12:23 COMENTÁRIOS
Eleições 2012

José Serra enlouquece ao ser questionado sobre aliado Silas Malafaia

Luis Soares Luis Soares
Publicado em 17 Out, 2012 às 12h23

Fotografia tirada pelo portal Terra flagrou um recado deixado pela assessoria de Serra em um tablet. O recado dizia: “Sobre o Malafaia, ele pediu para avisar que não vê problema em você se desvincular dele nas entrevistas”

malafaia serra haddad

Silas Malafaia afirmou que pretendia “arrebentar” com Haddad. Reportagem do Estado de S.Paulo revelou que Serra mantém acordo com o polêmico pastor. (Foto: divulgação)

O candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, José Serra, se irritou na manhã desta terça-feira 16 em entrevista à rádio CBN após ser questionado sobre o apoio que recebe do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus.

A pergunta que incomodou o candidato foi feita pelo jornalista Kennedy Alencar. Ele contextualizou a pergunta falando da semelhança entre um material feito pelo governo de São Paulo em 2009, quando Serra era governador, e o “kit gay” que seria distribuído pelo Ministério da Educação durante a gestão de Fernando Haddad (PT).

O jornalista falou que Serra teria apoio da “direita intolerante, como o pastor Silas Malafaia, que diz que a homossexualidade é doença e não orientação”. Ao final, Alencar perguntou: “é uma contradição por uma conveniência eleitoral ou o senhor se tornou um político conservador e mudou de ideia?”

Em seguida, Serra não respondeu a pergunta e repetiu diversas vezes: “você leu a cartilha do estado?”. Depois, disse “de duas uma: se você viu está mentindo. Se você não leu, eu até aceito, porque o que está falando é mentira.” Serra ainda insinuou que o jornalista votasse no outro candidato à prefeitura, Fernando Haddad (PT). “Mais modéstia, você está na CBN, não pode fazer campanha eleitoral aqui na CBN”, disse o candidato. “Eu sei que você tem um candidato. Modere. Você que é um jornalista tem que ser mais comportado.”

Leia também

A entrevista prosseguiu sem a presença de Alencar. Em seu twitter, o jornalista disse que saiu da entrevista porque estava dentro de um avião indo para Fortaleza. A entrevista pode ser ouvida na íntegra no site da rádio CBN.

No restante da entrevista, Serra ainda se mostrou incomodado com outras perguntas. Questionado sobre as pesquisas que o mostram atrás do candidato petista, disse que os “tudo que elas (pesquisas) previram ao longo do primeiro turno, erraram”. Também reclamou dos critérios da ONG Nossa São Paulo, que mostra o não cumprimento da maior parte das metas da gestão de Gilberto Kassab (PSD) na prefeitura.

Na semana passada, o pastor Silas Malafaia afirmou que pretendia “arrebentar” com Haddad e declarou apoio a Serra. O tucano, em seguida, se distanciou do apoio de Malafaia, mas uma reportagem do jornal O Estado de S.Paulo mostrou que Serra teria um acerto com Malafaia pelo qual o pastor continuaria atacando o candidato petista enquanto o tucano se afastaria dessas declarações. Uma fotografia tirada pelo portal Terra flagrou um recado deixado pela assessoria de Serra em um tablet. O recado dizia: “Sobre o Malafaia, ele pediu para avisar que não vê problema em você se desvincular dele nas entrevistas”, dizia o texto.

Agências

Recomendações

COMENTÁRIOS