Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Preconceito social 10/Sep/2012 às 21:43
13
Comentários

Dor e humilhação: pai carrega filho morto em carroça até o Hospital Geral

O pai da vítima destacou que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas “por residir em um local pobre o serviço foi negado”

pai carroça maceió filho morto

Após esperar horas, pai leva corpo do filho falecido em carroça para hospital. Foto: divulgação

Um pai desorientado e sem saber qual procedimento fazer levou na manhã desta segunda-feira (10) o filho morto em uma carroça até o Hospital Geral do Estado (HGE), localizado no bairro do Trapiche, em Maceió.

Eduardo Araújo de Souza, 34 anos, morreu após, supostamente, lhe ter sido negado atendimento médico, em sua residência, localizada na Favela Sururu de Capote, no bairro do Vergel, a poucos quilômetros do HGE, na noite do último domingo (9).

O pai da vítima, José Everaldo, 52 anos, destacou que o filho era alcoólatra e que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas “por residir em um local pobre o serviço foi negado”.

“Isso porque sou pobre, caso contrário teria como pagar um plano de saúde e ter salvo a vida do meu filho ou até mesmo o teria colocado em uma clinica de recuperação”, desabafou Everaldo.

Leia também

O pai ainda foi orientado por vizinho a procurar o Instituto Médico Legal (IML), porém ele foi informado que é de competência do Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) fazer o translado do corpo por se tratar de morte clinica.

“Foi necessário alugar uma carroça e conduzir o cadáver do meu filho para o Hospital Geral, já que não posso usufruir de um atendimento honroso”, destacou o pai desconsolado.

A cena chamou a atenção dos transeuntes e condutores que trafegavam na região. O corpo só foi recolhido pelo SVO após a chegada da imprensa. “A culpa é da família que não ligou para a gente”, destacou um agente do SVO.

“Como é que não ligamos, liguei para Deus e o mundo, mas ninguém me socorreu. Foi este o único jeito encontrado para enterrar o meu filho”, concluiu José Everaldo.

Railton Teixeira, Brasil de Fato

Recomendados para você

Comentários

  1. JOÃO SZABO Postado em 11/Sep/2012 às 04:33

    No entanto o Lula, e a Dilma vão se tratar, às custas do erário público, no Sírio Libanês. E depois o palhaço, após o tratamento da bursite, pago por nós, disse que todo brasileiro seria tratado como ele pelo Sus. é Um calhorda mesmo. E por temos calhordas governando o Brasil, que tais coisas acontecem.

    • Sérgio Postado em 11/Sep/2012 às 07:28

      Lula, Dilma, e qualquer outro governante ou legislador do Brasil.

  2. Leandro Coelho Postado em 11/Sep/2012 às 05:43

    Mais um cabo eleitoral para o Aécio...rs.

  3. Lúcia Postado em 11/Sep/2012 às 16:17

    É estudar a, verdadeira, história deste país e veremos que desde o início os governantes atuaram com ética duvidosa. Especialmente, aqueles que quiseram privatizar tudo e tornaram os serviços públicos precários, como justificativa para seus atos.

  4. Dasilva Postado em 11/Sep/2012 às 19:57

    "o estado é o comite executivo da classe dominante", não adianta mta coisa descer o sarrafo no lula e na dilma, as mudanças de que o povo brasileiro necessita não virão por decreto, é a lógica do capital que está por trás disso; e eis aí uma dolorosa ironia, o mesmo brasileiro, trabalhador honesto, q critica com razão as omissões do governo e até mesmo intui um sistema q o oprime é o mesmo que produz diariamente mtas vezes em serviços violentamente extenuantes o combustível q move essa máquina satânica, é o mesmo que assiste rede globo e le a veja, é o mesmo que curte o sertanojo do momento, e assim por diante... de modo que seu ser todo seja dominado... só a classe proletariada pode enfrentar e derrotar o capital, não há outro meio... podem colocar o governo q for, o presidente q for... o máximo q podem conseguir é aliviar um pouco o fardo do cidadão... quem quer mudança qualitativa falha, a meu ver, e vai continuar falhando sempre se apenas esperar de cima tal mudança...

  5. Vínícius Postado em 11/Sep/2012 às 20:07

    Que lamentável essa história, o pai deveria processar os serviços q lhe negaram o atendimento, mais nada vai trazer o filho dele. Isso é um exemplo do lixo de sociedade atual. A função de um hospital é atender a todos, não importa a condição social da pessoa ou onde ela mora, faz parte do juramento q o médico faz na universidade, o SAMU, IML, o hospital e o SVO agiram de forma antiética, preconceituosa e desumana e o mínimo q esse homem merece é uma boa indenização e um pedido de desculpas (não q isso vá consola-lo de alguma forma).

  6. H.92 Postado em 12/Sep/2012 às 00:15

    João, vá se informar melhor, aproveite e peça para seus mentores tucanos irem se tratar no SUS também.

  7. Gorbachev Postado em 12/Sep/2012 às 20:28

    Proletariado unido para derrotar o capital... máquina satânica... kkkk. Tem gente que não cresce ou é cego. Comunismo não deu certo. Quer dizer até dá, para os papas do partido comunista que usufruem do bem bom, enquanto o povão se ferra.

  8. Alana Postado em 12/Sep/2012 às 22:19

    Passa a vida pagando impostos e quando morre, nem dignidade tem.

  9. PAaulo Andra Postado em 12/Sep/2012 às 22:41

    ESTA SEMANA, EM FORTALEZA UMA JOVEM DE 25 ANOS TAMBEM FOI NEGADO ATENDIMENTO, ELA COM 6 MÊSES DE GRAVIDA. EU PAULO LIGUEI, EFUI INFORMADO QUE NÃO TINHA AMBULACIA. O NOSSO BRASIL ESTAR PASSANDO MAUS MOMENTOS COM A POLITICAGEM DE NOSSOS DIRIGENTE, ISTO NAS 3 ESFERAS, NACIONAL A PIOR, ESTADUAL A PIOR, E MUNICIPAL TAMBEM A PIOR. PRA ONDE VAI O DINHEIRO DOS IMPOSTOS QUE PAGAMOS???? RESPONDA SE SUBER, RESPONDA SE PUDER.

  10. Bru Postado em 14/Sep/2012 às 12:37

    "Gorbachev", comunismo não deu certo porque houve a repressão do capitalismo. Antes de criticar a união do proletariado para derrotar o capital, estude mais sobre e veja o quanto seria benéfico a todos. Comunismo não é sinal de pobreza espalhada pelo mundo, mas sim de condições dignas a todos, com acesso a educação e saúde plena.

  11. Guima Postado em 04/Oct/2012 às 19:28

    O comunismo tal qual muitos teóricos idealizaram nunca ocorreu na história, aquilo que aconteceu na URSS, o maior exemplo, foi uma coisa completamente diferente, eles que se auto-proclamaram comunistas, mas não souberam gerar essa ideia. Não vou nem falar então dos partidos comunistas, que de comunistas nada têm... PC do B que se alia a vários partidos de direita, PT que esqueceu tudo que tinha de esquerda... Mas vemos que ainda hoje em dia Marx não morreu com a queda do muro de Berlim, como muitos costumam dizer ;)

  12. Maria Ivani Postado em 21/Sep/2013 às 16:20

    Putz, o que estraga o Brasil e essa bosta de partidarismo politico. Uma estoria triste dessas e todo mundo fica brigando. Esquecem a etica, a moral e o senso de humanidade...